A luta está apenas começando

Poucas vezes senti-me tão enojado quanto ao assistir a cobertura da imprensa na escolha da sede Olímpica de 2016.

Um verdadeiro papelão.

Poucos, ou quase ninguém, falaram a verdade para o público.

O Rio de Janeiro, escolhido pelos votantes do COI, só existe no DVD, e recheado de efeitos especiais.

A cidade realmente é maravilhosa.

Mas está, hoje, em condições inadequadas para receber um evento de tamanho porte.

Assim como, nenhuma cidade brasileira possui também esta qualificação.

O povo vive na miséria, escolas e hospitais não funcionam, o transporte coletivo é um caos.

Sem falar, é claro,nos gravíssimos índices de marginalidade.

Senti vergonha, como jornalista, de assistir a Rede Globo, a Record, a BAND e a SPORTV.

Era notório o constrangimento de alguns jornalistas, de bem, mas sem coragem, submetidos a falar o que realmente não pensam.

Senti orgulho da ESPN Brasil e da TV Cultura, únicos locais onde os profissionais falaram o que realmente sentiam.

A grande maioria contra a escolha, pelos motivos fundamentados acima, e alguns, democraticamente, à favor.

Senti orgulho de gente como o jornalista e amigo Juca Kfouri, que mesmo trabalhando na CBN e na FOLHA, que se posicionaram abertamente a favor das Olimpíadas do Rio de Janeiro, manteve a sua posição, com a coragem habitual, digna do mestre de jornalismo que é.

Há também o blog do José Cruz, que merece ser parabenizado, pela incessante luta para mostrar os verdadeiros números que cercaram a busca pelo evento.

Tenho que parabenizar o grande Alberto Murray Neto, que era do COB, e poderia estar pendurado em Nuzman, comemorando a imoralidade, mas preferiu ser honesto, e combateu, como pode, a falta de verdade.

Resta a todos nós, agora que a sede está definida, fiscalizar e cobrar orçamentos honestos, e o tão prometido legado ao povo brasileiro.

A luta continua, e não será nada fácil.

107 Respostas to “A luta está apenas começando”

  1. Roque Silva Says:

    FAÇA ISSO, PAULINHO !
    FISCALIZE.
    ESQUEÇA O JUCA, RENATO MAURICIO PRADO E ETC …….
    ELES SÃO ÓTIMOS JORNALISTAS, PRA MIM, OS MELHORES. MAS APENAS QUANDO EXERCEM SUAS FUNÇÕES DE JORNALISTAS.
    QUANDO SE ACHAM ACIMA DO BEM E DO MAL, ESTÃO NO MESMO PATAMAR DO OUTROS.
    FALSOS PALADINOS DA MORALIDADE.
    SÃO CONTRA ?
    ENTÃO QUE LEVEM AO PÉ DA LETRA.
    INCLUSIVE, NEM COMPAREÇAM EM TAIS EVENTOS.
    VAI ACONTECER ISSO, PAULINHO ?
    DUVIDO.
    VC NÃO ESTUDOU PARA SER JORNALISTA ?
    ENTÃO FAÇA APENAS SEU PAPEL DE JORNALISTA.
    PAPEL QUE, DIGA-SE DE PASSAGEM, VC FAZ MUITO BEM.
    ABCS.

  2. Julio Cesar Says:

    Se chegar com vida a 2014 e 2016 vou morar no Paraguay,pois o que vão roubar do meu dinheiro através de impostos. Conheço o Rio, é uma cidade realmente maravilhosa,nas regiões nobres,mas o que mais me impressiona na cidade é a sujeira e o trânsito caótico que a cidade tem.Ficaria feliz em ver o Rio numa Olimpiada se o país que moramos fosse sério,mas como se trata de Brasil, tudo é possível.

  3. Leonardo Says:

    A NHK japonesa deu um show de profissionalismo e imparcialidade em sua cobertura mesmo sendo uma emissora de um país com cidade postulante. Tinha reporters nas quatro cidades. Enquanto isso a tv brasileira só a cidade do Rio existia, nem para ver o que as outras cidades sentiam eles pensaram

  4. sergio lima Says:

    Grande porcaria saber o que as pessoas de outros paises pensam. Eu moro nos Estados Unidos e acompanho as tvs europeias bem de perto e vc nao quer saber como essa gente ve nosso pais e nosso povo. Eles que se danem.

  5. sergio lima Says:

    Paulinho, fale o que falar, meu amigo, pois nos sabemos o quanto esta olimpiada vai custar, mas que o tal do Lula que vc ama tanto e’ um cara iluminado, isso nao ha como contestar. Foi responsavel direto pelo fim do G8 e fortalecimento do G20, trouxe a copa para o Brasil e agora a olimpiada, tudo isso mais o pagamento da divida e o tal do pre sal e’ prova da estrela deste operario que virou presidente. Ele ja esta na historia, queiram os paulistas e paulistanos anti Lula ou nao. Acostumen-se com a ideia de que Lula sera presidente do Brasil mais de uma vez, e’ fato, ou compre remedio pra ulceras. Alias, nosso povo merece os dirigentes que tem como tb os jornalistas que tem. Nao aceito a ideia de que um pais possa ser mudado por um grupelho de homens, um pais so’ muda se for pelo povo e o povo brasileiro nao quer mudar, ele quer ser como e’ hj, portanto, nao importa quem seja o presidente, o nosso povo merece o que tem. Na verdade, acho que o povo brasileiro merecia mesmo era o Collor, o Sarney ou o Maluf no poder. Estou de saco cheio de ter pena de nossa gente. Quem nao tem peito de lutar para melhorar a vida de seus proprios filhos nao merece ser tratado como gente.

  6. saulo Says:

    É verdade que temos problemas maiores para se preocupar, mas temos que vê também o lado positivo que o Brasil pode ganhar com a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

    Vai ser gerado empregos para a construção de estádios, melhoria de ruas, hoteis, transporte, segurança, aeroportos e etc.

  7. Jaisson Luiz Says:

    Paulinho, bom dia

    O seu complexo de vira-lata é enorme, não consegue ver a grande conquista para o país, a grande conquista para o continente sediar uma Olimpíada.

    O país mudou muito nos últimos anos e ainda tem muito a mudar e melhorar, mas fechar os olhos para tudo de bom que o país conquistou nos últimos anos é brigar contra os fatos.

    Viva o Brasil!!!! apesar dos pessimistas e negativistas de plantão.

    Viva Viva Viva.

  8. Roger Aquino Says:

    Vamos torcer que faltando 7 anos para a Olímpiada, nossos governantes mudem a cara do Brasil. Apenas uma pergunta você já se formou? Quando em julho?

  9. MarcosLP Says:

    O blogueiro esta murchinho, murchicnho… kkkk

  10. Edu Says:

    Anime-se, vão precisar de um monte de motoboy

  11. Geraldo **Jason** Linda 6-3-3 Says:

    Nossa quanta amargura , acho que tá certo em ter olimpiadas no Rio e que sirva de exemplo para nós Paulistas que queremos remendar as porcarias ,e eu como São Paulino , tenho vergonha de nossos diretores que ficam passando vergonha com esse projeto de reforma do Morumbi que a FIFA não para de ridicularizar.Deveriam ter hombridade e mandar a CBF as favas , se querem estádio em São Paulo , que seja outro , o nosso já foi extremamente achincalhado e nosso TTTRRRRIIICCCOOLLLOOORRR não merece esse humilhação , parabéns RIO

  12. JOBERT SP Says:

    No Sportv não foi feita cobertura e sim propaganda e merchandising
    o q não se faz pra se manter um emprego.
    Uma perguntinha na Espn Brasil não estavam trabalhando para a sua
    matriz?

  13. Tri-Mundial!!! Says:

    “… A cidade realmente é maravilhosa.

    Mas está, hoje, em condições inadequadas para receber um evento de tamanho porte…”

    Essa foi boa! O evento será daqui há 7 anos, seu seca-pimenteira!

    É óbvio que hoje a cidade está um caos. Assim como o estádio do morumbi, o outro alvo da sua turminha hoje também não está pronto para receber a abertura da Copa/2014.

    Mas continuem secando, está dando certo, rsrsrs

  14. Rodrigo Says:

    Caro paulinho.

    Sou leitor do seu blog, e concordo com muitas de suas criticas.
    Entretanto, com relaçao as olimpiadas no brasil acho que vc deveria superar essa descrença na fé publica, nas pessoas, nas instituiçoes e ao invez de apenas criticar, observar o lado positivo de eventoscomo esse.
    Moro na barra da tijuca/recreio e só o metro que será construido ajudará a minha familia e a mais dezenas, centenas de familias diariamente. Sem falar do trem bala que ligara o rio, brasilia, sao paulo e curitiba. eu mesmo vou visitar meus parentes com muito mais frequencia.

    Concordo que exitem problemas, mas os beneficios que a populaçao comum terá por anos é impagavel.

    repense

    grato

    rodrigo

  15. Paolo Says:

    Assistindo o TG1 ontem , uma espécie de jornal nacional da RAI fiquei envergonhado com a farsa montada pelo Brasil para conseguir ser a sede das Olimpiadas .

    Simultâneamente passaram imagens das praias do Rio e crianças da favela , sem roupa , sentadas no chão meio um chão de lama , crianças enlamaçadas chorando .

    Dizia o narrador ……”essas imagens estão a 500 metros uma da outra”

    Gastar 10 bilhões de euro numa festa esportiva em um pais onde existe miséria , é um despropósito .

    Esse mesmo quadro está sendo explorado por tôda a Europa e nos EEUU , os espanhois aceitam a perda das Olimpiadas mais não estão admitindo os gastos meio a tanta pobreza .

  16. Milano Says:

    Vai ser pessimista no inferno, definitivamente o Brasil vai ser visto com outros olhos, passamos para o 1a Mundo

  17. daniel kersner Says:

    Bom dia Paulinho.

    Sou um defensor contumaz da realização da Rio-2016 por inúmeras razões.

    Creio ser importante salientar que isso não me faz uma pessoa menos crítica com relação a tudo que cerca a realização do evento.

    O país nunca realizou um evento deste porte. Não há parâmetros. A copa de 2014 e a eco-92 são fichinha perto do que será necessário. O país terá a oportunidade de dar um salto qualitativo nas suas instituições.

    Dizer que o pan-2007 será replicado apenas multiplicado-se por X (roubos, erros, etc), desmerece o trabalho de muitas pessoas envolvidas.

    O grupo que trabalhou no pan-2007 aprendeu com os erros (que foram muitos) e os acertos (também) e certamente poderá fazer um trabalho muito melhor.

    Quando se coloca o ônus dos problemas (no caso do pan-2007) nas mãos dos ex-prefeito do RJ e do COB entendo que isso não é totalmente verdadeiro. Houve grande leniência de inúmeras instâncias governamentais para que os problemas atingissem o ponto que atingiram.

    Porém, temos bastante tempo para corrigir isso e fazer com que a realização da Rio-2016 seja um sucesso inquestionáel.

    Críticas são sempre importantes para que se possa saber inclusive o grau de conhecimento acerca dos riscos envolvidos dos responsáveis pelo evento.

    Contudo, tenho severas restrições à algumas dessas críticas feitas ao projeto brasileiro. Me parecem algumas oportunistas, rasteiras e de pouco conteudo (apenas polêmicas).

    Para ilustrar o que digo peço a você que avalie o seguinte:

    Madrid diz que tem 28 de 34 equipamentos prontos. Mas, é o 2o maior orçamento!!! Você conhece Madri? Pois é. Talvez conheça. Atualmente uma das principais vias da cidade esta numa obra monumental que já dura meses e que tinha prazo inicial de 6 meses. Conversando com taxistas e outras pessoas questionei a obra, execução etc. Sem me alongar… são as mesmas criticas de qualquer obra publica EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO. Roubo, demora, inutilidade, etc, etc, etc.

    O que quero dizer com isso? Apenas que obras publicas foram, são e serão discutiveis.

    É óbvio que temos que nos preocupar com a forma que o dinheiro público será aplicado, com a execução das obras e com varios outros aspectos.

    Mas o mais importante para que inclusive este problema seja minimizado é saber em que bases estes investimentos serão feitos.

    Vão direcionar licitações? provavelmente sim. Porém existem responsáveis por definir os requisitos das licitações. É mais importante garantir que as comissões licitatórias sejam competentes, organizadas e isentas. Assim, não importa o desejo dos CO-RIO a licitação terá um resultado no minimo satisfatório.

    Temos condições de fazer isso!!!

    Porém é mais facil dizer que houve desvio de contratos no pan-2007 e será igualzinho para 2016.

    Você já participou de algum processo licitatório ? Com algum garu de especificação tecnica? Sabe como é dificil?

    Sou um brasileiro com orgulho do país que nasci. Quero que cada vez mais possamos nos orgulhar do que fazemos.

    Nunca seremos alemães, ingleses, dinamarqueses ou americanos (graças a deus) e assim faremos as coisas do nosso jeito. O que tem seus ônus e bônus.

    De todo modo não tenho dúvida que o Brasil, e o RJ em especial, sairá ganhando com a Rio-2016. O nosso papel será o de ajudar a fazer com que ganhe o mais que puder (política esportiva, transporte, turismo).

    Essa é a mentalidade. Esse é o desafio. Essa será a vitória.

  18. Carlitus Says:

    Esse evento foi a exposição ao mundo de nossa falta de juizo, de caráter e do nosso ufanismo bobo-alegre- ignorante.

  19. Rodolfo Says:

    A que ponto chega a incapacidade de raciocinar do nosso povo.
    Dentre os inúmeros argumentos frágeis pra defender os Jogos no Rio, está o de “ver uma Olímpiada de perto”. Será que eles acham que conseguirão comprar ingressos pra assistir os principais esportes? Mesmo que tenha uma pequena cota disponibilizada pra venda para aqueles sem alguém importante conhecido, qto isso irá custar?
    Acordem, não sobra nada além de softball, hóquei na grama, provas no velódromo e afins. Detalhe, somente as primeiras provas, aquelas aonde os melhores atuam com o freio de mão puxado, se resguardando pras finais.
    Quer viver, infelizmente, verá!

  20. Leonardo Ferreira Says:

    Post patético.

  21. 6-3-3 (por enquanto...) Says:

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Sao_Paulo/0,,MUL1327509-9875,00-COM+OLIMPIADAS+DE+NO+RIO+SAO+PAULO+CELEBRA+USO+DO+MORUMBI+NOS+JOGOS.html

    Agora os invejosos e secadores de plantão do tricolor vão enfartar de vez! kkkkkkkkkkkkk

  22. Cléber Rebelo Novelino Says:

    Paulinho, poste esse vídeo aí, que fala sobre nosso futebol.

    http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1132523-7824-PAULO+AUTUORI+O+BRASIL+TEM+DESCARACTERIZADO+TODA+SUA+ESCOLA+DE+FUTEBOL,00.html

  23. Danilo Says:

    A Gazeta falou a verdade (Flavio Prado e Celso Cardoso)!!

  24. Twitter Trackbacks for A luta está apenas começando « Blog do Paulinho [blogdopaulinho.wordpress.com] on Topsy.com Says:

    [...] A luta está apenas começando « Blog do Paulinho blogdopaulinho.wordpress.com/2009/ – view page – cached « Dirigentes, jornalistas e torcedores opinam sobre declaração de Andres Sanches — From the page [...]

  25. Bala Perdida Says:

    O que deve ter de “intelectual” triste…..

  26. Philipp Says:

    Paulinho

    Moro em Chicago e aqui a opiniao estava meio que dividida, no entanto a maioria (em algumas pesquisas 47% em outras mais de 70%, vai saber em quem confiar) estava a favor. O mesmo ocorre no Brasil, havia gente contra, mas a maioria é a favor. Eu era um dos contra, mas sempre acreditei que a democracia está acima de tudo, assim respeito que a maioria quer. Dito isto, acredito que a maioria dos Brasileiros não tem educação suficiente (ou conhecimento suficiente) para dicernir os reais benefícios/custos de tais eventos. A vida continua, com ou sem jogos.

    Aqui segue uma matéria interessante sobre jogos em geral:

    http://www.npr.org/templates/story/story.php?storyId=113351145

  27. Rogerio Says:

    Gosto do choro dos paulistas. Vocês tem o que merecem, Maluf, Serra, FHC, Alckimin, Paulinho, Juca, Milton Neves …..Paulinho, uma pergunta? Fala com tanta propriedade do RJ que acho que está sempre aqui, é isso? Venha conhecer e pare de tirar suas conclusões pelo que mostra a Globo, Band, Folha de SP e outros do PIG.

  28. ADVOGADO do DIABO Says:

    Seja mais claro.

    Por que eles são falsos
    paladinos da moralidade.

    Pode citar exemplos?

  29. Sérgio Meq. Says:

    Você tem razão nesse assunto.

    Ontem o único que vi na TV aberta falando sem o ridículo tom ufanista foi o Flávio Prado.

    Datena, o “irmão do Kajuru”, chegou ao ridículo de apresentar seu jornal usando uma camisa da seleção…

    A Globo nem se fala. Se há anos o JN não pratica jornalismo quando se trata de seleção brasileira, quando o assunto é RIO 2016 ela chuta o pau da barraca. Não se vê reportagens, jornalismo, mas promoção de eventos. Seja qual for o tópico, dão sempre um tom otimista abobalhado, coisa do tipo “o Rio é cercado de favelas, miséria e violência, mas nada disso afasta a alegria do carioca ao ver sua cidade ser escolhida para o evento!”. Traduzindo, tô na merda, jogam mais merda ainda na minha cara, mas tô feliz…

    É espantosa ver tanta ingenuidade, tanta gente querendo se enganar. Aquele ditado do “pão e circo” com certeza é um dos mais inteligentes e imortais já criados.

  30. ADVOGADO do DIABO Says:

    Não te entendi direito.

    Vc começou falando um monte de coisas. Terminou com outras.

    Falou de paulistas e etc…
    Falou o que o povo merece.
    No final, terminou com uma frase de efeito.
    No fundo vc está elogiando ou criticando o Lula?

    No começo parece elogio, mas no restante do texto
    começa misturar um monte de coisas e mudar
    de direção.

    Afinal, o que vc quis dizer ??

  31. Francisco Terra Says:

    Foi dada a largada para os maiores assaltos ao dinheiro público que este país já viu.
    Entre o Panamericano-2007, passando pela Copa-2014 e finalmente chegando às Olimpíadas-2016, o Brasil terá tanto dinheiro desviado que nem mesmo o Paulinho pode imaginar.
    O Pan já mostrou o legado zero, a custas superfaturadas.
    A Copa já começou com a palhaçada de dinheiro público em estádio particular.
    E as Olimpíadas meus amigos, meus amigos… ainda mais no Rio de Janeiro…
    O mínimo que se exige é que após as Olimpíadas não haja sequer um barraco na cidade.
    A luta é grande. Sabemos que o dinheiro não será dirigido por pessoas de bem, tais como Paulinho e ANDRADE NETO.

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

  32. ADVOGADO do DIABO Says:

    Viva a desigualdade social!

    Viva a falta de oportunidade aos jovens!

    Viva a maneira de como nossos aposentados são tratados!

    Viva os políticos corruptos e as empreiteiras que vão ganhar
    muito dinheiro público desviado e obras superfaturadas!

    Viva!!!!!!!

    Se fosse em um país onde a fiscalização do dinheiro público realmente funcionasse , eu seria a favor,pois os ganhos são muitos com um evento destes.

    Mas, num país onde ainda existe mensalão e a corrupção como solta…

    Não precisa nem falar.

    VIVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  33. Victor Says:

    Motoblogueiro, vc se sente meio sem graça quando escreve “Eu, como jornalista,….”, diz ai…..

  34. Thiago Santos Says:

    fiscalize…

    afinal exemplos de Montreal, Athenas não podem virar rotina.

    porém… Seul, Barcelona… gastaram muito, mas o resultado foi bom para a sociedade.

  35. Marcio Says:

    Paulinho, vou tentar de novo tá? Já vejo por aqui comentários posteriores ao meu, vamos ver se você é mesmo “o cara”.

    Paulinho,

    até outro dia você era estudante de jornalismo, colou grau ou já se considera jornalista em virtuda da lei que já não mais exige o curso superior?
    Me desculpe, na verdade eu nem deveria ter vindo aqui, seu denuncismo me cheira a oportunismo, outro dia vi você fazendo um papelão numa coletiva no Palmeiras, a tal coisa do estádio. Sabe o que me parece, você está cavando demais uma vaguinha numa ESPN Brasil, ou coisa assim, sinto muito te informar que você ainda está muito longe de estar no nível dos jornalistas que lá trabalham e não é copiando boa parte dos posts do Juca que você vaio conseguir alguma coisa. Seja educado, pergunte sem ofender, não faça como eu neste momento, seja cortez, mas é que já não aguento mais essa sua postura, que na minha opinião iguala você aos que tanto critica.
    Quanto as olimpíadas no Rio de janeiro, respeite o desejo do povo carioca e de tantos outros brasileiros, temos sim o desejo e condições parra tal, temos também tantas outras necessidades estruturais, é verdade, mas muito dinheiro será investido numa cidade que merece isso, todas as condições irão melhorar, mesmo que momentaneamente, mas este momento pode servir como um estalo para que nossos governantes entendam que na educação está a chave para todos os males que nos afligem.

  36. Marcio Says:

    Parece que criticar é bom né?

  37. Thor Says:

    ALBERTO MURRAY NETO

    A DECISãO do Comitê Olímpico Internacional foi indigna. Mais do que isso, foi hipócrita. Tentaram fazer história à custa do desespero dos pobres. Não acredito que haja no COI alguém que ignore os gravíssimos problemas sociais do Brasil.

    Se essa pessoa existe, não merece estar lá. Ou melhor, merece, sim.
    Quem achou que fez história ao “dar os Jogos à América do Sul, em razão de seu caráter universal”, não pensou no movimento olímpico. Pensou em si mesmo e nos próprios interesses. Daí a hipocrisia.
    O Brasil e o Rio são carentes de tudo. Não há escolas, hospitais, moradia, transporte público, alimentação para os pobres, luz elétrica, saneamento básico, esporte etc.

    As pessoas continuam morrendo de sede, de frio, de bala perdida etc. O Rio é a porta de entrada para o Brasil, o que nos dá visibilidade no exterior. A cidade tem tido a má sorte de, há anos, ser maltratada por políticos incompetentes e mal-intencionados.

    Se alguém acha que daqui a sete anos o Rio estará livre dos traficantes de droga e dos tiroteios, que o trânsito será fantástico, que haverá hospitais de qualidade, escolas públicas de excelente nível para todas as crianças, praças esportivas populares espalhadas pela cidade, pessoas morando condignamente, só para citar alguns exemplos, escolha uma bela praia e espere deitado. Para não se cansar.

    Nada, rigorosamente nada vai mudar. A baia da Guanabara, por exemplo, vai permanecer um dos locais mais poluídos do mundo. Bela, mas de cheiro insuportável. Uma coisa, na cabeça dessa gente, é certa: o povo, pobre povo do Rio de Janeiro, que se lixe!

    Tudo isso é assunto que deverá ser acompanhado de perto. Sei que gente boa do Rio criou algumas ONGs para fiscalizar o uso do dinheiro público.

    Que elas trabalhem muito e façam o papel que os organizadores não terão coragem de fazer.

    Que essas ONGs escancarem os números, as licitações públicas e quem estará por trás de cada empresa vencedora -isso quando houver a tal licitação. Que o TCU e o Ministério Público não se apequenem e cumpram o seu papel constitucional.

    População carioca, assim que a festança acabar, cobre, fique de olho. Não se deixe enganar. Quero ver a patota olímpica fazer em sete anos o que já deveria ter sido feito há mais de 20.

    Ainda assim, acho que os atuais administradores do esporte olímpico devem sair. A renovação, salutar em quaisquer circunstâncias, deve ser feita com muito mais razão, até para dar maior transparência ao que ocorrerá à partir de agora. Se permanecerem os mesmos, o final da história já se sabe. Basta ver o Pan e multiplicar por mil o tamanho do escândalo.

    Que venha a lei que limita as reeleições indefinidas, já valendo para os atuais mandatários. Já que o COI cometeu essa ignomínia, que se ponha gente do bem para administrá-la.

    Nada do que foi escrito e falado sobre a candidatura por quem a ela se opôs é inútil. Tudo, agora com muito mais razão, deverá ser aplicado e observado. A doutrina olímpica da honestidade vai sempre prevalecer.
    Venceram, pela coragem do que disseram, tantos e tantos nomes da imprensa, do esporte e da sociedade civil criticando essa manobra olímpica. Que todos continuem seu belo trabalho de fiscalização, agora redobrado.

    As obras olímpicas serão muito mais caras, haverá denúncias, escândalos, atrasos nas construções e, acima de tudo, não vão entregar o que prometeram.

    Aqueles que gravitam no entorno do movimento olímpico brasileiro vão ficar ouriçados. Viva a agência de turismo! Bravo para a corretora de seguros! Estupendo para a empresa que comercializa os ingressos! E a empresa de marketing esportivo, que vibre muito! As construtoras vão dividir a fatia do bolo? Vai ter construtora falida reerguendo-se à custa desse projeto megalômano? Haverá licitações públicas? Os fornecedores de serviços terão que contratar “consultorias” de terceiros estranhos ao negócio?

    Disseram aos brasileiros e aos cariocas que os Jogos Olímpicos seriam a solução dos seus problemas. “Olimpiator Tabajara”, seus problemas acabaram. O Nuzman agora vai virar o “Seu Creysson”.

    ALBERTO MURRAY NETO , 43, advogado, é árbitro da Tribunal Arbitral do Esporte, em Lausanne (Suíça), e diretor da ONG Sylvio de Magalhães Padilha.
    http://www.espn.com.br/albertomurrayneto
    Os artigos publicados com assinatura não traduzem a opinião do jornal. Sua publicação obedece ao propósito de estimular o debate dos problemas brasileiros e mundiais e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo. debates@uol.com.br
    fonte: Folha de S. Paulo

  38. Geraldo **Jason** Linda 6-3-3 Says:

    Eu quero que a FIFA se dana , já que não serve pra Copa , daremos pras Olimpiadas…. TTTRRRRIIICCCOOLLLOOOORRRR te ammmmuuuuu…….

  39. Marcio Crespo Says:

    Tudo para o Rio de Janeiro e outrs cidades-sede. E a minha Maceió, por exemplo, vai ficar sem nada…

  40. adriano Roger Says:

    Resposta ao ROQUE SILVA ref. A FARRA OLIMPICA.

    1º Rio não tem 90% do petroleo , mesmo por que com a descoberta do pré-sal a área que cabe ao estado de S.P é muito maior que a Carioca , vc já ouviu falar em bacia de santos ?

    2º O carioca não está cagando goma pra olimpiadas no Rio ? Não é que está parecendo ………… antes era a olimpiadas do Brasil, agora é a olimpiadas do povo carioca ……….

    3º Você falou do Rio tiête em um dos seus post ? Nós não nadamos , pescamos no tiête , assim como é feito pelos cariocas na tão poluida Lagoa Rodrigo de freitas ……..

    4º Os paulistas não são contra as olimpiadas e sim a forma que mentirosa que srá feita e gasto dos nossos impostos que será usado …….. O brasileiro é muito burro !!!!!! 25 bilhões que será mais que o dobro , poderia ser usados em escolas , hospitais , saneamento basico , segurança …………………….mas isso nós não cobramos.

    No final da Copa e da Olimpiadas, os favelados do Rio , vão continuar sendo favelados , as enchentes de são paulo ainda nos fud……. as do Rio também ……………O Rio continuará tendo bala perdida …………PCC e C.V ainda existirá……………………….

    NÃO SE DESENVOLVE UM PAÍS COM COPA E OLIMPIADAS !!!!!!!! ISSO É PRA ELITE FICAR MAIS RICA !!!!!!!!!!! UM PAÍS CRESCE QUANDO SEU POVO RECONHECE SEU VALOR E ISSO SÓ COM EDUCAÇÃO , CULTURA E CONDIÇÕES HUMANAS DIGNAS ………………VIDE O JAPÃO ……..

  41. gdg Says:

    paulinho vai se ferrar………..

  42. Ronaldo Fenômeno (Libertadores 2010) Says:

    Grandes merdas , as Olimpíadas não serão no Brasil , serão apenas no Rio de Janeiro , os moradores de outras cidades deveriam parar de babar o ovo da Bagdad brasileira.
    De que servem os jogos olímpicos no Rio para quem mora em Fortaleza , Teresina ou Rondônia ??
    Eu não entendo o porque de tanta festa , até parece que o país vai resolver todos os seus problemas com as Olimpíadas…
    A política do pão e circo continua fazendo sucesso…

  43. Roque Silva Says:

    TODOS SÃO, ADVOGADO.
    MAS, DE UM MODO OU DE OUTRO, SÓ ACHAM FEIO AQUILO QUE NÃO É ESPELHO.
    AI FICA FÁCIL.

  44. Fabio Santos Says:

    Paulo Coelho, o maior escritor brasileiro ( em numero de exemplares vendidos) contribuiu com seu carisma. Edson ETERNO e UNICO PELE é simplesmente mais famoso que a Coca Cola nos quatro cantos da terra. Sua presença inspira, motiva, apaixona e emociona. O otimo Juca Kfouri tem como grande feito em seus quarenta anos de profissão uma grande entrevista com o UNICO E ETERNO PELE. LULA, é hoje, o mais influente lider politico no cenário mundial, sua biografia foi borrada pelos inumeros escandalos de corrupção em seu governo, nos, brasileiros bem sabemos. A olimpiada no Rio, pode ser uma maldição ou uma benção, dependerá da fiscalização e do acompanhamento das licitações e dos gastos. Em 2016, espero ver a pira olimpica ser ascessa por Edson ETERNO PELE, seria merecido.Paulinho venceu o Rio, venceu o Brasil e democraticamente discordo de vc a respeito da cobertura da eleição do brasil. A grande maioria dos profissionais de imprensa é a favor dos jogos no Rio. Espero que os jornalistas sérios façam uma fiscalização séria e responsavel e principalmente, imparcial.

  45. Roque Silva Says:

    OK, TUDO MUITO LINDO.
    E SE OS JOGOS OLIMPICOS NÃO FOSSEM NO BRASIL ?
    ISSO TUDO IRIA MUDAR ?
    O QUE O C.U TEM A VER COM AS CALÇAS ?
    ETA HIPOCRISIA !!!!!!
    FALA SÉRIO !

  46. Ronaldo Fenômeno (Libertadores 2010) Says:

    Não sei porque tanta discussão , o mundo não vai acabar em Dezembro de 2012 ?

  47. eu ja sabia Says:

    hahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahaha

  48. Mauro Aquino Says:

    Paulinho, vá arrumar um emprego

  49. joão paulo Says:

    Paulinho, não se esqueça do vitor biner, ele tb se posicionou contra, e trabalha na cnb e na cultura. Parabens pelo blog e pela honestidade. O mais engraçado é que o pessoal que é a favor se sente patriota, cmo se nós fossemos contra pelo bem do resto do mundo, qdo na verdade, estamos pensando no bem coletivo, inclusive o deles que são a favor.
    Abraço

  50. Leonardo Says:

    A idiotia ufanista é que nos mata. Devemos sempre apoiar nosso mas não fazer coberturas bitoladas (uma especialidade da TV tupiniquim)

  51. Paulo Nunes Says:

    não entendi..o cara não pode se alimentar?

  52. Vinicius Parreira Says:

    Posso te cobrar sua soberba em 2016???????

  53. Ramón Says:

    A luta está apenas começando.

    Em 1992, os jogos olímpicos mudaram a cara da cidade de Barcelona para sempre. Agora é a vez do Rio de Janeiro renascer do caos.

  54. andreluizsousa86 Says:

    Estou de acordo com você. Torço para os Jogos serem um sucesso, mas em contrapartida tenho receio das práticas corruptas e de usar esse evento como arma política para encobrir outras discussões mais importantes, ou seja, para ludibriar o povo e fazê os mesmos esquecer de outros problemas.

  55. CAIO PRADO DE ANDRADE TOLEDO PIMENTA DE MESQUITA NETO - CIDADÃO E EX-EX-TORCEDOR Says:

    A IGNARA POPULAÇÃO DESTE MALFADADO PAÍS BEM MERECE OS LÍDERES QUE A SURRUPIAM E QUE ZOMBAM DELA. E SE NADA DE MUITO SÉRIO SE MODIFICAR, ASSIM TERMINAREMOS NOSSA HISTÓRIA. COM MAIS OITO ANOS DE PT, PV, PSOL ETC. ERA SÓ O QUE FALTAVA, AMIGO FRANCISCO TERRA! O MAL VENCEU O BEM! VAMOS SER ASSALTADOS NA MÃO GRANDE DURANTE TODO ESSE PERÍODO. COMO SE NÃO BASTASSE A FARSA DA COPA DO MUNDO, AGORA OLIMPÍADAS. POR ESSAS E POR OUTRAS ME RETIRAREI DO DEBATE PÚBLICO.

    SABE, PAULINHO, HÁ TEMPOS VENHO AVENTANDO UMA IDÉIA QUE PODERIA MUITO BEM SER POSTA EM PRÁTICA. CREIO QUE DEVAMOS ABRIR MÃO DE NOSSA INDEPENDÊNCIA. NÃO SOUBEMOS BEM UTILIZÁ-LA. NUNCA CONSTITUÍMOS UM GOVERNO SÉRIO, COMPETENTE, QUE TRABALHASSE DE FATO PARA A MAIORIA DA POPULAÇÃO. QUERO DIZER, DEVERÍAMOS DAR CABO DOS PODERES EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO.

    E COMO REALIZAR ISSO? SIMPLES: TORNANDO-NOS UM PROTETORADO DE ALGUM PAÍS MAIS COMPETENTE, INTELECTUALIZADO E HONESTO EM TERMOS POLÍTICO-ADMINISTRATIVO. VEJAMOS O EXEMPLO DE PORTO RICO. PROTETORADO NORTE-AMERICANO, O PAÍS DEU UM GRANDE SALTO QUALITATIVO E INSTITUCIONAL. POR AQUI, PODERÍAMOS SER UM PROTETORADO, POR EXEMPLO, DA UNIÃO EUROPÉIA. ADOTARÍAMOS O EURO, AS SUAS INSTITUIÇÕES, E, EM POUCO TEMPO, SERÍAMOS DE FATO UM PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO.

    ESTE É O ÚNICO CAMINHO PLAUSÍVEL QUE EU CONSIGO ENXERGAR PARA MELHORAR O PAÍS. PROTETORADO JÁ! POIS AFINAL, DE QUE VALE A NOSSA INDEPENDÊNCIA SE TEMOS UM POVO INCAPAZ DE ELEGER POLÍTICOS HONESTOS, QUE ACREDITAM EM EDIR MACEDO, UM POVO QUE, ENFIM, MERECE SER TUTELADO?

    ANDRADE NETO, VERITAS VINCIT.

  56. Hugo Says:

    Vamos deixar uma coisa clara. TODOS nos somos jornalistas, afinal de contas o governo disse que ninguem precisa de diploma para exercer essa profissao… Entao, eu como jornalista, apoio a Rio 2016 e nao sou bandido!

  57. CAIO PRADO DE ANDRADE TOLEDO PIMENTA DE MESQUITA NETO - CIDADÃO E EX-EX-TORCEDOR Says:

    A LOCUPLETAÇÃO DO ALHEIO! EIS COMO É O “NOSSO JEITO”! POR ESSAS E POR OUTRAS TOMAREI EM MÃOS MEU PASSAPORTE DINAMARQUÊS E NÃO MAIS VOLTAREI A ESTE PAÍS! BRASIL: PAÍS DE TOLOS.

    A IGNARA POPULAÇÃO DESTE MALFADADO PAÍS BEM MERECE OS LÍDERES QUE A SURRUPIAM E QUE ZOMBAM DELA. E SE NADA DE MUITO SÉRIO SE MODIFICAR, ASSIM TERMINAREMOS NOSSA HISTÓRIA. COM MAIS OITO ANOS DE PT, PV, PSOL ETC.

    SABE, PAULINHO, HÁ TEMPOS VENHO AVENTANDO UMA IDÉIA QUE PODERIA MUITO BEM SER POSTA EM PRÁTICA. CREIO QUE DEVAMOS ABRIR MÃO DE NOSSA INDEPENDÊNCIA. NÃO SOUBEMOS BEM UTILIZÁ-LA. NUNCA CONSTITUÍMOS UM GOVERNO SÉRIO, COMPETENTE, QUE TRABALHASSE DE FATO PARA A MAIORIA DA POPULAÇÃO. QUERO DIZER, DEVERÍAMOS DAR CABO DOS PODERES EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO.

    E COMO REALIZAR ISSO? SIMPLES: TORNANDO-NOS UM PROTETORADO DE ALGUM PAÍS MAIS COMPETENTE, INTELECTUALIZADO E HONESTO EM TERMOS POLÍTICO-ADMINISTRATIVO. VEJAMOS O EXEMPLO DE PORTO RICO. PROTETORADO NORTE-AMERICANO, O PAÍS DEU UM GRANDE SALTO QUALITATIVO E INSTITUCIONAL. POR AQUI, PODERÍAMOS SER UM PROTETORADO, POR EXEMPLO, DA UNIÃO EUROPÉIA. ADOTARÍAMOS O EURO, AS SUAS INSTITUIÇÕES, E, EM POUCO TEMPO, SERÍAMOS DE FATO UM PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO.

    ESTE É O ÚNICO CAMINHO PLAUSÍVEL QUE EU CONSIGO ENXERGAR PARA MELHORAR O PAÍS. PROTETORADO JÁ! POIS AFINAL, DE QUE VALE A NOSSA INDEPENDÊNCIA SE TEMOS UM POVO INCAPAZ DE ELEGER POLÍTICOS HONESTOS, QUE ACREDITAM EM EDIR MACEDO, UM POVO QUE, ENFIM, MERECE SER TUTELADO?

    ANDRADE NETO, VERITAS VINCIT.

  58. Anderson Palmeiras Says:

    ANDRADE NETO – CIDADÃO E EX-EX-TORCEDOR Disse:
    Outubro 2, 2009 às 8:24 pm | Responder

    A DIFERENÇA É QUE AS SUAS SOBERBA, PRETENSÃO E POMPA FARIAM COM QUE ESCREVESSE CHACIM AO INVÉS DE PORCO, MÔMARO AO INVÉS DE BABACA, CALINO AO INVÉS DE IDIOTA, DESPRIMOROSO AO INVÉS DE MEDÍOCRE, E O QUE É PIOR: FARIA VOCÊ ACREDITAR QUE ASSIM ESTARIA SENDO SUPERIOR A QUEM QUER QUE FOSSE.

    VOCÊ É TOSCO, HIPÓCRITA, PRECONCEITUOSO E ESTÁ BRAVINHO DESDE O DIA EM QUE EU TE DESMASCAREI, QUANDO O DOUTO REPRODUZIU OS PRECONCEITOS MAIS ESTÚPIDOS QUE EXISTEM.

    NÃO QUEIRA SER O QUE O SENHOR NÃO É, SENHOR. ACEITE-SE COMO É. E CURTA BASTANTE O BLOG DO PAULINHO, LOCAL DE DISCUSSÕES SOBRE O ESPORTE EM ALTO NÍVEL INTELECTUAL, QUE MERECEM BEM A INSÍGNE PRESENÇA DE TÃO SOBEJADA PESSOA.

    ANDRADE NETO, VERITAS VINCIT.

    ————————————–

    E aproveito para lhe dar uma aula grátis, excelso cidadão.
    A expressão ” Ao invés” é apenas usada quando algo é o contrário de outra coisa.
    Exemplo: Ele entrou ao invés de sair. Entendeu, entrar é o contrário de sair.
    E lógico que chacim não é o contrário de porco. O correto seria a expressão ” em vez de”.

    Como sua intelecção é tacanha, segue mais um exemplo:

    Ele subiu ao invés de descer.

  59. Anderson Palmeiras Says:

    …………………………

    ANDRADE NETO – CIDADÃO E EX-EX-TORCEDOR Disse:
    Outubro 2, 2009 às 8:24 pm | Responder

    A DIFERENÇA É QUE AS SUAS SOBERBA, PRETENSÃO E POMPA FARIAM COM QUE ESCREVESSE CHACIM AO INVÉS DE PORCO, MÔMARO AO INVÉS DE BABACA, CALINO AO INVÉS DE IDIOTA, DESPRIMOROSO AO INVÉS DE MEDÍOCRE, E O QUE É PIOR: FARIA VOCÊ ACREDITAR QUE ASSIM ESTARIA SENDO SUPERIOR A QUEM QUER QUE FOSSE.

    VOCÊ É TOSCO, HIPÓCRITA, PRECONCEITUOSO E ESTÁ BRAVINHO DESDE O DIA EM QUE EU TE DESMASCAREI, QUANDO O DOUTO REPRODUZIU OS PRECONCEITOS MAIS ESTÚPIDOS QUE EXISTEM.

    NÃO QUEIRA SER O QUE O SENHOR NÃO É, SENHOR. ACEITE-SE COMO É. E CURTA BASTANTE O BLOG DO PAULINHO, LOCAL DE DISCUSSÕES SOBRE O ESPORTE EM ALTO NÍVEL INTELECTUAL, QUE MERECEM BEM A INSÍGNE PRESENÇA DE TÃO SOBEJADA PESSOA.

    ANDRADE NETO, VERITAS VINCIT.

    ————————————–

    E aproveito para lhe dar uma aula grátis, excelso cidadão.
    A expressão ” Ao invés” é apenas usada quando algo é o contrário de outra coisa.
    Exemplo: Ele entrou ao invés de sair. Entendeu, entrar é o contrário de sair.
    E lógico que chacim não é o contrário de porco. O correto seria a expressão ” em vez de”.

    Como sua intelecção é tacanha, segue mais um exemplo:

    Ele subiu ao invés de descer.

  60. CAIO PRADO DE ANDRADE TOLEDO PIMENTA DE MESQUITA NETO - CIDADÃO E EX-EX-TORCEDOR Says:

    A IGNARA POPULAÇÃO DESTE MALFADADO PAÍS BEM MERECE OS LÍDERES QUE A SURRUPIAM E QUE ZOMBAM DELA. E SE NADA DE MUITO SÉRIO SE MODIFICAR, ASSIM TERMINAREMOS NOSSA HISTÓRIA. COM MAIS OITO ANOS DE PT, PV, PSOL ETC.

    SABE, PAULINHO, HÁ TEMPOS VENHO AVENTANDO UMA IDÉIA QUE PODERIA MUITO BEM SER POSTA EM PRÁTICA. CREIO QUE DEVAMOS ABRIR MÃO DE NOSSA INDEPENDÊNCIA. NÃO SOUBEMOS BEM UTILIZÁ-LA. NUNCA CONSTITUÍMOS UM GOVERNO SÉRIO, COMPETENTE, QUE TRABALHASSE DE FATO PARA A MAIORIA DA POPULAÇÃO. QUERO DIZER, DEVERÍAMOS DAR CABO DOS PODERES EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO.

    E COMO REALIZAR ISSO? SIMPLES: TORNANDO-NOS UM PROTETORADO DE ALGUM PAÍS MAIS COMPETENTE, INTELECTUALIZADO E HONESTO EM TERMOS POLÍTICO-ADMINISTRATIVO. VEJAMOS O EXEMPLO DE PORTO RICO. PROTETORADO NORTE-AMERICANO, O PAÍS DEU UM GRANDE SALTO QUALITATIVO E INSTITUCIONAL. POR AQUI, PODERÍAMOS SER UM PROTETORADO, POR EXEMPLO, DA UNIÃO EUROPÉIA. ADOTARÍAMOS O EURO, AS SUAS INSTITUIÇÕES, E, EM POUCO TEMPO, SERÍAMOS DE FATO UM PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO.

    ESTE É O ÚNICO CAMINHO PLAUSÍVEL QUE EU CONSIGO ENXERGAR PARA MELHORAR O PAÍS. PROTETORADO JÁ! POIS AFINAL, DE QUE VALE A NOSSA INDEPENDÊNCIA SE TEMOS UM POVO INCAPAZ DE ELEGER POLÍTICOS HONESTOS, QUE ACREDITAM EM EDIR MACEDO, UM POVO QUE, ENFIM, MERECE SER TUTELADO?

    ANDRADE NETO, VERITAS VINCIT.

  61. Anderson Palmeiras Says:

    NÃO SOUBEMOS BEM UTILIZÁ-LA. NUNCA CONSTITUÍMOS UM GOVERNO SÉRIO, COMPETENTE, QUE TRABALHASSE DE FATO PARA A MAIORIA DA POPULAÇÃO. QUERO DIZER, DEVERÍAMOS DAR CABO DOS PODERES EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO.

    ————————-
    O advérbio bem reclama o pronome, colendo colega.
    Correto: Não soubemos bem a utilizar.

    Anderson Palmeiras, fautor do debate respeitoso.

  62. CAIO PRADO DE ANDRADE TOLEDO PIMENTA DE MESQUITA NETO - CIDADÃO E EX-EX-TORCEDOR Says:

    O SENHOR DEMONSTROU QUE ALÉM DE IGNORANTE É TAMBÉM BURRO.

    SUA SANHA EM SEGUIR OS MANUAIS ESCOLÁSTICOS O IMPEDEM DE INTERPRETAR O REAL SENTIDO DO TEXTO A PARTIR DO USO CORRETO DO VERNÁCULO COM PITADAS DE COLOQUIALISMO, BEM AO GOSTO DE ANDRADE NETO, JOÃO GUIMARÃES ROSA, CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE ETC. NÃO SE ESQUEÇA: ANDRADE NETO É DO POVO E DA LINGUAGEM POPULAR BRASILEIRA ELE FARÁ USO.

    SEU LUSITANISMO É PASSADO, CHEIRA A MOFO.

    E ME FAÇA UM FAVOR: ME RESPONDA ALGO SOBRE O SEU USO DE CRASE ANTE DE UMA – ARTIGO, ISTO SIM UM BARBARISMO.

    ANDRADE NETO, VERITAS VINCIT.

  63. CAIO PRADO DE ANDRADE TOLEDO PIMENTA DE MESQUITA NETO - CIDADÃO E EX-EX-TORCEDOR Says:

    Anderson Palmeiras Disse:
    Outubro 2, 2009 às 7:30 pm | Responder
    Paulinho, vc viu a entrevista da ministra Dilma hoje para o arena sportv?
    Bastante relevante.
    Ela opinou sobre um monte de coisa, entre elas a fiscalização das obras, o legado que teremos, a política de saneamento básico do Lula…..
    Se vc nãao viu, tente assistia à uma reprise, pois vale a pena.
    Embora eu não concorde com várias coisas que ela fez, tenho de confessar que é bem articulada e trabalhadora.

    Anderson Palmeiras, fautor do debate respeitoso.

    ANDRADE NETO – CIDADÃO E EX-EX-TORCEDOR Disse:
    Outubro 3, 2009 às 12:25 am | Responder

    NÃO EXISTE CRASE ANTES DO ARTIGO “UMA”.

    ANDRADE NETO, VERITAS VINCIT.

    ESTARIA O SENHOR BÊBEDO OU ALGO PARECIDO AO ESCREVER BARBARIDADES COMO AS ACIMA VISTAS?

    DÊ AULAS AO SENHOR MESMO. NECESSITA MAIS DO QUE EU.

    ANDRADE NETO, VERITAS VINCIT.

  64. CAIO PRADO DE ANDRADE TOLEDO PIMENTA DE MESQUITA NETO - CIDADÃO E EX-EX-TORCEDOR Says:

    O SENHOR DEVERIA SE ISENTAR DE QUALQUER OBSERVAÇÃO ATÉ ME RESPONDER PELA CRASE ANTES DE UMA COMETIDA PELO SENHOR.

    MAS DEIXE ESTAR… SEI QUE A VERDADE DÓI DEMAIS.

    ANDRADE NETO, VERITAS VINCIT.

  65. Marcelo Abdul Says:

    Deixa eu te falar uma coisa amigo. As bases dos dois últimos presidentes foram no Estado de São Paulo. O Lula apareceu no cenário nacional numa cidade chamada São Bernardo do Campo.

    Acho esse bairrismo cariocas x paulistas uma idiotice. Acho que até no Rio tem gente que não apóia a Olimpiada. Você que teve o seu patrimônio surrupiado pelo Pan é que deveria estar indignado. Afinal isso aconteceu na sua cidade. Mas já que você só quer saber de cerva, mulher, futebol e carnaval eu não posso fazer nada.

    Quando a conta do feijão e do IPTU aumentar não venha aqui reclamar ok?

  66. Marcelo Abdul Says:

    Nossa mudou pra caramba!

    Os hospitais públicos do Brasil estão uma maravilha.

    A educação é espetacular. Estamos criando novos gênios.

    Os nossos políticos? Nossa! São honestíssimos. Nunca roubam.

    Fala sério.

    Ufanismo babaca pra cima de mim não.

  67. Marcelo Abdul Says:

    O único projeto pronto é o do São Paulo!

  68. umlouco Says:

    Em qual Rio vc mora? O Rio da Lagoa ou Jardim Botânico? Ah tá..

    Pelo visto quem anda se baseando na visão da Globo é vc mesmo..

    Antes que chame de choro de paulista, eu tb moro no Rio. Mas não nesse que mostraram no DVD do COB.

    Defender a roubalheira e o ufanismo é típico de gente estúpida mesmo. Pobre Rio…

  69. umlouco Says:

    Talvez se ele fosse mais um vendido da imprensa aí o Victor não falaria mal.

  70. Giba Says:

    Rogerio, perfeito!

  71. Everson Says:

    São Paulo repudia últimas atitudes da atual diretoria do Corinthians

    SPFC – 3/10/2009

    O São Paulo Futebol Clube vem a público lamentar e repudiar as manifestações agressivas, inoportunas, impertinentes e desarrazoadas que lhe foram dirigidas nos últimos dias por integrantes da atual Diretoria do Sport Club Corinthians Paulista.

    Já no último domingo, dia 27 de setembro de 2009, logo após o término da partida entre São Paulo e Corinthians, ainda no interior do Estádio do Morumbi, o Presidente do Corinthians, Sr. Andrés Sanches, aparentando alteração e descontrole fez declarações de forma absolutamente impertinente, responsabilizando o São Paulo Futebol Clube por atos não aplicáveis ao Clube, afirmando, inclusive, de forma leviana que o São Paulo teria procedido junto à Federação Paulista de Futebol, adiantamentos de verbas de televisão, o que não tem nenhum fundamento e configura outra inverdade.

    Não se justifica que um presidente de uma instituição tradicional e respeitável, como é o Sport Club Corinthians Paulista, se porte de maneira absolutamente inapropriada, durante sua permanência como chefe da delegação do Corinthians no Estádio do Morumbi e na condição de visitante do São Paulo Futebol Clube. Certamente, tal indigno comportamento não reflete a postura e a grandeza do Clube que o Presidente pretende representar.

    Também no dia seguinte, durante evento de comemoração do aniversário do Sport Club Corinthians Paulista, novas e excedidas grosserias foram praticadas, substancialmente agravadas por se darem na presença de Diretor do São Paulo Futebol Clube, que representava a Entidade atendendo convite para comparecer e congratular o aquele Clube pelo seu aniversário. Naquela oportunidade foi exibida uma animação em vídeo na qual o São Paulo foi representado de forma ultrajante e constrangedora, humilhando de forma inaceitável e perante todos ali presentes, entre os quais importantes autoridades, o Clube e seu representante.

    Chama atenção o fato de que os dirigentes do Corinthians responsáveis por tais ofensas não demonstram preocupação com a hipótese de que, conforme já acontecido recentemente, esse tipo de manifestação ofensiva entre clubes de futebol possa redundar no acirramento de ânimos entre torcedores e concorrer para a ocorrência de lamentáveis e indesejáveis atos de violência nas praças esportivas e arredores.

    O São Paulo Futebol Clube, em nome de toda sua comunidade, lamenta o comportamento de alguns dos atuais dirigentes do Corinthians e não reconhece justo motivo que pudesse ter causado tais atitudes. Tampouco admite a hipótese de vir a, algum dia, retribuir tais grosserias, como lhe teria sido inadvertidamente sugerido. Nas suas manifestações e, principalmente, nos seus momentos de comemoração, o São Paulo Futebol Clube sempre irá priorizar, como tem feito ao longo de seus quase 75 anos de existência, a demonstração das suas conquistas, dos seus títulos e das suas vitórias no Brasil e no exterior. Jamais o São Paulo irá dedicar o momento de suas festas para tripudiar de forma pouco educada sobre os demais clubes, considerados adversários exclusivamente no campo de jogo.

    Por fim, o São Paulo Futebol Clube reitera o respeito que nutre pelo Sport Club Corinthians Paulista enquanto instituição e pelos seus milhões de torcedores que, certamente, não compactuam com os atos de hostilidade gratuita praticados inoportunamente por alguns dos membros de sua atual Diretoria, mas que em nada representam ou coadunam com a grandeza do Clube e a dignidade da prática esportiva.

    São Paulo, 3 de outubro de 2009

    SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE
    ——————————————————–
    aviso aos curintianus que algumas palavras vcs nao vao entender…por isso, um dicionario do lado pode ajudar ao ler a carta….
    é assim que se humilha um “presidente” de clube….kkkkkkk
    aprendam curintianus….aprendam…

  72. Roque Silva Says:

    1. RESPOSTA AO ADRIANO ROGER REF. A FARRA OLIMPICA.

    1º ADRIANO, O RIO JÁ TEM QUASE QUE 90% DO PETROLEO. ISSO HÁ MUITO TEMPO, BEM ANTES DO PRÉ SAL. ESQUEÇA POR ENQUANTO O PRÉ SAL, ISSO É COISA PRÁ DAQUI A ALGUNS ANOS. EVIDENTE QUE CONHEÇO A BACIA DE SANTOS, EU EMBARCO NELA DE VEZ EM QUANDO. VC SÓ CONHECE A BACIA DE SANTOS ? EXISTEM OUTRAS, A DE CAMPOS, POR EXEMPLO. OUTRO EQUIVOCO SEU É DIZER QUE VAI CABER A SP UMA FATIA MAIOR DO PRÉ SAL. NINGUÉM SABE AINDA. O PRÉ SAL SE ESTENDE ENTRE VÁRIOS ESTADOS. QUER UMA IDÉIA MANEIRA ? NÃO FIQUE APENAS NO GOOGLE, TENTE ENTRAR NO SITE DA ANP, PETROBRAS E AFINS ….. AS NOTÍCIAS REFERENTES A TAL TEMA SÃO MAIS COMPLETAS.
    2 – MORO AQUI E VEJO O POVO MUITO FELIZ POR TER TAIS OLIMPIADAS. SINCERAMENTE, NÃO VI NEM LI NENHUMA REPORTAGEM EM QUE O POVO CARIOCA FICA MENOSPREZANDO O RESTANTE DO BRASIL POR TER CONSEGUIDO TAIS OLIMPIADAS.
    MOSTRE-ME UM LINK QUALQUER A RESPEITO.
    O QUE VEJO AQUI, E MUITO, É NOSSOS CONTERRÂNEOS FALAREM UM MONTE DE MERDA.
    3º EU FALO DO TIETE PORQUE NÓS, PAULISTAS, CRESCEMOS COM ESSA MANIA DE FALAR SEM OLHAR NOSSO TRASEIRO. QUE MORAL NÓS TEMOS PRÁ FALAR DE POLUIÇÃO, CARA ? NÓS SOMOS DE SP, UMA DAS CIDADES MAIS POLUIDAS DO MUNDO !!!!!!!!
    VOCÊ PESCA NO TIETE ? E O QUE FAZ COM OS PEIXES ? COME ? NÃO ME CONVIDE PARA ALMOÇAR EM SUA CASA.
    OUTRA COISA, PROCURE SABER MAIS SOBRE A LAGOA RODRIGO DE FREITAS. TERÁS NOTICIAS BOAS A RESPEITO.
    4 – EU NÃO POSSO AFIRMAR ISSO. AINDA NÃO ACONTECEU. QUANTO AO BRASILEIRO SER BURRO, CONCORDO.
    DISCORDO UM POUCO QUANDO VC DIZ QUE O DINHEIRO “PODERIA” SER USADO SÓ EM OUTRAS FINALIDADES. PENSO QUE ELE DEVE SER USADO NAS OLIMPIADAS E TAMBÉM EM TUDO DITO POR VOCÊ.
    5 – NO FINAL DA COPA E DAS OLIMPIADAS, OS FAVELADOS DO RJ VÃO CONTINAUR SENDO FAVELADOS DO RJ. COMO OS FAVELADOS DE SP CONTINUARÃO DO MESMO MODO, AS ENCHENTES TAMBÉM, O RJ CONTINUARÁ A TER BALA PERDIDA E EM SP CONTINUARÁ OS FILHOS MATANDO OS PAIS E VICE VERSA ………. PCC E CV AINDA EXISTIRÃO.
    6 – DISCORDO MAIS UMA VEZ QUANDO VC DIZ QUE UM PAIS NÃO PODE SE DESENVOLVER COM COPAS E OLIMPIADAS. LEMBRA COMO ERA BARCELONA ? LEMBRA COMO ESTAVAM ALGUNS ESTADOS NA ALEMANHA ?
    CONCORDO QUANDO VC DIZ QUE UM PAIS CRESCE QUANDO SEU POVO RECONHECE SEU VALOR E ISSO SÓ COM EDUCAÇÃO, CULTURA E CONDIÇÕES HUMANAS DIGNAS ………………
    MAS O QUE ISSO TEM A VER COM AS OLIMPIADAS ?
    ADRIANO, VAMOS TENTAR VER PELO LADO BOM ?
    O QUE VC FAZ DA VIDA ?
    ESTÁ SATISFEITO COM SEU TRABALHO ?
    SENÃO, A HORA É ESSA, NEGUINHO.
    VÃO SER GERADOS MILHARES E MILHARES DE EMPREGOS COM TAIS EMPREENDIMENTOS.
    QUEM SABE TÚ NÃO TÁ MORANDO OU PELO MENOS TRABALHANDO AQUI DAQUI A ALGUNS ANOS ?
    PENSE NISSO E PARE DE ONDA COM OS CARIOCAS.
    ELES CAGAM E ANDAM PRÁ NÓS.
    ABCS.

  73. Everson Says:

    é dificil se posicionar….
    um povo que elege os governantes que temos….nao merece nada mesmo…
    nao se manifesta…..
    tiramos o Collor…mais colocaram ele la de novo…
    entao…
    fazer o que ???
    infelizmente nos acostumamos com a ladroagem, as falcatruas, a corrupção etc..
    e nao vai acabar nunca…isso é fato…
    alias…vai é piorar cada vez mais..
    abs
    abs

  74. Justiceiro Says:

    O seu comentário é infeliz e mostra por que estamos tão atrasados. Sou paulistano mas adoro o Rio de Janeiro, não acho que vocês tem o que merecem, pois ninguém merece arrastão e bala perdida todos os dias.

    Estar contra os Jogos Olimpícos no Brasil não é estar contra o Rio de Janeiro, isto não é uma briga entre cariocas e paulistas ou “não-cariocas” (apesar de existirem imbecis de ambas as partes que fomentam um bairrismo burro e que não leva a lugar nenhum).

    Eu era (sou) contra os Jogos Olímpicos no Rio, assim como seria se fossem em São Paulo, em Salvador, em BH, POA ou qualquer outra cidade brasileira. Não é só um problema de infra-estrutura, mas sim da grande roubalheira que irá acontecer, assim como ocorreu com o Pan e assim como ocorrerá com a Copa do Mundo.

    A cobertura lamentável da Globo e da Record mostra como grande parte dos meios de comunicação está pouco interessada com desvio de verbas e obras superfaturadas e esfregando as mãos com o Ibope e dinheiro que a escolha do Rio certamente levará a essas emissoras de m…

    Mas os alienados batem palmas. É o Brasil.

  75. Fabio Queiroz Says:

    E você se junta ao presidente do Corinthians quando manifesta um puro preconceito achando que todos os corintianos são analfabetos.

    É corintiano, não curintianus.

  76. Paulo Says:

    Odeio esse complexo de inferioridade, eu chinguei tanto o Lula, critiquei tanto o seu 1º governo.

    Mas não tem como, temos que dar o braço a torcer e aceitar que hoje somos muito melhores do que na epoca do “maravilhoso” FHC que só vendeu o que era nosso pros gringos e aceitou tudo o que o FMI mandava.

    O Lula é infinitamente melhor, ama realmente o Brasil e tem feito muita coisa pelo país, espero que com a copa e as olimpiadas possamos ter uma melhor qualidade de vida.

    Enquanto isso, vocês jornalista e brasileiros que são contra tudo e contra todos podem fazer um papel de fiscalização, mas infelizmente vocês fazem isso inventando notícias, aumentando verdades e distorcendo fatos.

    Do mesmo jeito que vocês denigrem a imagem dos clubes soltando notícias falsas, denigrem também a imagem de nosso Brasil.

  77. Gustavo Lucena Says:

    “Assim como, nenhuma cidade brasileira possui também esta qualificação.

    O povo vive na miséria, escolas e hospitais não funcionam, o transporte coletivo é um caos.

    Sem falar, é claro,nos gravíssimos índices de marginalidade.”

    ME RESPONDA UMA COISA SÁBIO BLOGUEIRO:

    SE O RIO DE JANEIRO TIVESSE PERDIDO OS JOGOS OLÍMPICOS, VOCÊ ACREDITA QUE TODO ESSE GRANDE INVESTIMENTO IRIA PARA O TRIVIAL (SAÚDE-EDUCAÇÃO-SEGURANÇA PÚBLICA)?

    EU VEJO QUE TANTO A COPA COMO OS JOGOS OLÍMPICOS SÃO ÓTIMAS OPORTUNIDADES PARA SE ALAVANCAR O TRIVIAL.

    A UNIÃO SERÁ OBRIGADA A INVESTIR NO TRIVIAL, POIS DO CONTRÁRIO, PERDERÁ AMBOS.

    NÃO ME LEVE A MAL, MAS ESSE SEU RANCOR PARECE SER ALGO PESSOAL CONTRA O PRESIDENTE, QUE PRATICAMENTE CARREGOU NAS COSTAS ESSA CANDIDATURA, POIS AO CONTRÁRIO DA CARTOLAGEM BRASILEIRA, POSSUI UMA GRANDE CREDIBILIDADE NA COMUNIDADE INTERNACIONAL.

    EU MESMO TENHO NOJO DO PSDB-PFL, MAS MESMO ASSIM TORCI E MUITO PARA QUE O RJ TIVESSE GANHO OS JOGOS DE 2004, NAQUELA FAGIMERADA DERROTA DE 1997.

    ACHO QUE DEVE SIM COMEMORAR-SE A CONQUISTA DE ONTEM, POIS SERÁ UMA CHANCE ÚNICA PARA FINALMENTE SE INVESTIR PESADO.

    E PASSADA A EUFORIA CABE A NÓS, O POVO BRASILEIRO FISCALIZAR E MUITO E COBRAR O FORTALECIMENTO DAS INSTITUIÇÕES PARA COIBIR A ROUBALHEIRA E A CORRUPÇÃO.

    ENTÃO, CARO PAULO CÉSAR, A HORA É DE COBRAR, MAS TEMOS QUE COMEMORAR TAMBÉM, POIS O BRASIL FINALMENTE ESTÁ DEIXANDO DE SER UM MERO PAÍS DE VIRA-LATAS. LARGUE O DERROTISMO, A INVEJA E O ÓDIO ALHEIO E BUSQUE TRABALHAR PARA QUE A TRANSPARÊNCIA PREVALEÇA.

    SIM, O POVO BRASILEIRO PODE E É CAPAZ DE GERENCIAR E FISCALIZAR A PRODUÇÃO DOS JOGOS OLÍMPICOS.

  78. william Says:

    serio que seu nome é esse? meu Deus !!

  79. ed USA Says:

    sempres felizes por darem para alguem KKKKKKKKKKKKKK
    Sao paulino tipico…

  80. Constantine Says:

    Paulinho, até onde eu sei, o fato dos jogos olímpicos serem no Rio é justamente fazer as mudanças que a cidade maravilhosa precisa.

    Melhorar as condições dos hospitais, escolas, saneamento básico entre outros. Londres irá criar suas principais obras olímpicas nos bairros mais carentes justamente para que diminua a desigualdade social da cidade. Por que não fazer isso no Rio? Existe a corrupção? Existe o desvio de dinheiro publico? Existe !!! Mas o povo carioca não pode ser privado de um evento desses por conta da ação desonesta de alguns.

    VOCÊ, como jornalista, ao lado de outros tem que fazer as investigações e denúncias necessárias aos leitores e principalmente à POLÍCIA para que os políticos aproveitadores não embolsem o nosso suado imposto.

    Qual é o problema dos jogos olímpicos serem no Rio? Que os jogos sejam aqui e a luta pelos fim da mamata seja grande e acompanhada de vitória! Vitória do povo carioca e dos atletas que disputarão cada prova em busca das medalhas!

  81. jorge Says:

    assino embaixo

  82. Fabio Martins Says:

    Chupaaaaaaaaaaa motoboyola! Vai chorar abraçadinho com o Juca! ahahahahahahahaha

  83. campeao do seculo Says:

    ueh? vc eh jornalista?

  84. Fabio Martins Says:

    Paulinho, você torce pro Lula se ferrar e ele só cresce. Torce pro Coringão se ferrar e somos campeões paulista e da copa do Brasil. Torceu pra Chigago, deu Rio e você acabou tomando na tarraqueta de novo… Bixo, você é muito pé frio, continue assim!!!

  85. Evandro Says:

    Cadê o Chico Terra com a terceira parte da novelinha ?????
    Pelo amor de Deus, achem o cara !!!!!

  86. kasparaitis Says:

    a unica coisa boa nessa patacoada toda é ver que tem gente (e não são poucos, como a mídia tenta fazer parecer) com um mínimo de inteligência que não cai nesta ladainha ufanista retrógrada e descabida. muito bom o comentário do Sérgio, apenas uma correção: ‘pão e circo’ num é um ditado popular, mas uma metáfora para a política populista e alienadora praticada desde os longinquos anos do império romano até hoje, como vemos muito bem em nosso país.

    vamos ver se até 2016 aquele Sim City apresentado ao COI vai ter se tornado realidade. eu aposto uma caixa de cerva que não.

  87. Alan Carlos Says:

    e tb quando for assaltado

  88. Alan Carlos Says:

    Já que o ambiente esta por demais ” letrado” vamos aos fatos:

    MRUMBI, palavara de origem indígena, que significa mosca varejeira.

    Rio 2016 e Lula: tudo a ver

  89. Alan Carlos Says:

    Não totalmente. Apenas as cidades litorâneas como o Rio serão afetadas.
    Nesse aspecto vc está certo.

  90. João paulo Says:

    Paulinho vc realmente é deprimente, deve estar revoltado com a vida, por causa dos erros do nosso país no passado não podemos deixar de sonhar com um futuro diferente e bem melhor, e nada melhor que eventos como esses para podermos dar uma arrancada pelo Brasil justo, acompanham esse blog e vc só usa ele para criticar,reclamar e achar defeitos em tudo, não ve nada de bom nunca elogiou nada e ninguem, se o país está tão ruim assim é simples junte suas trouxas e suma daqui seu anti-Brasil.

  91. Evandro Says:

    Chico Terra !!!!!! Graças a Deus te acharam……
    Pelo amor de Deus, divulgue a terceira parte da sua novelinha, pois só assim teremos paz.
    Dinamarquês, seus dias estão contados aqui no blog….rsrsrsrs, se é que você tem palavra.

  92. CAIO PRADO DE ANDRADE TOLEDO PIMENTA DE MESQUITA NETO - CIDADÃO E EX-EX-TORCEDOR Says:

    O PIOR É QUE ESSE SENHOR IMORAL TEM A PACHORRA DE SE DIZER PAULISTA.

    ANDRADE NETO, VERITAS VINCIT.

  93. CAIO PRADO DE ANDRADE TOLEDO PIMENTA DE MESQUITA NETO - CIDADÃO E EX-EX-TORCEDOR Says:

    COMNO SE PAULISTA ESCREVESSE “TÚ”… SENHOR, PRA QUE MENTIR? É TAMBÉM ALGO INDÔMITO AO POVO CARIOCA?

    AQUI O SENHOR NÃO ENGANA NINGUÉM.

    ANDRADE NETO, VERITAS VINCIT.

  94. Marco Says:

    Eu acho que pode e deve, não devia é se vangloriar daquilo que não é.

  95. Marco Says:

    Principalmente quando o patrocinador gosta.

  96. Marco Says:

    E eu e vc também…

  97. Paulo Cesar Feitoza da Silva Says:

    Caro Paulinho, bons dias!!!!!!
    Onde está a novidade disso tudo.
    Como não o conheço pessoalmente, posso dizer que voçe me parece uma pessoa honesta, mas as vezes tenho a impressão de estar lendo colas escrita pelo rei do mercham.
    Sei que o dever do jornalista é informar, mas não acha que está na hora dos jornalistas, com o enorme poder que tem, além de informar, começarem a nortear o povo, mostrar a população o que deve ser feito, como podemos esperar que o povo cobre uma cota de uma obra se a maior parte da população mal sabe ler e escrever.
    Acho que seria bem legal que cada jornalista desse uma noticia sobre as diversas reuniões e votações que existem nas regionais e prefeituras das cidades, e como não é interessante que haja um comparecimento em massa da população isso não é divulgado, não quero ser leviano e dizer que não existe noticia sobre o fato, provavélmente no sitio de cara secretaria estara escrito o local e horario da reunião, mas voçe já leu o diario oficial só para passar o tempo??????
    seria legal se depois de cada video sobre a cbf e o coi estivesse uma noticia pedindo o comparecimento da população de determinada região para votações diversas.
    Desculpe se pareço agressivo, mas posso dizer com orgulhgo que não sou politico, não pertenço a nenhum partido, não faço parte de nada, mas sempre achei que teria que participar mais ativamente deste tipo de coisa para poder cobrar mais dos detentores de cargos publicos, e quero dizer que e muito legal poder dar uma noticia que é verdade, mas falar é relativamente fácil, mas orientar é muito dificil e acho que o jornalismo tem o dever de fazer isso.
    Já imaginou uma noticia assim “O timão jogara amamhã no pacaembu, mas antes do jogo, durante a tarde não se esqueça de comparecer na sua regional para junto decidirmos quais são as prioridades que sera destinada a verba para a nossa comunidade.”
    Essa sim seria uma noticia perfeita, ew não ma venha com essa conversa que voçe é jornalista esportivo, dizer que isso não é da minha area é dar as costas do mesmo jeito.
    INCENTIVE, FOMENTE, AGUÇE NO LEITOR A VONTADE DE FISCALIZAR O QUE É FEITO COM SEU DINHEIRO NAS OBRAS FEITAS EM SEU BAIRRO, POIS APESAR DOS NUMEROS QUE VOÇE DIVULGA SEREM VULTOSOS, ACREDITO QUE O QUE É DESVIADO NAS PEQUENAS OBRAS É MUITO SUPERIOR AO QUE VOÇE DIVULGA.
    Grato pela atenção

  98. Yuri Coelho Says:

    http://yuricoelho.zip.net

  99. Betto Dias Says:

    Ótimo texto, Paulinho!

  100. Rodolfo Says:

    Depois que andei vendo cometários de internautas de outros blogs defendendo a rede bobo por apoiar a bandalheira de 2016 e elogiando o “patriotismo” da emissora, cheguei a conclusão que esta Merda de país não mudará nunca e que realmente fiz uma tremenda cagada de voltar pra cá.
    Espero ver a Copa e a tal Olimpiada de bem longe.
    Pros que ficam boa sorte.

  101. sergio lima Says:

    Bom, como eu conheco bem o dono do blog, antes mesmo de ouvir as velhas criticas ao Lula depois de meu comentario, ja resolvi fazer a defesa do presidente, que, se nao e’ excepcional, me parece o melhor que podemos e poderemos ter por muitos anos, pelo menos, trata-se de um cara que veio do povo e nao das elites que tanto se aproveitam da grande maioria deste pais. E acho que mesmo ao criticar presidentes, deveriamos ter a coragem de criticarmos a si proprios. Nos e nao os politicos sao culpados pela situacao do Brasil, e nao sou eu quem gosta de cerveja, mulher o raio que o parta como disse um ai embaixo, somos nos como povo, nos todos. Nao se divide uma nacao em blocos so para dizer eu nao fui. Somos todos culpados. Se nao ha educacao, somos todos culpados, se nao ha saude, somos todos culpados, se nao ha justica, somos todos culpados. E so para responder aos espertos ai debaixo, pago muuuuuuuuuito em impostos, moro fora do Brasil e mesmo com tudo o que o Brasil tem de errado, continuo, atravez de minhas empresas investindo muito em meu pais, mas que e’ dificil e’. E quando falei dos paulistas e paulistanos, me referia a imensa rejeicao do presidente neste estado e cidade, nada a ver com cariocas ou bairrismos. Sou contra as olimpiadas e a copa no Brasil, mas, tenho serias duvidas de que nao seriamos roubados quase do mesmo jeito se tb nao tivessemos tais competicoes. No Brasil se rouba demais. E quando aumentarem seu imposto ai como alguem aqui disse, faca aquilo o que vc faz sempre, coloque o rabinho entre as pernas, pague e cale a boca, porque nisso somos medalha de ouro mesmo, um povo sem coragem de mover uma palha em conjunto. Um povo de acomodados que como diz aquela piada, cherou a merda, pois o dedo na merda, sentiu o gosto da merda mas mesmo assim sai feliz por nao ter pisado.

  102. sergio lima Says:

    perdao pelos erros de portugues do outro texto, digitei rapido demais.

  103. sergio lima Says:

    Ai eu concordo cem por cento contigo.

  104. Everson Says:

    calma fabinho…nao fique nervoso…
    kkkkkkkkk
    te explico…
    é CÚrintiÂNUS sim….
    entendeu criança ????

  105. sergio lima Says:

    Primeiramente, nao sou seu amigo. Segundo, aprenda a ler. Em nenhum momento fui bairrista, o problema e’ que o Lula enfrenta grande parte de sua oposicao no estado e na cidade de Sao Paulo. Outra coisinha, sabixao, qual foi a ultima vez que vc fez alguma coisa pelo pais que tanto te deixa indignado? Como a grande maioria sabe, a maioria destes arrotadores de internet sao exatamente aqueles que na vida SO’ sabem gritar mas que na vida real vivem a enfiar o rabo entre as pernas. Ultima coisa, meu texto, embora mal escrito, quis apenas colocar que o Lula tem sim muitos pontos positivos e que nao pontua-los, em nenhuma ocasiao, e’, a meu ver, grande indicio de comprometimento com a verdade ou com a consciencia de quem o faz. Ate Hitler fez diversas coisas positivas. Jornalistas, principalmente, deveriam se paltar a criticar ou elogiar mesmo aqueles por quem nao tem nenhum apreco, aqueles que nao o fazem deixam de ser jornalistas para se transformarem em meros comentaristas como nos, ou simples torcedores de cadeira cativa. E o texto, o primeiro, era uma cotucada no dono do blog e nao uma apologia ao governo de quem quer que fosse. E, cologa, nao me venha falar de Sao Paulo, eu sou criado em Sao Joao Climaco e acompanhei o movimento sindical mais de perto do que vc pode imaginar, quando FHC, seu filho e Lula eram muito mais do que amigos, por isso eu dou rizada quando leio certas coisas, as pessoas no Brasil realmente nao sabem de nada. Mesmo aquelas que pensam saber.

  106. Constantine Says:

    Cara, demorou pra ir embora! Veio aqui fazer o que? Vai embora de uma vez. O Brasil não precisa de pessoas medíocres como vc que sá sabe falar mal da terra em que nasceu!

  107. Rodolfo Says:

    Por causa de gente como vc que eu não quero e não vou ficar aqui.

    definição do dicionário Aurélio para medíocre:
    me.dí.o.cre

    1. mediano

    Quem sabe um dia vc consiga ser medíocre, pq daí existe esperança de que algo mude no país. Enquanto isso continue sendo bem abaixo da mediocridade e aceitando tudo de errado que acontece aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: