E o PT conseguiu quebrar a Petrobrás…

R$ 7,3 bilhões é o que a Petrobrás acumula somente em dívidas fiscais durante a gestão do PT no Governo brasileiro.

São três anos sem pagar Imposto de Renda, entre outras pendências.

Razão pela qual foi proibida, dias atrás, de realizar negociações com o exterior, decisão politicamente revogada pelo STF, no dia de ontem.

Se a empresa tiver (deveria) que quitar a pendência, além de quebrar, ocasionaria um caos na Bolsa de Valores inimaginável, detonando ainda mais problemas financeiros ao país.

Petrobrás que sempre foi tratada como orgulho nacional e era das mais solidas estatais de todo o planeta.

Vale lembrar que no início do Governo Lula, a atual presidenta Dilma Rousseff é quem dava as cartas por lá, situação essa que se ampliou após assumir a gestão do Brasil.

65 Respostas to “E o PT conseguiu quebrar a Petrobrás…”

  1. Pai Atanázio de Ogum. Says:

    Embora a dívida seja do Governo FHC de 1997 a 2002. A suposição que uma empresa do porte da Petrobrás vai quebrar por uma dívida questionável de 7 bilhões ( uma ninharia em relação aos volumes financeiros de petróleo.) é o mínimo risível.

  2. edson tadeu Says:

    Sr Paulinho nao venha contando a historia pela metade, infelizmente voce devia ter consciencia de dizer a verdade, pois quem quebrou o monopolio para destruir a Petrobras foi Fernando Henrique Cardoso, de 1998 para ca infelizmente ca[imos nas maos de americanos que sempre tiveram olho grande na estatal. e o governo Lula procurou safar alfguma coisa da cobiça americana, mais infelizmente os contratos que FHC andou fazendo prejudicou a Petrobras e ate hoje a empresa enfrenta dificuldades. pois enquanto tinhamos o MONOPOLIO ela ia bem. MAS TAMBEM VOCE NAO DEVE ESQUECER que a PETROBRAS, esta construindo 3 novas refinarias, coisa que ha 20 anos nao se fazia e que em 2014 ela alcança a auto suficiencia novamente. alem de esta construindo seus navios plataformas aqui mesmo tudo isso exigiu investimentos. O que ela deve é cafe pequeno para o tamanho do potencial da Petrobras que ate 1999 era pioneira em prospecçao em aguas profundas. mas que a gangue de FHC resolveu destruir o monopolio para desvalorizar a petrobras e vender para americanos.

  3. Marcelo Reis Says:

    A divida e de 2002/2003, de onde vc tirou a informacao que sao debitos dos ultimos 3 anos?? Sao debitos do periodo FHC.

    Paulinho: Onde vc leu “últimos” três anos ? Tire o tapa olho petralha da face antes de falar bobagem…

  4. Carlitus Says:

    Eles conseguem destruir o que mais amam: O estatismo-babá de vagabundos.

  5. marinho Says:

    os petralhas linguas de aluguel começaram a atacar de novo….o pt quebrou a petrobrás, a verdade é isso.; pt, o partido mais corrupto do mundo.

  6. Fred Says:

    O FHC faz 10 anos q saiu do poder e ainda os PeTralhas jogam suas incompetências e corrupções em suas costas!! kkkkkkkkkkkkkk

    Ja passou da hora dessa gente assumir os 8 anos dos desmandos do governo Lula!!

    As ruas começam a falar!!! A falar não!! A gritar e com paus e pedras!!

    Bilhões e Bilhões jogados no lixo com Copa do Mundo e Olimpiadas

    Petrobras quebrada. Aeroportos sendo privatizados por falta de $$$ para reforma-los.

    E, onde está o FHC para colocarmos toda a culpa em sua conta???

    Engraçado….

  7. h@milton Says:

    Imaginem o que seria a Petrobras se fosse uma empresa privada e gerida nas boas práticas corporativas!
    É um grupo de Engenharia de Excelência, pena que sempre nas mãos erradas, poderia fazer muito mais pelo pais!

  8. BI MUNDIAL FIFA!!!! Says:

    Governo de bandidos, assassinos, torturados, vagabundos… só poderia dar nisso e o povinho ignorante continua votando nesses lixos.

  9. Alex Franco Says:

    Q p PT é extremamente corrupto todo mundo sabe, mas o PSDB (FHC) tb tem uma ENORME parcela nesse caso !!!

  10. BI MUNDIAL FIFA!!!! Says:

    É por isso que eu sou totalmente a favor das privatizações… NÃO DA PRA DEIXAR NADA NAS MÃOS DO GOVERNO!!!!

    Ainda mais com governantes bandidos iguais esses que temos atualmente no poder do Brasil!

  11. Aurélio Says:

    Esses petistas, além de serem corruptos, são também incompetentes. O Brasil continua desgovernado, à deriva.

  12. Sergio Says:

    A grande questão é a interpretação : Lá atrás, disseram que poderia ser assim. Depois, mudaram de ideia. Como este caso, vários outros repousam na Justiça. Mas como este é de 7 bi, chama a atenção

  13. peixoto-pres.prudente/sp Says:

    Só mesmo alguns Tucanóides para acreditar nestas besteiras tucanas que vc escreve, Paulinho.
    Você SABE muito bem que foram os Tucanos que QUASE quebraram a Patrobrás, com a clara intenção de privatiza-la, que mais parecia uma “DOAÇÃO”, comno fizeram com a Vale….
    Aliás, estes safados tucanos já tinham até escolhido o nome da Petrobrás para fazer a “doação” aos americanos da Chevron, seria a nova Petrobrax…….
    Por que vc não diz que no governo FHC, o Brasil NÃO construia nenhuma plataforma para exploração de petróleo ou navios???? que tinha que importar da europa, inclusive mão de obra???, pagando valores absurdos por esses serviços??? e que foi o LULA quem bancou a construção de navios e nplat6aformas, acabando com os privilégios das multinacionais???.
    Diga a verdade, cara: O Governo Lula e Dilma, RECUPERARAM a Petrobrás, que os Tucanos tinham QUEBRADO, para poder “privatizar” /Doar por um precinho bem camarada…
    Aproveito para esclarecer a alguns imbecis daquí: NÃO sou filiado a NENHUM partido, nem lingua de aluguél de qualquer partido. Apenas sou contra estes vendilhões do patrimônio brasileiro, sou contra direitistas, conservadores e safados. Sou favorável às quotas univeristárias, sou favorável às leis das domésticas, que os pobres possam consumir, ter carros, casa própria, frequentar aeroportos, etc….
    Enfim, de tudo o que estes canalhas tucanos, conservadores e direitistas, não suportam…

  14. Recco Says:

    Tá cheio de Petistas aí nos comentários….

  15. Helio Sander Says:

    Quando o governo receber esses 7 bilhões, dá para pagar todos os estádios da Copa 2014 sem mexer nas verbas da educação, segurança e saúde. Grande saída encontrada e tenho que reconhecer, desta vez parabéns ao governo.

  16. Carlos Says:

    E AINDA tem ignorante que acha que “tudo isso” é por causa de R$ 0,20…. Tenho sincera PENA desses….

    A coisa ta errada faz tempo, muito tempo, não tem um culpado apenas… Só que agora parece que uma parcela do gado despertou do berço explêndido e quer dar um basta sem envolver preferencia de partido no meio…

  17. Alemão Says:

    Quando jovem militante da esquerda, um dos que eu mais odiava no governo militar era Roberto Campos. Muito mais que Delfim Neto. Chamávamos de Robert Field, ( ou Kampos)dada as facilidades aos americanos que ele proporcionava. R. Campos era a contra o estado na economia. Totalmente
    Mas, o tempo nos ensina, e hoje entendo a postura dele. E pior, sou obrigado a concordar que ele tinha razão. Não em entregar o pais, mas em privatizar tudo. Inclusive o sistema financeiro, Banco do Brasil e CEF.

    Ai acaba-se com as mamatas cabides, dividas de campanha, etc.
    No Brasil não há outra alternativa.
    Livre concorrencia. De início vai haver problemas certamente, mas qualidade de serviços, abusos.

    Mas procurem na TIM, na VIVO, na OI, ou qqer outra empresa privatizada, alguem vagabundeando, algum cabide. Lá tem que trabalhar.
    Da copeira ao presidente. No money, no honey.
    O serviço é ruim? sim é péssimo. Mas ai cabe a população exigir qualidade.

    Privatizem tudo, inclusive o INSS, sistema penitenciário, saude.
    Deixem o mínimo com o estado.

  18. Fred Says:

    “O Governo Lula e Dilma, RECUPERARAM a Petrobrás”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Os numeros não mentem PeTralha!!!

    Pensei q somente as Galinhas fossem esquizofrenicas….

    Os PeTralhas tb são!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  19. Ailton Says:

    Paulinho, está fácil de entender que, se a Petrobrás passar por um caos financeiro o governo será obrigado a tomar algumas ações para “salvar“ a gigante brasileira. Aí é que mora o perigo. Quero dizer que o PT vai esquematizar uma privatização, repassando a empresa aos Eikes Batistas da vida, como o Governo, aqui de Goiás, queria fazer com a Celg, ou fez. Celg – Central Elétrica de Goiás. O Marconi Perillo, queria vendê – à Eletropaulo, com a desculpa de caos financeiro. Porém, a Celg detém o monopólio no fornecimento de energia. O que não justificaria problemas em suas finanças.

  20. Marcos/SP Says:

    O fanatismo e a cegueira dessa cambada de petistas é de embrulhar o estômago…

  21. cha de kiwi esperando o nuzmann cair Says:

    essen e o pt e sua corja,eu nunca votei no psdb,mas e menos pior do que esse partido,de ladrões

  22. André (@Megalodon_br) Says:

    To rindo da petralhada tentando justificar acusando o FHC, fazem 10 anos que o problema surgiu e ate agora não fizeram nada! Não fizeram nada, porque não sabem fazer essa é a realidade, se não fosse o FHC o braZil estaria quebrado porque os petralhas não fizeram nada nesse tempo no governo além de roubar tudo que puderam.

    Infelizmente nossa população de bovinos ignorantes adormecidos não ajuda!

    Agora uma coisa sobre os VAGABUNDOS do movimento passe livre, antes de tudo vocês querem ferrar o GESP custe o que custar. Não me venham com o papinho de não é só 20 centavos. Se acham que o motivo é outro que assumam isso publicamente, ou tem medo de que as mamatas do GF acabem??? Porque as mamatas que a UNE tem não chegam nem perto do que vocês recebem, eles já foram comprados a muito tempo, vocês estão querendo o mesmo???

  23. Jesus Says:

    Seria interessante clarear seus leitores que a dívida em questão está relacionada ao não recolhimento do Imposto de Renda Retido na Fonte sobre remessas para o exterior em pagamento de plataformas petrolíferas móveis, no período de 1999 a 2002.

    E quem governou (ou quase vendeu) o país nesse período??
    Putz a Tucanalha e Camarilha dos baba-ovos vão se rasgar de ódio!!!

  24. Salvatore Says:

    Paulinho, depois que a estatal se tornou ‘PTbras” a bancarrota era apenas uma questão de tempo. O Brasil caminha para o caos absoluto. O nazipetismo nos levará a uma ditadura cruel e sangrenta. Vamos reagir antes que seja tarde demais!!!

  25. Mateus Says:

    Isso deixou de ser um blog esportivo, e virou um blog de política???? Falta de notícia esportiva descente é duro viu Paulinho! Você é um excelente jornalista esportivo cara, continue no ramo esportivo, deixe essa politicagem de lado, pelo menos aqui no blog!

  26. Euclides Says:

    É sempre importe relembrar as pitorescas frases de Marta Suplicy:”esse é o jeitinho do PT governar”.

  27. H@milton Says:

    Alemão muito bom seu comentário!
    O que vc propõe foi feito no Chile, onde o estado tinha 5 ministérios e se preocupava com o básico, educação, saúde,trabalho e a idéia foi batizada de estado mínimo, inspirada em um grupo de estudantes de Chicago!
    E não adianta dizer que o Chile é pequeno, o modelo serve em qualquer pais do mundo!

  28. Salvatore Says:

    Paulinho, oito anos tendo como presidente um bêbado analfabeto e CORRUPTO, e agora com mais dois anos e meio com uma sociopata acéfala no comando, o Brasil só pode mesmo ir para o fundo do poço. Péssimas escolas públicas, hospitais públicos que mais parecem açougues, falta total de segurança, pibinho, INFLAÇÃO GALOPANTE, indústria sucateada, estatais absurdamente ineficientes, 40 ministérios e CORRUPCÃO, CORRUPÇÃO e mais CORRUPÇÃO. Ou o Brasil acaba com o nazipetismo ou o nazipetismo acaba com o Brasil.

  29. carlos Says:

    A proxima meta do PT é quebrar a CAIXA economica federal e vai curintiaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

  30. paulo Says:

    Impressionante a cara de pau desses que ainda protegem esse tipo de gente.
    Somente aqueles que não gostam de trabalhar. Impressionante o que o PT faz neste país.
    Antigamente você roubava sozinho e virava alvo fácil, mas hoje em dia não. O PT DESCOBRIU a galinha dos ovos de ouro – distribui o roubo, terceirizou os 10% e, o país ficou esta bagunça, sem oposição, pois, está tudo Corrompido, não tem liderança neste país. Cadê as caras pintadas? Cadê os sindicatos? Associações? Cadê o povo brasileiro? Cadê os intelectuais de esquerda? Cadê os artistas que moram nas zonas privilegiadas da sociedade? Cadê você? Preparam-se para a maior batalha da história deste país, pois eles, o PT não vão entregar de mão beijada este país.

  31. BI MUNDIAL FIFA!!!! Says:

    Pq pra ser presidente de qualquer empresa a pessoa precisa ter um currículo diferenciado e pra ser presidente da república não precisa de nada?
    Tudo começou com aquele vagabundo barbudo, ladrão e picareta que não sabe nem ler e escrever direito e um povo ignorante que votou nele pensando que seria o maior político da história do planeta.

  32. Wilson José Says:

    Agora vamos ser obrigados à acreditar, que os petralhas do governo não tem a minima culpa nos fatos citados no post.
    ACORDA BRASIL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  33. Ouvidoria Says:

    Edson Tadando, o Lulladrao disse que o Brasil era suficiente em petroleo faz uns 4 anos e vc vem falar essa asneira que SERA em 2014?? Como tem otario que acredita nessas falacias desse desgoverno mentiroso.

  34. Ouvidoria Says:

    Nao importa de quando eh a divida, mas uma empresa do porte da Petrobras nao ter 7,3 bilhoes para pagar a Receita Federal eh no minimo estranha, ou melhor esta quebrando.

  35. Lirou pol Says:

    os petistas ladrõezinhos e submissos estão loucos com esse tópico. Só ler os comentários sem informação nenhuma, só com o mesmo blábláblá de sempre

  36. Renato Says:

    Alemão Disse:
    junho 15, 2013 às 10:54 am
    Falou tudo!

  37. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    “Destruição” é com eles. São bons nisso. Observem quais estados e prefeituras eles comandam e vejam como são fracos em administrar, salvo poucas e raras exceções.

    Na política TODOS são safados, sem pudor nenhum e destruidores da coisa pública, mas o PT é insuperável.

    Por pouco estes tranqueiras não destruíram a EMBRAPA, pois colocaram um monte de pelego neste órgão referência mundial em pesquisa. A pelegada BURRA E ANALFABETA para variar, por serem PÉSSIMOS administradores, estavam arrebentando com tudo por lá, felizmente alguém resolveu intervir e tirou os tranqueiras.

    Felizmente sobraram poucas empresas para os tranqueiras administrarem, se não tivesse existido as privatizações (que mesmo sendo boa, muita gente do governo à época levou grana) eles teriam destruído tudo, pois são fraquinhos neste quesito, cuidar de empresas.

    Infelizmente, para atingirmos uma civilidade plena, levaremos uns 50 anos (não estarei aqui para ver).

    Mas, por enquanto temos que suportar os políticos atuais de TODOS os partidos que, na sua enorme maioria é composta por SUBDESENVOLVIDOS (muitos tem boa formação acadêmica, outros religiosa, outros empresarial, inclusive todas juntas, mas para tornarem-se civilizados e desenvolvidos, não é suficiente) moralmente. Só tem LIXO.

    PRIVATIZA TUDO, ANTES QUE DESTRUAM TUDO.

    O governo Lulla “pegou” uma dívida interna de R$ 600 bilhões, hoje já ultrapassa os R$ 2 trilhões. Pagamos anualmente só de juros, algo em torno de 10%, isto não terá fim se continuarmos “bancando” políticos inúteis.

    Uma boa solução seria acabar com o caixa único do governo Federal (não coloco tudo como acho que deveria, pois é muito longo), só assim as coisas vão andar.

  38. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    H@milton Disse:
    junho 15, 2013 às 11:43 am

    Tudo é proporcional, este é o caminho.

    O Alemão colocou bem, temos que diminuir ao máximo a presença do Estado.

    Vai demorar, mas chegaremos lá!!!

  39. Renato Says:

    Peixoto, olha aqui a herança maldita do PT no poder:

  40. Sergio Silva Says:

    Não seja tendencioso. Abomino o governo do PT também, mas, sejamos justos. A dívida é da era FHC.

  41. geraldo pedro pavan Says:

    http://www.folha.uol.com.br/

  42. Osvaldo SEP Says:

    Não vou falar desafio porque seria um trmo muito pesado, mas peço aqui aos que acusam FHC de onde tiraram os dados, eu quero as fontes dos numeros, quero links, falar um numero até eu falo, eu quero realidade, provas concretas, e quero o demonstrativo operacional da Petrobras no decêncio.

    Eu sei que vão xingar, é só mais um motivo para não serem considerados verdadeiros os dados vomitados.

    Em tempo, não valem links de BLOGS, tem que ser site do governo, coisa oficial mesmo, o resto é maquiagem e mentira

  43. MOSQUETEIRO Says:

    Quer dizer que o FHC quebrou a Petrobras, e só aparece depois de 3 mandatos do PT?

    Nao entendi…

  44. Plinio Says:

    Lula Vendeu a petrobras pra Evo da bolivia e a Dima esta vendendo na argetina e agora no Brasil para os Estados Unidos
    acordo povo burro, cade a MPF e a PF em?
    os primatas dos indios Brasileiro tem invadir as refinarias antes que as armas e quimicas norte americanos te todos Voces

  45. Roberto Serrada Says:

    o ´PT so nao quebra os sindicatos, porque la so arrecadam, acharcando as empresas e empregados com contribuiçoes de toda ordem, sem qualquer beneficio aos sindicalizados, ´´e uma vergonha.
    Ainda bem FHC conseguiu privatizar algumas empresas, as quais estao sendo geridas de forma profissional, e muito bem, pagando suas obrigaçoes e dando lucro.

  46. Alemão Says:

    H@milton,

    vc citou o Chile, pais que conheço um pouco. O modelo de estado mínimo é o ideal
    Economia estável, educação período integral, tem os melhores hospitais da America Latina, saude publica de boa qualidade, Santiago é uma cidade segura mesmo com 5 milhões de habitantes, na capital não se ve drogado perambulando pelas.

    E o que mais me surprendeu foi o metrô em Santiago. Limpo, sem pichações, sem mau cheiro, acesso amplo, sem grandes filas. Dizem que se iguala ao de Londres

    É necessário enxugar a maquina.
    A começar pelo congresso.Precisamos de tantos deputados, aqueles que Lula chamava de 300 picaretas? Talvez isso seja novidade para os mais jovens, mas era assim que Lula chamava o congresso. Extendendo para senado, é realmente necessário um congresso bicameral? Alguem tem ideia de quanto isso custa?
    Some a isso milhares de vereadores e deputados estaduais.
    Lembrando que cada político eleito emprega mais uma dezena de assessores completamente inúteis, com a função única de mamar.

    Nosso pais é rico, muito rico. Não fosse, não sustentaríamos tanto vagabundo.
    Mas estamos chegando ao limite. Dinheiro não aceita desaforo. Nossa divida interna é absurda e temos ainda dois eventos pela frente que irão sangrar nossas reservas.

  47. Alex Says:

    Paulinho vc se perde quando sai do futebol. Essa divida nao tem nada a ver com o pt e é dinheiro de pinga para a petrobrás. Fica no futebol que é melhor.

  48. Osvaldo SEP Says:

    Alex, voce falou que é dinheiro de pinga, mostre, quero ver dados reais, ou é só de boca ?

    Repito meu comentario

    Não vou falar desafio porque seria um trmo muito pesado, mas peço aqui aos que acusam FHC de onde tiraram os dados, eu quero as fontes dos numeros, quero links, falar um numero até eu falo, eu quero realidade, provas concretas, e quero o demonstrativo operacional da Petrobras no decêncio.

    Eu sei que vão xingar, é só mais um motivo para não serem considerados verdadeiros os dados vomitados.

    Em tempo, não valem links de BLOGS, tem que ser site do governo, coisa oficial mesmo, o resto é maquiagem e mentira

    DIFERENTE DISSO É SÓ FDP TENTANDO JUSTIFICAR O ERRO

  49. h@milton Says:

    Isso mesmo Alemão, a saída é o estado mínimo, e o modelo funciona no Chile ou no Brasil, só depende de CONHECIMENTO E BOA VONTADE, e claro o povo se conscientizar!

  50. observador Says:

    A putaiada petralha esta em peso tentando defender seu ganha pão.bando de safados. corruptos.

  51. Carlitus Says:

    Margaret Thatcher estava correta quando disse: “O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros”.

    Ser socialista é ser ladrão em nome da compaixão.

  52. Tor Says:

    Paulinho se informe melhor a petrobras vai investir 270 BILHÕES nos próximos anos, 7 bilhões é dinheiro de pinga pra ela.

  53. alex Says:

    Oswaldo SEP vc tá louco? Que tipo de post é esse? Não precisa de muito esforço para ver que essa matéria do Paulinho não tem nada a ver com o PT. Procura no google ai sobre essa divida e vc vai ver que ela é do período do FHC sim, isso é notícia dessa semana e saiu em um monte de sites. Vc vai ver que também não é culpa do FHC pq a Petrobrás está contestando a dívida na justiça.
    E sobre dinheiro de pinga é mesmo. a petrobras faturou 280 bilhões em 2012. Mesmo se a justiça mandar pagar o credor é o próprio governo federal, a dívida pode ser renegociada para ser paga por vários anos o que é muito comum.

  54. Mario_EUA Says:

    Paulinho, nessa voce se equivocou, essa divida eh da epoca do FHC.
    Ninguem paga antes de julgado e esse juiz esta querendo aparecer.
    A Petrobras esta longe de quebrar, no proximo trimestre saira um dos maiores lucros da historia dela, acabou de fazer uma oferta de mais de 10 bilhoes de dolares e esta investindo a mil.
    Nao posso negar que ha varios problemas e corrupcao mas esse carnaval todo que estao fazendo eh de dar dor de barriga em Sonrizal.

  55. alvaro guimaraes ssua suas Says:

    A Petrobras está tao quebrada que os investidores internacionais, que gostam de rasgar dinheiro, compraram suas ações lançadas na bolsa de Nova York USA (IPO), totalizando USS 11 bilhões de dolares. Então vejam como a Petrobras está quebrada. Meu Deus quanta besteiras que falam, dando ouvidos àqueles que representam interesses escusos ao nacional.

  56. Fred Says:

    A dívida era da época do FHC e 12 anos se passaram e ela não foi paga?????

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Se vc atrasa um dia seus tributos federais a multa é de 20% e mais uma paulada por dia de atraso

    Ao jogar a culpa da divida no FHC a PeTralhada mostra sua total INCOMPETÊNCIA em gerir uma empresa.

    Ela já deveria ter sido paga, não importando quem a fez. Não pagando, é queimar dinheiro!!!

    Essa não tem jeito….se correr o bicho pega se ficar o bicho come

    Não adianta Petralhada… Se não fosse o plano Real do FHC esse país seria um Paraguai

    Não adianta quererem apagar ou tentarem reescrever a história

    Daqui há 200 anos FHC será lembrado como o “pai do Real”….Enquanto o Lula….. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  57. Osvaldo SEP Says:

    Resumindo, PETRALHAS vomitaram…vomitaram….e não mostraram uma unica prova CONCRETA, só falacias.

    Eu não tenho que procurar no Google Alex, se voce ler e enetender ( aí eu acho que pedi demais ) vai ver que eu pedi os links, eu pedi as provas, mas esta no DNA PETRALHA fugir das responsabildades.

  58. alex Says:

    Oswaldo SEP, vc não tem que procurar no google mesmo e eu também não tenho que provar nada aqui. Expus minha opinião e quem quiser surfar a onda da ignorância que surfe. Como diz o ditado popular “a ignorância é uma benção”.
    PS. Não tinha conhecimento dessa dívida da petrobras até ler esse posto do Paulinho, fui atrás para ver do que se tratava e ví que ele se equivocou. Não engulo tudo que ele escreve e acho que todos deveriam fazer o mesmo em relação a todos os órgãos divulgadores de notícias. Eu não sou petista e nem tucano e não defendo ninguém só repudio o povo brasileiro por formar pessoas que se tornam bandidos na política.

  59. Matheus Alves Says:

    Venho a este BLOG esclarecer para quem não conhece que os funcionários da Área Técnica da PETROBRAS estão equiparados aos melhores do mundo embora para isto também recebam salários compatíveis com esta realidade. Já a área administrativa da Empresa está inchada ao extremo. Basta ver o que acontece em cidades como Rio de Janeiro e Macaé onde mais e mais edifícios são ocupados com funcionários administrativos da Petrobras que nada produzem.
    Hoje o grande problema enfrentado é uma constante contratação de pessoas jovens e que chegaram na empresa com vontade de mudar, criticando todo o trabalho realizado durante a longa existência da Empresa. Logicamente que erros técnicos foram cometidos neste período, mas o afã de mudar tudo radicalmente está levando a situações de perigo e stress dentro da empresa que leva à baixa produtividade e a exacerbação dos erros cometidos, embora o pessoal da área técnica tenha conseguido manter as operações em bom nível, mais pela persistencia de um grupo de tecnicos que não deixam nunca a “Bola cair”.
    Hoje o grande gargalo da Petrobras está na área administrativa. Um verdadeiro caos com contratos absurdamente superfaturados, investimentos feitos sem nenhum critério a não ser beneficiar os “AMIGOS DO PODER”.
    Para mudar a PETROBRAS basta mudar a administração. É visível que a área tecnica daria conta do recado não fossem as interferencias administrativas desastrosas que se avolumam.

  60. Loris Says:

    http://www.olobo.net/index.php?pg=colunistas&id=360

  61. Ademir Ortega Says:

    Petista é cego ou burro?

  62. Mirandinha Says:

    bom, o governo FHC fez o que precisava, quebou o monopólio, como todo mundo aqui falou, se o capital privado pode gerir melhor o negócio, porque não temos mais empresas para explorar o petróleo? por que nenhuma empresa surgiu durante o governo FHC? só se fala em privatizar porque é o que dá mais lucro pro investidor, é só colocar dinheiro num ano e no outro pegar dividendos, é muito mais fácil do que criar uma empresa nova. A Petrobrás surgiu no governo Vargas depois dos americanos falarem que no Brasil não tinha petróleo, que não valia a pena procurar mais, então nenhum capital extrangeiro foi investido mais na época pra isso, o governo que acreditou e botou a empresa rodar, uma empresa que só nasceu estatal porque não tinha ninguém querendo investir. Agora com o carro andando todo mundo quer sentar no banco da frente? Vão lá e montem suas próprias empresas de petróleo e sejam felizes meus amigos.

    aliás temos a OLX do cara que tem a acara do capital privado o Eike, acho que ela vende baratinho pra quem quiser comprar agora…

  63. thatiana Says:

    Quanta especulação….. e isso é feio, pq quem sai perdendo e o Brasil. Não é o PT ou psdb. A petrobras há vale 200 e poucos bilhões, caiu, mas valia em 2002 apenas 15.5 bi. Tudo que foi gasto, foi investimento, que só retorna a médio e longo prazo. Não tá quebrada não. Tem todo um cenário externo. EUA que reduziu as importações. Europa em crise. Engraçado quem é a favor das privatizações…. Os EUA e considerado um país tão livre que tem mais estatais que nos. Muitos países estão estatizando empresas. O fhc governou tão bem nosso país que o quebrou 4x. Deixou só 38 bi de reserva, em 2002 pegou 30 bi com o FMI. Lembram do apagao? Alem da seca, todos sabemos que nao havia investimento. Conseguiu reduzir a renda per capita. Só um excelente governante consegue reduzir a metade a renda. E hj com 12.6. Vamos pensar e parar de especular. O pib voltou a crescer. Temos a segunda maior moeda com poder de compra. Não tem país quebrado. Não tem falência. Leiam o artigo do phd que formou o brics. Só fala bem do Brasil.

  64. Woshington Ribeiro da Silva Says:

    Está sendo cometida uma grande injustiça com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso a respeito da Petrobrás. Neste clima político, querem reverter contra ele o enorme trabalho que fez para o Brasil ao abrir o capital da Petrobrás, em 1997, atenuando os efeitos nocivos do monopólio estatal do petróleo. Ele recriou e salvou a Petrobrás de si mesma. Antes de Fernando Henrique, a Petrobrás era um “petrossauro”, um paquiderme pesado repousando em si mesma; ocupava espaço, não fazia e não deixava ninguém fazer. Hoje, é a quarta maior do mundo em valor de mercado e a oitava entre as empresas de capital aberto. Um novo orgulho para o Brasil. –http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,fhc-recriou-a-petrobras,627699,0.htm

    Antes, era aquele pretexto tacanho e mesquinho, da “soberania nacional”, resquícios ainda da era de “O petróleo é nosso”. Na verdade, não era nosso, era da Petrobrás e sua corporação, que só investia pouco em pesquisa e extração, se concentrava no refino e na comercialização interna porque davam lucro. Por que gastar em pesquisa e produção se podia ganhar mais sem correr risco importando em dólares, refinando e vendendo em reais? Quando o câmbio lhe era desfavorável, recorria aos cofres do governo, seu grande acionista e proprietário, que a protegia de pai para filho. Era uma conta complicada e obscura que ninguém entendia. Nem o governo.

    Fernando Henrique ousou. O ex-presidente teve a ousadia feliz de não acabar totalmente com os privilégios da Petrobrás, mas abri-la ao capital privado.

    Gás, o esquecido. A Petrobrás reclamou, mas não só sobreviveu como cresceu, se fortaleceu, se agigantou diante da injeção de recursos privados e do desafio das empresas internacionais. Descobriu que não vinham “competir” com ela, roubar-lhe mercado, mas colaborar na pesquisa e extração de petróleo e gás. Este foi sempre o grande esquecido e rejeitado. A Petrobrás sentou-se sobre ele por décadas , nada fez e não deixou que alguém fizesse. Por quê? É simples: o gás competia com o óleo que lhe dava enorme lucro num mercado cativo…

    O resultado dessa iniciativa de Fernando Henrique foi que a Petrobrás cresceu, e é hoje umas das maiores e mais respeitadas empresas mundiais de petróleo! Investe no Brasil e no exterior onde extrai e refina petróleo para os mercados interno e externo também. Essa é a Petrobrás renovada que o Brasil precisava. E hoje tem. De uma empresa acanhada, superprotegida, transformou-se na primeira grande multinacional brasileira respeitada no mundo todo. Obra do ex-presidente, que hoje querem esquecer.

    Provava-se ali que, ao fechar o Brasil à tecnologia e ao capital externo, o governo não estava reduzindo, mas aumentando de forma assustadora a dependência do Brasil do petróleo externo, das mesmas empresas que ele impedia que o encontrasse aqui.

    Poucos se lembram, mas foi nas duas crises do petróleo, 1973 (invasão árabe contra Israel) e 1979, (a revolução dos aiatolás no Irã) que se formou a brutal divida externa brasileira de mais de US$ 200 bilhões. O Brasil pedia dinheiro emprestado no exterior para pagar à vista o petróleo que escasseava no mundo, acumulando dividas astronômicos. Era a cega política de Geisel, o abastecimento, primeiro, o petróleo depois…

    A farsa dos contratos de risco. Quando muito, ele permitiu a farsa dos contratos de risco quando se descobriu o petróleo de Campos. Sim farsa, porque os termos dos contratos davam à Petrobrás a escolha das melhores áreas, que ela conheciam mas não explorava, e deixava as piores para o setor privado, nacional ou estrangeiro. Resultado: não vieram como poderiam ter vindo. E, nas duas crises do petróleo, 1973 e 1979, era mais dependente do que nunca do petróleo importado… Daí o titulo do nosso livro Petróleo, o preço da Dependência, um retrato histórico.

    Aqui de novo FHC. E só vieram mesmo, de verdade, depois que o ex-presidente Fernando Henrique abriu o capital da Petrobrás. E estão vindo cada vez mais, não para “roubar”o petróleo recém-descoberto, mas para compartilhar com o Brasil a receita do petróleo que encontrarem. A Petrobrás não foi “enfraquecida”, pois será a única operadora, mas revigorada. Obra do ex-presidente que acusam agora de “privativista”.

    A história – e estou sempre disposto a recontá-la – mostra que foi Fernando Henrique quem recriou e salvou a Petrobrás, quem a tirou da modorra, da apatia do monopólio total para a do semi-monopólio (é isso mesmo, ainda hoje monopólio de fato!) para ser o que é. A quarta maior empresa mundial em valor de patrimônio e a maior multinacional brasileira.

    O presidente da Petrobrás, em vez de criticá-lo, deveria lhe oferecer a medalha de ouro! Foi ele, repito, quem recriou e salvou a Petrobrás de si mesma.

    Senhores, o petróleo é coisa muito séria. Temos 50 bilhões de barris para extrair de mares profundos, nos transformando em grandes produtores e exportadores mundiais.. Não o misturem com o jogo político que passa a vai acabar em alguns dias. Por favor, deixem o petróleo e a Petrobrás em paz A libertação da Petrobrás do monopólio estatal – sim, libertação! – foi uma das maiores realizações do governo de Fernando Henrique, superada apenas pela privatização do setor de comunicação. Não fosse ele, teríamos hoje não só ainda não só um Petrossauro, mas um Telessauro também, como tivemos por muito tempo. Senhores da Petrobrás, façam justiça ao ex-presidente Fernando Henrique! O Brasil e a Petrobrás devem muito a ele. –http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,fhc-recriou-a-petrobras,627699,0.htm

    Nos dias atuais:
    Petrobras – A resolução politicamente delinquente do PT; com a companheirada, empresa perde mais de R$ 200 bilhões do seu valor de mercado e despenca do 12º lugar entre as maiores do mundo para o 120º

  65. Woshington Ribeiro da Silva Says:

    Quando? 21 de outubro de 2010!

    http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,fhc-recriou-a-petrobras,627699,0.htm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: