TelexFree aplica golpe na porta da UNINOVE

TelexFree

A empresa TelexFree, que está sendo investigada pelo MPSP por aplicar golpes no esquema de pirâmide, montou um Stand de vendas em frente a UNINOVE, da Vila Maria.

Dia desses rondava o bairro também nos barzinhos em frente à Faculdade.

O intuito, obvio, é o de iludir jovens universitários, ávidos pelo dinheiro fácil.

Sem, por enquanto, serem admoestados pelo poder público.

Uma vergonha.

Pior ainda notar que um dos “vendedores de sonhos” que aparece à direita na foto que ilustra a matéria, e se autodenomina no facebook como Carlos “multinível”,  foi aluno de comunicação da mesma universidade, embora tenha abandonado o curso por clara inaptidão para o ofício.

Seu novo “trabalho”, absolutamente desprovido de ética, demonstra que realmente buscava a profissão errada.

98 Respostas to “TelexFree aplica golpe na porta da UNINOVE”

  1. Lampião Says:

    O que tem de carro com adesivo dessa empresa não é brincadeira.

  2. J4CK5 Says:

    Isso porque o pessoal ainda não se deu conta que a Multiclick Brasil é outra tramóia do gênero. Ponzi disfarçado de Marketing Multi Nível.

  3. Bizouro KISSUCO Says:

    Vc ganha no inicio, depois a chance de se ferrar de repente eh grande..

  4. Mineiro Says:

    O que tem de trouxa achando que vai se dar bem nisso daí é uma grandeza.

  5. Odair Silva Marinho Says:

    Escolheram o lugar certo para encontrar o publico alvo.

  6. Fielzão 2013 Says:

    Culpa do Corinthians!

  7. Robgol Says:

    Parabéns Paulinho por divulgar essa farsa, o governo dos EUA já acabou com a tal Zeek Rewards e meteu o dono em cana!
    Tá faltando pulso pro governo daqui extinguir esse tipo de falcatrua!

  8. Larissa Says:

    O meu irmão entrou nessa, dizendo que era igualzinho o sistema da Avon… (coisa que não tem nada a ver). Já avisei ao meu pai para se preparar que isso vai dar em m*rda…

  9. Luiz Says:

    Esqueceram de falar da Herbalife…

    Herbalife, outro esquema de pirâmide…

  10. Rafael Chaves Says:

    Paulinho, eu to no Telex e hoje acabei de sacar 1.200 reais.. tem sim muita investigação.. creio eu que a empresa começou bem errado mas agora tá se adequando.. até hoje as investigações foram por ser pirâmide (o que de fato, não é caracterizado, pois no esquema de pirâmide, nao tem produto) e por nao ter um SAC.. (isso ela ja adequou também). Não é nada como dizem como “dinheiro fácil” , “quem entra primeiro ganha mais”. é Marketing Multinivel e bem diferente dos antigos (Herbalife, entre outros). Eu já morei no Canadá e lá eles usam o MM como profissão reconhecida. Creio que nos EUA também. Desde quando as investigações foram feitas, todos os resultados foram 0, nada-constas e afins. Isso o pessoal não mostra mas sim a empresa (que faz como você, mostra documentos e números de processo, pra dar credibilidade).

    Até então as coisas estão se adequando. Sou jornalista também e tenho vários amigos e conhecidos que estão. NENHUM nunca foi lezado. O que eu mais curto no seu blog é que suas informações são fundamentadíssimas, mas a gente sabe que nem sempre na internet é assim. Inclusive, o Nassif postou no blog dele que “O golpe tinha acabado..” Isso há 2 meses. E nada (Nassif, esse, que foi expulso da Folha por informação falsa por dinheiro). Você vê falando mal da TelexFree somente quem tá de fora.

    Acho válido demais esse seu post pois a gente tem que ficar alerta mesmo (nosso país não é brincadeira) e as discurssões e esclarecimentos são sempre necessários mas, depois que a gente conhece, vê que não é de todo mal assim! Abraços e continue com o belo trabalho! Sou seu fã!!

  11. Lampião Says:

    Fielzão 2013

    Do Curica não, porem, parte da torcida alienada curicana, pode ser!

  12. Carmo - Bauru/SP Says:

    Paulinho,

    Por essas e outras, o Brasil é um imã para a picaretagem nacional e internacional, e junte-se a isso, a sabida ignorância da maioria do nosso povo que vem junto com a ganância por ganhos rápidos, que nada mais é do que a lei do “Gérson” (o jeitinho brasileiro para tentar levar vantagem em tudo).

    Até o PONZI, inventor da pirâmide e que deu um grande golpe em Boston, terminou seus dias de “glória” no Rio de Janeiro.

    Os anos passam, mas só as moscas mudam.

    Triste povo que acredita que o dinheiro cai do céu sem esforço !

  13. alexandre fernandes da silva Says:

    Telexfree nao é piramide, muito me estranha voce Paulinho ser tao bem informado e cometer uma gafe dessa sem antes pesquisar. NAO estou na Telexfree ainda porque estou juntando $ pra adquirir a conta, mas ja tenho VARIOS amigos ganhando dinheiro la. O MPSP ja investigou e nao deu nada porque esta tudo dentro da lei. Nao é piramide, e se vc nao trabalhar nao ganha, se trabalhar (fazer os anuncios) voce recebe sim conforme combinado.

    Paulinho: Vai lá… cai nessa… depois volte e conte para todos nós…

  14. Ouvidoria Says:

    Ainda tem trouxa entrando nessa de piramide, no comeco parece ser uma maravilha te pagam uma merreca para ganhar confianca do trouxa depois vem o tombo. Os estelionatarios fazem isso de maneira planejada para dar o golpe, afinal esse pais da ptzada nao existe punicao, ainda mais quando envolve dinheiro.

  15. douglas Says:

    Bravo Paulinho esperava ansiosamente para voce falar dessa empresa que esta dando o golpe aqui no parana tbm, o pessoal ate brigam por isso nao veem o golpe msm…se fosse tao facil assim os que tem dinheiro estavam investindo…sou seu fa que vc deruba os caras msm se eu tivesse condicao patrocinaria seu blog…mas nao deixo de ver um dia …Voa TELEXFRAUDE engana os bobos …so espero que o ministerio caia em cima e prendam o divulgadores tbm porque ele sao esterionatarios que enganam os pobres coitados…Valew paulinho sucesso

  16. Says:

    Lampião Disse:
    maio 7, 2013 às 3:40 pm
    Fielzão 2013

    Do Curica não, porem, parte da torcida alienada curicana, pode ser!

    Isso que eu ia dizer Lambiba! Se não fosse os acéfalos dos curintianús, isso ai ja tinha quebrado

  17. Says:

    alexandre fernandes da silva Disse:
    maio 7, 2013 às 3:57 pm

    Precisa nem perguntar pra qual time esse pobre coitado torce…

    Nem dinheiro pra entra no negocio ele tem… vai la ganha 20 dolares por semana.. troxa! kk

  18. fred Says:

    fielzao se toca vc é muito escroto

  19. luca Says:

    A Uninove deve estar levando uma graninha pra deixar a empresa se instalar na sua porta. Também não dá pra esperar muito desse tipo de faculdade.

  20. Thiago Souza Says:

    A profecia se concretiza em Paulinho:

    Andrés tem apoio de Lula para disputar presidência da CBF
    07/05/2013 – 14:44 h

    Segundo a edição desta terça-feira do jornal Folha de S. Paulo, o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, conta com o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir o comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2014. O periódico diz ainda que Andrés, que ocupou o cargo de diretor de Seleções em 2012, tenta se aproximar da presidente Dilma Rousseff para “mostrar sua ligação com o governo”.

    Embora não tenha anunciado oficialmente sua candidatura ao cargo máximo do futebol brasileiro, Andrés já admitiu em abril estar aberto a concorrer. Por enquanto, o dirigente vem colhendo apoio de políticos – a pedido de uma revista, nomes como Michel Temer, Geraldo Alckmin e Renan Calheiros gravaram depoimentos favoráveis a José Maria Marín, com quem o corintiano tenta costurar acordos.

    Fonte: Terra

  21. Luiz Says:

    Eu acho graça é nego vir aqui falar que ganhou fortunas. Em bingo tb tem gente que ganha, em apostas online tb, em loterias tb, e tantos outros casos. O problema é a quantidade de gente que tem que perder para alguns ganharem.

  22. Luiz Says:

    Com os ganhos fantásticos que tive, já comprei uma casa em Marte kkkkkkkkkk

  23. Luiz Says:

    Luca, pensei o mesmo

  24. Terencio Trindade Says:

    O cara que faz Unenove merece.

  25. Ribeiro Says:

    Meu cunhado entrou nessa parada , estavámos reunidos domingo almoçando e ele contando todo deslumbrado , mais aí veio o questionamento , ele jurava que não era pirâmide , mais queria que minha sogra , meu sogro , minha mulher , seus irmãos ,papagaio , cachorro gato……………….entrassem também na parada…………….então isso é ou não é pirâmide………Brasil , pais dos tolos………………

  26. Ronaldo Pereira da Rocha Says:

    Está entupido de picaretas, cuidado com a carteira!

  27. jobson Says:

    SERA QUE NENHUM JORNALISTA VAI FALAR SOBRE O TAL SALTO DEFINITIVO DO PT(COMUNISMO)

  28. Aroldo Simiao de Sousa Says:

    Q nojo, desse pessoal. Quase cai nesse jogo, ainda bem q desconfiei.

  29. Leo Says:

    Olha,vo avisar os malandros do bairro inteiro,galera chega de assalto,de roubar velhinhos e senhoras,pega o dinheiro e investe no telexfree,lá vc vai lucrar mais e não tem perigo de morrer com um balaço na cara e nem vai em cana.kkkkkkkk.Em pleno século XXI ,com tanta tecnologia e ainda tem trouxa caindo nessa.Isso eo que acontece quando não se estuda.Depois fica querendo arrumar uma formula de ganhar dinheiro fácil.E vcs caindo nessa.ESSA E MAIS ANTIGO QUE O RASCUNHO DA BIBLIA.kkkkkkk

  30. Vitor Says:

    Se alguem estiver interessado
    Copie e cole em seu navegador: telexfree.com/ad/ultralinex

  31. thiago Says:

    o que me falam sobre a Multiclick brasil? Mesmo esquema de piramide?

  32. Jackson Félix (@jacksonfelix) Says:

    Avacalhou geral essas pirâmides disfarçadas de MMN num país movido pela quadrilha do PT, não tem mais jeito. Enquanto essa Telexfree tiver dando lucro de 40 milhões a receita ninguém terá peito de Barrar. País de corruptos safados é esse Brasil.

  33. Marcelo Says:

    A culpa é do Taxinha!

  34. marcos Says:

    na verdade o lance da telexfree é muito intrigante.
    Quem entrou torce para que a Telexfree continue pagando pelo o que foi combinado, ou seja pelos anuncios, e pela indicação de novos membro, e pela “venda” do voip, mas no fundo morre de medo de se dar mau, por causa destes boatos de pessoas leigas e não capacitadas para julgar se é golpe ou não, e pelo fato principal de não conseguir enxergar a sustentabilidade da empresa, pois todos sabemos que este voip não gera capital sufuciente.

    Quem não entrou, seja por medo ou por falta de dinhero mesmo, torce pra quem entrou se ferrar, e por isso sai botando medo em todo mundo, mas na verdade conhece muito pouco ou quase nada da telexfree para sair “AFIRMANDO” que é um golpe.

    Tenho uma conta e já recuperei tudo que investi, não indiquei ninguém ainda, pois ainda consegui enxergar a sustentabilidade da empresa, porém a empresa jura que é sustenvel. O grande problema é que tem muita gente alienada com a telexfree, achando que é salvação de todos os problemas, e estes alienados estão saindo de emprego fixo e até vendendo bens pra entrar na rede, isso é muito complicado.

    Eu não posso afirmar se golpe ou não, assim como ninguém pode afirmar isso, nem blogueiro, nem banqueiro, nem procon, nem ninguém, uma vez que empresa já fiscalizada e continua aí na ativa.

    Torço muito pela empresa telexfree, sou um micro-empresário, não precisava ter entrado na telexfree para viver, graças a Deus meu negocio é muito mais rentável que a Telexfree. Espero que Telexfree cresça com o Ecomerce, consiga fazer percerias, possa ter lucro, e dar lucro a seus anunciantes de forma honesta.

  35. Lucas Says:

    “…até hoje as investigações foram por ser pirâmide (o que de fato, não é caracterizado, pois no esquema de pirâmide, nao tem produto)…” Ué, qual o produto da TelexFree então Rafael Chaves?

  36. Grande ataque zumbi deve ocorrer na derrocada da TelexFree Says:

    [...] Em http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/05/07/telexfree-aplica-golpe-na-porta-da-uninove/ [...]

  37. Fabio Oliveira Says:

    Além dessa, tem a Herbalife, Multiclick, Monavie, e tantos outros lixos…

    O que mais me impressiona é como esse pessoal que adere a isso se permite a ter o cérebro lavado desse jeito. Eles realmente acham que estão ganhando dinheiro…

    Mas como já disseram aqui, dinheiro não foi feito pra ficar em bolso de otário…

  38. Fátima Says:

    Thiago Souza : meu caro pq não responde ao assunto que esta postado no blog?????.Essa neurose obsessiva que sente pelo Corinthians vai levar vc a um AVC,enfarto ou coisa desse tipo.Cuidado,qdo acordar sera tarde.Ja estara na terra dos pés juntos. Essas doenças não perdoam.

  39. quati010 Says:

    Paulinho: não esquecer também do golpe do Boi Gordo…. Como tem gente otária no mundo.. Sorte dos espertalhões.

  40. Rafael Chaves Says:

    Caro Lucas: O produto é o VOIP… aquele sistema de telefonia que precisa de internet.. Hoje são mais de 800 mil pessoas no Brasil usando VOIP (não só o da Telex). Eu uso direto pra falar com TIM (só tenho VIVO) e pra falar com meus ex-rommates que ainda estão em Vancouver, no Canadá. E a ligação é boa.

    Eu li muitos comentários de gente aqui falando que isso é coisa de trouxa sem estudo acreditar. Eu sou formado, pós graduado, falo inglês e italiano fluente e tenho cursos inúmeros de marketing, inclusive feito no Canadá. Posso ser até trouxa, mas sem estudo.. (muito menos Corinthiano). Inclusive, foi lá mesmo que um professor meu me falo: O problema de vocês sul-americanos é que vocês trabalham pelo dinheiro e não o contrário. Aqui a gente faz o dinheiro trabalhar pra gente. E nisso, me deu um tanto de exemplo que não vem ao caso citar.

    Eu acho que, num país fudido como o Brasil, que a gente ganha mal (eu ganhava mil doláres canadenses por mês pra trabalhar em turnos tranquilos lavando prato – quem ganha esse valor por lá é considerado miserável), rala muito, tem poucos direitos e uma roubalheira danada em todos os níveis públicos e privados da sociedade, o Marketing Multinível deveria ser aprovado. A verdade é que Herbalife, Monavie, Telex, MultiClick são considerados “fraudes” “piramides” e “golpe” porque o MM no Brasil não é legalizado. Eles dizem que é “crime contra a economia popular”. Conheço o sitema da Herbalife e do Telex e Monavie e digo que estes últimos têm um sistema muito mais eficiente e justo e não aquele velho “quem entra primeiro ganha, quem entra depois se fode”. Ai repito: vale a pena conhecer pra depois falar. Falar, repassar o que ouviu ou conhece superficialmente de experiências passadas não vale. Essa que deveria ser a discussão: é fraude porquê? É justo? Têm alguem sendo lezado? Ta pagando imposto? Então qual seria o mal? Essas eu acho que deveriam ser as perguntas..

    Enfim, acredita quem quer. Tenho amigo ganhando 20 mil por mês. Outros ganhando 4 mil. E isso são meus melhores amigos (não to aqui fazendo propaganda pra ninguem entrar porque eu não vou ganhar nada com isso). Mas é igual o Sandro Rocha (ator do filme Tropa de Elite 2) disse: você só acredita se você provar.

    Abraços, Paulinho!

  41. Marcio Wilk Says:

    O principal fato da doença dos participantes dessas pirâmides, é alegar que não pagam nada para entrar, MENTIRA! E depois juram que estão recebendo dinheiro sem passar adiante o plano, MENTIRA! Nessas coisa aí, tem que pagar primeiro, ferrar os outros, pra depois ganhar alguma grana. OBS.: estou afastado de alguns amigos por causa da telexfree, não tem como conversar, é muita babaquice.

  42. Murilo Oliveira Says:

    Paulinho,

    Sou contra essas piramides Brasileiras.. mas não contra o esquema da piramide. Recentemente li o “negocio do seculo xii” que fala apenas sobre isso, o problema é a forma que se trata piramide no brasil: uma forma de enriquecer rápido com pouco esforço, o que não é a verdade.

    Um ponto lamentável do seu texto é dizer “tenha abandonado o curso por clara inaptidão para o ofício”. Faculdade não significa ABSOLUTAMENTE NADA no Brasil.
    Eu mesmo, estive na faculdade São Judas e não me formei.. abandonei o curso. Sou mais bem sucedido do que 99% do que se formaram. E estou sim na mesma área que eles.

    Inclusive, esse livro (que te recomendo) diz muito a respeito disso.. Achar que faculdade é garantia de sucesso é um pensamento dos meus pais, não meu e nem será dos meus filhos.

  43. Fabio Oliveira Says:

    Rafael Chavez,

    Por que você não respondeu ao seu professor sobre a renda per capita média dos paises sulamericanos em comparação ao canadense?

    Fui obrigado a participar de uma palestra estilo IURD da Monavie há uns 2 meses e o que eu eu vi foi um bando de playboyzinho que não tem nada a perder se “investir” R$1500,00 por 60L de suco de açai, e aida ter que achar mais 2 “loucos” dispostos a beber mais 60 L de açai pelo mesmo preço, e pra eu ganhar alguma coisa, esses meus dois amigos precisavam de mais 2 amigos e assim por diante. E o detalhe é que meu lucro era em cima do meu “pior” amigo…

    O que é isso? Negócio do século XXI??

    Aqui no Brasil o problema é outro…

  44. Wagner Says:

    Meu Deus….são 7200 reclamações em um só mês, a quadrilha esta sendo procurada pela Polícia Federal, parte já foi derrubada, o ministério público está envolvido, tudo caracteriza sistema de pirâmide sem vergonha e ainda me aparece esse Rafael Chaves um trouxa que deve ter investido dinheiro no esquema tá sofrendo com o fim desse golpe vai perder seu dinheiro e ainda fica aqui tentando com diversos argumentos a convencer as pessoas de que a empresa está se adequando?? cara vc devia ser preso camarada!!!

  45. tgygyo Says:

    isso é o maior golpe,seus otarios

  46. Eduardo Says:

    isso vai se transformar em um hito historico no judiciario brasiliero tamanha a passividade do poder publico perante uma fraude obvia , descarada. Vai ser tema de estudo por muitos anos em todas as universidades do mundo. É tanta grana que arrecadou essa gangue que fugiu até do controle deles mesmo !

  47. josinaldo Alves dos santos Says:

    ACHO QUE OS DIVULGADORES DA TELEXFREE NÃO PRECISAM DISSO, NEM A PRÓPRIA EMPRESA, FICAR DIVULGANDO SEU NOME EM FRONTE UNIVERSIDADE.QUEM JÁ DIVULGADOR COMO EU SOU, E GRAÇAS A DEUS ESTÁ DANDO CERTO,AGRADEÇO MUITO POR ISSO.UM ABRAÇO A TODOS.JOSINALDO

  48. fernando Says:

    isso ai é uma baita de uma fuleragem com um bando de desocupados querendo ganhar dinheiro façil sem trabalhar o costume de varios brasileiros preguiçosos e acomodados

  49. Antonio Says:

    Acho digno provocar a reflexão sobre o que pode ser prejudicial ao povo, apenas não entendo por que não critica as outras pirâmides LEGAIS de nosso país: a justiça e especialmente os políticos.
    Tenho um amigo que é oficial de justiça e trabalha mais ou menos 1 dia e meio (no máximo dois) por semana e ganha 15 mil reais. Um outro que faz parte da Telexfree trabalha no mínimo o dobro e ganha mais ou menos 8 mil. Sou professor, trabalho de domingo a domingo e ganho mais ou menos 5 mil.
    Sinto-me na base de uma pirâmide que não pedi para entrar! Como faço para não pagar o salário dos políticos? E dos “justiceiros” injustos do poder judiciário? Diga-me!
    Gostaria de que o senhor desprendesse tempo a essa causa.
    Será que a Telexlei ou Telexpolit (e similares) não merecem a mesma carga de crítica?
    Quem são os verdadeiros ZUMBIS? Estes que chamam os outros? Será que eles já não fazem parte de alguma telex, tais quais telexempresários, telexbancários, telexauditor…?
    Para pensar.

  50. Paulo - SP, Capital Says:

    Leiam o livro GOLPES BILIONÁRIOS, ele revela sobre ZeekRewards, Telexfree, Winner Manager etc…

    “Ao longo de nossa história, vigaristas financeiros sem escrúpulos tornaram-se mundialmente reconhecidos pelos golpes bilionários aplicados em vítimas ingênuas. O especialista em finanças Kari Nars analisa nesta obra as 10 mais extraordinárias fraudes financeiras da história, examinando a natureza e os métodos de trabalho dos fraudadores destes grandes golpes. Que tipo de homens eles são realmente? Quais foram suas linhas de pensamento? Como conseguem enganar milhares de pessoas ricas e inteligentes? Qual o padrão de pessoa mais suscetível para se tornar vítima de manobras desse tipo? Essas e outras questões são respondidas nesse livro fascinante.”

    Claro que no começo todos ganham. Sempre dizem “estão se adequando”, “fazem fórmulas mirabolantes”, são muito bem esquematizados… Boa sorte a todos que desejarem seguir… Leiam o livro vale a pena o investimento para poupar choradeira, amizades e seu suado dinheirinho…

  51. Wagner Says:

    É óbvio e todo mundo sabe que não existe dinheiro fácil, os comentários acima que estão defendendo o golpe da pirâmide que não é nenhuma novidade, somente mudam os nomes e o ” produto” mas no fim é sempre o mesmo intuito, os primeiros ou seja quem inventou o esquema e seus círculos é quem ganham o montante principal, os demais se contentam com a sobra.

    Pode saber que esses comentários a favor dessa porcaria, são pessoas que estão ou perdendo ou já perderam seu dinheiro e querem convencer os outros a perderem também para que seja menos doloroso sua perda.

    Se ferrou seus trouxas, dinheiro fácil não existe!

  52. Antonio Carlos Says:

    Espero que publiquem!

  53. marcelo Says:

    parabens pela telex free estão conseguindo enganar trouxas aki no brasil continuem assim brasileiro tem que se ferrar por quererr ganhar sem trabalhar mesmo

  54. Silvio Camargo Says:

    Impressionante como esses animais que se envolvem nesses tipos de negócios escusos, gostam de afirmar a veracidade da coisa, informando que ganharam alguns trocados….Mas são INCAPAZES de enxergar que centenas e até milhares de pessoas serão lesadas em suas economias. Muitos estão fazendo empréstimos para entrar nessas merdas de telexfree, multiclic, bbom, blackjack e por aí vai….depois querem reclamar que político é filho da puta pq enganam e roubam
    ….

  55. clau Says:

    quero saber mais sobre o TelexFree que aplica golpe e no esquema

  56. alves_motos2004@hotmail.com Says:

    com certeza nessa uns ficam ricos outros pobres

  57. Jean Flavio Says:

    Alerta para pessoas que entram em diversas formas de correntes com o objetivos de ganhar dinheiro, com uma simples demonstração podemos mostrar que estas correntes são insustentáveis. Podemos usar como exemplo uma empresa onde você contrata um serviço com o preço de R$ 600,00 para um prazo de 12 meses e irá ganhar R$ 40,00 semanais então a empresa irá gastar neste prazo aproximadamente R$ 2000,00 diferença de R$ 1.400,00.
    Neste caso outras pessoas tem que entrar para contribuir e ser possível realizar o pagamento do primeiro e assim sucessivamente.
    Vamos usar este mesmo exemplo e fazer uma simulação matemática, iniciaremos com uma pessoa e ver quanto tempo pode ser sustentável.
    A primeira Pessoa realiza a contribuição de R$ 600,00 com ganhos de R$ 40,00 semanais, este valor é gasto em 15 semanas pela empresa então já tem que ter entrado outro para suprir a diferença e assim em diante, em uma simulação realizada para a corrente não quebrar em um ano tem que ter 15 pessoas e se ela quebrar no fim deste ano 11 pessoas terão prejuízo, se isto não ocorrer ela precisa ser alimentada, para continuar no fim do segundo ano tem que ter aproximadamente 345 pessoas e no fim do terceiro ano 8000 pessoas e do quarto ano 182000 e do quinto ano 4 milhões e do sexto ano 96 milhões metade da população brasileira, então não existem mais como ser sustentável e levaria 67 milhões de pessoas ao prejuízo e 28 milhões teriam lucros. Este é um exemplo simples sem levar em consideração despesas da empresa, pode notar que na melhor das opções 70% terão prejuízos para 30% lucrar, nas mesmas proporções de contribuições e recebimentos.
    Mais é claro que nenhuma corrente dure tanto tempo assim. Neste exemplo iniciou com a simulação de uma única pessoa.
    Abaixo está a simulação de como chagarem a estes resultados;
    QUANTIDADE DE PESSOAS CONTRIBUIÇÃO PARA ENTRAR PAGAMENTOS PARA OS PARTICIPANTES PREJUÍZO A SER COBERTO COM NOVOS ENTRANTES ESTIMATIVA DE PESSOAS QUE PERDERIAM SE A CORRENTE QUEBRAR EM UM PERÍODO QUANTAS PESSOAS GANHARIAM
    15 1 ANO 9.000 3.0000 -21.000,00 -11 5
    345 2 ANO 207.000 69.0000 -483.000,00 -242 104
    7.935 3 ANO 4.761.000 15.870.000 -11.109.000,00 -5.555 2.381
    182.505 4 ANO 109.503.000 365.010.000 -255.507.000,00 -127.754 54.752
    4.197.615 5 ANO 2.518.569.000 8.395.230.000 -5.876.661.000,00 -2.938.331 1.259.285
    96.545.145 6 ANO 57.927.087.000 193.090.290.000 -135.163.203.000,00 -67.581.602 28.963.544

  58. odilson Says:

    Os bancos também mandam diariamente pessoas para fazerem abertura de conta com limites altos, oferem chegue, cartoa de credito e outros mais e o pior não oferecem uma forma deles gastarem e terem retorno de volta e a telexfreee faz isso, acho q o pais tem coisas e que seu bloque seria muito mais util se focassem nos nossos politicos, e no nosso sistema finaceiro q ja uma grande farça.

  59. Adriano Says:

    Simplesmente inadmissível uma pessoa que cursa o ensino superior cair em uma dessas, primeiro porque é um negócio ilógico (deixando de lado as questões jurídicas) segundo que há um risco jurídico iminente.

  60. Anteno Says:

    Enquanto a base da piramide for alimentada o “esquema” funciona. A confiabilidade é a matéria prima da telexfria, se acabar, já era! Agora fica uma questão: quantas pessoas acham minas de ouro e ficam insistindo para que outros fiquem ricos? Já comprou um livro que te ensine a ficar milionário? Pode ate demorar, pois deram uma conotação, um aspecto de legalidade, mas vai cair, em economia não existe MAGICA!

  61. Manú Says:

    Fico feliz por encontrar aqui opiniões sobre um assunto que está em muitas rodas sociais… Já fui convidada a participar e confesso que cheguei a ficar tentada… Acontece que fica uma luz vermelha piscando na minha cabeça! Só isso já é razão suficiente para que eu decline qualquer convite, mas eu queria saber o que se tem dito sobre o assunto.

  62. vagnier Says:

    concordo plenamente com o Rafael Chaves, e discordo de Marcio wilk, pois se vc somente postar e ficar somente postando vc ganha sim. o fato de o dinheiro trabalhar pra vc em um pais do vale gaz auxilio reclusao realmente é dificil. O fato mesmo é politicos corruptos lavar nossas cabeças com salario reajustados em 15 ou 30 reias por mês, uma poupança que nada rende para o trabalhador que sai de sua casa as 3:30 da manha correndo o risco de ser morto, extrupada (o), asaltado e retorna ao seu lar +- as 23:00 para em seguida sair, e nada é feito para melhoria da qualidade de vida para esse eleitor.
    onde um turista chega em nossos aeroportos pede uma informação “opis ninguem fala alem da lingua local”. A verdade é que critiquemos falamos muito “maria vai com as outras” mas ninguem busca se atualizar se informar.
    um pais onde criança mata pai de familia trabalhador e nada acontece, pode matar roubar, procriar, votar, só não pode o seu dinheiro trabalhar pra você. BRASIL UM PAIS DE TODOS

  63. Rafael Says:

    Isso ai é igual piscina em dia nublado, o primeiro tonto que entra fica falando pros outros que a agua ta gostosa….rsrsrs…. É bom lembrar aos fanáticos que estão cegos com isso ai que Ponzi, o pioneiro do golpe da pirâmide, também pagava em dia os altos lucros de 40% em 90 dias de seus investidores, pois é assim que a pirâmide cresceu e permitiu os altos lucros para o golpe dele, ou ele seria burro o suficiente para dar o golpe logo nos primeiros investimentos?….recentemente em 2008 o Bernard Madoff que conseguiu aplicar um golpe com mais de 50 bilhões de dólares em prejuízo para os caras mais fodões e espertos da Wall Street, também pagava em dia as altas porcentagens de seu investidores, ou vocês acham que ele teria enganado tanta gente esperta dando o golpe já no inicio.

  64. milton Says:

    Já cai em um destes golpes de piramide financeira na famosa ELETROMIL. Acho que o ministério publico tem que da logo uma resposta porque conheço muita gente que ta entrando e intestino alto

  65. Vi Says:

    Este e o cara COMO SABER SE A PESSOA QUE TE TROUXE PARA UMA  TELEX FREE ,MULTCLICK ,MONAVIE ,MISTER COLIBRI ,MYTRAVEL AND CACH,E AS MAIS NOVAS AGORA ,BBOM ,UNIVERSAL PRIVATE BANKING É UM GOLPISTA OU OUTRA VÍTIMA? E O QUE FAZER?

    1 – Só existem dois tipos de pessoas que participam de pirâmide os GOLPISTAS e as VÍTIMAS. Se não for vítima é golpista.
    2 – Não necessariamente todos os golpistas estão no pico da pirâmide nem todas as vítimas estão na base.
    Se seu patrocinador ganhou dinheiro, ele é GOLPISTA e sabia muito bem que estava lesando você e todas as outras pessoas que ele indicou.
    Isso porque para a pirâmide funcionar ela depende de DUAS COISAS: Novos participantes e REINVESTIMENTO.
    Se todas as pessoas sacarem o lucro e não reinvestirem, a pirâmide não consegue deslanchar e o cabeça teria que ter um capital gigantesco para investir nela até que ela começasse a rodar por conta própria.  
    Acontece que esses pilantras nunca colocariam o dinheiro deles no esquema, inclusive porque geralmente são uns quebrados tentando se dar bem.
    Lembre-se que aparência não quer dizer NADA, parecer rico é fácil, ainda mais quando você NÃO está preocupado em manter seu nome LIMPO por muito tempo!
    Então, os únicos que conseguem ganhar dinheiro são aqueles poucos que sabem muito bem que estão participando de um GOLPE e, portanto, INVESTEM POUCO (risco calculado) e NÃO REINVESTEM O QUE GANHAM.  
    Eles lucram levando o maior número possível de vítimas para o esquema e ganhando dinheiro em cima da indicação delas, ou seja, em cima de você.
    Eles NÃO REINVESTEM a maior parte do que ganham porque sabem que de uma hora para outra o esquema vai desmoronar e eles têm que garantir que quando isso acontecer, o dinheiro que eles já sacaram seja suficiente para cobrir o “investimento” inicial e o “lucro”.
    Qualquer pessoa, que acredite que a pirâmide é um negócio honesto, reinveste a maior parte do lucro, isso porque a ganância faz parte da natureza humana e é impossível abrir mão de um lucro tão grande com tão pouco esforço. Seja honesto com você mesmo e reconheça que fazer 7 anúncios por dia, em 5 minutos, não é esforço algum e não poderia valer R$ 400,00 por mês.
    Assim, mesmo os que entraram no começo da pirâmide SE NÃO ERAM GOLPISTAS, reinvestiram a maior parte do seu “lucro” e quando o esquema desmoronou, eles também tiveram um prejuízo muito grande.
    Podem até terem levado uma vida de ostentação durante algum tempo, gastando parte do “lucro” que estavam tendo, mas no fim perderam todo o valor investido e a maior parte do suposto “lucro” que também foi reinvestido.
    Além disso, os que não são golpistas acreditavam que essa renda continuaria por muito tempo e criaram dívidas e empréstimos contando com ela e não vão ter condições de pagar agora que o esquema desmoronou.
    Para os que acreditavam realmente na teoria do “investimento sólido” e “empresa séria”, não teria sentido pagar as despesas à vista, tirando o dinheiro de um “investimento” que renderia muito mais do que os juros cobrados em qualquer financiamento, empréstimo ou do cartão de crédito por mais abusivos que fossem. 
    Por isso, olhe para o nível anterior ao seu na pirâmide: o patrocinador (da sua desgraça) está desesperado, devendo na praça, sendo protestado, perdendo o automóvel financiado e vendendo um monte de coisas para pagar as dívidas?
    Se SIM, então ele POSSIVELMENTE é uma vítima igual a você. (Pode ter calculado errado a hora de entrar ou ter arriscado demais tentando ganhar muito).
    Agora, se ele ganhou dinheiro, ou mesmo dizendo que perdeu, não demonstra que está com dificuldades financeiras, ele é GOLPISTA e USOU VOCÊ para se dar bem e ganhar dinheiro fácil nas suas costas. Não teve qualquer preocupação com o que iria acontecer à sua família e a seus filhos quando o esquema desmoronasse.
    Esse tipo de pessoa NÃO MERECE seu perdão. Essa mania do brasileiro de “passar a mão na cabeça de bandido” é que faz que nosso país seja esse antro de corrupção e o paraíso de bandidos de todos os tipos. 
    Vá até a delegacia e denuncie o seu patrocinador e os outros comparsas por estelionato. Deixe claro no Boletim de Ocorrência que você PERDEU dinheiro e que ele GANHOU através de fraude e enganação.
    Informe as MENTIRAS que ele contou para convencer você a entrar no esquema (Isso é indispensável para configurar Crime de Estelionato) e, se possível, anexe ao B.O. cópia das páginas de internet e dos vídeos publicados por outros cúmplices desse esquema fraudulento, inclusive “atores de cinema”, que teriam ajudado a convencer você que se tratava de um negócio legítimo.
    Quanto ao seu dinheiro, sinto muito informar, mas você nunca mais vai recuperar. O que não foi desviado para contas em paraísos fiscais, foi usado para financiar o esquema, para dar a aparência de “fábrica de milionários” com a ostentação dos captadores e para dar a aparência de legalidade com o pagamento de impostos sobre “lucro” e com a contratação de personalidades de ética duvidosa para apresentar as “vantagens” dessa fraude gigantesca.
    Por fim, não tenha vergonha de reconhecer que você foi enganado e desta forma ensine a seus amigos, a seus parentes, a seus filhos e aos seus netos e bisnetos que não existe fórmula mágica para ganhar dinheiro e muito menos para ficar rico.
    Ensine que a Internet é mais perigosa que muitas comunidades nos morros do Rio de Janeiro e que 99,99% das oportunidades que aparecem por lá são GOLPE.
    Ensine que existem apenas 2 opções honestas de se ganhar dinheiro: trabalhar ou ganhar na Loteria. O resto é GOLPE.
     http://www.youtube.com/watch?v=k8tV2E-44Rc&feature=youtube_gdata_playeq.               http://www.youtube.com/watch?v=3B2xjEkCh4U&feature=youtube_gdata_player

  66. severino de oliveira ferreira Says:

    se a telexfree e golpe nao podemos acreditar nos orgao competente do brasil onde esta a policia federal a oab, o govreno do nosso pais dexa isso rlar se e fralde. qume esconde o erro fazparte do mesmo

  67. alberto Says:

    eu quase cai nessa tambem um amigo do trabalho quase fez a minha cabeça,com a ideia de ganhar dinheiro facil.

  68. karina da Costa Marques Says:

    A GRANDE REALIDADE É Q COM DINHEIRO NÃO SE BRINCA.QUER SE DAR BEM NA VIDA?ESTUDE,TRABALHE,CONQUISTE E NUNCA SE ESQUEÇA: O QUE VEM FACIL,VAI FACIL.OS GRANDES CONQUISTADORES NÃO JOGARAM SEU DINHEIRO A SORTE,MAS LUTARAM PELOS SEUS OBJETIVOS!!!

  69. Joéder Gomes Says:

    excluiu meu comentario?

  70. Hilda Gomes Says:

    Só ganha dinheiro quem estuda e trabalha a vida toda!!!Não existe dinheiro fácil!Se fosse tudo tão simples assim não existiria ninguém devendo nada por aí, ninguém morando na rua, ninguém passando fome!Era só entrar para telex free, pirâmide,herbalife ou seja lá o que for , que todo mundo ficaria rico!Alguem ia querer ser pobre, lógico que não!

  71. Luis Paulo Says:

    Cara isso é golpe e tá na cara, mais é claro que quem está no meio nunca vai admitir isso.

  72. wwwelyane.kampos@hotmail.com Says:

    meu pai entrou nessa e teve que pagar 2907 isso e furada ou nao

  73. jack Says:

    VEJAM ESTE VIDEO

  74. jonathan matias Says:

    não se fera por que o fernando augusto ta milionario com a telex e a telex fecho com a rede o teis mais famosa do mundo e e mentira n e golpe

  75. Bernardes Says:

    Meus amigos estão me ligando para eu entrar nesse negocio, to fora, o meu dinheiro e sagrado Deus me deu , depois de muita luta.

  76. Toledo Says:

    Telexfree é pirâmide sim! Nâo é sustentável, se ninguém entrar mais com grana será q a empresa consegue manter os colaboradores com o dinheiro do produto que ela diz vender? Acho que não né!

  77. Diana Says:

    São um bando de picaretas… aqui no Ceara já tiveram vários:HAILIVING, MR COLIBRI E AGORA A TELEXFREE esta querendo apostar aqui. O povo quer dinheiro fácil e acaba se ferrando. Vao trabalhar meu povo. Pior é enganar os outros, se da bem as custas dos outros

  78. CaetanoDF Says:

    Concordo que seja feita uma investigação minuciosa nesta empresa!
    Devemos cobrar de nossos órgãos de proteção que estejam atentos não só com relação as atividade da TelexFREE como também de outros negócios que estão surgindo!
    Que esses órgãos fiscalizadores soltem notas oficiais acerca do negócio!
    Excelente artigo, o blog está de parabéns pela abordagem do assunto!

  79. Telexfreefraude Says:

    É triste viver neste mundo capitalista, onde criminosos montão esquemas ( piramide disfarçada ), e as autoridades nada fazem.Muitos desses representantes da lei estão envolvido, ou foram iludido por mentores desse esquema.

    Realmente podemos ganhar muito dinheiro?

    Neste esquema muitos podem ganhar muito dinheiro, inclusive você!

    Mais também muitos vão perder, as vezes tudo aquilo que tinham, uma poupança, a qual levou anos para juntar, ou mesmo um imóvel fruto de uma vida inteira de trabalho duro, honesto.
    A tentação é grande,pois dinheiro fácil, retorno garantido e o mais tentador, juros altíssimo, lucro garantido ( se você tiver no topo da piramide ).

    CUDADO! Eles alegam que é legal! Que não é piramide.Que a renda vem dos anúncios.

    De acordo com eles o negócio é muito lucrativo, publicidade, que está anos no mercado.Nos Estados Unidos ,Canadá e outros paises.

    1º Se o negócio é tão lucrativo assim, tão bom como eles falam porque temos que investir ?Piramide
    que funciona assim.

    2º Não existe comprovação de ligação com a Telex free do Brasil com a de outros países, a ser pelo nome.

    3º E último, e o motivo por não concordar jamais com esse tipo de esquema, uma questão de caráter, honestidade.
    Como ganhar,receber, lucrar ,como queiram chamar esse dinheiro fruto deste esquema, sabendo que outros vão ser lezado,roubado, desfalcado, ou qualquer outro termo. Como posso entrar num esquema, onde minha produção é uma mera farça. Com certeza tenho vontade de ficar RICO, mais com meu trabalho digno, algo fruto do meu esforço, da minha produção. E não de esquemas de tirar dinheiro de outras pessoas. Dinheiro fácil sem trabalho.
    Prefiro viver minha vida com dignidade amando a todos sempre desejando o bem de todos,se for para melhorar, que todos possam melhorar comigo.

    Leiam mais a respeito antes de entrar em qualquer negócio com promessa de dinheiro fácil!

  80. EU Says:

    E qual é o produto da telexfree, que apresenta demanda de mercado se nao existisse o esquema?

  81. nailson Says:

    queria ser mais um participante do telexfree, mais com esses povos dizendo que e ilusao ganhar dinheiro facil eu em nem ganha e ainda perde o meu e rui em!

  82. Elisa Gomes Says:

    Além de golpe, querem se dar bem as custas da familia e amigos, se vc nao chamar pessoas perde dinheiro, quem entra nao sai mais, por isso dizem que é uma “maravilha”, uma hora um desses amigos ou familiares vão perder e a culpa é sua. nao entrem nessa. Se um amigo pedir para entrar saiba: Amigo da onça. nao confie.

  83. rafael Says:

    E gente … uma coisa e certa …. esse aspecto de PAGANDO OS IMPOSTOS e muito importante ne ? Lembrem se que al capone … so caiu pq nao pagava o imposto de renda . Acorda ne gente . Esse papo de que a empresa paga os impostos ? Ta bom . Seria o basico para poder alegar exatamente isso . Ta cheio de safado que tb tem suas contas em dia ne ? O primeiro que alegam e sempre isso … nao devo nada pra ninguem ne ? Acho estranho que nessa historia de telex free … ainda nao vi o tal figueiro por ai . E outro que sempre defende com unhas e dentes o esquema … depois se faz de coitado alegando que tal empresa o sacaneou …. cuidado … existem cidades inteiras que ja se ferraram com essas coisas … estudem um pouco e entenderao …. comecem assimilando o significado da palavra tentacao …. vcs caem facil … pensando em dinheiro … lembrem se … os idealizadores quase sempre nao estao sequer nos paises lesados …. quem vai ter que segurar o rojao sao vcs … poderao ate dizer que vcs pagam seus impostos tb …. mas muita gente nao confiara nunca mais em vcs … entenderam agora ? E os golpistas la de fora …. basta fechar uma empresa e abrir outra … e a carinha de vcs dada a tapa … nao a deles … na fome de ganhar … vcs oferecem pra pai … mae … cunhado …. vizinho ….etc …. dao certeza e a palavra de que eles VAO GANHAR … obvio que jogarao a culpa em vcs (TA DANDO PRA ENTANDER ? ) pra onde vcs vao correr ? Longe da familia ? Da esposa qdo vcs vendem a casa … carro …. etc ? Fugirao dos filhos ? Do pais ? E fogo ne ? Pensem bem

  84. Carlos20 Says:

    Rafael Chaves
    Você disse q existem 800 mil pessoas utilizando voip no Brasil portanto parabéns você acabou de afirmar que a telexfree é pirâmide eis o porquê: Digamos que 200 mil utilizem o voip da telexfree, o que acho muito difícil, isso gera em um mês 20 milhões de reais. E como uns divulgaram que o pagamento do IRF do mês de abril fora um pouco mais de 40milhões, esta ai a discrepância dos valores mostrando que a renda realmente é proveniente da entrada de outros participantes no esquema
    Outro calculo existem aproximadamente 700 mil divulgadores digamos que cada um possua uma ad-central normal e ganhem 20dólares por semana, Isso produz uma folha de pagamento de 112 milhões de reais aos divulgadores. Nossa como eles pagam isso tudo com o voip??? e parabéns por voce ter estudado fora do país isso só mostra como tem gente ignorante e picareta com estudo ou não né?

  85. Ricardo Silva Bispo Says:

    Qual será o código da Telexfree no CNAE.
    Talvez 00.171-13.
    Considerando que a burrice vem antes da loucura, dá pra entender por que este país tem taxas de homícidios e mortes violentas maiores do que em países em guerra.

  86. Otário que acreditou... Says:

    Essa Telexfree já já deve cair a mascara! Ela bloqueou os saques até julho sob alegação de ajuste para pagar o IR. Até seria louvável se não fosse a comunicação de última hora pegando os Divulgadores de surpresa! O seu departamento de atendimento via ticks já havia dois meses que não respondem aos questionamentos dos divulgadores. Acho que ela já está é sem dinheiro pra pagar o pessoal e por trás dessa alegação está a postergação dos saques por um mês… Sinceridade, se ela tivesse respeito aos seus Divulgadores pelo menos avisaria com antecedência sobre a suspensão dos pagamentos e não numa sexta-feira à noite no último dia do mês.

  87. Renato Borba de Holanda Says:

    Quando alguem investe 3000 ganha aproximandamente 8000. Agora imagina qd tiverem investido 3000000, o ganho sera de 8000000…. De ONDE VIRA ESSES 6000000??? DE VOIP???

  88. silvio reis Says:

    prato cheio para espertos, entre aspas, idiotas querendo convencer outros imbecis que o investimento mirabolante seria o ideal… falam com tanta certeza da seriedade da falcatrua que chegam a serem bizarros… acordem para a realidade… trabalhem e ganhem seu dinheiro honestamente…

  89. burdog Says:

    se voceis nao acreditão nesse negosio belesa, mais nao fala mal do meu brasil ,se nao vo procesa por danos morais ou vasa do meu pais

  90. burdog Says:

    falo seu ribeiro ;

  91. burdog Says:

    paulinho ti acho um cara bacana, mais esses caras tipo esse ribeiro e atraso de vida e neurotico pode fala do comportamento brasileiro,mais do brasil naõ

  92. Waloaks Says:

    Estou na telex free a mais de 5 meses e até o momento a empresa tem sido transparente e tem me pago corretamente. Não há nada conclusivo quanto às investigações e a empresa não está fugindo de nada; pelo contrário, está aberta para esclarecimentos. Rumores, críticas e fofocas existem em todo lugar e sobre todas as coisas, mas para dar credibilidade ao que está sendo dito aqui e em outros blogs de esquerda, é preciso que apresentem fatos concretos e fontes verdadeiras. Jornalismo sério não inventa, não aumenta é imparcial e fala com conhecimento de causa.

  93. cosmo Says:

    Quando disse “a entrada de pessoas”, na verdade quis dizer “a não entrada de pessoas”.

  94. cosmo Says:

    Olá Paulo, gostaria que me explicasse por que meu comentário principal sobre a Telexfree não foi publicado, feri alguma regra do blog?

    Paulinho: Sim. Mentiu e fez propaganda para bandidos

  95. Renan Says:

    Posso rir de quem “investiu”?

  96. Rodrigo Says:

    Olá pessoal meu nome é Rodrigo. Minha opinião é que esta empresa está fazendo um pé de meia no Brasil, e quando a meia enxer vai juntar os panos e sumir sem deixar rastro

  97. laender Says:

    agora é hora do povo acordar e cair na real. Mmn é a maior falcatrua.

  98. Scotia Loan Bank Says:

    nova atualização de empréstimo bancário Escócia Canadá .. você precisa de um empréstimo em qualquer quantidade, a partir de qualquer parte do mundo com 7 dias garantee por favor, entre em contato conosco por este e-mail (sotiabankcanada@gmail.com) para obter mais detalhes … e ser notificado que nós calcular o seu empréstimo em 2% em qualquer quantidade que você reqire do nosso banco.
    empréstimo escócia
         Sr. Jim David

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: