A estranha contração do goleiro Walter pelo Corinthians

No início da semana, o Corinthians apresentou dois novos contratados para compor o elenco que disputará o Campeonato Brasileiro 2013.

O volante Maldonado, ex-genro e sócio de V(W)anderley(y) Luxemburgo em empresa de negociação de jogadores, além do desconhecido goleiro Walter.

Pesquisando um pouco sobre as razões que poderiam ter estimulado o clube a se interessar pelo arqueiro, chegamos à conclusão que dificilmente teriam a ver com o futebol apresentado pelo atleta dentro das quatro linhas.

Walter Leandro Capeloza Artune, que já tem 25 anos, nunca teve desempenho de destaque em sua carreira.

No último Campeonato Paulista, sofreu 28 gols em quatorze partidas.

Contra o Corinthians, em que levou três gols, a atuação absolutamente normal do goleiro em nada justificaria um eventual desejo momentâneo do clube.

É ainda mais estranho notar que o jogador foi adquirido por dois empresários pela quantia de R$ 100 mil, após fracassada passagem pelo Noroeste, anterior ao vínculo com a Barbarense.

60% pertencentes ao Sr. Antonio Donizete Lima de Alencar, vulgo Toninho da Meltex, uma loja de moveis.

Toninho Mariflex

Toninho possui ainda dois comércios em seu nome, a Movencar Comercio e a Ani Fashion Baby, que nada tem a ver com futebol.

Seu sócio no negócio, com 40%, é o empresário Julio Fressato, dono da Julio Esportes, considerado problemático no meio esportivo.

Recentemente entrou em polêmica com o São Paulo, ocasião em que foi acusado de ser desleal, ao oferecer o volante Casemiro ao exterior sem anuência do clube.

Fressato, no período, foi banido de negociações com o Tricolor.

Acredito que o leitor deste blog, inteligente, analisando os dados acima, currículo do atleta e atuações de seus “proprietários”, certamente já tiraram as conclusões sobre os reais motivos que “estimularam” os dirigentes alvinegros a realizarem a transação.

37 Respostas to “A estranha contração do goleiro Walter pelo Corinthians”

  1. Helvio Says:

    Lavagem de dinheiro… simples…

  2. ROBERTO MANDROVANNI Says:

    Maldonado, bem melhor que o contundido Guilherme.

    Walter, se juntar o Danilo e o Júlio Cesar não da a metade dele.

    Contratações pontuais, sem custo e de jogadores apenas para compor o elenco.

    Simples demais, onde está o pelo no ovo.

  3. Cleiton Magnun Says:

    Fora toda essa análise, outro aspecto que também não faz sentido é o fato do Corinthians ter em seu elenco, os oriundos da base, Julio Cesar, Danilo Fernandes e Matheus Caldeira, além do Renan, que veio do Avaí e está emprestado por aí …

  4. Alex Franco Says:

    Esse é o outro q só vai acordar cedo pra treinar…..

  5. Lampião Says:

    Eita curica, racinha viu!!! Gentalha!!!

    Ele só foi contratado porque parece o monstrinho Cássio, goleiro mediano e com grande sorte.

  6. paulo césar grange Says:

    Só pra completar: o Walter é jauense. O presidente do Corinthians é jauense. E o presidente conhece o histórico do Walter desde os tempos de moleque em clubes da cidade. Se não tivesse o aval do presidente corintiano o clube não contrataria o Walter. O Mário Gobbi sabe da capacidade do goleiro que chega ao Clube. Tem potencial para ser titular, desbancando o Cássio. Confiem nisso.
    REsta saber se vai ter chance.

  7. EVANGELISTA Says:

    BLOGUEIRO 171 !!!! VC GOSTARIA DE ESTA ORGANIZANDO AS CONTRATAÇÕES . MAS VC ALEM DE BOCA GRANDE E FRAQUINHO PARA NEGOCIOSOS.

    PARA PEDIR DIZIMO E ESMOLA É MAIS OU MENOS , SE TOCA PANGARÉ VAGABUNDO LIXO FDP .

    EGANTO TIVER CORINTHIANS VC VAI VIVENDO.

  8. Fagner Novaes Says:

    walter tem qualidade! e muita, desde os tempos de base no Iraty fc time do interior do paraná. Não é a primeira vez que desperta interesse em um time grande, Marco aurelio cunha já vem observando esse jogador a tempos, e nos tempos de sãopaulo o indicou, transação não foi pra frente devido a interesses turvos que o antigo empresario do jogador tinha em suas negociaçoes.

  9. Rogério Barricelli Says:

    Meu caro, O goleiro Walter realmente é um desconhecido pro mundo fantastico do futebol. Ele começou sua carreira no Xv de Jau (hoje ridicularizado na quarta divisão Paulista). No ano de 2005, foi goleiro titular do Xv no Campeonato Paulista Sub-20 e consequentemente Campeão, qdo o time de Jau venceu o Santos F.C aqui em Jau por 3 x 1, e depois na Vila Belmiro por 2 x1. Depois disso teve passagens pelo futebol Paranaense, e só agora teve a oportunidade de surgir no futebol de São Paulo. Na sua volta pro Xv realmente foi rebaixado, mais não fosse ele, o Glorioso Galo da Comarca teria sido rebaixado logo no meio do Campeonato. Passada a turbulencia foi defender o nosso visinho e maior rival Noroeste de Bauru, la foi campeão da Copa Paulista e depois foi pro União Agricola Barbarense, onde foi rebaixado mais uma vez. Sinceramente? Eu não te conheço e percebo que voce tambem não conhece o nosso Campeão: só te peço uma coisa: deixe ele (Walter ) mostra o seu futebol e ai, ai nós poderemos nos conversar. Muito obrigado e abraços. Rogério Barrichelli , reporter esportivo da Radio Pirartiniga de Jau -AM 1070.

  10. BI CONSECUTIVOS NUNCA SERÃO! Says:

    essa corzinha lilás é a cara da frangaiada do ronaldo… kkkkkk

  11. BI CONSECUTIVOS NUNCA SERÃO! Says:

    XIU!

  12. peixoto-pres.prudente/sp Says:

    E o que você tem com isso????
    Que eu saiba, que tem que avaliar se é uma boa contratação ou não é o Tite e sua comissão técnica…

  13. Diego Says:

    Contratações de oportunidade, sem gdes dispêndios ou investimentos… Cruzamento de informações irrelevantes, só faltou dizer que são do signo ascendente ao do Gobbi
    Eeeee falta de assunto, pfffff

  14. Will Says:

    Conclusão que eu cheguei é que contrataram um ótimo volante, melhor que todos os reservas do Corinthians… e um goleiro comum para reserva, que não vai jogar mesmo, pq é impossível ele ser pior que o Julio Cesar e o Danilo…

  15. Fernando BH Says:

    Walter foi titular do Noroeste em todos os jogos da campanha do título da Copa Paulista 2012. Ao contrário do que você afirma, não foi fracassada sua passagem e sim vitoriosa. Concordo em desconfiar da contratação, mas tome cuidado com informações equivocadas.

  16. Marcio Says:

    Dá pra desenhar???

  17. valdeir souza Says:

    eta clube sujo, esse curica…..

  18. david Says:

    descupa paulinho o walter jogou muito aki em bauru em 2012 foi campeão da copa paulistra que deu uma vaga na copa do brasil pena que com a saida do damião garcia pai do paulo garcia que ja concorreu a presidencia do corinthians as coisas aki em bauru começaram desmoronar.,.,.ja referente a esse toninho vulgo toninho da mariflex assino em baixo o cara é um pilantra …LEVANTA MEU NORUSCA….

  19. ATENÇÃO Says:

    Será entregue a diversas autoridades o abaixo-assinado desta mensagem
    ( Prefeito e governador de São Paulo; Ministério do Estado de SP e Federal; Presidenta da República )

    Tenho certeza que nós somos mais de 1 milhão. Então vão lá e ASSINEM:

    http://www.avaaz.org/po/petition/Fim_do_uso_do_dinheiro_publico_para_financiamento_do_Corinthians/?copy

  20. Adimilson Anderson Nunes Says:

    Trolls fazendo a festa nos comentários.

    Não vejo o Maldonado como sendo útil pra nada, sério, o cara até chorou quando soube que pintou a proposta para ele jogar no Corinthians. Resta saber que nível de sentimento tem esse choro.

    Vive machucado, tem lesões eternas e incuráveis. Vamos ver se o DM do time consegue recuperar o chileno, se conseguir fazer isso, sou o primeiro a aplaudir – posso ser rival e detestar o time mas troll não sou. Outra coisa que precisa ser vista é que o chileno não vinha sendo nem cogitado para jogar no futebol chileno, onde sabemos que o nível é bem inferior ao nosso. Isso poderia indicar que aquele atleta vigoroso de outrora, ficou para trás. Mas vamos aguardar. Parece que o Filé, o fisioterapeuta, desistiu de recuperar o Maldonado, parece ser caso perdido, não sei…

    Quanto ao goleiro, se ele conseguir agarrar algumas bolas, ganha a preferência para ser o reserva imediato do Cássio porque Julio Cesar e Fernandes, meu Deus, os dois somados não dão meio goleiro.

  21. Robert Tres Says:

    Paulinho, o Ibson é do Carlos Leite?

  22. Carmo - Bauru/SP Says:

    Caro Paulinho,

    O goleiro Walter não teve participação fracassada no Noroeste de Bauru.

    Afinal, ele foi campeão da COPA PAULISTA 2012 e jogou todas as partidas como titular.

    Fracassadas foram as passagens dele pelo XV de Jaú e Barbarense, com dois rebaixamentos… (Para Série B e A2 do Paulista respectivamente).

    Que no geral a carreira dele não é nenhuma “Brastemp”, aí eu concordo contigo.

    Abs.

  23. WILLIAN Says:

    Tá por fora Paulinho

    Esse Walter é o novo Buffon!!!!!!

  24. Thiago Says:

    Desta vez há equívoco de sua parte, Paulinho.
    O goleiro Walter é bom e não teve fracassada passagem pelo Noroeste, ao contrário, foi responsável direto pela conquista do título da Copa Paulista, com atuações dignas de um grande camisa 1.
    Tão excelente a sua atuação que o clube, que passava por turbulência política e financeira após o abandono da família Garcia, que os tais empresários citados por você, de modo astucioso, pagaram a bagatela quantia de cem mil reais para tirá-lo do alvirubro, prejudicando o Noroeste, que vê agora o goleiro ser negociado pelo Barbarense e com lucro certo dos empresários.
    Se tem dúvida da qualidade do arqueiro, entre em contato com a imprensa esportiva de Bauru e terá melhores detalhes.
    Grande abraço!

  25. Bauru Says:

    Paulinho,

    Sempre acompanho o seu blog, mas, creio que nesse caso você se equivocou. Publicar uma matéria simplesmente para criticar, citar nomes, colocar em dúvida a idoneidade de pessoas que você não conhece, não é legal.
    Conheço as pessoas citadas, o Toninho da Mariflex e o Julinho Fressato, me estranha o tratamento dispensado a ambos. O Walter foi campeão da copa paulista pelo Noroeste, se ele merece estar no corinthians ai é outra história, mas que foi um excelente goleiro em sua passagem pelo clube, não resta dúvida;
    Quanto a “fracassada passagem pelo noroeste”, você pode perguntar, aqui em Bauru, para os quase 400 mil habitantes, se realmente o Walter foi tudo isso.

    Abraços,

    Bauru.

  26. sportinterior Says:

    Paulinho sou de Santa Barbara e devo deixar registrado que apesar de sofrer muitos gols o goleiro foi destaque da equipe com atuaçoes maravilhosas portanto pode ser suspeita a sua contrataçao porem se trata de um otimo goleiro

  27. paulo césar grange Says:

    Antes de ser campeão da Copa Paulista o Walter foi campeão paulista sub-20 em 2005 defendendo o XV de Jaú. Walter foi meio time do Galo naquele ano e parou ataques como Juventus, Corinthians e Santos, este último na decisão.

  28. chico paraná Says:

    a questao é : quando é que o corinthians vai dar valor as revelações da base ? o fato não é fazer critica ao Valter mais sim dizer que os goleiros da base vão revelando e o clube não colocam eles para adquirir experiência. o caso do danilo é oi maior exemplo que por anos e anos foi o 4o. goleiro até aparecer um santo treinador e lhe dar a opoertunidade de provar que tratas-e de excelente proficcional. assim para contratar o valter fica mkjuito mais barato colocar o danilo para jogar e subir o matheus caldeira para reserva dele, ja que tanto se fala na saida da cassio e do julio.
    Roberto andrade : valorize os goleiros da base e pare de gastar dinheiro sem necessidade . fora estes goleiros citados no sub 20 por exemplo há excelentes promessas para o gol. so resta saber se terão oprtunidade.

  29. Flavio Gatto Says:

    Espero que ao ver desempenho deste goleiro o senhor se retrate, pois o tecnico Tite buscou por este goleiro por 2 anos.
    Este mesmo goleiro foi procurado por São Paulo, Portuguesa de Desportos e Fluminense e contratado pelo Corinthians, como vê o goleiro Walter deve ter seu valor, pois se não haveria a procura por outros clubes.
    Obrigado pela atenção Paulinho.

  30. walmique alves Says:

    caro leitor,peço neste espaço a atenção,não pelo questionamento

  31. walmique alves Says:

    caro leitor,agradeço por este espaço para aqui deixar minha opinião sobre o futebol,que tive um filho meu envolvido neste meio,que na verdade por sinal é nojento.não quero aqui questionar o goleiro walter que ora contratado pelo corinthians, e sim deste “estrume” que caiu de paraqueda no meio do futebol.que é o sr. julio fressato(se diz empresário),que se derem um papel e uma caneta o mesmo não saberia escrever o alfabeto inteiro.conheço este individuo desde quando era gandula em bauru,pelo noroeste nos anos de 1989 até 1995,morou debaixo da arquibancada no estadio do agudos futebol clube(agudos), e também já apitou jogos em campeonatos em clubes na cidade de bauru,onde necessitava de carona para ir embora para agudos,cidade proxima a bauru em que eu fazia isto com maior carinho a ele.até salgadinho e refrigerante pagava a ele,visto que não tinha condições de comprar.pois bem,neste meio tempo meu filho jogou no paulista de jundiai(na base ) por 3 anos e uns 2 anos no santo andré,quando precisei dele para pedir ajuda para empregar meu filho,fiz umas 40 ligações para seu celular,nunca atendeu.um certo dia liguei em sua residencia(agudos) e quem atendeu foi seu filho,perguntou quem gostaria de falar com seu pai….e diz que era eu, pois o mesmo mais uma vez recusou-se a atender.concordo com nosso nobre Paulinho (blog) que se trata de um persona não grata no meio futebolistico,pessoa de carater “zero”….totalmente falso e mentiroso….hj goza de uma vida farta….mas a custos desleais, e tenho algumas desconfianças em sua relação com um jogador que o mesmo agencia….não posso aqui revelar nomes,mas existem rumores fortissimos sobre este estreito relação.pessoal fica aqui meu desabafo…deste inseto que voa pelo meio do futebol;

    att

  32. Alexandre Bauru Says:

    Paulinbo vc foi mto infeliz nesse comentário, se vc fosse um belo profissional conheceria carreira do grande goleiro Walter…Não fale sem realmente saber antes da vida profissional de um jogador, principalmente do Walter, queridíssimo por onde passou… Aplaudido e ovacionado por todas torcidas por onda passou…Vc ainda vai ouvir falar muito dele… São Walter chamado pelas emissoras de rádio…Grande goleiro grande profissionL…

  33. Joao jau Says:

    Paulinho deveria se informar, o Walter foi Campeão Sub 20 do paulista xv de jau em 2005, em cima dos santos desta molecada que estão nos profissionais dos santos e vocês chamam de crack, infelizmente para ir para clube grande precisa de empresario e não futebol, fez sucesso no interior, por isso você não sai deste bloguinho, que fazer escândalo em vez de se informar e fazer a noticia….

  34. bruno toniel Says:

    o Cássio não chega nem nos pés do Walter!…ah, me diga senhor blogueiro: De onde o Cássio veio e onde jogou? O senhor por acaso sabe? idiotas como você deveriam passar ao largo da pequena e singela mídia!

  35. Flavio Gatto Says:

    Boa tarde Paulinho em Maio vc fez um post sobre o goleiro Walter do corinthians e eu comentei que qdo vc o visse jogar, se retratasse, estou no aguardo.
    E parabéns por ser democrático e não censurar comentario contra seus post, isto prova que este é um canal aberto e justo.!

  36. iswearitstrues2 Says:

    Olha ai as últimas atuações do goleiro Walter, já é titular e destaque do time!

  37. rubens xavier Says:

    e agora o srs. já sabem quem é o Walter e já conhecem suas qualidades?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: