Pobre menino “bobo”

Muita gente se emocionou ao ver o garoto Oscar cair em prantos após a marcação de seu gol no retorno aos gramados pelo Internacional.

Torcedores do Inter, dirigentes e boa parte do público amante do futebol que mesmo sabendo das sacanagens do qual foi partícipe ativo, quer vê-lo feliz dentro dos gramados.

Mas logo se constatou que sua “alegria” nada tinha a ver com o clube que lutou tanto para mantê-lo no elenco.

Na hora dos agradecimentos, o nome citado foi o de Giuliano Bertolucci, segundo o MPSP, testa de ferro de Kia Joorbachian, justamente o empresário que tratou por coloca-lo nessa situação.

É por isso que não se pode ter dó de jogador com cara de bonzinho.

Basta lembrar a participação ativa de Nilmar, quando no Corinthians, no episódio em que o clube e seu gestor, da MSI, tantaram aplicar golpe semelhante no Lyon, da França.

Oscar, que acredita ser “esperto”, na verdade, não passa de um pobre menino “bobo”, manipulado a servir interesses de um grupo que pouco se importa com seu futuro.

E ainda, como todo submisso, chora, agradece e aplaude aquele quem só lhe ocasiona problemas.

É a famosa “síndrome de Estocolmo”…

123 Respostas para “Pobre menino “bobo””

  1. Luismar Ferreira Disse:

    Falta carater e vergonha na cara a ambos. vermes como homens..

  2. Fielzão 2013 Disse:

    Parabéns ao Oscar por ter tido a coragem de enfrentar o clube mais sujo do Brasil. Querem colocar o Oscar como vilão nessa história, mas ele só está lutando pelo seu direito de trabalhar onde quiser. Já o tal Mosquito é um “santo” que foi “maltratado” pelo Vasco e “salvo” pelo SPFW. O SPFW é o maior aliciador do futebol brasileiro. O clube mais sujo do Brasil.

  3. fernando Disse:

    O bonitão, comentem sobre o caso do jogador Mosquito, que sumiu do Vasco no final do ano passado e só apareceu agora no sãopaulo.

  4. Antonio Rodrigues Disse:

    Concordo, perfeito!!

  5. Jr Disse:

    Perfeito Paulinho. Mas mais cedo ou mais tarde O Oscar e a corja colorada pagarão e caro por essa quebra de contrato. Não sairá de graça como ele tanto queria, o golpe não deu tão certo assim.

  6. Jr Disse:

    Onde o caso do tal Mosquito é igual ao do Oscar? Esse jogador tem contrato válido com o Vasco?

  7. José Luiz Moreira Freire Disse:

    Sempre a inveja! Como é duro torcer para um timeco sempre envolvido com todo tipo de máfia, desde jogo do bicho até máfia russa. De um timeco onde na base jogador precisava passar por corredor polônes de pedófilos. De um timeco onde jogador da base vive é chamado de dálmata, por estar cheio de micose, devido aos maus tratos. De um timeco que precisa de jogadores de empresários para ganhar Taça SP de Jr.
    Esse é o timeco mais “limpo” do Brasil…

  8. André Disse:

    Com certeza você não tem bons principios.

    Bons principios está acima da rivalidade de times.

    Você é do tipo que defende gente da laia do Bertolucci pelo simples fato de ter ódio ou inveja de um time.

  9. André Disse:

    O tal inseto não tinha contrato com o Vasco.
    E segundo ele, tentou por meses fazer um contrato e não entrou em acordo.

    MUITO diferente do caso Oscar.

    Paulinho, não tem nenhuma ferramenta para instalar no seu blog para que possamos desenhar as explicações destinadas a pessoas que não tem muita capacidade de entendimento ?

  10. ERK Disse:

    é por isso que os corintias vivem dependendo do dinheiro público,pois ñ nasceram para os negócios.

  11. Wilson Pereira Disse:

    Cite UM ÚNICO CASO q o São Paulo aliciou jogador COM CONTRATO EM ANDAMENTO…
    Os “fiéis” são tão invejosos e apaixonados q não usam a razão pra nada. Aliás nem devem saber do q se trata… hehehe.. falta é conhecimento mesmo…

    Entendam, rivais ignorantes, o SÃO PAULO F.C. não quer esse jogadorzinho mais… Quer sim a cláusula penal (MULTA) pelo fato de este não ter cumprido o contrato até o final. É simples: ou joga ou paga a multa… não quer jogar?? td bem.. PAGUE A MULTA!!

    É tão difícil assim entender??

  12. Wilson Pereira Disse:

    Fernando, mostre o contrato dele em andamento com o Vasco.
    Se não tinha contrato, o jogador é livre pra ir pra onde quiser.. Inclusive para o maior clube.. e o mais vitorioso do país: SPFC!!

  13. Marcelo Disse:

    Mosquito não tinha contrato o Oscar sim… é dificil de entender?

  14. Carlos Marques Disse:

    Uma pequena diferença: Mosquito saiu do Vasco com contrato já vencido, sem renovação…

  15. Thor Disse:

    concordo ate a seg pagina…PRIMEIRO vem a GALINHADA ….saudações SAMTRISTAS…..como vem sendo chato ser SANTISTA,, pois entra ano e sai ano e nos estamos ganhando TUDO..
    Acho q o LAOR deveria inscrever o PEIXE na liga INGLESA, ou ESPANHOLA, porq no na A.LATINA ja perdeu a GRAÇA.
    Vai ser LINDO de +++++ o SANTOS depenar a GALINHADA na LIBERTAS, isso se passarem por LANUS ou VASCU’

    Nascer, viver e no SANTOS morrer. e’ um ORGULHO que NEM TODOS PODEM TER, SORRY BABY.

  16. Thor Disse:

    digo SANTRISTAS.

  17. menegon Disse:

    Espn ( José Roberto Malia )

    Só no sapatinho. E o soberano São Paulo, hein? Vive fase esplendorosa: quatro anos sem levantar um mísero caneco, voa no bico do corvo na Copa do Brasil, briga com o garoto Oscar, arruma quiproquó com o rei Leão, devolve a Taça das Bolinhas, procura patrocinador master há muito tempo, capitão Rogério Ceni responde processo por falsidade ideológica em multa… Desde que mandou ‘Muriçoca’ Ramalho embora, em 2009, acumulou uma montanha de erros e reforços que nada acrescentaram. Isto posto, segue o baile.

    Esse é o resumo do resumo da opera…

  18. alex Disse:

    Perfeito, clube feito de pilantras travestidos de bonzinhos, acho q os dirigentes aliciadores do SPFC, deveriam serem ouvidos pela comissão q investiga a ALICIAMENTOS E CORRUPÇÕES de menores na camara federal.VAGABUNDOS DE COTIA!!!!!

  19. André Luiz Disse:

    Mas como o momento é de atacar o SPFC,sómente sites que falam a verdade,mostram oque esse muleque está fazendo.
    Mas como o momento não é bom,cada noticia boa vem acompanhada de três ruins. E ao invés de se preocupar com o time,ficam perdendo tempo com essas noticias.
    Acorda diretoria. Deixem falar a vontade. Se alguem tiver alguma denuncia contra o clube,que procurem os seus direitos e prove na justiça oque estão falando. O resto é “dar tempo ao tempo”.
    Abs

  20. Gustavo Disse:

    Paulinho, você comentou do Oscar, olha que coincidência. O representante legal do Nilmar no Brasil é o André Ribeiro, o mesmo advogado de Oscar.

    Será que não cabe uma notinha sobre isso?

    Abraço

  21. Fernando Disse:

    Ele já o fez. Procura aqui o babaca: http://blogdopaulinho.wordpress.com/2012/05/06/incompetencia-vascaina-levou-mosquito-para-o-sao-paulo/

  22. Fernando Disse:

    Dois babacas. Com certeza tiveram a mãe currada por um São Paulino. Por isso a raiva.

  23. André Luiz Disse:

    Estou vendo mais um “Pobre menino bobo” que só quer ser notado. Tadinho…

  24. André Luiz Disse:

    Mais um…

  25. Augusto Mello Disse:

    E pode chorar mesmo, pois a vida desse rapaz não será tão fácil como ele pensa. Ele vai ter de cumprir o resto do contrato com o São Paulo, sem choro e nem vela. Acho um absurdo um ministro que tem estreita relação com uma das partes, poder julgar esse imbróglio. No mínimo, isso já deveria ter sido derrubado na justiça, pois se trata de um julgamento viciado. Segundo consta, o excelentíssimo ministro é genro de um dos proprietários do escritório de advocacia que defende Oscar.

  26. Augusto Mello Disse:

    Fielzão, os dirigentes do seu time é que são os mais honestos do Brasil. Eles são envolvidos com a máfia, com jogo de bicho e um deles ajudou a quebrar o Banco Panamericano. Haja honestidade!

  27. Nestor Saete Disse:

    O Mosquito é só mais um em uma longa lista: Grafite, Fabão, André Dias, ILSINHO, Lucas, Dagoberto, Lucas Piazon, Miranda e agora, ao que parece, Sandro Silva. Mas é como eu digo, dois errados não fazem um certo. Nem o fanfarrão-mor, vulgo “taxinha”, quis entrar nessa barca furada chamada Oscar.

  28. Soberano Sr. Disse:

    Cara vc só responde besteira, vai prestar conta do seu time que contrata Chines, Adrianos, dinheiro sem volta.

  29. Marcelo Disse:

    Quando o São Paulo perdeu Miranda, Dagoberto, Richarlyson, Borges etc… de graça, como acabou o contrato faz parte…
    Quando acontece o oposto o São Paulo é aliciador…. Hipocrisia….

  30. Marcelo Disse:

    O referente ao caso Oscar o SPFC não está preocupado, segundo o artigo 8 da Lei Pelé o clube que assumir o jogador em litigio com outro clube, deve assumir solidariamente a multa do clube anterior, simples assim em alguns anos o SPFC recebe um fortuna do Inter.

    Temos um caso similar o processo do Palmeiras contra o Corinthians que hoje está em uns R$ 30 Milhões, referente ao Sr Rogério Pedalada, que alegou a mesma coisa o direito a trabalhar onde quiser.

    Caso queriam confirmar procurem no google sobre o processo e sobre a lei Pelé. Sabedores de tal fato o internacional está procurando o SPFC novamente para oferecer um acordo sobre o caso.

  31. Fielzão 2013 Disse:

    DO BLOG DO CITADINI, EM 07/05/2012
    O caso Oscar

    O caso do jogador Oscar, com o São Paulo FC, o Inter e o empresário Giuliano Bertolucci (que quase não aparece na mídia) está a cada dia mais interessante.
    Tenho acompanhado pelo Blog do Birner as excelente matérias sobre o desenrolar da lide. Recomendo-o, inclusive, aos estudantes de Direito, pois lá temos os detalhes de todo o caso. Agora, vejo que – segundo o blog – foi um parente do Ministro quem deu a liminar última para Oscar, contra os interesses do Tricolor. Ou melhor, um advogado que trabalha no Escritório de Advocacia de defende o Inter é sogro do Ministro. É um caso complicado. Por todo o lado. Mas será interessante vermos como terminará. Uma coisa o SPFC já ganhou. Pela primeira vez um jogador, que rompe o contrato, não é tratado como um coitadinho, iludido por um Clube. Neste caso, onde está o SPFC, é – para parte da mídia – um ingrato, esperto e coisa e tal.

  32. rica Disse:

    O Mosquito não tinha contrato com nenhum clube, seu mané!

    O Oscar tem contrato com o SPFC e tenta aplicar um golpe para não pagar a multa e nem prestar os serviços contratados pelo clube….

  33. Augusto Mello Disse:

    Autor: Vitor Birner Fonte: Blog do Birner

    Luiz José Guimarães Falcão, ex-Ministro do TST (foi presidente do Tribunal Superior do Trabalho entre 1991 e 1993), presta serviços para o escritório de Victor Russomano, advogado de Oscar no litígio contra o São Paulo .

    O nome dele consta no cabeçalho do Habeas Corpus ajuizado por Victor Russomano, apreciado pelo Ministro Caputo Bastos, do TST, que deu a liminar para Oscar voltar aos gramados com a camisa do Internacional .

    O ministro Caputo Bastos é genro de Luiz José Guimarães Falcão.

    E o ex-ministro Luiz José Guimarães Falcão é conselheiro do Internacional .

    No fim do post, você pode ver o cabeçalho do Habeas Corpus e o link para o site do Inter com a lista completa de conselheiros do clube, entre eles o ex-ministro presidente do TST.
    Que fique claro.

    Acreditamos na isenção do ministro Caputo Bastos, independentemente do parentesco.

    .Quem é honesto não usa o poder para coisas pessoais em detrimento da justiça.

    Mesmo assim, achamos que tais informações devem ser de conhecimento público no caso tão polêmico, capaz de despertar enorme interesse dos torcedores.

    Temos outras informações como fotos e o nome da esposa, mas não iremos blogá-las porque são irrelevantes para o caso e dizem respeito apenas à vida pessoal dos juristas citados no post.

    http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=1&setor=6&secao=18&subsecao

    Agradeço ao http://blogdonavarro.com/ pela fundamental cooperação na checagem das informações.
    Site oficial do Sport Club Internacional – Diretoria – Conselho Deliberativo
    http://www.internacional.com.br
    O Conselho Deliberativo é costituído pelos associados, eleitos pela Assembléia Geral, e membros natos. Cabe ao Conselho eleger e empossar o Presidente, além de outras atribuições (vide Estatuto, na íntegra). O atual Conselho Deliberativo é formado pelos seguintes conselheiros:

  34. Claudio Maia Disse:

    Fielzão, você só esqueceu de um detalhe, falar mal do Corinthians é facil , o clube e democrático nunca jogou sua sujeira por debaixo do tapete, tudo é publicado pela midia, agora quero ver na imprensa quem tem coragem de falar das sujeiras do clube do morumbi ??.

  35. Luciano Novais Disse:

    Paulinho, O SP tem que receber grana, se é que tem direito a isso, mas Oscar deve jogar onde ele escolher jogar, não é certo obrigar ninguém a cumprir contrato, ainda mais um contrato assinado com apenas 17 anos.

  36. Fernando Gentil Rodrigues Disse:

    Parabéns, pelo comentário Fielzão…

    É o que repetidadas vezes, venho dizendo sobre esse spfc e a sua inunda história, que enoja a todos !!!

  37. fabiano Disse:

    O triste é que a imprensa do eixo manipula a opinião publica tentando jogar o jogador contra o publico (que não sabe da reza a metade)

  38. Cleiton Ferreira Disse:

    O São Paulo aceita a proposta do Inter de 10 milhões.
    Amanhã o Inter vende esse trouxa por 30 milhões.
    Desses 30 milhões, uma pequena fatia vem para o São Paulo.
    O Inter fazendo isso, conseguiu aquilo que planejou: Desobedeceu a justiça mantendo o Oscar treinando, liberação do jogador graças a proximidade familiar com o Caputo Bastos, pagar aquilo que quis ao São Paulo e futuramente lucrar com a venda do jogador.

    Eu insistia nos 17 milhões.
    Se o Inter não quer pagar, a justiça determina o valor da multa, isso é, se o Inter não tiver mais nenhum Ministro parente, caso ao contrario, se determina uma multa bem abaixo do verdadeiro valor.
    E com a justiça determinando a multa, o São Paulo receba corrigidos o valor assim determinado pela justiça.
    É o que eu penso que tem que fazer.

  39. Wilson José Disse:

    Post mais do que perfeito para o assunto,SENSACIONAL!
    Sem achar que o SÃO PAULO FC não tenha defeitos,como qualquer clube.
    Abraços.

  40. Fielzão 2013 Disse:

    Você tem toda razão.

  41. Fielzão 2013 Disse:

    É o clube mais sujo do Brasil.

  42. Fielzão 2013 Disse:

    É a primeira vez na história brasileira que um jogador que rompe com um clube não é visto como coitadinho, lesado e explorado. E foi justamente com o SPFW. Por que será?

  43. Cleiton Ferreira Disse:

    Não adianta.
    Quando uma pessoa tem birra tem algo, ela tem birra mesmo.
    Você o tal de Fielzão 2013, tem birra do São Paulo e qualquer assunto que o Paulinho postar sobre o São Paulo, você vai ir contra o São Paulo mesmo se o São Paulo estiver correto.
    É birra.
    Mais se hoje é com o São Paulo, amanhã pode ser com o seu time.
    Imagine o Jorge Henrique entrando com uma ação na justiça para sair do Corinthians, uma juiza lazarenta da ganho de causa ao Jorge Henrique, o Jorge Henrique assina com o Santos sem o Corinthians receber nada.
    Você cara, não reclame se isso acontecer, até porque, como você mesmo disse, o Jorge Henrique tem o direito de trabalhar onde quiser e foda – se os contratos ASSINADOS.
    Para você ver como você tem birra do São Paulo, sempre vai ir contra o São Paulo.
    A sua birra é tão grande, que você chega a ser incoerente.
    O Oscar tem o direito de trabalhar onde quiser, já o Mosquito, pra você, é um erro ele estar no São Paulo. Oras cara palida, o Mosquito, assim como o Oscar, também tem o direito de trabalhar onde quiser. Deixe a birra de lado e seja coerente nos seus argumentos.
    Para você largar a mão de ser birrento, vou torcer para o seu time ganhar a Libertadores. Quem sabe o seu time ganhando uma competição que o São Paulo já tem 3, você deixe de ser tão amargo em relação ao São Paulo FC.

  44. Fielzão 2013 Disse:

    Não lembro de a Justiça ter proibido o Rogério de jogar pelo Corinthians, como aconteceu com o Oscar em relação ao Inter. Como disse o minidirigente Marco Aurélio Cunha, “o São Paulo é forte juridicamente”. Basta ler nas entrelinhas. É o clube mais sujo do Brasil.

  45. Rafael Mussi Disse:

    Post perfeito!
    Mesmo que o São Paulo não receba nada e fique sem o jogador, que ao menos fique claro a sacanagem que vem sendo feita!

  46. Guilherme_Do it Yourself Disse:

    Cara é impressionante como as pessoas aqui não conseguem ser imparciais…

    Se vcs querem ficar discutindo bobagens e o que a mídia mentirosa prega, pq não vão comentar no blog do Chico Lang ou outra desgraça desse tipo?

    Oscar tinha contrato com o SPFC (PONTO).

    Se a simples justificativa de ”o jogador pode ter o direito de jogar onde quiser” for válida, então fechem tudo!

    Imaginem se o Neymar tem um piti desses e resolve adotar a nova lei ”o jogador pode ter o direito de jogar onde quiser”…
    Ele pode simplesmente quebrar o contrato que tem com o Santos e ir para o Barcelona, Real Madrid ou pro raio que o parta sem o Santos receber nada, mesmo tendo um contrato com o jogador?

    Por favor, sejamos imparciais.

    Deixem suas paixões clubisticas de lado.

  47. Nestor Saete Disse:

    Isso é verdade, a grande mídia não tem coragem de publicar nada do clube de Jd. Leonor, somente alguns corajosos jornalistas independentes o fazem. Mas não esqueça que muita sujeirada do SCCP também é encoberta, em especial pela emissora que mais parece um BANDo de loucos. Lá parece que o Corinthians vive em estado de graça. Não difere muito a emissora do “plim-plim”. Claro que nada se compara com o “abafa” que fazem nos podres do SPFC, que, segundo a grande mídia brasileira, possui a melhor estrutura da galáxia.

  48. Nestor Saete Disse:

    DAGOBERTO. Quer outro? GUIÑAZÚ. Mais um? ANDRÉ DIAS. Você é que insiste em não querer enxergar os erros do seu clube.

  49. Nestor Saete Disse:

    O Corinthians pode não ser o clube mais limpo do Brasil, mas perto do São Paulo parece até ser. Numa analogia, é como se o Corinthians tivesse segundo grau completo em sujeirada, não dá pra dizer que é iletrado no assunto. Mas o SPFC já tem uns 12 pós-doutorados na matéria, não tem como comparar.

  50. Fielzão 2013 Disse:

    Faltou citar também o Lucas/Marcelinho. A “maior revelação do SPFW dos últimos tempos”, na verdade, foi revelada pelo Corinthians.

  51. Marcelo Disse:

    Dagoberto, voce esta louco…
    O Dagoberto ja tinha encerrado o contrato com o Atletico…
    Mas estranhamente ele foi o primeiro e ultimo caso que o contrato foi prorrogado pelo tempo que ele ficou machucado… ai o proprio jogador pagou a multa.

  52. Marcelo Disse:

    Ja o Guinazu o contrato estava para vencer… mas fizeram com o mesmo um contrato de gaveta… o que por lei é proibido…. então o errado na historia é o Inter.

  53. Antonio Rodrigues Disse:

    Na Espanhola kkkkkkkkkkkkkkkkkk?????????????

  54. Nestor Saete Disse:

    Certíssimo. É isso aí. Mas tem São Paulino dizendo que enquanto ele não pagar a multa o direito ao livre trabalho fica suprimido. Era só o que faltava, o São Paulo que corra atrás dos meios judiciais cabíveis para obter o que entende ter direito, que é o dinheiro, não o livre arbítrio do ser humano.

  55. luiz alberto Disse:

    Tantos “doutores” em “direito”. O rapaz quer ser livre e feliz. Só isto, se tem multa ou rescisão deve pagar. Mas alguem já viu obrigar marido ou mulher voltar pro leito contra a vontade numa separação? Seria cruel. Deixem o menino ser feliz.

  56. Luis Souza Disse:

    Curicano deve ficar calado. Só conhecem alvará de soltura e habbeas corpus.

  57. ALAN - SV Disse:

    A falar sobre Corinthians, Palmeiras ou são paulo, paguem as respectivas partidas que devem freguesão.
    Devem ao:
    Corinthians 26
    Palmeiras 37
    são paulo 23
    O Santos tem prazo de validade, apenas de décadas em décadas consegue montar um bom time, logo passa. Mas, parabéns pelo tri paulista – quando ficaram 20 anos sem ganhar eu ouvia direto que o paulista nada valia – KKKKKK.

    APENAS CONSERTANDO ESTA SUA ÚLTIMA FRASE:

    Nascer, viver e no SANTOS morrer. e’ um ORGULHO que NEM TODOS “QUEREM” TER, SORRY BABY.

    Boa sorte FREGUESÃO GERAL!!!

  58. ALAN - SV Disse:

    *para falar sobre

  59. Wilson Pereira Disse:

    hahahaha…
    se der uma bíblia na mão desse cara, capaz de ele provar q o mundo foi criado através do big ben e q só Buda salva!! hehehe
    o cara manipula tudo, distroce tudo.. é movido por ódio e inveja extremada…rsrs.. até engraçado de ver!! hahahahahah
    eu si divirtu com caras dessa envergadura!!
    Pra mim, as entrelinhas dizem o seguinte: “Nossos advogados são MUITO BONS.”
    E o caso do Rogério pedalada é só um entre centenas levados ao conhecimento de todos pela imprensa nos ultimos anos… O SCCP, por uma questão de coincidência, claro, teve o seu auge no futebol com figuras honestas à frente de seu futebol e do futebol brasileiro: Rosemberg Panamericano, Andrés Tachinha, Ricardo Pexêra, Kia OraaíBichaãn… e aí vai!! Isso sem contar a grana da Globo, limpinha, claro… e o estádio doado pra construtora q um dia, se a globo e outros malandros ajudarem, poderá quem sabe vir a ser do curica.

  60. Elaine Disse:

    Pessoal ainda esquece de um detalhe importante: O SPFC é réu no caso, quem entrou na justiça foi o Oscar. O clube tá correndo atrás do que tem por direito, tem um contrato assinado, como uma das partes rompeu, paga a multa e ponto final. O problema é que o rapaz quer romper o contrato e não pagar a multa. Qualquer outra coisa é falácia clubística.

  61. Wilson Pereira Disse:

    JUMENTOO!! Quem tá falando de “voltar pro leito” aqui?? O q falamos é q já q quer abandonar o leito, PAGUE A MULTA!!

  62. Jr Disse:

    Vc está errado Nestor, se você tem um contrato tem que cumpri-lo antes de poder assinar um novo, no caso, o Oscar deveria PAGAR a recisão antes de assinar um novo contrato, coisa que eles não querem fazer, querem sair de graça. E esse sogro-ministro legalizou a bandalheira no futebol.

  63. Marcelo Disse:

    Depois chamam ele de mercenario a torcida que esta errada…………….

    O Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Guilherme Caputo Bastos, se reuniu na manhã desta segunda-feira sozinho com o meia Oscar para saber as reais intenções do jogador.

    Segundo a assessoria do Tribunal, ele ouviu que o jogador não deseja retornar ao São Paulo, de onde disse ter boas recordações e ter sido muito bem tratado. Oscar falou que o motivo de sua ida para o Inter foi salarial.

  64. Fielzão 2013 Disse:

    O Oscar tem direito de jogar onde quiser. É direito do trabalhador. Quanto à multa, a Justiça vai decidir quanto ele deve pagar ao SPFW. Proibi-lo de jogar foi uma decisão arbitrária e ditatorial. Qualquer outra coisa é falácia clubística.

  65. Marcelo Disse:

    Um ministro Gaucho torcedor do Inter da uma entrevista dando razão ao Inter…. depois de alguns dias o caso cai em suas mãos… que coincidencia….

  66. Wilson José Disse:

    Começam a ser divulgadas em sites, colocações do jogador (oscar)ao ministro Caputo, em reunião realizada hoje.
    Vamos ao que esta sendo divulgado.(oscar)afirma que sempre foi bem tratado no SÃO PAULO FC e saiu pelo salário ou dinheiro.
    Vamos ver agora, os paladinos da justiça o que vão escrever.
    Afirmo a máscara esta caindo: E O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO.
    Abraços.
    Fonte site ESPN ÀS 15H40 PM.

  67. Marcelo Disse:

    Não quer voltar para mulher????
    Então de 50% dos bens…. ele quer a separação e ainda sair com 100% dos bens…

  68. Marcelo Disse:

    Tem o direito mesmo, Mas por lei um jogador não pode ser escrito em outro clube sem pagar a multa contratual…
    Infelizmente como são dois clubes Brasileiros a fifa não pode intervir… Senão era dois anos sem poder contratar jogador, pagamento da multa e podendo até ficar fora de partidas internacionais…

  69. Wilson José Disse:

    Paulinho vou convidar alguns paladinos.
    FERNANDO GENTIL RODRIGUES.NESTOR SAETE,FIELZÃO 2013 E TEM MAIS.
    Abraços.

  70. Fielzão 2013 Disse:

    Por lei, o trabalhador pode trabalhar onde desejar. Está na Constituição. Impedir de trabalhar é inconstitucional e só os simpatizantes do SPFW defendem essa ideia.

  71. Fernando Gentil Rodrigues Disse:

    Wilson José,
    Que desespero é esse…não se conforma mesmo em ter perdido o Oscar,por pura incompetencia da diretória do spfc.
    Eu te entendo, o garoto joga muito e reestrou,ontem no Inter, com um golaço…o garoto vai longe..
    Até eu, o queria no meu time….entendo o sua frustação !!

  72. Fielzão 2013 Disse:

    Assim como o SPFW aliciou vários jogadores prometendo salários melhores – Lucas/Marcelinho, Dagoberto, Aloísio, Guinazu etc. O Oscar tem o direito de trabalhar onde quiser. A escravidão acabou. Não chora.

  73. André Disse:

    Cuidado!

    ele pode rasgar o contrato que tem com o Inter tbem!

  74. Wilson Pereira Disse:

    COMO DIRIA VOVÓ: “NENHUMA MÁSCARA DURA MAIS QUE A PRÓPRIA FACE.”

  75. André Disse:

    “… dá o pé loro.. “

  76. Marcelo Disse:

    Então o Corinthians pagou uma bolada para trazer o Alex, se um outro time oferecer um salario maior ele tem o direito de ir jogar aonde quiser sem pagar nada ?

  77. André Disse:

    “.. dá o pé loro..”

    já tá repetindo bem heim nobre papagaio! :)

  78. Wilson Pereira Disse:

    hahahahah
    uhauahuhau
    hehehehe
    kkkkkkkkkkk
    Caraca, esse Fielzão é engraçado demais…
    Fico imaginando quanto dinheiro esse cara não perdeu com o CENTÉSIMO DO CENI na gambazada, no TRI-BRASILEIRO CONSECUTIVO e NOS TRÊS TÍTULOS DA LIBERTADORES E MUNDIAIS…..
    Deve ter apostado todo o salário mínimo em apostas, meses seguidos, e perdido todas pra ter tanto ódio para com o SPFC.
    O cara pendura várias horas na Lan House da periferia, pra pagar quando receber o bolsa esmola, só pra ficar distorcendo legislação, o caso Oscar em si, invertendo o ônus da quebra do contrato, etc etc etc
    Esse é o típico corintiano… aquele mendiguinho q mooorrreeee de raiva do primo que nasceu rico e anda de BMW enquanto ele ressola com pedaços de pneus o kichute ano 1983, depois de a jumentcha q recebeu de herança da tia Neuza morreu intoxicada com a água do córgo atrás do barraco non luxuoso bairro de Itaquera… hehehe
    ki dó ki dó ki dó

  79. Fielzão 2013 Disse:

    Se o Alex quiser sair, pode sair. A Justiça estipulará quanto será pago ao Corinthians, que não é um clube escravagista como o SPFW. Cabe também ao empregador manter seu funcionário, se for do seu interesse. Se o funcionário está insatisfeito, tem todo o direito de sair.

  80. Wilson José Disse:

    Fernado Gentil Rodrigues e Fielzão 2013, não estou falando nem de incompetêcia e muito menos de trabalhar aonde quiser, estou falando de caráter.
    Me parece(oscar) e seu empresário não tiveram.
    Abraços.

  81. Fábio Disse:

    Sei…

    Quero ver se o Leandro Castan resolve ir embora amanhã do Corinthians, sem dar satisfação, porque outro clube ofereceu-lhe 30 mil a mais de salário!!!

    Ai, os acéfalos mudarão de idéia, né????

  82. Fábio Disse:

    Mas o Curintia teve que pagar uma grana pro Palmeiras, sabia??? É o que acontecerá com o Oscar, vão acertar em torno de 10 milhões, e esse idiota vai jogar lá, simples!!!!

  83. Fábio Disse:

    Os 2 tem razão, mas já pensaram se TODOS os jogadores novos, de empresários bandidos (como é esse o caso), começam a fazer isso nos seus devidos clubes???

    Por que esse empresário não conseguiu a mesma coisa com o Lucas Piazon (que foi vendido pro Chelsea logo em seguida), e com o Casemiro? Ele tentou a mesma coisa!!!

    Complicado, viu…

  84. Fábio Disse:

    E se o Lenadr Castan fizer o mesmo, no seu time, o das Galinhas (tô ofendendo porque você só sabe ofender)???

    Vai continuar pensando igual, membro do MI??? (Mob…Inc..)…

  85. Adriano Disse:

    Menos aldinho , menos .

  86. Junior Disse:

    Vai Fechar a porta se é que tem, não vai conseguir pagar o estadio, vai fechar o clube, acabou o ronaldo se foi, acabou dinheiro, o Lula CORRUPTO não é mais presidente e não vai muito longe, Ricardo Teixeira que deu 2 titulos brasileiros tambem se foi, Rosemberg é frustrado, plano cruzado, banco panamericano falidos, sobrou o chorão e o cara de areia mijada (MOBRAL INCONCLUSO), vai dormir invejoso, nos somos o SOBERANO

  87. pimba Disse:

    até nos comentários o tricolor é o maior . comparem

  88. Bruno Disse:

    Acho engraçado estes comentários sobre o comportamento do São Paulo nas negociações de jogadores pelos conrintianos.
    Pegamos o exemplo do início do ano no caso do Montillo. Enquanto o SPFC entrou em contato com a diretoria do Cruzeiro e fez proposta. A diretoria do corinthians procurou o agente do jogador e ofereceu uma proposta de salário e ficou esperando que o jogador forçasse a saída do Cruzeiro. O Montillo obviamente como qualquer profissional, ficou muito interessado em sair. O Cruzeiro no seu direito disse que não ia liberar e exigiu que ele cumprisse o contrato, elogiou a postura do SÃO PAULO e criticou a postura do corinthias. O Montillo mostrou profissionalismo e continuou a cumprir o contrato. De acordo com o raciocínio de alguns ele poderia simplesmente largar o Cruzeiro e jogar no outro time pois “tem o direito de exercer a profissão onde quiser.” O que está em jogo é muito mais do que futebol e sim uma questão de Caráter!!! E isso infelizmente está em falta na nossa sociedade. ainda bem que a profissionais no futebol como Montillo, Muricy, Abel Braga.

  89. André Disse:

    Perfeito!

  90. André Disse:

    O Fielzao2013 nao.. ele é “café com leite”, não fala coisa com coisa.

  91. André Disse:

    Mas se o Alex alegar uma mentira e tentar sair sem pagar a multa?

    Lembre-se que faz mais de 2 anos que o Oscar saiu e até agora não pagou 1 centavo de multa.

  92. MassaTricolor Disse:

    Comentario de um gaucho que entende…

    Por favor leiam quem entende e aprendam um pouco rsrsrs

    Lenio Luiz Streck é procurador de Justiça no Rio Grande do Sul, doutor e pós-Doutor em Direito.
    Revista Consultor Jurídico, 3 de maio de 2012

    Se o Oscar tem um contrato válido e anterior com um clube, não pode ser inscrito por outro. Se deixarem um time novo inscrever sem haver rescisão do contrato, há sim perigo de que os jogadores mudem de time de graça e sem causa. Também ao que consta, o atleta não procurou o São Paulo, nesse espaço de tempo, para pagar a multa rescisória… Ou seja, para sair do São Paulo e assinar com outro clube, ele (ou o Internacional) tem/tinha de pagar a multa. E esta não foi paga! Então procurou a Justiça e perdeu, pelo menos até que recebeu o Habeas Corpus. Em outras palavras, para rescindir contrato não precisa de HC nem de processo, precisa pagar a multa. O que o TST fez foi liberar o atleta para jogar em outro time sem pagar nada. Coisa que o TRT-SP negara.
    Ou seja – seguindo na hipótese de que o TRT tenha decidido corretamente —, se o contrato sempre foi válido e se o ônus da rescisão é do jogador, significa necessariamente que o jogador tem de se desonerar dos ônus, para liberar-se da obrigação. E isso tem de acontecer antes de jogar por outro time. Se não for assim, e se o jogador pode transitar livremente sem haver rescisão (i.e., pagamento) e se a CBF puder incluir no BID contratos de jogadores com vários clubes simultaneamente e ele pode jogar por qual quiser quando quiser, essa decisão do TST, utilizada como precedente, fragilizará as relações desportivo-contratuais.
    Na verdade, não me importa quem esteja com a razão. O que quero demonstrar é que a única coisa que não cabia – exatamente em face da extrema complexidade do caso – é a concessão de uma ordem de Habeas Corpus. Isto é, não considero o “caso Oscar” de relevância material a ponto de, digamos assim, “desestabilizar” o direito… Importa-me, aqui, denunciar os ab-usos dos institutos jurídicos, utilizados de forma ad hoc, como se no direito tudo fosse relativo. Habeas Corpus só se concedem no limite do limite. Um writ não é algo que esteja à disposição (Ge-stel) do julgador. Decidir não é o mesmo que escolher.

    ——–

    Contrato com tricolor ainda é valido portanto se jogar perde pontos se outrol time entrar na justiça.

    Cuidado Inter!!!

  93. Pedro Disse:

    O caso do Oscar é muito simples. O empresário do jogador, insatisfeito porque o SPFC não lhe deu 30% dos direitos econômicos do Oscar, convenceu o jogador, que é cego por dinheiro, a tentar dar o calote no SPFC. Entrou na Justiça para sair do clube sem pagar a multa, alegando falta grave do SPFC. Entretanto, o próprio jogador, que nem para mentir serve, toda vez que vai depor perante o judiciário se contradiz. Em primeira instância ele admitiu que o SPFC sempre o tratou bem e que a razão pela qual entrava na Justiça era por não ter conseguido um aumento, contrariando tudo o que se havia dito na petição. Agora,depois que o Ministro deu um HC fundamentado em teses de liberdade e escravidão, o jogador se reune com o Ministro e confirma de novo que sempre foi bem tratado no SPFC e que saiu só por dinheiro. Isso desmoraliza até o próprio Ministro, que relatou uma epopéia de açoites, para no final o jogador admitir que ele estava era tentando dar o calote mesmo. Se não houve falta grave do SPFC, porque ele não pagou a multa para sair ora bolas? Bobo é apelido para esse Oscar, ele é completamente retardado mesmo.

  94. Wilson José Disse:

    Obrigado Sr.Lenio Luiz Streck pelos esclarecimentos,vamos ver agora se os advogados do ódio e da inveja tem argumentos para rebate-lo,mas digo juridicamente.
    CAXIAS FAÇA SUA PARTE, O FUTEBOL BRASILEIRO AGRADECE.
    Abraços.

  95. ZAMORA Disse:

    Coluna de Wianey Carlet no Jornal Zero Hora de hoje – 08 de maio

    Desprotegidos – O presidente do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, está explodindo de indignação com o São Paulo, que teria arrancado de São Januário um promissor garoto de 15 anos. O São Paulo é o maior “pirata” do futebol brasileiro, mas não é o único. Surrupiar garotos com menos de 16 anos é prática generalizada e se explica pela total ausência de proteção legal para os clubes formadores. O primeiro contrato só pode ser feito quando o jogador tiver 16 anos. Antes disso, está exposto e livre no mercado. O São Paulo encontrou uma maneira de se proteger. Consta que já patrocinou a emancipação de cerca de 20 meninos. Não parece legal mas, até agora, tem sido legítimo.

  96. ZAMORA Disse:

    Sandro Silva do Inter com contrato em vigor .
    Guinazu do Inter com contrato em vigor .
    Moledo do Inter com contrato em vigor .
    Chega ou quer mais ?

  97. Wilson Pereira Disse:

    Wilson José, os “advogados do ódio” nos comentários deste blog não têm diploma nem de pré-primário, quanto mais tem gabarito para ARGUMENTAR.
    O que fazem “pessoas” (q estão mais para personagens) como Fielzão2013 e Nestor Saete é TUMULTUAR… Não estão preocupados com argumentação sólida… querem é ficar fazendo birrinha, exalando todo seu rancor e sua mágoa pelo fato de o São Paulo FC ter lhes proporcionado tanta inveja e amealhado tanto sucesso que não puderam JAMAIS desfrutar!!
    Mas para quem tem um pinguinho de massa cinzenta, tá muito claro q o SPFC vai levar essa fácil… Saudações tricolores!!

  98. Wilson José Disse:

    Wilson Pereira boa tarde.
    Hoje por incrivel coincidência o Paulinho postou sobre os clubes dos mesmos,eles até esse exato momento não se manifestaram,se o assunto fosse SÃO PAULO FC,seriam os primeiros.
    Avante tricolor os invejosos raivosos não vão te derrubar.
    Abraços.

  99. Tricolor Rumo ao Hepta Disse:

    Clube sujo é o seu que está envolvido com bicheiros, mafia russa,pedofilia, travestis e todo tipo de podridão.

    Nessa historia o SPFC vai lucrar no minímo 14 milhões, isso que causa a maldita dor crônica de cotovelo que torcedores com você tem.

    A difença dos nossos clubes é imensa, as galinhas são Amadas ou odiadas, mas como escreveu Maquiavel “o importante é ser temido” isso que o SPFC é, um clube temido, tanto que para peitar o SPFC vocês precisaram de um presidente da Republica ter que se humilhar para o Teixeira e se venderem como prostitutas para o Ronaldo por míseros trocados.

    E no caso do Oscar no final quem vai se arrombar com isso sera o inter que ira pagar ao SPFC por ele, e logo seu empresario o levara para bem longe.

  100. Solange Quadros Disse:

    O contrato não acabou

  101. Pablo Pinduca Disse:

    Prezado Paulinho,
    Você foi muito objetivo e honesto no seu comentário sobre o caso do jogador Oscar, não ficou em cima do muro, muito menos fez eco com o tradicional paternalismo que vicia a imprensa esportiva em relação ao jogadores, mesmo quando erram gravemente.

  102. Arlinda Disse:

    Oscar foi criado em Cotia. A argumentação que o advogado dele deu pra entrar com ação contra o São paulo foi pelo fato dele ser banco. Simples assim. Imagine se todo jogador insatisfeito na reserva, resolve entrar com uma ação contra o clube, que coisa linda se transformaria o futebol!?

    O São Paulo FORMA atletas, ao contrário de alguns times montados na marginal, que emprestam o clube pra empresários. Empresários da pior espécie, aliás.

  103. Paulo Roberto Moura Disse:

    Não se trata de aliciamento. É preciso desenhar para esse povo anti tricolor. Aliás, inveja é um triste sentimento. O Oscar foi “criado” no São Paulo. Depois, com supervisão de pais, advogados e tantos outros profissionais, ASSINOU um contrato com o clube para permanecer durante “x” anos. Caso quisesse sair, teria que pagar uma multa rescisória, que nada mais é do que uma cláusula que avalia não só o talento do jogador, como também TUDO o que custou para o clube desenvolvê-lo para o futebol.
    O que estamos descobrindo com tudo isso é que ASSINAR UM CONTRATO, é o mesmo que… nada. Pois o jogador pode sair a hora que quiser, no meio do contrato, sem pagar multa alegando que foi aliciado por ser “dimenor” (conhece a expressão?). ATENÇÃO FANÁTICOS DE PLANTÃO: Se o caso fosse ao contrário, estaria com a mesma opinião, pois não se trata de paixão clubística, mas sim de moral, de honra, de palavra empenhada. A decisão do “suspeito” Ministro cria um precedente perigoso a todos os clubes e não só ao São Paulo. Qual é o precedente: ASSINAR UM CONTRATO, DAR SUA PALAVRA E HONRAR SEUS PRINCÍPIOS É COISA DO PASSADO.
    Qual clube vai querer investir em jogadores de base com esse tipo de atitude? Que vibrem os empresários como o tal malandro Betolucci. A hora de vocês chegou. Encham os bolsos…

  104. Paulo Roberto Moura Disse:

    Apenas para esclarecer o caso do Ilsinho: no programa Estadio 97, houve uma entrevista do olheiro do São Paulo, que agora me foge o nome, em que ele soube que o CONTRATO DO JOGADOR estava acabando e que o Palmeiras, por pura incompetência, não havia renovado ainda. NINGUÉM do Palmeiras refutou a informação.
    Atenção: o caso do Oscar não se assemelha a nenhum desses casos mencionados pelo senhor. Respeito sua opinião, mas discordo.

  105. Paulo Roberto Moura Disse:

    Já ouviu a história do título de 77 do Corinthians? Tem bastante sujeira lá, mas ninguém discute porque foi um título emblemático. Por que o São Paulo é o mais sujo? É preciso ter bons argumentos e fundamentá-los, caso contrário vira discussão de boteco…

  106. Paulo Roberto Moura Disse:

    Luciano, concordo. Se um contrato é rompido, pague-se. Não pagou. O que acontece? Nada. tá certo? Não. Se não pagou, não se pode romper o contrato. O contrato de jogador de futebol é diferenciado. É relação de trabalho e não de emprego. Se o jogador não cumpriu sua tarefa no clube, tem que cumprir. Caso contrário, pague imediatamente a multa. Ora, o que fez o fedelho? Saiu do clube, sem pagar e com contrato em vigor, foi trabalhar em outro clube que nada tem a ver com a história, pois contratou o jogador que foi liberado pela justiça em primeira instância. O Inter tá na dele.
    Não se trata de livre arbítrio para trabalhar, trata-se de cumprimento de contrato. O São Paulo não o dispensou. Ele pegou o boné e foi embora, sem cumprir o que assinou. Tá errado. Cumpra-se o contrato.

  107. Paulo Roberto Moura Disse:

    Alguém com lucidez. Ainda tenho esperança no ser humano Bruno! Obrigado.

  108. Paulo Roberto Moura Disse:

    Perfeição!

  109. junior Disse:

    simple o mosquito pode ir para onde quiser não tem contrato com ninguem inclusive pode sair do tricolor a hora que ele quiser, desde que não assine contrato já Oscar tambem pode sair mas por ter contrato vigente deve pagar a clausula penal para se desligar da equipe

  110. paulo Disse:

    Fielzão, você parece uma vadia acabada, daquelas bem “hardcore”, falando mal de mulher bonita…
    Todo mundo sabe que o time mais sujo do
    Brasil é o Curintia, do roubo de 77, do Dualib um zero zero, do Kia, do R. Teixeira, do Lula e do honesto Kassab, dos arrombos dos bem intencionados agentes FIFA…

  111. SPFC Disse:

    Olha no nick do sujeito , Fielzão ?
    Sobre sujeiras , seu clube e você são dignos de pena … cuidado que agora o Ricardo Teixeira terminou seu namoro com o Andrés Mijada Sanches.
    Aprendiz de marginal !

  112. Paulo Vitor Fernandes Disse:

    Como sao burros esses gaúchos viu…..afffff

  113. NOTIGHAM Disse:

    Guinazu jogou no São Paulo? Qual jornal que voce lê? Se o seu time está acostumado a tentar burlar a Lei (título de 2005 ganho no tapetão, anulando o resultado de várias partidas para os travecos ganharem o campeonato brasileiro mais sujo da história) o nosso time segue a Lei ( tá certo que a Lei brasileira não é das melhores mas existe e tem que ser cumprida). Pra seu governo o Oscar tinha contrato com o São Paulo e ele recorreu a justiça comum para rompê-lo, o Internacional sabia disso e o aceitou, é o mesmo que um sujeito chegar para o outro e disser “acabei de achar uma moto novinha, voce não quer”, O Oscar nunca viveu em regime de escravidão, porque tinha contrato e recebia conforme o contrato que assinou, ou voce na sua empresa trabalha de graça pra dar o rabo pro seu patrão gayvião

  114. Eliel Azevedo Santos Disse:

    Seu comentário foi perfeito, não é questão de rivalidade clubística, e sim contra estes canalhas, porém alguns chamados “desinformados” também acabam por opinar, como este corintiano acima, fazer o que né?!…

  115. SPFC² Disse:

    quero ver quando um jogador fizer isto com seu time… rs

  116. werneron Disse:

    Boa!

  117. Paulo Vitor Fernandes Disse:

    A culpa maior por toda essa enrolação se dá a própria justiça, por ter concebido ao Inter, em primeira instância, o direito de registrar o jogador e poder utiliza-lo. Se em seu primeiro processo com o SPFC o jogador tivesse perdido, nada disso estaria acontecendo e o jogador estaria jogando em seu verdadeiro clube, o SPFC.

    Um clube contratar um jogador com contrato em vigência, não tem nada de errado, desde que, procure um acordo entre as partes. Isso se chama “negociar”, mas a partir do momento que um clube quer “passar a rasteira” no outro, a historia muda totalmente. O Inter sabia do risco que estava correndo, fato de que o próprio Andrés não quis comprar a briga, pois mais cedo ou mais tarde, o SPFC iria virar o jogo.

  118. rua75 Disse:

    Tanta hipocrisia….. Vcs nem sabe o que falam……. O contrato é para ser cumprido, se nãoquer jogar paga a multa rescisória.

  119. .... Disse:

    Eu um chupa para quem tentava utilizar esse caso para defender o bostinha, principalmente o seu JK:

    São Paulo desiste de Mosquito e vínculo com Macaé é descoberto
    Dirigentes cruz-maltinos foram pegos de surpresa e garantem que vão cobrar direitos de clube formador

    Alexandre Araújo
    Publicada em 09/05/2012 às 08:05
    Rio de Janeiro (RJ)

    O atacante Thiago Mosquito, promessa da base vascaína, não vai defender mais o São Paulo. O jogador chegou a se apresentar no CT do Tricolor paulista, mas o clube desistiu do negócio devido ao imbróglio do jovem com o Cruz-Maltino. O caso trouxe à tona que o jogador assinou um vínculo profissional com o Macaé, clube da região Norte Fluminense.

    Dirigentes da base vascaína foram pegos de surpresa com a assinatura de contrato com o Macaé. Eles descobriram tal vínculo com o clube Alvianil apenas quando souberam e, até certo ponto, estranharam o acerto de Mosquito com o São Paulo, já que negociavam a permanência dele em São Januário e há um ‘acordo de cavalheiros’ entre clubes brasileiros de não contratar jogadores de base que estejam em litígio ou em negociação com outros.

    O LANCENET! apurou que o Macaé, na verdade, é um dos clubes parceiros ao grupo de empresários que cuida da carreira de Mosquito. Assim, o vínculo seria apenas para que o jovem ficasse livre para negociar seu futuro com outros clubes.

    René Simões, diretor da base do Tricolor paulista, confirmou que o fato de o jogador, de 16 anos, estar vinculado ao Macaé (segundo o site da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, o contrato vai de 13/04/2012 a 12/04/2015), trouxe tranquilidade ao São Paulo para negociar com Mosquito, já que isso indicava que a sua negociação com o Cruz-Maltino havia terminado.

    - Ele foi oferecido anteriormente, mas estava em litígio com o Vasco. Então, não negociamos. Mas retornaram o contato e conversaram com alguns dirigentes dizendo que o jogador, agora, pertencia ao Macaé. Como era um jogador que havia sido ventilado, achou-se que seria um bom negócio – disse, ressaltando que, ao saber da situação do jogador em relação ao Vasco, desistiu do negócio:
    - Sempre procuramos trabalhar com respeito e ética. Ao saber da situação dele com o Vasco, desistimos do negócio. Não achamos que era o melhor jeito de trabalhar.

    Ao ter conhecimento do acerto entre o atacante e o São Paulo, na sexta-feira à noite, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, entrou em contato com a diretoria tricolor e explicou que estava negociando com o jogador para que ele ficasse em São Januário, mas que havia sido procurado por uma pessoa que cuida da carreira de Mosquito e esta teria dito que o atacante estava indo para o São Paulo.

    Dirigentes da base vascaína acusam o Macaé de ser usado como ‘clube de aluguel’ e garantem que, já que houve o acerto, vão cobrar os valores devidos por ter sido clube formador.

    Mosquito pertence ao mesmo grupo de agentes do vascaíno Allan – que está a caminho da Udinese (ITA). Durante a negociação para a renovação de contrato, os empresários, inclusive, teriam oferecido que o atacante se profissionalizasse e fosse vinculado a um dos clubes da parceria para, então, ser emprestado ao Cruz-Maltino, que receberia 20% do valor da multa rescisória em uma futura negociação.

    Diante da ‘novela’, o diretor da base cruz-maltina, Humberto Rocha, aproveitou para agradecer ao São Paulo pela atitude de desistir do negócio.

    - Foi uma atitude de muito respeito ao Vasco. Gostaria de agradecer à diretoria do São Paulo. Sabemos que existe esse respeito entre os clubes e essa é mais uma prova disso – ressaltou.

    Mosquito se destacou pela Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-15 do ano passado. Ao completar 16 anos, o jogador pode assinar o primeiro contrato com jogador profissional.

  120. .... Disse:

    Do blog Olha Crônico esportivo:

    Caso Oscar: o imbróglio continua
    qua, 09/05/12
    por Emerson Gonçalves |

    categoria Direito Federativo e Econômico, Formação de novos jogadores, Internacional – RS, Política e Legislação, São Paulo

    Há dez dias já, recebi um parecer bastante interessante a respeito do habeas corpus que o ministro Caputo concedeu a Oscar. Não vou “traduzir” o texto, pois ele é claro, apenas exige do leitor um pouquinho a mais de atenção na leitura:

    “Em relação aos efeitos da decisão do TST (concessão de habeas corpus), não há como negar que não está muito claro, afinal o uso de habeas corpus no Processo do Trabalho se restringe à situação de paciente preso, o que diverge muito do que ocorre aqui. Note que, na decisão, o Ministro explicita que o habeas corpus não irá analisar o que está sendo discutido no processo que está no TRT. Fez isso porque, se fosse interferir naquela decisão, o habeas corpus não seria cabível, pois a reforma do acórdão somente se daria por recurso e a suspensão de seus efeitos por Medida Cautelar, já negada no mesmo TST, nunca por habeas corpus.

    Por isso, sob argumentos de liberdade de locomoção, que aqui foi interpretada que forma absolutamente extensa, a liminar apenas disse que o atleta beneficiado poderia, como exercício da sua liberdade de ir e vir, escolher onde (local) e para quem irá trabalhar. Por isso, em tese, o atleta beneficiado estaria autorizado a ir trabalhar no local que quisesse – poderia ir para o Bahia, para o Cruzeiro, para o Guarani ou até mesmo para o Internacional.

    Ou seja, o que foi dito é que ele pode firmar contrato com quem desejar, sem pagar a multa rescisória do contrato anterior. Assim, se levada ao pé da letra, a decisão poderia ser um risco até para o Sport Club Internacional, se não fosse sabido que a medida foi idealizada e patrocinada pelo Inter, pois o Atleta poderia também ignorar o que assinou em 2011 com o Inter e agora assinar com o clube que desejar, inclusive do exterior, sempre sem pagar multa a ninguém.

    Note, porém, que em momento algum a liminar retirou a validade ou mesmo os efeitos do contrato com o SPFC. Também não há determinação de validade do contrato outrora firmado com o Internacional. Foi essa decisão “aberta” e incerta que impediu o registro do Atleta na CBF, pois ela não explicita nem determina nada, apenas autoriza a liberdade de o Atleta escolher onde trabalhar.

    Todavia, perante a CBF o atleta está hoje vinculado ao SPFC e esse contrato não foi anulado. Ao contrário, há uma outra decisão judicial do TRT de SP que declara a validade do contrato com o SP e que determinou sua reativação pela CBF. Assim, como a liminar no habeas corpus não anulou o julgamento do TRT, o contrato com o SPFC continua válido e registrado.

    Para que isso mude será necessário uma outra ordem ou decisão judicial expressa, que provavelmente não será cabível no âmbito do habeas corpus, embora não possamos imaginar até onde essa interpretação pode chegar. No entanto, o esclarecimento da ordem, se assim for pedido e desejado, não será tarefa simples para o Ministro, pois se declarar a nulidade do contrato (que foi explicitado válido em processo regular) ou mesmo suspender os efeitos da decisão do TRT, além de se contradizer com o que escreveu na liminar do dia 26.04.12 o Ministro estaria alterando ou suspendendo decisão de mérito, o que é vedado em âmbito de habeas corpus.”

    O texto acima deixa claro o porquê da CBF não ter liberado o atleta para jogar e, suposição minha, provavelmente deu ao Caxias um bom motivo para questionar sua escalação no jogo do final de semana

    Uma questão ética

    De repente, ficamos sabendo (pelos blogs do Victor Birner e do Navarro) que o ministro do TST, Guilherme Caputo Bastos, que concedeu esse estranhíssimo (para mim, ao menos) habeas corpus ao jogador, vem a ser genro do ex-ministro e presidente do TST Luiz José Guimarães Falcão. Que, por sua vez, é conselheiro do Sport Club Internacional e, não bastasse, é também associado ao escritório de advocacia de Victor Russomano, encarregado da defesa do jogador. Um pouco mais: o nome do sogro do ministro Caputo está presente no cabeçalho do pedido feito ao TST e, naturalmente, recebido pelo ministro Caputo. Por sinal, o nome do sogro do ministro Caputo Bastos é o primeiro, no alto da folha com a logomarca Russomano Advocacia, encabeçando a relação de cinco “consultores” da empresa.

    Não acredito que essas relações todas, tanto de parentesco como de paixão clubística, tenham influenciado a decisão do ministro Caputo Bastos, afinal, ninguém chega a ministro do TST sem um sólido currículo e boa imagem, mas tenho plena convicção, baseada no mais reles bom senso, que por um mínimo de respeito à ética o ministro deveria ter passado esse caso para outro membro do TST.

    Por um mínimo de respeito à ética.

    Virando circo e “tudo por dinheiro”

    Esse caso, que desde seu início esse OCE disse ser emblemático e decisivo para o futuro da formação de jogadores pelos clubes brasileiros, vem tendo alguns desdobramentos midiáticos interessantes.

    Senadores da República pelo Estado do Rio Grande do Sul pronunciaram-se a respeito. Ora, se há coisa que me incomoda é a religião se misturar à política e a política se misturar ao esporte. E mais não direi, por absoluta desnecessidade.

    O ministro convoca e o atleta vai ao seu gabinete, conforme nota do site oficial do TST:

    “O ministro Guilherme Caputo Bastos, do Tribunal Superior do Trabalho, reuniu-se hoje (7), em seu gabinete, com o jogador Oscar, pivô de uma disputa entre o São Paulo Futebol Clube e o Esporte Clube Internacional, de Porto Alegre (RS). A reunião – à qual o jogador compareceu sozinho – foi pedida pelo ministro, relator do Habeas Corpus que, na semana passada, liberou Oscar “para trabalhar em qualquer lugar que pretenda”.”

    Vejo aqui uma impropriedade: não há disputa entre o São Paulo e o Internacional. O que há é uma questão envolvendo o atleta e seu clube, o São Paulo FC, por descumprimento de contrato.

    Dito isto, durante a reunião com o ministro Caputo Bastos, o atleta disse que “que tem boas recordações do clube paulista, onde foi sempre bem tratado, e que o motivo de sua ida para o Internacional foi salarial.”

    Ficam, portanto, colocados os pingos nos is: tudo resumiu-se a uma questão de dinheiro.

    Com todo o respeito a quem acreditou e ainda acredita que o atleta em questão e nesse caso teve seu sagrado direito de trabalhar onde quiser atingido, digo que isso é uma grande bobagem e uma inverdade. Aliás, já disse isso, estou apenas repetindo. Tudo se resume a uma questão muito simples: o direito de trabalhar onde quiser não anula o dever de cumprir o contrato de trabalho que vinha sendo cumprido regularmente pela outra parte.

    Ao fim e ao cabo, a intervenção do ministro foi bastante infeliz em todos os sentidos. Não há risco de escravatura, não há impedimento algum ao direito de trabalhar onde bem entender e agora, depois de sua estranha e confusa decisão, não se sabe se o atleta pode jogar ou não pelo clube com o qual tem um contrato que perdeu a validade por decisão judicial de segunda instância. Mais: será que ele poderia ter participado da primeira partida pela decisão do título estadual?

    Toda essa movimentação e mais uma bem orquestrada campanha baseada em suposta restrição ao direito de trabalho do atleta, acabaram por criar um clima de boa vontade e simpatia em relação a ele. Com isso, esquece-se que foi justamente o atleta o gerador de toda essa confusão, ao abandonar o clube com o qual tinha contrato sem justificativa.

    Pelo visto, o “imbróglio Oscar” ainda vai longe.

  121. Paulo Disse:

    Aí Fielzão, desde de 1977 seu timinho ganha na base da sujeira, só saiu da fila de 23 anos porque “comprou o Rui Rei”, lembra disso? Será que o grande heroi desse jogo foi mesmo o Basílio??? E o grande “campeão mundial” que nunca ganhou uma libertadores???
    É difícil “comprar” a Conmebol???

  122. Paulo Disse:

    E que time é o seu??? O de travecos???
    Vc acha que 4 anos é mais que 23 anos? Ou os 16 anos do palmeiras?

  123. Fábio Disse:

    Esse Fielzão Chicken é lunático!!! Jogador de futebol tem contrato, o cara não pode simplesmente abandonar o clube e dizer: vou jogar no fulano!! Já pensou se todos começarem a fazer isso? Acorda!!! Quer sair, senta com o presidente, negocia, e pronto. Não simplesmente “vou embora porque meu procurador quer”…

    É diferente de nós funcionários, temos uma CLT, podemos sair sim quando querermos, mas temos que pagar multa Aviso Prévio se o Empregador assim o quiser. Simples!!!

    Bom, vamos ver quando um jogador do time dele fizer o mesmo. tenho certeza que vão falar um monte do cara, xingar, etc.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

WordPress.com Logo

Você está comentando usando sua conta WordPress.com. Sair / Mudar )

Imagem do Twitter

Você está comentando usando sua conta Twitter. Sair / Mudar )

Foto do Facebook

Você está comentando usando sua conta Facebook. Sair / Mudar )

Conectando a %s


%d bloggers like this: