Dinheiro público com chancela presidencial no Beira Rio

Enquanto a turma do ex-ministro Antonio Palloci (PT) se movimentava, nos bastidores, para auxiliar a WTORRE, da qual já foi até prestador serviços a emplacar a Arena Palestra no Mundial 2014, eis que veio a presidenta Dilma Rousseff e jogou um balde de água fria na idéia.

Porém, de maneira absolutamente imoral.

Tratou de facilitar as coisas para que a construtora responsável pelas obras do Beira Rio, estádio do Internacional, pudesse obter o financiamento do BNDES mesmo sem honrar com as exigências necessárias.

Garantindo pagamento por intermédio de um banco que também se utiliza de recursos do Estado.

Ou seja, mais dinheiro público jorrando por nossa torneira.

Muitos alegam que a intervenção presidencial deve-se ao coração colorado da presidenta.

Não acredito, até porque, diferentemente de seu antecessor, a paixão pela bola está longe de ser uma de suas prioridades.

Tudo indica que o lobby de gente muito interessada no negócio e nos lucros que estão por vir, claramente ligadas a seu partido, foram mais fortes do que a postura moral que deveria ter mantido até o final.

Mas, depois de transformar um Ministério em quintal da IURD, daqui por diante, nada mais soará surpreendente nas decisões futuras do Planalto central.

67 Respostas to “Dinheiro público com chancela presidencial no Beira Rio”

  1. Carlitus Says:

    Se o “BRASIL” tivesse vergonha na cara desistia dessa copa Agora, depois da declaração do tal Wolcher de que o Brasil precisa de um “chute no traseiro”.

  2. Mateus Dieter Says:

    Espera aí, aonde está dizendo, ou melhor, provado que a AG não precisará dar garantias??? Você está afirmando algo que ninguém no Brasil está falando. Ou você sabe mais do que todo mundo ou está só falando bobagem para aparecer.
    A AG queria obter empréstimo com o Banrisul dando somente as garantias de 20% da sociedade as quais a ela cabiam, o que era insuficiente e picaretagem da Empresa. Depois que a dilma, deu um puxão de orelha no governador do RS e na AG a empresa decidiu arcar com as garantias de 100% do empréstimo, o que é bem diferente do que não apresentar garantia alguma.
    E tem mais, nem o contrato com o Banrisul e nem o contrato das obras com o inter foi assinado ainda, portanto não tem nada definido.
    Pelo que acompanho no seu blog você é um jornalista sério e competente, mas acho que nesse caso estás colocando mais opinião pessoal do que noticia embasada.

  3. lfblog Says:

    IMORAL é o que teu estado e o que teu time vive fazendo.
    A dor de cotovelo de voces é que não houve dinheiro publico, mas sim pressão na AG para que apresentasse as garantias.
    sempre lembrando que quem impos a A AG foi a FIFA e a AG SE FAZENDO DE SALAME.
    O Inter simplesmente fez o acordo com a empreiteira.

  4. Carlitus Says:

    E por falar em roubo de dinheiro público, o “desempenho empreendedor” de LUla e de seu filho Lulinha já mereceu registro na revista FORBES. Parabéns a ambos pela “genialidade” empresarial. Agora eles terão a honra de serem chamados de “burgueis”.

  5. Leonardo T Says:

    Paulinho, gosto realmente muito do teu blog. Mas quando todo mundo, todo mundo mesmo tem outra opiniao, fica complicado né. Teu blog e respeitado. Cuida com o que fala,

  6. Marcos Says:

    Essa Copa da Vergonha trará prejuízos imenso ao povo brasileiro

    Ricardo Teixeira e toda seus serviçais Galináceos deveriam ser expulsos desse país a chutes

    Corintianos pederastas
    http://corinthiansbarbiesgirls.blogspot.com/

  7. Sidney Says:

  8. H@milton Says:

    Pocilga e panetone rejeitados!
    Chupem…

  9. DR FRANCISCO TERRA Says:

    Já imaginava que a coisa certa não seria feita. Já imaginava que a Arena Palestra não seria emplacada como arena da Copa-2014.
    Na arena palmeirense não haveria desvio de verba pública, já que o Palmeiras e W.TORRE, diferentemente do Fielzão e demais estádios da Copa não tira dinheiro do povo para por em obras particulares. Alias o Fielzão vai marcar negativamente p Corinthans, tal qual ocorrera com o São Paulo F.C.
    Mas isso não é problema para o Palmeiras, já que nossa Arena estará pronta para outras ocasiões, sobretudo para jogos do Verdão e todos, repito todos mega eventos com a chancela da AEG.

    E vou além… Num país de gente incompetente e descompromissada, eu não duvido que em 2013 para Confederations Cup, e em 2014 para a Copa do Mundo a NovaArena esteja pronta e bela a disposição, enquanto outros estádios não estarão prontos
    Imagino a cena de governantes implorando para Palmeiras-W.Torre permitirem alguns jogos na Nova Arena para salvar o país de um vexame interacional.

    DR FRANCISCO TERRA. PALMEIRENSE NATO

  10. marcelo Says:

    coincidencia.. O 2. time mais sujo doo brasil recebendo dinheiro publico… Time que contratou nilmar . Oscar que faz dvd para pressionar arbitragem…

  11. Alceu Says:

    Mentira Tua. E agora, comecei a ficar com um pé atrás sobre as outras barbaridades q tu falas sobre os outros times. Não vou comrar a tua versão as cegas. Pois moro no RS, acompanho desde o princípio e não é nada disso q tu escreveu. Somente a Dilma deixou bem claro q a A. Guitierrez, teria q fazer a obra q se candidatou, pois tava querendo pular fora do negócio, porque o contrato não era o ideal pra construtora e tava enrolando todo o estado. Dilma apenas fez entender, q existem responsabilidades nas ações de cada um. Te informa melhor. Tua fonte é no mínimo maldosa, pra não dizer, mal intencionada

  12. seu Algoz Says:

    Na verdade a Dilma fez chantagem com a AG. Tipo assim: abraça o prejuízo aí ou não vais mais ver dinheiro do governo para obras.
    Tudo muito claro. Tudo muito limpo. Tudo muito petralha.
    Mas neste Brasil de hoje, chantagem é normal e até bonito.

  13. Marcos Paz Says:

    Caro Pulinho
    Há muito mais coisas envolvendo um estádio mundialista do que simplesmente o próprio estádio e vejo que não observaste que vai ter muito dinheiro público envolvido no Beira-Rio, não na reforma por que é negócio privado mesmo havendo empréstimo do BNDES, mas e as obras do entorno, que não serão poucas, depois de iniciados com o nosso dinheiro poderão ser interrompidas caso a Andrade Gutierres e o Internacional inviabilizarem o estádio para o mundial?
    Espero que não deixe sua antipatia ao Lula, falseie teu “julgamento” das atitudes da nossa Presidente, são pessoas bem diferentes.

  14. observador Says:

    estão curicanando o inter tbm.lamentavel!

  15. Marcelo Says:

    Triste comentário.

    A presidenta mandou a AG honrar o que eles estão prometendo a 1 ano.

    Não tem nada disso de garantias de outro banco q tu tah falando. A AG dara patrimonio dela como garantia pro BNDES.

    Por favor, me explique onde está entrando dinheiro publico no beira-rio?

    Paulinho: Dinheiro do BNDES é publico e será garantido por outro banco público

  16. O Corinthiano (O Original) Says:

    Carlitus … a questão não é ter ou não vergonha na cara … Não é preciso ter algo entre as orelhas para saber que nem devíamos ter se candidato a vaga … Mas agora que fomos eleitos … e as obras .. bem ou mal estão em andamento … nem dá pra levar em consideração a sua proposta … Seria um prejuízo catastrófico e o nosso país cairia em descrédito mundial …

    Sei que disse isso como desabafo … mas agora não é o momento de desanimar ou desacreditar … Diferente do amigo Marcos … apesar de toda a grana (prejuizo) que essas obras podem gerar … a história já provou que uma Copa é benéfica para os países sedes … e vamos torcer que o com o Brasil não seja o diferente …

    Saudações alvi-negras.

  17. Luis Martins Says:

    Sera feito um emprestimo e nao distribuicao de verba a fundo perdido!

    Paulinho: Com garantia estatal…

  18. O Corinthiano (O Original) Says:

    Menos Chico … Menos !!!

    Nesse ponto … o Pau de Chico não serve em Francisco …

    Dos 12 estádios que estão sendo preparados para a Copa do Mundo … 3 ou 4 possuem condições para receber a abertura … e fora isso … desses 3 ou 4 … apenas 2 possuem infra-estrutura na cidade para tal realização … Nesse quesito … reconheço que apesar do ótimo projeto da Arena Palestra … ela só tem condições de receber alguns jogos extras … caso haja problema com algum dos 12 estádios …

    Não vamos viajar na maionese … esse papo de substituir o Beira-Rio é coisa da mídia …

    Enfim … estádio pra Copa do mundo … a essa altura do campeonato… é coisa pra gente grande … Doa a quem doer !!!

    Podem falar o que quiserem … só um inocente imaginaria que o governo não iria intervir e dar uma ajuda ao “estado” (leia-se estádio) …do Rio Grande do Sul (leia-se Beira Rio)…

    Saudações alvi-negras …

  19. cHampiGnOm . (@cHampiGnOm) Says:

    Se já não bastasse o ”Fielzão”, agora vem o ”Remendão” construído com dinheiro público. Marquei bem os nomes dos políticos envolvidos nessa falcatrua para que eu não cometa o mesmo erro no futuro. Que vergonha eu tenho desse país…

  20. A verdade dói mas tem que ser dita Says:

    Em quem votou para presidente?
    Em quem votou para governador?
    Em quem votou para prefeito?
    Em quem votou para Senador?
    Em quem votou para Deputado Federal?
    Em quem votou para Deputado Estadual?
    Em quem votou para vereador?

    Eles foram eleitos? Sim?
    Então estão fazendo a coisa certa?
    Eles ou seus assessores foram acusados de algum tipo de corrupção?
    Qual o nível de aceitação eles têm em seus mandato?
    O que eles fizeram de positivo que você está sabendo?

    Não lembra?
    Não sabe responder?
    Ou você votou e ninguém foi eleito?
    É, então não precisa ter vergonha. Você não ajudou em nada e é um grande filho da puta que só reclama e ainda diz que tem vergonha.

    Tem vergonha? Vai tomar no meio do seu cú!
    Mude-se e naturalize-se!

  21. A verdade dói mas tem que ser dita Says:

    Em quem votou para presidente?
    Em quem votou para governador?
    Em quem votou para prefeito?
    Em quem votou para Senador?
    Em quem votou para Deputado Federal?
    Em quem votou para Deputado Estadual?
    Em quem votou para vereador?

    Eles foram eleitos? Sim?
    Então estão fazendo a coisa certa?
    Eles ou seus assessores foram acusados de algum tipo de corrupção?
    Qual o nível de aceitação eles têm em seus mandato?
    O que eles fizeram de positivo que você está sabendo?

    Não lembra?
    Não sabe responder?
    Ou você votou e ninguém foi eleito?
    É, então não precisa ter vergonha. Você não ajudou em nada e é um grande filho da puta que só reclama e ainda diz que tem vergonha.

    Tem vergonha? Vai tomar no meio do seu cú!
    Mude-se e naturalize-se!

  22. Eduardo Says:

    A farra continua , meu caro Paulinho.

    E se prepare. O proximo capitulo será São Januário. O estádio do Vasco passará de 25 mil para 42 mil lugares para 2016…
    E VIVA O DINHEIRO DOS CONTRIBUINTES…

  23. Joca Says:

    Medo de perder a boquinha e o estádio Isentão de Itaquera?

    É bom não falar muito grosso e pedir pra cancelar a copa…

    “Malandro é o Corinthians que em ano de Libertadores arrumou patrocínio da Jontex pra evitar qualquer tipo de gozação!”

  24. Joca Says:

    Sua ladra!

    Parabéns ao mkt do Corinthians. Gostei muito dessa camiseta em comemoração aos títulos internacionais do clube:

    http://twitpic.com/8rj34w

  25. Joca Says:

    É uma espécie de Isentão Colorado.

  26. Cadê o critério??? Says:

    E tem mais Paulinho, veja essa oposição ridícula que temos:

    http://brasil247.com/pt/247/poder/45563/Bicheiro-foi-preso-em-casa-que-era-de-Marconi-Perillo.htm

    Marconi Perillo – PSDB

    http://brasil247.com/pt/247/midiatech/45559/Globo-esconde-esc%C3%A2ndalo-Carlinhos-Cachoeira.htm

    http://brasil247.com/pt/247/midiatech/45585/Folha-tamb%C3%A9m-escondeu-caso-Carlinhos-Cachoeira.htm

    Olha o tal PIG aí…

    http://brasil247.com/pt/247/poder/45611/Ex-deputado-do-DEM-tinha-1400-balas-em-casa.htm

    Alberto Fraga – DEM
    =====================================================

    Pobre país chamado Brasil!

  27. H@milton Says:

    Paguem seus impostos federais, estaduais e municipais em dia e dec. arem ao leão dentro do prazo!

  28. cerco4c (@cerco4c) Says:

    Teus posts normalmente são criteriosos com as provas, mas nesse ao que parece não existe nenhum fato.

    Até semana passada a AG iria apresentar garantias por apenas 20% da obra, e o Banrisul, o tal banco público que tu citou não aceitou. A notícia é de que agora, após a pressão da Dilma, a AG apresentaria garantias por 100% do valor.

    Pressão essa, da Dilma, que era cobrada há tempos enquanto a AG fazia gato e sapato com o Inter, a cidade e o estado. Com obras do entorno necessitando ser aprovadas e a AG soltando notas no jornal onde não falava coisa com coisa e não apresentava um rosto. Chegou a culpar o Banrisul numa nota oficial.

    Agora vem a imprensa paurioca querer criticar a Dilma por isso. Entende que o ideal seria ela não se meter. Mas muito pior seria deixar a cidade e o estado na mão depois de todas promessas da construtora, que agora estava querendo abandonar o barco. Tudo isso, me parece, graças à incompetência dos dirigentes colorados e também ao lobby pela arena gremista..

    Então te pergunto: Daonde tu tirou a informação de que o Banrisul vai bancar alguma coisa?

  29. cerco4c (@cerco4c) Says:

    Correção: “EntendO que o ideal seria ela não se meter.”

    Não sei de que meios a Dilma usou, mas acredito que a simples declaração dela bastou para a AG tremer as pernas…

  30. cerco4c (@cerco4c) Says:

    O Banrisul é um mero repassador. A AG vai ter que apresentar todas as garantias ao Banrisul. Isso que estava atravancando o processo.

    Também não entendi a razão da AG não ir diretamente ao BNDES, e isso foi questionado no RS, mas sem resposta. Acredito que foi apenas uma forma de pressionar o banco público do estado, pois queriam dividir a parcela de responsabilidade caso saísse errado. Tanto que publicaram a nota culpando o banco por não conceder o empréstimo. Mas o tiro saiu pela culatra, se os gaúchos já estavam sem paciência com a construtora a nota culpando o banco foi a gota d’água.

    Por favor me explique: qual a imoralidade ou ilegalidade desse repasse entre BNDES e Banrisul se a AG apresentar 100% das garantias pelo empréstimo?

  31. ALAN - SV Says:

    PROMETI NÃO MAIS FAZER COMENTRÁRIOS EM BLOGS, MAS NÃO RESISTI!!!

    A pressão AG e INTER-RS, surtir efeito, assim como a pressão do Lulla deu resultado, a pressão do Palocci já está dando resultado, pois WTORRE não tem recursos para bancar uma obra destas, qualquer um sabe.
    Os outros já receberam dinheiro público em passado longínquo e recente para construção de estádio, CT ou sede (neste caso TODOS os clubes brasileiros estão inclusos, pois estados e prefeituras entram nesta).

    Tem muito tapado neste mundo.
    TODOS OS CLUBES BRASILEIROS VIVEM ÀS CUSTAS DO PODER PÚBLICO.

    Seja sonegando impostos ou com dinheiro para construções de CTs, estádios e outras bobagens.

    TODOS OS TORCEDORES entram nos blogs detonam o RT (que é um lixo), mas nenhum por conta do baixo nível cultural (uma grande maioria) DETONA seus clubes sonegadores e picaretas.

    SÃO OS FALSOS DEFENSORES DA HOENESTIDADE QUE CONDENAM OS CLUBES (Corinthians – Palmeiras – SPFC – INTER-RS, ENTRE OUTROS) QUE ESTÃO RECEBENDO DINHEIRO PÚBLICO SEJA POR QUE VIA FOR PARA CONSTRUÇÕES DIVERSAS (NÃO IMPORTA O VALOR) E NÃO CONDENAM OUTROS CLUBES QUE SONEGAM E SÃO CALOTEIROS ETERNOS E QUE TAMBÉM RECEBEM DINHEIRO PÚBLICO E AINDA SONEGAM, INCLUSIVE ATRASAM SALÁRIOS!!

    Está tudo errado no futebol brasileiro, desde a torcida, clubes, federações e CBF. Sem contar veículos de comunicações diversos, cada um com seu interesse, seja por clube ou por outra razão.

    Temos que transformar TODOS os clubes em empresas com urgência, responsabilizando civil e criminalmente dirigentes, conselheiros, sócios e torcedores. Afastar e impedir de uma vez por todas que qualquer setor governamental coloque dinheiro em qualquer evento, clube seja, lá o que for ligado ao futebol.
    Só assim as coisas caminharão de fato dentro de uma normalidade, pois do jeito que está o clube mais limpo no Brasil é igual a PAU DE GALINHEIRO SUPERLOTADO!!!

    Desculpem certos adjetivos, mas está complicado ler um monte de coisas contra uns e não ver as merdas dos outros.

    E, PELO QUE TENHO OBSERVADO TODOS POR AQUI ADORAM CLUBES SONEGADORES E PICARETAS. NUNCA LI UMA REPROVAÇÃO A ESTES CLUBES.
    E QUEREM TER CREDIBILIDADE PARA CONDENAR OS OUTROS?

    Vão catar coquinho de quatro!!!

  32. Thor_Palmeirense Says:

    DUMA TERRORISTA CRIA DO LULA LADRÃO É UMA ASSASSINA E AGORA É PRESIDENTA, SÓ NO BRASIL MESMO, TERRA DE BANDIDOS NO PODER.

    PT = PARTIDO DE TERRORISTAS

  33. ALAN - SV Says:

    Teu clube está em dia com a Receita Federal, o INSS, o FGTS, o Estado, a Prefeitura e todos os salários?

    Se em apenas um destes ítens ele não estiver 100% enquadrado CALE-SE.

    Mas, caso esteja – coisa que duvido muito – FALE!!!

    ISTO VALE PARA TODOS OS CLUBES!!

    Portanto, se seu clube do coração não está 100% e ainda depende do Timemania, você naõ pode falar ABSOLUTAMENTE NADA DOS OUTROS E NEM DO RT!!!!!!

  34. Thor_Palmeirense Says:

    CORRIGINDO

    DILMA TERRORISTA CRIA DO LULA LADRÃO É UMA ASSASSINA E AGORA É PRESIDENTA, SÓ NO BRASIL MESMO, TERRA DE BANDIDOS NO PODER.

    PT = PARTIDO DE TERRORISTAS

  35. ALAN - SV Says:

    Marcos com todo respeito, mas JAMAIS afirme que um político é diferente do outro, a não ser de sexo, nome ou coisas banais, mas a prática É A MESMA!!!

    Pelo que você escreveu, para os políticos você é o típico inocente útil!!!

  36. ALAN - SV Says:

    E VOCÊ ACREDITOU NA DILMA?

    POUPE-ME!!!!

  37. ALAN - SV Says:

    E VOCÊ ACHA QUE NÃO TEM NENHUMA ARMAÇÃO, SÓ PORQUE É O SEU TIME?

    PATO QUERIDO, ACORDE PARA O MIUNDO REAL, QUANDO QUALQUER NEGÓCIO QUE ENVOLVER EMPREITEIRAS (QUALQUER UMA), TIME DE FUTEBOL (QUALQUER UM) E POLÍTICOS (QUALQUER UM):

    NÃO ACREDITE EM NADA DO QUE ELES DIZEM, POIS ESTARÁS SENDO O PATO DA HISTÓRIA!!!!

  38. ALAN - SV Says:

    Espere sentado, os caras querem que tudo atrase, para entrarem as tão esperadas e programadas obras emergenciais (sem concorrência pública), uma já começou a do INTER-RS.

    Eles logo vão agradecer ao dirigente da FIFA pela briguinha e vão pedir para ele adiar as cobranças, para as obras emergenciais (sem concorrência pública) poderem começar.

    Não duvido que tenha o próprio governo pedido ao Jerome que fizesse a crítica.

  39. ALAN - SV Says:

    Caro Paulinho, nosso mundo está perdido de vez.

    Nunca vi uma quantidade tão grande de inocentes úteis ultimamente.

    Um dia melhararemos e teremos coisas melhores, tem uns que se salvam, mas a maioria é triste!!!

    Acreditar em DIRIGENTES DE FUTEBOL (DE TODOS OS CLUBES), POLÍTICOS (DE TODOS OS PARTIDOS) E EMPREITEIROS (TODOS) é de doer.

  40. SEU CUCA É EU Says:

    A TORCIDA GLS IRIA ADORAR SE A COPA FOSSE CANCELADA NO BRASIL, ELAS NAO SE CONFORMAM, ACHAVAM QUE A COPA SERIA NO ESTADIO DECADENTE DO JARDIM LEONOR…TIMINHO SEM HISTORIA…

    JOCA É DOIDO POR UMA PIROKA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  41. Fabi Says:

    Concordo q fale do inter,afinal está envergonhanod nosso estado,pelas obras q ñ começam e principalmente por terem dito q oreformariam seu estádio com dinheiro próprio,o dinheiro se foi rápido demais,agora graças a presidente pelo q tdo parece vão pegar dinheiro público,mas falar do estado ñ aceito,afinal nos Gremistas estamos construindo um estádio muito maior e sem dinheiro público,e ñ aceitam q este seje incluido na copa.Mas a resposta é simples a PRESIDENTE é colorada e esqueceu qual seu papael como presidente.A federação gaúcha já fala em o beira rio ñ sediar a copa.Falem o q quiserem do inter,mas ñ do estado.

  42. Fabi Says:

    Vc só pode ser colorado,colorado se esconde atrás de tdo,agora até da barra da saia da Presidente,moro no RS tbém e é isso mesmo q ele escreveu,vcs são tão imcompetentes q vão precisar sim de dinheiro público,mais uma vergonha no currículo de vcs,q já são tantos.

  43. Fabi Says:

    Vc ñ tem o q falar,vergonha do nosso estado esse tal de inter.

  44. Osvaldo SEP Says:

    Não poderia ter escrito melhor, parabens.

  45. Osvaldo SEP Says:

    Eu tenho uma frase para definir o Chico Fio Terra

    Nunca discuta com um idiota, ele te vence pela experiencia.

  46. Osvaldo SEP Says:

    POr isso que eu defendo o CLUBE-EMPRESA, porque existiriam LEIS para punir

  47. seu Algoz Says:

    A AG daria garantias da PARTE DELA no negócio. A coisa mais natural. Os outros 80 % são DINHEIRO PÚBLICO (IPE e PREVIMPA, as previdenciárias gaúchas que vão bancar o mico) e dinheiro que não existe (do FALIDO SCI).
    A Dilma mandou a AG dar todas as garantias. A troco de que ela faria isto se não levasse compensação em outro negócio ou fosse ameaçada de não fazer mais nada pro governo?
    Entendeu ou queres que eu desenhe abobado.

  48. O Corinthiano (O Original) Says:

    Joca meu amigo … não tenho medo de perder “a boquinha” como diz … aliás … para sua tristeza … isso é fato consumado … Tento apenas … ver a “Copa” com outros olhos … diferentes dos hipócritas de plantão … já que vai ser aqui … o negócio é acreditar que vai dar certo …

    Agora meu amigo Joca … só que para falar de Libertadores … pelo menos nos dias de hoje .. é preciso estar nela … Aliás .. não sabia que você era santista … você não é? .. A que pena … rs

    Saudações alvi-negra …

  49. ALAN - SV Says:

    PARA FABI:

    Não creio que seu time seja diferente do outros, sinto muito isto no Brasil é IMPOSSÍVEL!!!!

    Meu time está sendo beneficiado, sou Corinthiano e não concordo com as coisa que são feitas de forma errada.

    Mas, também não gosto de time caloteiro, entendeu?

    Se seu deve R$ 1,00 ao governo ou R$ 1.000.000,00 e não paga, sinto muito o crime é o mesmo, mudam-se os valores apenas!!!

  50. Pai Farah Says:

    Carlitus, por favor, gostaria muito que vc. me informasse, qual a edição, a data da publicação desta revista.
    Talvez vc. seja o único no mundo que tenha esta informação. Sei que um idiota faz circular uma bobagem dessas e outros babacas repercutem bovinamente.

  51. FATO Says:

    Verdade rejeitados pela corja,Lula-oderbrecht-taxinha-ricardo teixeira-jerome….Todos vão ganhar em cima do Isentão,estadio particular construido com dinheiro publico e superfaturado

    isentão-vergonha nacional FATO!

  52. ALAN - SV Says:

    Você deve ser mais um dos inocentes úteis!!!

    Sabe qual a diferença destes que coloca ai para os que não coloca?
    OS NOMES.

    Mas, este Cachoeira não tinha ligação direta com o Valdomiro Diniz que era pau mandado do José Dirceu?

    ACORDA INNOCENTE ÚTIL!!!!

  53. Parkinson Jorge Says:

    Desde quando as leis no Brasil sao cumpridas, principalmente pra quem ja tem um bando de lobista no Congresso??

  54. Joca Says:

    Vc parece ser um otário culto, pelo jeito janota do seu comentário.

  55. Joca Says:

    Mas tá feliz pelo estádio sendo construído pelo erário público não é janota?!

  56. Antonio Rodrigues Says:

    E do Serra mentiroso, ninguém fala hein, a tucanalha está envergonhada, é isso???

  57. Francisco Says:

    Acho que o senhor está equivocado e escreveu sem qualquer conhecimento dos fatos, o que atinge tua credibilidade como jornalista.
    Basta a leitura dos jornais gaúchos “Zero Hora” e “Correio do Povo” para saber o que está ocorrendo.
    O Banrisul não aceitou as garantias financeiras dos sócios da Andrade Gutierrez a qual se comprometeu com apenas 20% do negócio. Com a pressão da Dilma, a Andrade Gutierrez vai se comprometer com 100% das garantias sobre o modelo de negócio que ela própria desenvolveu.
    Nada de dinheiro público, exceto na antecipação da obras de infra-estrutura viária que são necessárias para a cidade e as isenções fiscais já aprovadas, e amplamente utilizadas em diversos setores da economia.

  58. Jones 8-1-1 Says:

    depois de 600 milhões roubados da prefeitura de Sp da noite para o dia, qualquer ajuda de financiamento no BNDES é apenas um peidinho num mar de merda

  59. ALAN - SV Says:

    Fabi, duvido que todos os recursos que o Grêmio utiliza sejam privados.

    No Brasil nenhuma empresa tem coragem para “enfiar” milhões em estádio de futebol sem alguma vantagem pública, seja com empréstimos, seja com isenções.

    Seu Grêmio querido e nenhum outro clube no Brasil tem cacife para bancar obras deste porte, sinto muito.

    Se você observar o faturamento do seu querido Grêmio, vendo pela lógica empresarial, nem as contratações que ele fez recentemente ele tem condições de bancar.

    Dá uma levantada nos dados de onde eles estão realmente conseguindo recursos para uma obra tão grande. Mesmo vendendo a área onde hoje está o estádio “velho”, conseguiria bancar obra que sirva para os “padrões” FIFA.

    Não sou do sul e não roeço para times do sul. O meu time foi o que faturou em 2010 e 2011 e mesmo assim está recebendo incentivos para o estádio dele em SP (e que não concordo).

    Não confie em dirigentes de futebol e muito menos em políticos.

    Este é um ditado um pouco feio, mas cabe perfeitamente para esta copa no Brasil:

    “NINGUÉM URINA GURANÁ”!!!!!
    Entendeu?

  60. Fabiano Says:

    Paulinho, descupa mas voce esta equivocado, acho eu. A Presidente Dilma nao autorizou a obra do Beira-Rio sem a apresentacao de garantias. Ela ordenou que a Andrade Gutierrez apresentasse 100% das garantias, e nao apenas 20% como ocorrera antes. Eh muito diferente do que tu escreveu no post. Saudacoes.

  61. ALAN - SV Says:

    PARA JOCA O PATO ÚTIL!!!

    Não sou otário sou realista, enxergo as coisas seu pato útil, você deve ser um dos manobráveis pelos políticos. Faz parte da massa de manobra deles.

    Um coitado útil!!!!

  62. ALAN - SV Says:

    PARA O PATO ÚTIL!!

    Se você tivesse um mínimo de inteligência e conseguisse ler o que escrevo, veria PATO ÚTIL que sou totalmente contra qualquer centavo público para QUALQUER time de futebol.

    Mas, sua incapacidade em entender as coisas escritas, o impede que compreenda o que está escrito!!!

  63. Marcos Paz Says:

    bem coisa de filhote da ditadura!

    nem quando mandavam tiveram moral pra encará-la, vem agora com esta histórias. mais um rio centro em nossas vidas?

    os milicos trucidavam as pessoas e agora querem pousar de vítimas. ah vão ter um mínimo de bom senso.

  64. Marcos Paz Says:

    Conheço a presidenta bem antes do próprio lula, convivi com várias linhas políticas e posso te afirmar que pra “inocente útil” vou ter que enterrar vários anos de minha vida.

    Pode ter certeza de que vários que tiveram guarida no gov lula começaram a perder estas benesses, e em um estado onde a filial da globo força a passagem do beira rio pra arena do gremio, a presidenta tá fazendo algo que poupa e muito os nossos R$.

    A troca de estádios incrementaria um custo bem elevado aos cofres públicos.

    Agora quanto ao caráter da presidenta vc pode ler a seguinte postagem http://ruygessinger.blogspot.com/2012/03/se-sair-reforma-do-beira-rio-e-por.html

  65. ALAN - SV Says:

    PARA MARCOS PAZ!!

    Não acredito em quem escreveu, embora eu não os julgue, NÃO CONFIO EM POLÍTICO NENHUM E MEM DIRIGENTES DE FUTEBOL.

    Meu caro só acreditaria neste papo todo sobre a Dilma e a empreiteira se estivesse lá e eu tivesse preparado uma minuta do encontro e todos assinassem, do contrário acho tudo jogo de cena e MENTIRA.

    VOU REPETIR NÃO CONFIO EM POLÍTICO BRASILEIRO, EM NENHUM, ENTENDEU?

    Por isso chamo de inocente útil (por tentar defender com unhas e dentes algo quese impossível de ser defendido) a todos que confiam da forma que você confiou. Não conheço o cidadão do link, nem qual a relação dele com a Dilma. Espero que ela consiga ser diferente, mas tenho acompanhado e ela não está conseguindo ser muito diferente, mas torço por ela!!!

    Portanto cidadão, comigo não tem conversa, é isso que penso de todos.

    Trabalhei numa empreiteira por 10 anos e sei como as coisas funcionam de cabo a rabo, desde a concorrência até as medições de obras. Sei exatamente como são armados estes circos fique certo cidadão.

    Abraços e seja feliz!!!

  66. cerco4c (@cerco4c) Says:

    Apesar da tu citar o tablóide da Rede Bunda Suja concordo contigo. O Paulinho não tem conhecimento do caso e meteu os pés pelas mãos…

    Caro Paulinho, esclareça sua posição. Ou se informe melhor e retifique o post.

  67. Onde estão as vozes contra a IMORALIDADE COM DINHEIRO PÚBLICO? | GRÊMIO MUNDIAL Says:

    […] http://blogdopaulinho.wordpress.com/2012/03/03/dinheiro-publico-com-chancela-presidencial-no-beira-r… […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: