Fernando Carvalho e as transações de Bolivar, Adriano Gabirú e Guiñazu

Enquanto esteve mais diretamente ligado à direção do Internacional, Fernando Carvalho, ex-presidente do clube, desandou a “participar” em negociações de jogadores.

Colocava sempre como preposto o empresário Franck Henouda.

Apuramos, nos últimos dias, detalhes de pelo menos três delas.

Em agosto de 2006, o Monaco, da França, pagou 3 milhões de Euros para tirar Bolivar do Inter.

O franco-argelino Henouda lucrou 10% em comissões.

Três anos depois, em 2009, o clube Colorado quis repatriar o atleta, que tinha como valor de multa rescisória, 1,5 milhão de Euros, metade da quantia paga pelos franceses quando de sua contratação.

Franck Henouda, que intermediou a primeira transação, plantou na mídia, junto com Carvalho, que o Shakhtar Donetsk (outro quintal do empresário) estaria interessado no atleta, e disposto a pagar a multa inverídica de 3 milhões de Euros.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Internacional/0,,MUL1049564-9869,00-BOLIVAR+CONFIRMA+NEGOCIACAO+COM+O+SHAKTAR+DONESTK+DA+UCRANIA.html

A pressão deu certo.

Carvalho conseguiu, oficialmente, realizar um “grande negócio”, e retirou dos caixas gaúchos 2 milhões de Euros, repatriando o jogador.

Porém, nos cofres da equipe francesa, teria entrado apenas 1,5 milhão de Euros, declarados pela própria equipe à Federação Francesa de Futebol.

Sabe-se lá em que bolsos foi parar a diferença.

Em 2006, o Inter contratou Adriano Gabiru, herói do título mundial no mesmo ano, em acerto com o Atlético/PR.

Na ocasião, Fernando Carvalho disse à imprensa que precisaria pagar 500 mil Euros ao Olimpique de Marselha, detentor de percentual dos direitos econômicos.

O dinheiro foi enviado através de Franck Henouda, que se apresentou como representante dos franceses na negociação.

Não há registro também de que o clube da França tenha recebido esse montante.

Para finalizar, em 2011, Fernando Carvalho tentou empurrar Guiñazu para o Al Jazira, dos Emirados Árabes, equipe do treinador Abel Braga, também agenciado por Henouda.

US$ 3 milhões foi o valor negociado.

Negócio que só não foi adiante por dois motivos:

Primeiro, o valor exigido na comissão não foi aceito pelos árabes, e depois, logo no meio do ano, Braga se transferiu para o Fluminense, encerrando assim a possibilidade de pressão por parte do treinador.

22 Respostas to “Fernando Carvalho e as transações de Bolivar, Adriano Gabirú e Guiñazu”

  1. Lampião Says:

    Curicanaram o Inter!

  2. alex franco Says:

    Bambizaram o inter!

  3. Lucas Says:

    Incrível como a imprensa do RS malha o Grêmio e sua Arena, e simplesmente ignoram assuntos desse tipo…

  4. Anderson Santos Says:

    Enquanto isso, aqui no RS, nenhum meio de comunicação repercute nada sobre as nebulosas atuações de Fernando Carvalho no meio do futebol. Boatos circulam desde que este senhor assumiu o poder no Inter. Da mala preta ao Paysandu, passando pela incrível generosidade das arbitragens na Libertadores 2006 e da inédita mudança de regulamento na CBF em 2010 para incluir jogadores fora do prazo de inscrição (Tinga, Renan e Sóbis, todos entraram como titulares e foram decisivos para o título). FC tem muito a ser investigado, e se fuçar, um oceano de coisas devem surgir.

  5. Fred Says:

    Galinharam as coloridas

  6. alex franco Says:

    Então foi esse o “homem DVD” q se sentiu injustiçado no BR 2005, q moral tem um Zé Ruela desse para querer cobrar dos outros!!!! Fico desconfiado dos titulos q o inter ganhou depois q teve esse sujeito como membro de sua diretoria …..

  7. Paulo Says:

    Cara, isso que tu não falou nada do grupo de investidores que o FC tem e a maracutaia com o Vasco, onde o Dedé pertence quase todo ao grupo.

  8. ANGELO COLORADO Says:

    Olha a cara de preocupado do FC =)
    Vamo Inter !! Anti nazismo e gremismo !!

  9. Fábio Fuscaldi Neto Says:

    E ainda tem gente da imprensa que diz que este é “dirigente de vanguarda”, exemplo para seus pares…
    Lamentável… sem contar a historinha do DVD contra o Corinthians!

  10. carlos/são paulo Says:

    Diz a lenda que o inter na final da libertadores contra o SãoPaulo,condicionou a venda do Sobis ao Betis se o time espanhol pedisse o ricardo oliveira de volta.E foi feito,o jogador tricolor depois de jogar a libertadores inteira não pode jogar a final por imposição do Betis que logo em seguida comprou o Sobis.

  11. Fernando Says:

    “Que se sentiu injustiçado em 2005″. Se “sentiu” foi boa, Alex Franco. O próprio presidente Alberto Dualib reconheceu o roubo: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2007/09/24/ult59u131531.jhtm

    Não foram apenas os torcedores do Inter que se “sentiram” injustiçados. O roubo foi escandalizante demais. Só torcedores do Corinthians no intuito de defender o seu título (mas no íntimo sabem que houve crime) é que podem vir a se fazerem de cegos.

  12. azamatbagatov Says:

    Esse cara deixou uma herança maldita no colorado. Com alguma sorte o time dele acaba o ano na segundona. Projeto Juventude andando!!!!

  13. Balneário Camboriú Says:

    Carlos/São Paulo.
    O Jorge Wagner entrou nessa negociata do Fernandinho Beira-Rio com o Betis.

  14. Marco_Palmeirense Says:

    JÁ QUE O LULLA-LADRÃO SEMPRE APARECE NAS FOTOS COM CORRUPTOS NOTÓRIOS COLOCO ESTE EXCELENTE ARTIGO:

    Hipócritas do lulopetismo se horrorizam com Renan presidente do Senado — mas ele é PARTE INTEGRANTE do lulopetismo!

    Mas que bando de hipócritas! Há numerosos lulopetistas em todos os cantos — inclusive colunistas e blogueiros — espinafrando a eleição, pelo Senado, do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) como seu novo presidente, por folgados 56 votos a 18 conferidos ao senador Pedro Taques (PDT-MT), e dois nulos.

    Calheiros, que se viu obrigado a renunciar ao mesmo cargo em 2007 para não ser cassado, devido ao envolvimento em escândalos, está neste exato momento, como se sabe, sendo alvo de três processos no Supremo Tribunal Federal por peculato, falsidade ideológica e uso de documento falso, e sua atuação nos bastidores do governo, supostamente para favorecer amigos, está coberta por nuvens cinzentas.

    É, evidentemente, um grande constrangimento, para não dizer uma coisa horrorosa, termos na presidência do Senado e do Congresso alguém nessas condições, e igualmente não é nenhuma maravilha ver aboletar-se um deputado medíocre, como Henrique Alves (PMDB-RN), integrante de uma dinastia de neocoronéis do Nordeste, e também cercado de controvérsias, na presidência da Câmara, como está prestes a ocorrer.

    O problema é que lulopetistas não têm autoridade moral para criticar nem Renan, nem Alves!

    Moral alguma!

    Os dois são produto da aliança eleitoreira entre o antigo e suposto “partido da ética”, o suposto “renovador” da política brasileira — o PT — com o partido de espertalhões gulosos que é o PMDB. Ao fundir seu destino ao PMDB do vice-presidente Michel Temer para eleger Dilma e alcançar grande maioria no Congresso, o PT igualou-se moralmente ao agora irmão gêmeo.

    Os “300 picaretas” de que um Lula que não existe mais falava estão todos com ele! E com Dilma!

    Esse tipo de gente como Renan e Alves são hoje a cara do lulopetismo, que apoiam num regime de trocas. Ambos candidatos foram devidamente abençoados pelo Palácio do Planalto. Em seus cargos, continuarão a ser o que já são — parte importante do esquema de poder lulopetista. Tanto é que obtiveram, por escrito, o apoio do principal guru do stalinismo lulo-petista, o hoje réu mensaleiro condenado José Dirceu.

    De fato, em seu blog, sem a hipocrisia que muitos lulopetistas ostentam diante das duas figuras que presidem nossas Casas legislativas a partir de hoje, Dirceu classifica de “campanha de falso moralismo” as críticas Renan.

    Ele se refere, naturalmente, à oposição e à “imprensa golpista” (com que exércitos contaria?) — mas a carapuça cabe direitinho na cabeça dos quadros lulopetistas que, hipocritamente, se horrorizam com algo que eles próprios criaram.

    Ricardo Setti

  15. Adrianoseixas (@seixasadriano) Says:

    Se começarem a investigar esse Senhor muita coisa vem à tona, não é à toa que um time que nunca ganho nada, comece a ganha do nada, jogos duvidosos, times duvidosos. Eu sempre disse que isso não era normal. Que esse senhor não é flor que se cheire, é só olha o semblante dele. Como diria a famosa frase, quem é de verdade sabe quem é de mentira. E tem muita coisa por trás disso tudo, maaaaaaas muita mesmo. Grande Abraço!

  16. Marcelo Says:

    E não esqueça da negociação (venda e compra) de Rafael Sóbis do Inter para o mesmo Al Jazeera e depois para o Fluminense cujo técnico é … Abel Braga

  17. anderson Says:

    Que pena que aqui no RS não vi ngm fazendo esse tipo de jornalismo investigativo ainda, expondo tudo relacionado as atuações dos dirigentes dentro dos clubes. Gostaria de ter um acompanhamento do nível que vc faz do Corinthians, pra saber se vê-se pouca coisa pq as falcatruas são menores ou por falta de cobertura. Bem, pelo menos esse dirigente aí, FC, montou bons times, ganhou títulos e fez o clube crescer, são mais de 100 mil sócios. Tem uns que fazem dinheiro e saem sem deixar nada para o clube ou prejudicando, como Arnaldo Tirone, por exemplo.

  18. joão machado Says:

    A imprensa do RS esta na folha de pgto do fernandinho beira lago por isso vai ignorar por completo esses assuntos. Inclusive esta tratando da parceria com a AG por intermedio da pres Dilma.

  19. marcolorado Says:

    Se esse foi o preco para ganharmos 2 LA e um Mundial Fifa entao saiu barato.
    Nunca precisamos ir a segundona pra isso.

  20. alberto Says:

    Quem…(kkkk..) é o responsável pela manutenção no time dos pseudo craques (cujos passes pertencem à investidores) que recebem super salários ??????….Bem somadinho dá para arriscar que só de salários daria para ter comprado o passe dos caras umas 3 vezes…e na hora de venda a despesa fica com o clube o o lucro com o investidor…. .mas como disse o “ronaldo” o negócio é a festa … brasil – il-il- il-il… país quase sem futuro….

  21. Fábio Says:

    Só isso para ser campeão do mundo. FC, passa lá q o colorado ainda deve uma grana para você. Never Segunda!!

  22. Teresinha Winter Says:

    A imprensa do RS ADORA o Fernando Carvalho. O mínimo que dizem é que ele é o maior dirigente que o Inter já teve!!! Então, não esperem ver por aqui qualquer coisa contra ele. Paulinho: tem ainda a negociata do Nilmar.Outra: a relação com o Sonda. Investiga que é de arrepiar os cabelos! O Nilmar foi vendido, trazido de volta e novamente vendido. Numa hora em que o time precisava muito dele. O Siegman, que foi vice de futebol, ameaçou o FC de botar pra fora os podres dele se não se afastasse do clube. Influência muito nefasta. O que resultou? O Siegman foi defenestrado do cargo, xingado de tudo que é coisa, porque não era um cara simpático na mídia como o FC, que pagava almoços e jantares pra mídia em geral. O Siegmann é um cara que fala o que pensa na cara de quem tem de ouvir. E isso não serve no meio do futebol. Os bons são os que sorriem enquanto enfiam a faca nas costas do clube. O Conselho AMA o FC, mesmo sabendo de tudo. Desde que ele conseguiu os títulos, é lógico. Os títulos justificam tudo. Mas e quando as maracutaias não resultam em títulos, muito antes pelo contrário, colocam o time em situação de “falência técnica”???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: