Conexão Repórter – os porões do futebol

É imperdível a reportagem exibida na última quinta-feira, assinada por Roberto Cabrini, para o Conexão Reporter, do SBT.

“Os porões do Futebol” escancara um dos muitos esquemas de empresários bandidos do futebol e seus cartolas coniventes.

Cabrini desmascarou o empresário OBERDAN SILVA, conhecidíssimo nas categorias de base de grandes clubes do Brasil.

Oberdan, que responde a processo por estelionato, além de ser investigado pela Policia Federal por associação ao tráfico de drogas, demonstra ter menos escrúpulos ainda em sua atuação no submundo do futebol.

Somente nessa matéria, foi flagrado forjando exames médicos, com auxílio do Dr. Gilberto Luiz Gonzales Monteiro, que assinava laudos sem consultar os atletas, adulterando idade de jogadores, entre outras peripécias.

O ex-presidente da Matonense apareceu ainda em vídeo dando carona a Paulo Henrique Ganso, de quem se dizia empresário, embora o jogador tenha dito que Oberdan é apenas amigo de seu segurança.

Porém, em escutas da Polícia Federal, Oberdan foi flagrado dizendo estar negociando Ganso com o Corinthians.

Vale lembrar que a notícia vazou à época pela boca do comentarista Neto, da BAND, o que pode demonstrar desde uma grande coincidência, até alguma conivência.

Outra revelação importante está relacionada a esquemas na CBF.

Primeiro comprova-se que um produtor de Cabrini foi inscrito na FPF e CBF mesmo sem nunca ter atuado como jogador em sua vida, e com documentos adulterados.

Vale lembrar que procedimento semelhante, tendo o Diretor de Registros da CBF, Luis Gustavo, como um dos “facilitadores” foi denunciado por esse espaço nos casos envolvendo Junior, à época no Vitória, e Emerson Sheik, do Corinthians.

Um dos jogadores lesados pelo empresário na matéria afirma também que Oberdan lhe confidenciou cobrar R$ 120 mil para colocar um jogador na Seleção Brasileira.

No período citado, o treinador da CBF era Mano Menezes.

ABAIXO VOCÊ TEM A MATÉRIA DE ROBERTO CABRINI, PARA O CONEXÃO REPÓRTER, NA ÍNTEGRA.

17 Respostas to “Conexão Repórter – os porões do futebol”

  1. paulo Says:

    postar reportagem não veio nada.

  2. Pai Atanázio de Ogum. Says:

    Excelente!

  3. Larica Says:

    Tem uns históricos do Oberdan Silva de quando ele era presidente da Matonense
    Paulinho:
    Pesquise “Oberdan Silva Matonense” e veja uns históricos dele de quando ele era presidente da Matonense.

  4. Victor Says:

    Não vai dar em nada isso , mais a reportagem do cabrini foi legal …

  5. Alemão Says:

    Isso é a ponta do iceberg.
    Imaginem o que não rola nas grandes equipes brasileiras.
    E ai não entendem pq nosso futebol está falido.
    Clubes endividados ate o pescoço, os oucos bons jogadores fora do pais, e empresários cada vez mais ricos.
    E como sempre, isso vai dar em nada.

    O mais divertido é ver clubistas perdendo o sono quando o time perde.

  6. André Luiz Says:

    Isso já vem de longe.
    É por isso que eu vejo jogador de futebol na várzea,que joga melhor que muitos titulares da seleção.
    Enquanto esses bandidos(empresários)continuarem a mandar no nosso futebol,continuaremos a ver times ruins e clubes falidos.

  7. Daniel Says:

    Assisti na quinta feira o programa. Dá pra entender porque sempre tem um jogador grosso, que dá pra ver nunca ter jogado bola na vida, aparecer em times grande.

  8. paulo Says:

    Paulinho, a reportagem não veio com o link para assistir. Se puder colocar novamente, não consigo abrir.
    Obrigado

  9. kasparaitis Says:

    essa excelente matéria serve para mostrar para todos o porque de jogadores tão ruins vestirem a camisa dos principais clubes do país. você, em sua casa, pensa “caramba, mas como esse perna de pau pode estar no time X”. aí está a resposta.

  10. Jader Says:

    Concordo com quase tudo. Só não concordo que o que ele faz no futebol seja menos escrupuloso que traficar drogas. Para mim, tráfico só não é pior que homicídio e estupro.

  11. Luiz carlos guerreiro Says:

    Eu fiquei esperado para assisti-al..pensei que vc ia aparecer na matéria..

  12. Gláucio Romeiro. Says:

    Talvez isto explica a presença do Hulk na seleção, embora gosto da pessoa dele, na minha humilde opinião tem jogadores que não merece esta lá, mas a verdade é que o futebol brasileiro virou isto ai, como na própria reportagem disse no mundo artístico e musical isto também existe, hoje o talento é pouco e o marketing e o Q.I que é importante, ter grana para ganhar grana, isto também se dar no nosso dia a dia, se você quer entrar numa grande empresa, isto só é possível se você tem uma indicação forte, assim por diante, por isto que existe um nível horrível no futebol, eu por exemplo sou apaixonado no futebol mas fico triste, aqui em Goiânia Goiás existe uma zona no Vila Nova F.C que recentemente trocou a presidência pra vê se algo muda, mas um time nacionalmente falando é pequeno e esta só afundando, fazer o que, isto será que é culpa do Oberdan Silva, será que é culpa dos empresários, pode até ser, mas não é só deles não, é um pouco do estilo de direção que a centenas de anos que vem na frente do Brasil, pessoas que deveriam dar exemplo e nada, não falo exclusivamente só na política mas em tudo. É uma pena isto, vou torcer pra que nestes próximos dez anos eu consiga me tornar alguém, por que meu filho já vai estar com 17 anos começando a almejar algo e eu preciso indicar ele para ter uma boa oportunidade quer seja no futebol, na música, no mundo artístico, na agricultora, na saúde ou no seguimento administrativo, por que do jeito que vai, as coisas só tende a piorar, e o talento cada dia minar, infelizmente surgiram outros Oberdan Silva para fazer seus serviços.

  13. Bruno Says:

    Paulinho, o vídeo trava em 37:15.

  14. José Emanoel santos Says:

    Esse cara é um picareta q rouba tudo mundo…..

  15. José Emanoel santos Says:

    O Orbedan não esta sozinho nessa com ele tem mas gente tipo O joão, GOSTAVO, Belice esses ai tambem estão na pilantragem cobrando de meninos de 10 mil a 8 mil pros pais dos meninos……

  16. nivaldo Says:

    Isto prova que o crime no nosso pais compensa,a quantas décadas isso acontece nas bases? Porque quando se descobre um GATO
    ele não é expulso do futebol ?Porque só se paga cestas básicas?
    Porque quem faz o GATO não responde processo?É a indignação de um pai que tem um filho com um futebol acima da média mas que não vai virar porque não tem dinheiro.

  17. Aloysio Magalhães Says:

    Esse cara com certeza está agenciando para o Framengu também, pois basta ver o futebolzinho que o urubu anda praticando (Atlético PR 4 x 2 Menguinho). E só perdeu de 4 por que o jogo foi no Maraca. Oh
    Timinho de pernas de Pau, sô!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: