Boicote ao São Paulo na Copa de Juniores é verdadeiro show de hipocrisia, picaretagem e cara de pau

Vem sendo noticiado pela mídia que boa parte dos clubes do país podem boicotar a Copa São Paulo de Juniores se o São Paulo participar do torneio.

Alegam que o Tricolor age como aliciador das categorias de base.

Chega a ser constrangedora a cara de pau dos acusadores.

Todos, sem exceção, mantém em seus departamentos, esquemas absolutamente conhecidos de locupletação entre dirigentes e empresários, ou seja, roubam o próprio clube.

Muitos desses clubes, surrupiados, não possuem recursos mínimos para manter em seu elenco jogadores que podem, eventualmente, explodir no mercado de futebol.

Vários deles, seja pessoalmente, por intermediários ou até por familiares, tem procurado o São Paulo, sabedores de que em Cotia, pelo menos, se não derem certo como atletas, serão tratados com dignidade, obtendo boa formação para a sequencia de suas vidas.

Sim, porque se tem algo que não se pode negar, independentemente de revelar ou não bons jogadores, a base do São Paulo dá a seus atletas o melhor tratamento e estrutura do país.

O clube, na verdade, em vez de aliciar, tem aberto a porta para quem nela bate, ou seja, recebe os insatisfeitos, que não são poucos.

Algum dos reclamantes agiria diferente ?

E isso, tem tirado o sono, e o dinheiro do bolso de empresários e dirigentes ladrões, que ficam com as sobras, perdendo, de um dia para o outro, atletas que enxergavam como possível fonte de riqueza.

Essa é a verdade.

O resto é hipocrisia e malandragem, além de muita cara de pau.

83 Respostas to “Boicote ao São Paulo na Copa de Juniores é verdadeiro show de hipocrisia, picaretagem e cara de pau”

  1. Rodrigo Says:

    Discutir cota de televisão conjunta é hipocrisia também? Pois Flamengo e Corinthians só se valem da sua estrutura(potencial de mercado da torcida) para conseguir o melhor pra si.

  2. Pedro Says:

    que boicotem. A copinha está muito inflacionada de participantes e a ausência desses tranqueiras vai subir o nível da competição . E vai motivar ainda mais os jogadores da base deles a procurar outro clube.

  3. Invejão 2013 Says:

    Engraçado como diversos clubes possuem excelentes categorias de base, que, inclusive, têm revelado mais jogadores que o SPFW. Mas o boicote é apenas ao SPFW. Como explicar isso? Por que não há boicote contra Corinthians, Lambari, Cruzeiro, Inter, Grêmio… Estranho… Pelo que me lembro, Lucas/Marcelinho não procurou o SPFW… E Oscar resolveu sair das “maravilhosas” categorias de base do SPFW, assim como outros jogadores. Mais estranha ainda é essa disposição deste blog em rapidamente defender o SPFW em mais uma de suas sujeiras. É o clube mais sujo do Brasil.

  4. Marcelo Says:

    É exatamente isso.. o Lucas por exemplo o pai pedia uma nutricionista porque ele era magrinho e uma escola perto porque ele pegava dois onibus da escola para o treino.
    Como o Corinthians se negou, o pai do garoto foi bater na porta do São Paulo….
    Mas e ai o que o SCCP vai falar… que perdeu por falta de estrutura ou porque o São Paulo é desonesto?

  5. Marcus Viana Says:

    Parabéns pela matéria, concordo com todos os seus argumentos, por mais que o São Paulo “tire” jogadores dos rivais, quem não tiraria jogadores caso fossem bom? A maioria esmagadora dos clubes é composta por pilantras, ladrões, vampiros que querem sugar até a última gota de sangue dos clubes que representam, se houvesse justiça mesmo em nosso país, 99% deles estariam presos, querem pagar de bons moços mas são todos, LADRÕES.

  6. Marinho Zona Zul Says:

    O Lucas saiu dos gambás porque de almoço no terrão tinha pão com presunto. No SPFC tem nutricionista, refeições balanceadas, estudo… Isso é verdade (inclusive pão com presunto), vi uma reportagem do Lucas em um canal de tv da França… Humilhou a gambazada lá fora…rs…

  7. Marcelo Says:

    O apelido Invejão ja diz tudo…..
    Não ha boicote contra esses times porque todos procuram o São Paulo que tem melhor estrutura. Quem vai querer ir para o Corinthians e virar um dalmata sarnento?
    Oscar ja era do profissional e foi briga relacionado ao Giuliano Bertolluci nada a ver com estrutura.

  8. MOSQUETEIRO II Says:

    Que conversinha mole…o pai do Lukas foi bater na porta do sao paulo…quem nao te coonhece que te compre…time de aliciadores.

  9. Alex Franco Says:

    Paulinho vc é advogado do SPFC ???

    Paulinho: Não, apenas falo a verdade… não sou como alguns bobalhões que seu espelho conhece bem…

  10. Marcelo SPFC Says:

    Paulinho, não seja tão duro. Machucou o Alex Franco (Julia) por dentro.

  11. Carlos Says:

    Como tem gente mal informada, tem uns bobalhões aqui que só falam do Corinthians e do caso Lucas, sem saber que o Corinthians e o Palmeiras, não aderiram ao boicote…
    Aliás, a diretoria alvinegra disse desconhecer o tal aliciamento São Paulino, agora os bambis desesperados só sabem falar do Timão.

  12. rica Says:

    Quer dizer que agora profissional sem contrato tem dono? A Globo aliciou o Adnet da MTV??? ahahahahhahhahha

  13. nilda Says:

    o sao paulo ta certissimo e os pais dos garotos tambem em querer que os filhos no ct de cotia…vamos deixar de ser hipócritas times mediocres

  14. Invejão 2013 Says:

    Se o SPFW não alicia, por que decidiu não participar da Taça BH depois que os clubes confirmaram boicote ao clube purpurinado?

  15. Marcelo Says:

    Se o moleque não tem contrato ele vai para aonde for melhor… certo o São Paulo tem time que a base é um lixo, tipo o Vasco e em vez de melhorar a estrutura quer segurar o moleque apenas a base de um “codigo de etica”…

  16. Marcelo Says:

    Invejão e se alicia, qual o prolema???
    Se uma empresa concorrente gostar do seu trabalho ela não vai vir atras???

  17. Tiago Campos Says:

    Vou dar um exemplo aqui de Campinas, Golerio Lucas ex-Ponte, ele tem 15 anos de Idade, ja foi convocado pela Seleção Brasileira sub 15, Ja estava treinando nos Profissionais da Ponte.

  18. Aílton Says:

    Por exemplo, Itaquera é lugar pra se andar com uma espingarda nos ombros, é lugar pra se caçar, aquela favela cheia de mato e buraco, pode se caçar viados beijoqueiros e que são. FIÉIS à natureza. Agora, jogar futebol naquele lugar, só se for peladeiro. Então no Palmeiras??? Só quando a PARMALAT voltar… quem sabe as porcas não ressurgem.

  19. Fábio Torres Says:

    É o mercado, que regula esse tipo de coisa, esse negócio de “aliciamento” é coisa de quem não tem argumento.

  20. Invejão 2013 Says:

    RENÉ SIMÕES ESTÁ ERRADO?
    01/05/2013 – 14h02 / Atualizada 02/05/2013 – 08h47

    René diz que São Paulo levou atletas da Portuguesa e critica Juvenal

    Vinicius Castro
    Do UOL, no Rio de Janeiro

    O diretor executivo de futebol do Vasco, René Simões, criticou duramente o São Paulo nesta quarta-feira. Em meio ao processo de boicote dos clubes ao Tricolor Paulista por aliciamento nas categorias de base, o dirigente acusou a agremiação de levar dois jogadores da Portuguesa recentemente e descumprir mais uma vez o pacto de ética. Ele fez revelações e criticou o presidente Juvenal Juvêncio.

    “Lamento profundamente a situação. O que acontece é que dois jogadores da Portuguesa foram levados pelo São Paulo. Um nascido em 2000 e outro em 2001. É um absurdo esse aliciamento. Isso me lembra uma oportunidade na qual o presidente Juvenal Juvêncio perguntou sobre um jogador do Cruzeiro quando ainda trabalhava lá. O atleta estava empregado, mas o presidente disse que no São Paulo não tinha santinho… É uma coisa lamentável”, afirmou.

  21. wlado Says:

    O clube que se diz formador do atleta tem por dever apresentar o contrato de formação de atletas , que é possível de ser feito a partir dos doze anos com validade ate os vinte e um anos . Para isso o clube deve ter qualificações que o credenciem a ser clube formador . Aos dezesseis anos pode ser feito o primeiro contrato profissional com duração máxima de cinco anos . Nesses casos o clube deve ser ressarcido no caso de perder o atleta para clube . Parece esses clubes só dizem que são lesados , mas na verdade são eles os verdadeiros criminosos . Crime de falsidade ideológica .Essa estória de ética é só para perpetuar essa iniquidade .

  22. Ronaldo, A Orca Says:

    O SPFC que deveria boicotar esta bosta de torneio…

  23. Antônio Carlos Says:

    Paulinho eu entendi bem ? O São Paulo não alicia jogadores !!! Cotia e paraíso perdido, Empresários, pais e até mesmo dirigentes de outros clubes baten na porta em Cotia de joelhos dissisperados pedido piedade para esse meninos ficarem lá.

    Não sou Santista, a estrutura por lá não deixa a desejar em nada, e mesmo assim os abutres da Vila Sônia estão ansiosos aguardando o desfecho da novela Santos/Neilton e é claro eles sabendo que em janeiro o garoto pode assinar um pre contrato já inflacionou o salário do menino.

  24. Alvaro Says:

    Essa matéria, resgatando a verdade dos fatos para desespero dos adversários, é importante no sentido de se estimular clubes e empresas a fazerem o melhor. Quem oferece melhores condições de trabalho atrai mais e melhores interessados e deve colher os frutos disso, gerando um círculo virtuoso. Faz parte intrínseca da lei do livre mercado e isso é que estimulará os concorrentes a melhorar tb.

    As acusações que sempre fazem ao SPFC sobre aliciamento de jogadores de base é da mesma natureza que sempre fizeram para tentar explicar a construção do Morumbi. Uma forma míope de encobrir a mediocridade e má gestão de seus clubes.

    Tem mta gente aqui que deve estar se corroendo com essa matéria.

  25. Renato santos Says:

    Ta batendo o desespero né cambada de bambis segunda divisão e estar sendo boicotado na copinha pelos clubes .paulinho vai perguntar para Rene Simões por que ele saiu do São Paulo (cotia) .

  26. cabello Says:

    Blefam.

  27. ROBERTO MANDROVANNI Says:

    Eu “acho” que o Paulinho é 5ao paulino.

    Se não for, você justifica o erro fazendo o errado.

  28. Porks Says:

    Então tá…faz-de-conta que acredito em estórinhas da carochinha…e não vou relembrar os casos mais recentes: Lucas (Marcelinho que estava nos gambás), do Ilsinho (palmeiras), e outros tantos que saem nas mídias…e fora os que não apareceram nas mesmas. Vou ficar com uma frase que saiu na coluna De Prima do Lancenet, e que resume tudo:

    DE LETRA
    “O São Paulo precisa deixar de ser um centro de acabamento, e virar um centro de formação de atletas”
    Marco Aurélio Cunha, líder da oposição do São Paulo, sobre a prática de contratar jovens de outros clubes.

  29. A copa é nossa!!! Says:

    O timao ta chegando e a casa ta caindo no morumbixa…kkkk

    http://m.meutimao.com.br/noticia/126763/timao_adota_boicote_ao_sao_paulo_e_desmoraliza_federacao_paulista

  30. ROBERTO MANDROVANNI Says:

    Vixe, o maior de todos adere ao boicote.

    Agora a mídia entra em choque, agora a FPF treme…

    Fim da Copa São Paulo que deveria se chamar Copa Corinthians

  31. Marcelo Says:

    Time grande não caiu.
    E se o São Paulo não participar da copinha pode ter certeza… vão ter varios olheiros de olho nos jogadores adversarios.

  32. Leonardo José Fructuoso Says:

    Boaaa Paulinho, pelo menos um jornalista que falou algo decente. Pau nesses dirigentes safados, o nosso futebol precisa urgente de socorro. Abraços sou se fã.

  33. Alex Franco Says:

    Marcelo
    Vc é um puro lambe saco do dono do blog….

  34. luizinho Says:

    E a Dona Vilma do futebol ataca novamente. Clube sujo e desleal. 12 clubes estão errados e apenas 1 está certo. Desonestos aproveitadores arrogantes. Vamos ver no que vai dar.

  35. SemPapoFurado Says:

    O Paulinho tenta defender o Indefensável.

    se muito dos clubes não tem um CT pomposo vai ver pq eles não acham justo desviar dinheiro de escolas, creches, hospitais e preferem andar com as proprias pernas..

    .CT EM COTIA UMA VERGONHA CONSTRUIDA COM DINHEIRO PUBLICO

  36. SemPapoFurado Says:

    Marcelo,

    impossivel acreditar nas mentiras escritas por vc

    INVENTA OUTRA Q ESSA NÃO COLA MAIS

  37. Renato K. Says:

    Melhor e mais lúcido post de todos os tempos aqui. Não tiro nem acrescento uma vírgula.

  38. PHDL Says:

    Ué!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Porque ninguém comenta que o garoto GABIGOL que está no Santos, foi aliciado do São Paulo pra Vila Belmiro?

    E o Oscar e Piazon? alegaram o que?? faltou comidinha na boca do nenê \ o Dentista não fez a restauração de acordo \ não estava recebendo em dia?? Todo mundo acompanhou pela midia que o empresário Giuliano Bertolucci ALICIOU, ROUBOU o garoto do SPFC. Empresário que é amigo do Malandrés e do Kia, precisa falar alguma coisa!!

  39. valdeir souza Says:

    PARÁBENS PAULINHO, ESSA É A GRANDE VERDADE QUE A IMPRENSA PODRE NÃO DIZ, EM VEZ DE IMITAREMO SPFC E INVESTIR EM BASE, PREFEREM ATACAR QUEM O FAZ, SÓ TEMOS QUE TER DÓ DESSA GENTE!

  40. valdeir souza Says:

    O SPFC NÃO TEM CULPA SE OS JOVENS E SEU PAIS PREFEREM SUA ESTRUTURA, O CLUBE É PROCURADO POR TODOS, OS RIVAIS MORREM DE INVEJA, POIS SÃO INCOMPETENTES PARA MONTAR ESTRUTURA IGUAL.

  41. PH TRICOLOR Says:

    Aiiiiiiiiii Alex Frango….essa doeu hein???

  42. Texaco Posto Says:

    O Flamengo tem tantos problemas e ainda vai procurar mais.
    CRN-449923

  43. Paulo Says:

    Aonde estavam esses clubes quando o Internacional roubou o Oscar do São Paulo? A caça virou o caçador…

  44. H@milton Says:

    Deve ser frustrante divulgar um CT como um dos melhores do mundo e não tirar nada dali! Então vamos lotar de jogadores aliciados e roubados para justificar!
    Não me parece que o René Simões seja um mal caráter!

  45. Alessandro Says:

    Essa matéria aki é muito boa e MAIS ESCLARECEDORA ainda

    http://gabrielfuh.com.br/2013/10/02/boicote-da-hipocrisia/#.Uk29I4afg-K

    vai ter muita gente q acusa sem saber dos verdadeiros fatos e vai chorar.

  46. PHDL Says:

    Entrevista agora a tarde do José Francisco Mansur, advogado do São Paulo e assessor direto da Presidência, para a Rádio Transamérica:

    a) O que acha do boicote?
    “Querem que o São Paulo assine um documento, onde constam cláusulas, que independente se o clube deixar de honrar com salários, ou qq outro benefício prometido, nenhum desses clubes pode levar o ‘garoto’ de um clube pra outro. Isso é um absurdo, querem voltar a escravizar o atleta!!”

    # “O SPFC não traz ninguém que tenha contrato com um clube. Abaixo de 16 anos não é permitido contrato. A maioria (Pai ou empresário) procura o SPFC com a mesma reclamação – o outro clube não cumpriu algo, seja salário ou assistência.”

    # “Será que não falta profissionalismo desses clubes que nos acusam? É mais fácil atacar o SPFC, do que assumir a culpa (falha) com os pais, como por exemplo – não fez o trat. odontológico prometido. Recebemos um garoto que perdeu 12 DENTES, por negligência do clube que jogava.”

    # “Porque esses clubes não vão à Justiça contra o SPFC? Porque o SPFC não faz nada ilegal, simples.”

    # “Porque o Oscar perdeu a ação para o SPFC?
    # “Trouxemos o ‘Foguete’ do Vasco porque rescindiu na justiça por atraso de salários e acertou com o São Paulo. Não temos culpa por isso!!”
    # O Renê Simões não permitiu que o SPFC trouxesse o ‘Mosquito’, também do Vasco, pelo mesmo motivo, mas aí o atleta foi para o ATLÉTICO-PR, porque ninguém fala nada?? Me parece que tem algo por trás de tudo isso, ou não tem?”

    Qual será a atitude do SPFC, caso esses clubes não participem da Copinha?
    “O SPFC participará e tomará as providências, caso necessárias. A partir de agora, vai agir! O problema não é do SPFC, e de quem organiza.

    —————————————————————–
    Clubes que NÃO participam do boicote:
    Bahia, Palmeiras, Grêmio e Internacional.

    Clubes que ainda não decidiram:
    Santos, Ponte Preta, Goiás, Figueirense e Atlético-PR.

    Clubes que PARTICIPARÃO do boicote:
    Corinthians, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Atlético-MG e Cruzeiro.

  47. Hugo Linhares Says:

    Me estranha esses clubes reclamarem, pois, todos eles fazem o que estão reclamando do SPFC, aqui em Goiânia, temos o exemplo do Santos que levou jogadores do Goiás e Vila Nova entre outros, como Cruzeiro e Inter. Como voce diz é uma hipocrisia muito grande.

  48. Rafael Says:

    Por que ele viu que o São Paulo FC era muito melhor do que ele, muito mais do que ele imaginava. Como viu que não tinha futuro ali, logo tomou o rumo dele. Simples assim…

  49. Sérgio Says:

    hahaha Paulinho, isso ai é pura incompetência, é quando o cara quer uma garota e não consegue, ela fica com outro cara e o primeiro incompetente “ajunta” uma turminha de amigo para bater nele… kkkkkkkkkkkk Clubecos.

  50. Rafael Says:

    Renato santos Disse:
    outubro 3, 2013 às 12:27 pm

    Por que ele viu que o São Paulo FC era muito melhor do que ele, muito mais do que ele imaginava. Como viu que não tinha futuro ali, logo tomou o rumo dele. Simples assim…

  51. Sérgio Says:

    Porque não se vingam da mesma maneira e vez de boicote??? sabem porque não fazem isso?? porque a boca não dá, não aguentam, não tem estrutura.. o Lucão esta lá em cotia, não pode ter contrato com ele, é só chegar e levar,, agora, pergunta se ele quer ???

  52. Invejão 2013 Says:

    PARABÉNS, TIMÃO! DECISÃO ACERTADA!

    Do Lancenet:
    Corinthians adere a boicote ao São Paulo na Copinha de 2014
    Decisão da cúpula corintiana foi tomada na última quarta-feira, mas a resposta negativa à FPF (Federação Paulista de Futebol) deve ser entregue apenas nos próximos dias

    Bruno Andrade – 03/10/2013 – 10:15 São Paulo (SP)

    O Corinthians é o primeiro grande time da capital paulista que vai boicotar o São Paulo na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014. Com a decisão, o Timão se junta ao grupo que conta com os quatro grandes do Rio de Janeiro (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco) e os dois de Minas Gerais (Atlético-MG e Cruzeiro).

    Os clubes acusam o São Paulo de aliciar jovens jogadores durante as competições envolvendo as divisões de base nos últimos anos. Revoltados, eles condicionam a inscrição na Copinha do próximo ano à exclusão do Tricolor.

  53. Marcelo Says:

    Do que estão criticando o São Paulo… me fale um clube que não alicia jogador de outro clube.
    O corinthians não aliciou e levou o Lucas Piazon ou o Altair do Desportivo Brasil????
    O Palmeiras não aliciou e levou do Campinas Esporte Clube o volante Carlos Madson???

  54. PHDL Says:

    Boicote contra o SPFC? Não sei, mas tenho a impressão de já ter visto isso nesses tempos. Tem um cara e seu respectivo time que estão acostumados a fazer isso.

    1) Boicote contra o SPFC para os rivais da cidade não disputarem mais jogos no Morumbi como mandantes.
    2) Boicote contra o SPFC para o Morumbi não ser sede da Copa do mundo.
    3) Boicote contra o SPFC para não ser campeão desde 2010, após eleição do Clube dos 13, quando Ricardo Teixeira queria que o SPFC votasse ( e não votou) nos imundos Kléber Leite e Andrés Sanchez.
    4) Boicote contra o SPFC com infiltrantes da Máfia Russa na categoria de Base, comandados pelo empresário Giuliano Bertolucci, amigo do Kia e do Andrés para os jogadores romperem com o SPFC, assim como fizeram com Oscar e Piazon.
    5) Boicote contra o SPFC para ‘perder’ o CT da Barra Funda, capitaneado pelo vereador Toninho Paiva – oriundo da Zona Leste, corintiano e amigo do Andrés.

    Por obséquio, aquele time está a favor ou contra o Boicote?

    Ah! tá certo!

  55. ROBERTO MANDROVANNI Says:

    A Dona Vilma do futebol e seus Pedrinhos.

  56. PHDL Says:

    Publicado em 25/03/2012 às 07h58
    CASEMIRO DESMORALIZOU O CASO OSCAR.
    JUROU QUE O MESMO EMPRESÁRIO OFERECEU R$ 1 MILHÃO PARA ABANDONAR O SÃO PAULO.

    O lado moral condenava o São Paulo.
    Condenava até Casemiro resolver escancarar o que realmente teria acontecido.
    A intervenção do volante foi cirúrgica.
    E desmascarou o que sugere ter sido uma armação.
    O jogador não mediu palavras.
    Disse que, há dois anos, recebeu a mesma proposta de Oscar.
    Como assim proposta?
    Simples: R$ 1 milhão nas mãos para jogar no Chelsea ou Benfica.
    Sua tarefa era alegar que o São Paulo forçou a sua maioridade.
    Quem fez a indecente oferta?

    “Giuliano Bertolucci”, afirma Casemiro.

    “Ele era o meu empresário.

    O mesmo do Oscar.

    Só não aceitei porque tive caráter e respeitei o São Paulo.”
    A sensação para quem esteve ao lado de Oscar foi de traição.
    O meia não teve coragem de desmentir a afirmação de Casemiro.

    Muito menos o empresário Bertolucci.

    Se houvesse de verdade um Sindicato de Jogadores Profissionais em São Paulo tomaria alguma atitude.

  57. PHDL Says:

    ATENÇÃO FLAMENGUISTAS, PALMEIRENSES, SANTISTAS, GREMISTAS, SÃO PAULINOS, COLORADOS, ATLETICANOS, CRUZEIRENSES, BOTAFOGUENSES, TRICOLORES CARIOCAS E BAIANOS E DEMAIS TORCEDORES, VAMOS BOICOTAR:

    OPERADORA DE TELEFONIA OI = É DO LULA.
    FRIBOI = É DO LULA.
    CAIXA ECONÔMICA FEDERAL = FACILITAÇÕES PARA DESVIOS $
    TV GLOBO = MASCARA TUDO QUE ACONTECE NO PAÍS.
    CORINTHIANS = O TIME MAIS INFLUENTE EM MÁFIAS.
    ODEBRECHT = PARCEIRA DO LULA.
    PT

    Pessoal de Brasília, parabéns pela vaia à Dilma e ao Blater na abertura da Copa das Confederações.

  58. JoãoDonizete Says:

    Times como Cruzeiro, Atlético MG, Inter, Grêmio, Santos, Atlético PR, tem ótima estrutura para base e mesmo assim não são acusados de aliciamento. Dizer que os garotos vão para o São Paulo pela estrutura é a maior HIPOCRISIA de todas.
    DÚVIDO QUE O CT DO CAJU (ATLÉTICO PR), TOCA DA RAPOSA II (CRUZEIRO), CIDADE DO GALO (ATLÉTICO MG), CT MENINOS DA VILA (SANTOS)…SEJAM INFERIORES A COTIA!!!

  59. Leandro C Says:

    A questão é muito complexa, e no meu entender o jovem tem direito de escolher onde treinar. Ao invés de tentar melhorar a estrutura, preferem acusar os estruturados.
    Não sejam hipócritas, todo clube grande alicia jogadores.

  60. Iuri Says:

    É impressionante como os rivais odeiam que o São Paulo consiga suas coisas honestamente. Eu sinto que as pessoas têm muito mais ódio do São Paulo, que age de forma honesta, do que do Corinthians, que há tantos anos vive de falcatruas. Não importa a nossa fase, somos absurdamente invejados por nossa história ser muito mais gloriosa que os demais.

    A propósito, hoje faz exatos 70 anos que a moeda “caiu em pé” pela primeira vez.

  61. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    A que ponto chegaram, até jogador “meia-cuia” fala isso:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2013/10/destaque-no-classico-cicinho-festeja-ter-escolhido-santos-e-nao-sao-paulo.html

    Com ralação ao boicote, mesmo sabendo que não tem santo, acho que o “surrupiador” mor, tem que diminuir sua “fome” por jogador dos outros.

  62. RARARA Says:

    Aliciamento; O SPFC deu exemplo como se faz,no caso do Oscar que o Inter contratou por meio de uma liminar mau sustentada que depois em recursos perdeu a causa e teve que pagar para o tricolor 15 milhões e ainda reconhecer que o São Paulo foi o time formador e isso possibilitava ao time paulista uma porcentagem em futuras negociações .Ou seja quem achar que o tricolor aliciou entre na justiça porque o resto é chororo de perdedor que não aguenta a concorrência.

  63. Wilson José Says:

    Aos SÃO PAULINOS do blog, a instituição SÃO PAULO FC cresceu de maneira irritante para nossos adversários, e por esse motivo tudo de ruim que acontece com os mesmos, o melhor e jogar no colo do SÃO PAULO FC, vou escrever novamente, podem se rasgar, dar cabeçadas na parede, se jogarem de viadutos, nada mais nada mesmo vai mudar a história do gigante SÃO PAULO FC.
    Saudações a nação tricolor.

  64. Marcelo Says:

    O pessoal acredita em tudo que le…
    O chamado codigo de etica que o São Paulo é contra é mais ou menos assim…
    Mesmo que um clube deva 700 meses de pagamento ou o jogador continua no clube ou ninguem pode contratar…
    Mesmo que o moleque passe fome, não tenha estrutura nenhuma ou ele continua nesse clube ou ninguem pode contratar…
    Mesmo que o jogador more a 800 Km do ct e o clube não de condições de locomoção… ou ninguem pode contratar…
    O São Paulo ja falou que não concorda e não vai assinar esse codigo porque isso é escravizar jogador… clubismo a parte eu não sei como os caras ficam do lado dos clubes…

  65. Fred Corinthians Beija-Flor Girls Says:

    aliciamento foi o q o Inter fez com o Oscar. tirou o jogador do clube e nao queria pagar a multa. sorte q a justiça foi feita. mas o SPFC poderia ter ganho mto mais $$$$

  66. João Says:

    Porque os clubes não se unem contra as quotas de tv para o “Curintia” e o Flamengo… boicotem o campeonato também…

  67. A copa é nossa!!! Says:

    Sao paulo e suas falcatruas, mas a casa ta caindo! E o que dizer do jogo entre SP x marilia na serie b do paulistao de 1991?? Kkkkkk
    Ha, boicotar o brasileirao?? Kkkkkk
    Voces vao fazer um favor se fizerem isso, sera bom pra Globo que nao vai pagar pros outros, por que o que interessa ela é fla x corinthians!!
    Transmitindo esses dois ja basta pra ela!!
    Chupa bambis!

  68. Ética no Futebol - Cotas iguai Says:

    João, (e todos demais interessados), entrem em contato com e-mail: fanaticosporeticanofutebol@gmail.com, e deixem o recado: “quero receber informações”.

    Essa é uma das pautas que o Movimento fará em breve contrário ao momento atual e já “aprovado” pela Globo, onde o Corinthians e o Flamengo, a partir de 2015 receberão valores ainda maiores que os atuais, deixando clubes como Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio, Inter, Botafogo, Atlético-PR, Coritiba,…mais distantes em relação às cotas. Algo em mais de 100 milhões por ano.

    A luta pela justiça será como na Inglaterra e Alemanha.
    50% dividido por igual.
    25% dividido por audiência.
    25% dividido por competência no referido campeonato (do campeão ao último colocado).

    Aguardo os contatos dos interessados para futuramente divulgar essa manifestação!!

  69. Carlos Says:

    Paulinho
    está questão é muito interessante , o SP alega que tem otima estrutura , e os demais clubes não pagam direito ,e não oferecem ajuda medica odontologica etc . Mas quando aceita o goleiro da ponte preta , o foguete do vasco ,etc , eu te pergunto , porque o SP não pega todos os demais atletas destas equipes , pois se os jovens que citei passam dificuldades , os demais jovens tambem , eles querem somente os que se destacam ou foram para as seleções de base .. não é … hipocrisia sãopaulina

  70. Grisalho Says:

    Uma coisa é uma coisa. outra coisa é outra coisa…Que o São Paulo tem uma estrutura de base de primeiro mundo, isso esta claro. Se tivesse um filho jogador de futebol iria buscar o melhor para ele! Só que muitas vezes o garoto vai lá na peneira e não é aprovado. E tem de buscar outro time, sua realidade. Isso é uma coisa. Ai, meu filho começa a treinar no Biro Biro FC aos 10 anos. Por 5 anos os dirigentes do Biro Biro fazem o possível e impossível para ele ter melhor dentro das condições do time e ele cresce e aparece. Quando ele completa 15 anos, eu volto ao São Paulo e negocio um contrato com eles. Claro que o São paulo agora sabe quem é meu filho! E ele vai para lá, sem nenhuma compensação ao antigo clube. Isso é outra coisa. Claro, existem variantes…existe a falta de caráter de alguns pais e empresários. Sem dúvida! Mas se o São Paulo agisse com lisura, isso não aconteceria.

  71. Marcos Says:

    JoãoDonizete Disse:

    Dizer que os garotos vão para o São Paulo pela estrutura é a maior HIPOCRISIA de todas.

    ===========================================

    Ok, então explique: se não existe vantagem para trocar de clube, por que eles trocam mesmo assim? São ameaçados de morte?

    P.S.: não sou torcedor dos bambináceos da Vila Sônia.

  72. H@milton Says:

    os pão com ovo estão descontrolados e desesperados!
    imaginem elas na segundona?
    qual será o preço do ingresso, para lotar o maior absorvente higiênico usado do universo?
    vão aceitar nf usadas para construir o arrudão de natel?
    figurinhas do peter rock?
    cupons de desconto?

    vai ser difícil…

  73. Roberto Says:

    Carlos Disse:
    outubro 4, 2013 às 9:58 am
    porque o SP não pega todos os demais atletas destas equipes

    Carlos lá é centro de formação de atletas e não casa de caridade.

  74. Roberto Says:

    Grisalho Disse:
    outubro 4, 2013 às 10:17 am
    Como você já respondeu no caso a falta de ética do pai que usa seu filho como mercadoria, o que o clube no caso SP tem a ver com isso??? Educação se ensina em casa de pai para filho, se vc no seu dia a dia não tem ética não pode exigir isso futuramente de seu filho, isso é educação.

  75. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    H@milton Disse:
    outubro 4, 2013 às 12:49 pm

    CAPA DO MOFOLÂNDIA!!

    Moscolônios do Rock quinzenalmente, antes da demolição, prevista para Fevereiro de 2014, se encontrar alguém para trocar a área.

  76. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Não à socialização no futebol. Que as diferença sejam menores, MAS NUNCA OS VALORES IGUAIS.

    Quem tem mais público AQUI tem que receber mais.

    Quando os telespectadores da TV de todos os clubes forem próximos, acho que fica bem esta forma de divisão, mas no Brasil ainda não dá.

    Comparemos as populações das cidades dos clubes ingleses e o volume de torcedores de cada um, perceberemos que as diferenças quase não existem.

    Liverpool, por exemplo, tem Everton e Liverpool, vejam a população local e perceberão que, o volume dos telespectadores é bem parecido, o mesmo vale para Manchester com o City e o United. Em Londres são vários os clubes.

    Nada de socializar o futebol, cada um que se vire com o que tem.
    Busquem os clubes, aumentar a média de público nos seus jogos como fazem os clubes ingleses. Bancar clube que tem média de público abaixo de 10 mil é sacanagem.

    No dia em que os clubes derem média de 15 mil de público com ingressos a R$ 25,00 em média, no mínimo, ai sim será justo uma divisão diferente, pois o esforço é completo. Mas, não se esforçar e ficar encostado nos outros é moleza.

    Não à socialização no futebol. Que as diferença sejam menores, MAS NUNCA IGUAIS.

  77. H@milton Says:

    Ideia mais esdrúxula essa de igualar as cotas!
    É que se chama de SÍNDROME DE CACHORRO VIRA-LATA.
    Mirem-se em exemplos melhores, verifiquem como são administradas as ligas de esportes dos EUA.
    As ligas europeias são as confrarias dos mais fortes, é só ver quem sempre ganha nas ligas dos países e que são os mesmos que se dão bem na Champions!
    Proponham quebrar o monopólio da Globo e que as outras emissoras tbm transmitam jogos dos campeonatos e que cada clube venda para quem bem entender e ai veremos a importância da torcida que realmente assiste aos jogos.
    É impensável essa de equalizar os valores, quero ver como pagarão as transmissões com baixa audiência e pouco público?
    Esse será o caminho mais rápido para a falência total do futebol brasileiro, quem sabe assim voltamos para o amadorismo e os campos de várzea!

  78. A copa é nossa!!! Says:

    A verdade suja do SPFW!!
    O sobeirando..

    http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/coordenador-do-vitoria-acusa-sao-paulo-alicia-jogadores-sub-15-da-selecao-brasileira-que-vao-treinar-no-seu-centro-de-treinamento-de-cotia-e-levar-galinhas-para-raposas-04102013/

  79. PHDL Says:

    Pelos comentários do “EU – ABSOLUTIS VERITAS” e H@milton, percebe-se que cúrinthiano de dificuldade em interpretação de texto.

    Primeiro: Onde está escrito socializar?? Está escrito ser ‘justo’.
    Segundo: O que tem haver público no estádio com essa divisão??
    Terceiro: Com essa medida, igual é usada na Inglaterra vai falir o futebol brasileiro???

    Respondendo:
    Socializar seria fazer como antes. Pegava-se o valor dado pela Globo e dividia-se pelos 20 clubes na série A = Grêmio, Atlético-MG, Coritiba, Avaí, Cruzeiro, etc….
    A idéia atual é meio termo do que era antes do que é agora, simples e justo.
    O sistema de agora é que vai falir o futebol brasileiro (argh!)
    Que graça tem se Cruzeiro, Grêmio, Atlético-MG, Santos, etc..se não tiverem chances de ganhar títulos?? Se Ponte Preta, Coritiba, Vitória, etc. deixarem de existir????
    Vide o Campeonato Espanhol = Barcelona ou Real Madrid, que graça tem?
    É isso que a GLOBOSTA quer fazer.

    Na Inglaterra, assim como AINDA é no Brasil, dificilmente sabe-se quem será campeão, JUSTAMENTE, por existirem vááários clubes grandes e alguns médios com chances, devido ao aporte financeiro.

  80. cabecinhadeouro Says:

    “levar galinhas prá raposa” é levar corintiano prá treinar no cruzeiro!!

  81. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    H@milton Disse:
    outubro 4, 2013 às 7:08 pm

    Tem gente que acha que, a emissora é quem decide qual evento transmitir e não quem patrocina a emissora.

    Duvido que, quando uma empresa compra um pacote de participação em um evento, ela não queira saber quantas pessoas estarão vendo seu produto.

    Não conheço empresa que “banque” eventos apenas por benemerência. Ou tem visibilidade ou ninguém quer “bancar”. Isto é fato e não utopia.

    CLUBE EMPRESA JÁ, COM FINS LUCRATIVOS (nada desta palhaçada atual do SEM fins lucrativos), COM RESPONSABILIDADE CIVIL E CRIMINAL PARA DIRIGENTES, CONSELHOS E SÓCIOS OU ACIONISTAS. RESPONDENDO COM BENS PESSOAIS POR DESVIOS DE CONDUTA.

  82. TRIHEXA Says:

    O que deixa as travecas da fiel do blog totalmente descontroladas é a inveja que sentiram quando o São Paulo vendeu o Lucas, que elas não tiveram capacidade e competência para segurar lá em Itaquera, ser vendido por 120 milhões.Isso machucou as meninas lá no fundo.Podem pisar nas calcinhas bastante que a fortuna já foi para os recheados cofres tricolores.

    A mediocridade da base do terrão é a alegria dos cofres tricolores.

    CHUPA TRAVECADA!!!!!!

  83. H@milton Says:

    EU – ABSOLUTIS VERITAS Disse:
    outubro 5, 2013 às 1:53 am

    Vc esta absolutamente correto, clube tem que ser bem gerido, emitir ações em bolsa, dar lucro e acabar com essa gente amadora que não tem conhecimento do que faz e somente tira proveito dos clubes atrás desse suposto amadorismo sem fins lucrativos, até pq quem perde com tudo isso é o pais, pois é uma indústria tão forte e que pode gerar muitos empregos qualificados e que hj esta nas mãos de pessoas sem a devida competência!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: