Documento histórico da construção do Morumbi

spfc campanha do cimento

Há quem diga que o São Paulo teve ajuda de Laudo Natel, influente no Governo, para erguer o estádio do Morumbi, nos anos 60.

São-paulinos rebatem, dizendo que o então dirigente tricolor não era governador, no período.

Porém, entre as controvérsias, existiram, também, diversas campanhas em que torcedores do clube se doaram para ajudar a erguer o sonho Tricolor.

Uma delas, famosa, foi a “Campanha do Cimento”, em que significativo número de material de construção foi levantado.

O recibo original da época, enviado por um de nossos leitores, da Comissão Pró-Estádio, assinado pela tesouraria do clube, ilustra a matéria.

103 Respostas to “Documento histórico da construção do Morumbi”

  1. André Luiz Says:

    Claro que a “turma do apelido” vai querer brigar com a imagem e tentar justificar o que está sendo feito em Itaquera.
    Espero que entendam que o estádio Cícero Pompeu de Toledo foi construido por sãopaulinos para sãopaulinos.
    E não pelo governo para construtora. Taí a diferença.
    Bom domingo a todos.

  2. sbp Says:

    Time mais novo dos grandes da serie A só tem 75anos de história limpa sem ajuda dakele do pt

  3. zé ferreira Says:

    Meu tio doou cimento para a construção.

  4. carlos sp Says:

    Os gambás tentaram fazer a Coperfiel pra construir o estadio.Deu no maximo uns 15 mil reais na epoca e ainda teve denuncia de mão grande nessa grana..Dinheiro que não dava pra construir nem a milésima maquete que os curicanos ja tiveram….

    Agora que estão construindo o Isentão querem comparar com o Morumbi que teve ajuda de são paulinos ilustres…querem jogar no lixo o nome de Cicero Pompeu de Toledo que lutou pela construção do estádio.Voces curicanos invejosos são um lixo.

    Mas uma coisa é certa.Esse Isentão sempre vai ficar marcado como o estadio que foi dado pro curica,envolvido em nebulosas associações de emprenteiras com ex presidente populista e ex presidente da CBF que saiu fugido do Brasil

    Esse é o legado do Isentão

  5. Alvaro Says:

    Meu pai fez doações através desse carne/recibo, lembro bem. Mas essa foi apenas uma das medidas, algumas inéditas na época, como parcerias e permutas comerciais com grandes empresas. Isso sem falar da venda de cadeiras cativas, títulos patrimoniais e carnês de prêmios. O Carnê Paulistão foi um estrondoso sucesso, tornou-se uma autêntica febre e pouco tempo depois, outros clubes imitaram a iniciativa e também lançaram os seus carnês.

    Visando a iluminação do estádio, por exemplo, Henri Aidar e Antônio Leme Nunes Galvão recorreram à Philips e ofereceram um acordo: a empresa holandesa cederia os refletores por um aluguel de 10 anos e, em troca, colocariam painéis de publicidade no estádio. Com a Companhia Antártica Paulista o clube recebeu CR$ 5 milhões pela concessão do direito de exclusividade de comercialização de produtos no estádio, a partir de sua inauguração, pelo prazo de 10 anos. Até um LP chamado Bola no Barbante, que contava com a participação de Hebe Camargo (vedete são-paulina), foi lançado e cujos ganhos foram revertidos ao estádio.

    Foram 18 longos anos de obra, parada em alguns momentos por absoluta falta de grana. E durante esse longo período, sem dinheiro, tivemos que amargar times mto fracos, um jejum de mtos anos sem títulos, já que todo investimento era direcionado ao estádio.

    A contratação de Leônidas da Silva e depois a construção do Morumbi seguramente são os dois fatos históricos mais marcantes na história do SPFC e que ajudam a explicar seu crescimento. Mais que qualquer ação isolada na época o que aconteceu foi uma enorme mobilização de uma torcida em torno da realização de um sonho, que se tornou realidade e que nos enche de orgulho.

  6. Epif'S Says:

    Juvenal desmascarou todo esquema, Itaquerão será da construtora!!!

    SCCP – O eterno “inquilino” dos estádios brasileiros!!!

  7. Fielzão 2013 Says:

    Um único recibo já demonstra o “sucesso” de uma “campanha”. E os bambis “intiligentis” caem nessa.

  8. Delegada Helô Says:

    Legal saber que o SPFC fez o mesmo que o meu Inter, onde a torcida pagou de seu próprio bolso a construção do seu estádio. Contra provas não existem argumentos que se sustentem. Parabéns aos São Paulinos, isso sim é prova de amor aos seu clube.

  9. hildo Says:

    com muito esforço o Morumbi foi erguido e demorou caro blogueiro 18 ANOS PARA SER CONCLUÍDO e so um detalhe os rivais jogaram la por anos ou seja nao tem moral nenhuma pra falar nada contaram com a boa vontade tricolor pra jogar em um estadio de verdade.

  10. Delegada Helô Says:

    Paulinho e amigos do blog sempre vejo postagens sobre o Laudo Natel e a afirmação de que ele DEU o estádio para o São Paulo,então dei uma olhada no Google e lá consta que o Morumbi foi fundado em outubro de 1960, o governador era Carlos Alberto Alves de Carvalho Pinto, eleito para o mandato de 1959 a 1963, então não era o governador a época da construção. Laudo Natel foi governador de 1966 a 1967, mas ele foi sem dúvida um dos que participaram da ideia de construção do estádio, assim como Cícero Pompeu de Toledo. Estes dados estão na web.

  11. carlos sp Says:

    Alvaro

    É isso aí,mostra a verdadeira historia tricolor,não a que meia duzia de invejosos tenta inventar.Como se algum curicano tivesse a capacidade de contar a historia do São Paulo.

  12. DEPENADOR DE GAYVOTAS Says:

    Nossa, o Fielgayvotão 2044 tá descontrolada,calma Bety ,assim vc não vai conseguir botar nem um ovinho,hahahhahahahaha.

  13. 6-3-3 Sacrossanto Says:

    Calem a boca Gayvotas…procurem naimingue riguetes para aquela pocilga e como disse, o Teco Teco do Tio João está na frente da Flai Emiraites, seu bando de JACU…

  14. FABIO Says:

    Um recibo em já esta tudo esclarecido. KKKKKKKKKKK.

  15. Antônio Carlos Says:

    O famoso PINICO

  16. Alex Franco Says:

    Eu tb doei….vai q cola !

  17. RAFAEL OTAVIO SERRA Says:

    PURA CASCATA , O LAUDO NATEL TIROU DINHEIRO DO GOVERNO PAULISTA PRA CONSTRUIR O PANETONE BAMBI , O RECIBINHO AI EM CIMA NÃO DIZ NADA , PAPEL , SÓ PAPEL , ACEITA TUDO ATÉ BOSTA , VIDE O PAPEL HIGIENICO NOS BANHEIROS DO MUNDO

  18. Carlos Henrique Says:

    Às gaivotas desinformadas o Corinthians recebeu dinheiro público na época da construção do Morumbi:

    Receberam CR$ 10 milhões da prefeitura como incentivo para construção do seu estádio. O projeto de Lei 5066, de 22 de outubro de 1956 beneficiou o clube, assim como São Paulo e Palmeiras. Gastaram todo o dinheiro, sumiram com a grana e até hoje não possuem estádio de sua propriedade.

    http://www.leismunicipais.com.br/legislacao-de-sao-paulo/1389236/lei-5066-1956-sao-paulo-sp.html

  19. Carlos Henrique Says:

    Às periquitas palmeirenses desinformadas, o Palmeiras recebeu dinheiro público na época da construção do Morumbi:

    Receberam dinheiro público da prefeitura. CR$ 10 milhões.
    http://camaramunicipalsp.qaplaweb.com.br/iah/fulltext/leis/L5080.pdf

  20. Tony Harper Says:

    Só esses animais da turma do apelido que ainda tentam justificar, sabem que o ESMOLAO é um crime e um descaso com os brasileiros, mas insistem em criticar o São Paulo para desviar o assunto do foco.

    Mas esperar o que de um bando de vagabundo analfabeto que apoiam bandidos…

  21. Ricardo Says:

    Parabéns ao SPFC que contruiu seu estadio c/ ajuda da sua torcida, e não c/ dinheiro dado pelo governo.

  22. carlos sp Says:

    Alex frango

    Todo mundo sabe o que voce doou

    hahahahahahahahahahahahahahahahahaha

  23. José Eduardo Says:

    ESSE RECIBINHO MEQUETREFE DA ÉPOCA NEGRA DA DITADURA KKKKK KKKKK KKKK KKKKK KKKK KKKK

    É RECIBO DE ALGUMA PADARIA LUSA, QUE FOI DONDE VOCÊS SÃO PROVENIENTES, QUENGAS MARCELO PORTUGAL GOUVEIA, JOÃO JESUS LOPES, MARCO AURELIO CU-NHA, E OUTROS LUSOS SEM FIM …

    É PROVA SÓ DA IMUNDICIE E DA ESCÓRIA QUE É ESSE CLUBE… QUE JÁ FALIU 3 VEZES… E FOI SOCORRIDO…

    VAI SE CATAR !!! BAMBIS MALDITAS!

    BANDO DE MANÉSETES, AS BIBAS, ENGANAM-SE TENTANDO MOSTRAR A “PUREZA” DESSA BOSTA, LIXÃO, CHAMADO SPFC. A ETERNA TORCIDA BAMBI.

    PROTEGIDOS POR UM LADRÃO DE MEDALHAS E UM BÊBADO DITADOR, VOCÊS SÃO BONS DE BASTIDORES, BAMBIS MALDITAS.

    AHHHH, A SORTE, VAMOS VER ATÉ QUANDO ELA ESTÁ COM VOCES

  24. Fred - Gaivotas Fieis - A unica torcida gay do Brasil Says:

    Alex franga doou o fiofo

  25. Marcello Says:

    carlos sp Disse:
    novembro 10, 2013 às 11:26 am
    Alex frango

    Todo mundo sabe o que voce doou

    hahahahahahahahahahahahahahahahahaha

    Deu mesmo… Ops! Doou.

    kkkkkkkkkkkkkkk

  26. KI DÓ! KI DÓ! KI DÓ!!!!!! Says:

    A FIFA DETERMINOU QUE O MUNDIAL SERIA A PARTIR DO ANO 2000.

    QUANDO A REGRA LÉ É FAVORÁVEL, ESTA CERTA.

    A VERDADE PARA ESSE CLUBE DE MERDA QUE SÓ QUER LEVAR VANTAGEM. REGRA É REGRA, DEVE SER CUMPRIDA, CUMPRA-SE A REGRA.

    O OUTRO TORNEIO ANTES DO ANO 2000, ERA COPA TOYOTA.

  27. Ricardo Says:

    Não adianta. Podem mostrar todos os recibos, apresentar os demais documentos, que corinthianos e palmeirenses continuarão a falar que o Natel, que nem governador era durante a construção do estádio, deu o morumbi de presente pro São Paulo. Outra coisa interessante, o único período de “seca de títulos” da história do clube, a única fila, se deu entre 1960 e 1970, exatamente enquanto o estádio estava sendo contruído, pois os recursos do clube estavam sendo direcionados para o estádio. Essa é a diferença, clube que constrói um grande estádio com seus próprios recursos, não tem dinheiro para contratar grandes jogadores, a peso de ouro, enquanto seu estádio está sendo construído.

  28. Alvaro Says:

    KI DÓ,

    E entre 2000 e 2005, era o que?

  29. Paulo Says:

    Provas irrefutáveis!!

  30. Sou Corintiano Corrupto e Pilantra Says:

    KKKKKKKKKKK, quer dizer que a Bambinera foi construido com entulhos “doados” pelos paulistanos??? Esses bambis comem m… e querem arrotar mortadela.kkkkkkkkkkkkk

  31. valdir Says:

    Quando mostraram um ingresso da série B do Paulista a bixarada ficou nervosinha,falando que era falso.
    Agora que mostram um carnezinho,tá tudo certo é a prova final. Tá… me engana que eu gosto.Como que uma torcida que ainda era a quarta do estádio ia conseguir ajudar erguer um estádio se
    nem conseguem fazer a cobertura,sendo a terceira do país.

  32. Porks Says:

    kkkkkkkkkkkkk. Essa foi boaaaaaa!!!!

    Demoria 3 séculos pra bambizada arrecadar pra construir aquele trambolhão ultrapassado, com doações de cimentos. Oras…se até o Juju, numa entrevista ao Juca Kfouri falou categoricamente: “AQUILO FOI UM FESTIVAL DE $$$ PÚBLICO”…imaginem a ladroeira que foi?
    No mais…na década de 60, a bambizada rivalizavam com a Lusinha em tamanho de torcida.
    Que houve algumas doações…claro que houve. E tbm houve a maracutaia do tal carnê Paulistão…tudo isso pra enganar trouxa, pra inglês ver…o resto (99%) é $$$$ dos governos da era militar.
    Foi o maior roubo da história!!!

  33. MOSQUETEIRO Says:

    Nao importa se foram doaçoes, dinheiro nas barricas, dinheiro publico, etc e bla bla bla…o que importa é que esse estadio esta ultrapassado e tera que ser demolido.

  34. itaquerense Says:

    claro que Naltelzão teve dinheiro publico envolvido!
    1 saco de cimento de cada gato pingado torcedor desse timeco não daria pra levantar nem uma viga do trambolhão!
    #fato

  35. Ronaldo papa travecos Says:

    Evangelista dos boyzinhos da base , lave a boca ( para tirar a gala dos boyzinhos ) para falar do SPFC .

  36. carlos sp Says:

    Esse Ki dó,coitado nem escrever sabe….nem desenvolver um raciocinio o burrão sabe….é o tal da turma do apelido do PSJ?
    O tal do mané da carne podre?

    Se a FIFA determinou que mundial seria a partir de 2000
    Quem foi campeão mundial em 2001,2002,2003,2004?

    E a Libertadores ,não é Libertadores e sim Copa Santander?

  37. Kleber Calle Says:

    sobre o “Ki dó”:
    quando mostram uma coisa q vai contra as mentiras de vcs, daí apelam.. quem aki tá falando de mundiais?

    risíveis criaturas….

  38. Alex Franco Says:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    A bixarada pira !!!!!!!!

  39. Cleber SEP Says:

    Não muda o fato de ser o time da ditadura e ter sido apoiado pela mesma para levantar o estadio…

    Sem mais

  40. geraldo pedro pavan Says:

    alguem no tempo o corinthias mandava os seus jogos no campo do saad?

  41. RARARA Says:

    Realmente era copa toyota mas o melhor das americas contra o melhor da europa,qual outro no clube no mundo seria pario para essas força…realmente alguem contestou;92,93 o melhor do mundo ganhou sobre o comando do mestre TELE SANTANA com um futebol magico delirante no qual não vemos mais,em 2005 se consagrou-se como elite do futebol mundial com um time que manteve a tradição de força internacional representando bem o futebol brasileiro.já o curica ganhou um por sorte mas aquela retranca não representa o futebol brasileiro e ainda o curica não tem reconhecimento internacional nem mesmo como o santos de pele.

  42. geraldo pedro pavan Says:

    o sp ganhou e 71 paulista com o gol mal anulado do leivenha,abrito safado .

  43. Alvaro Says:

    Ricardo,

    E lembrando que foram 18 anos pra terminar a obra. Se tivesse $ publico em no maximo 3 anos tava pronto como o exemplo atual tem nos mostrado.

  44. geraldo pedro pavan Says:

    com 4000 sacos de cimentos dava pra o estadio?

  45. DIEGO Says:

    A torcida do São Paulo pagou o Panetone igual a torcida do Palmeiras pagou pelo Wesley
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ou seja, nem 0,05% do valor mesmo… kkkkkkk
    Vc já foi melhor hein Paulinho
    tá de brincation with me cara?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  46. HOMEM DAS CAVERNAS Says:

    Ai! como as gayvotas loucas se desesperam, kkkk!!!!!! Partem para baixarias, palavrões, kkkkkk Coitadas delas, né, kidó, José eduardo, alex frango e outros por aqui!!!!

  47. Alvaro Says:

    Valdir,

    Vc escreveu: “Como que uma torcida que ainda era a quarta do estádio ia conseguir ajudar erguer um estádio se
    nem conseguem fazer a cobertura,sendo a terceira do país.”

    1º) Vc tem toda razão de ficar impressionado. Obrigado pelo elogio. Enqto a 4ª torcida ajudou a construir o gigante do Morumbi, a 1ª torcida do estado tentou várias vezes fazer o mesmo e a grana arrecadada não deu nem prá pagar a capinagem do terreno

    2º) O Morumbi demorou 18 anos pra ficar pronto. A cobertura não pode esperar isso tudo, é projeto prá 18 meses de obra e pelo menos R$250 milhões

  48. Alvaro Says:

    Porks,

    Vale a pena te corrigir pra vc não continuar vomitando tanta bobagem aqui. Pesquisa publicada no Estadão em 1969 entre pessoas interessadas em futebol, apontava o Corinthians com 43% da torcida do estado. O Palmeiras era o 2º com 26%, o SPFC o 3º com 18% e o Santos tinha 10%. Os demais, incluindo a Lusa tinham 3%.

    Ou seja, seu time decadente de torcida idem tinha 44% a mais de torcedores que o SPFC. Atualmente, segundo pesquisas de 2013 é o SPFC que tem mais de 40% sobre seu time.

    Resumindo: A torcida do SPFC foi a que mais cresceu no estado e a sua a que mais encolheu.

    Isso dói, né?

  49. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Parabéns Paulinho.

    Se os COITADOS inocentes úteis já acreditavam que carnesinhos e nas doações espontâneas (com recibo e tudo), levantaram um trambolhão daquele, com este post do Paulinho a coisa virará mais que oficial.

    Coitadinhos, como podem acreditar que apenas isto e algumas outras “açõesinhas” mequetrefes conseguiram erguer algo daquele tamanho?

  50. Anderson Says:

    Paulinho, isso qualquer torcedor de bom senso já sabia

    o irônico, é ver os anti-são paulinos falarem q isso não prova nada.
    o q de certa forma tem suas razões, afinal não vai ser 1 “vale cimento” q irá provar toda a quantia doada.

    Mas, pelo menos o torcedor q ajudou, e o clube tem algo q prova
    q houve doações, o mais engraçado ainda é ver o desespero dos antis, eles alegam um monte de coisa sem pé nem cabeça, como por exemplo datas que não batem, e acusações de rios de dinheiro público sem mostrar um documento sequer hahahahaha…

    pois bem anti-são paulinos, o Paulinho está dando essa chance pra vcs tbm já q de certa forma abriu mais uma vez o debate sobre o Morumbi.

    eae, vcs tem algo q prova tudo q vcs falam ????

    As cartas estão na mesa, aproveitem mais uma vez o debate sobre o Morumbi e mostre alguma prova irrefutável que o estádio foi feito da maneira q vcs acusam, não percam mais essa chance, como várias que já tiveram e sempre saíram com o rabo entre as pernas.

    só lembrando uma velha crença popular, falar até papagaio fala.

  51. Luis NUNCA CAÍMOS Says:

    Tadinho do Porks. Porquinho BI REBAIXADO E FALIDO. Como é ruim ser palmeirense. Hoje o time MENOS VENCEDOR DO ESTADO. Logo a Lusa passa. Até as gayvotas passaram…..

  52. A copa é nossa! Says:

    Maior time do Brasil esses que voces bambis chamam de grande? Esse mesmo que ta tentando a qualquer custo tirar a ponte preta de seu estadio pra passar a mao em mais um taça roubada! O spfw é um timinho que ta nos bastidores agora pra tentar ganhar a serie B da libertadores na mao grande! Time de bandidos, CBF tambem, Jose maria Marin, todos a favor desse time corrupto! Estao tentando prejudicar a ponte preta no desespero pra ajudar esse time maldito:

    http://spfcweb.com/noticia/sao-paulo-questiona-conmebol-e-tenta-tirar-semifinal-de-estadio-da-ponte

  53. Alvaro Says:

    Eu Absolutis,

    Obrigado pelo reconhecimento qdo disse “algo daquele tamanho”. É realmente impressionante, vc tem toda razao

  54. Maior vencedor do Brasil !!! Says:

    Tricolores – discutir com as Gayvotas é perda de tempo … (Elas são esquizofrênicas – distorcem a realidade para justificar seus próprios erros … ) Isso chama – se também desespero por terem menos titulo que nós ,,, apesar de mais de cem anuus de merda …

  55. PH TRICOLOR Says:

    Álvaro, seu primeiro comentário é rico em detalhes que comprovam toda a saga são paulina para ter seu estádio: O Morumbi.
    O Cícero Pompeu de Toledo é o maior orgulho são paulino, que faz com que as bibas curicanas e palestrinas vomitem bobagens no post.
    Saudações Tricolores!

  56. Porks Says:

    Ao Alvaro,

    Pra vc ver como são fantasiosas essas pesquisas de torcidas.
    Quer dizer que em 1969, o Palmeiras tinha 26% de torcida em SP (imagine no Brasil todo, pois, a maioria da torcida palmeirense está fora do estado de SP e da capital paulista)? Ou seja, hj aqueles torcedores teriam hj uma média de pouco mais de 50 anos de idade, certo? Mas…o que aconteceu com esses tais torcedores, que “eram” num total de 26% dos torcedores paulistas? morreram? ou será que viraram a casaca e começaram a torcer pros Bambis? kkkkkkk. E na década de 80, mesmo o Palmeiras na fila, juntamente com os Gambás, éramos o time que mais lotava os estádios, inclusive o trambolhão do Natel, onde no final da década de 70 e tbm em 80, Palmeiras e Gambás detém os recordes de público no vosso Panetone. Ou seja, onde o Palmeiras teve perda de torcidas? Depois veio a década de 90, com a Parmalat vencemos tudo, e claro, aumentou e muito a nossa torcida. Na década de 2000 não houve aumento expressivo de torcida, mas, pra haver “perdas”, só se os milhões de torcedores palmeirenses das décadas passadas tivessem morrido ou virado a casaca, ou seja, IMPOSSÍVEL! Pois, só sendo Palmeirense pra saber o que afirmo.
    Vamos a mais dados fantasiosos que vc postou acima…e vamos as contas:
    43% (gambás) + 26% (palmeiras) + 18% (bambis) + 10% (sardinhas) + 3% (Lusinha) = 100%. kkkkkkkkkk. E eu nem vou mencionar o fato de…algumas “pesquisas” recentes até (e tbm todas furadas), dizerem que mais de 30% da população brasileira NÃO GOSTAR DE FUTEBOL E MUITO MENOS TORCER PRA ALGUM TIME . Imagine há 40 anos atrás? onde não havia esse marketing e overdose nas tvs? Aliás, nem ao vivo passavam os jogos. As vezes, só as finais…e olhe lá.
    No mais…e os torcedores dos times do interior? e até de tradição, como: Ponte Preta, Guaraní, Botafogo e Comercial…e vários outros times? Oras…pare de sonhar e se basear nessas pesquisas “encomendadas” e “furadas”. Acho que vc já deve estar grandinho pra acreditar em fantasias, e claro, nessas pesquisas furadas.

  57. Paulo Says:

    Meu pai participou da campanha do cimento e do carnê paulistão. É lógico que não foram essas as únicas ações p/ construir o estádio, mas foram importantes. NÃO TIVEMOS AJUDA DE GOVERNO, COMO OS GAMBÁS ESTÃO TENDO DO MALDITO PT.

  58. Lion Says:

    O SPFW é um time sujo!
    Anos atrás não tinha data de fundação. Acharam uma data não sei onde.
    Seus torcedores( MODINHAS) bancam reacionários, escrevem , postam e vomitam inverdades numa tentativa de iludir os menos esclarecidos, copiam (IMITAM) cantos entoados por outras torcidas.
    Diziam que Sul -Americana era a 2ª divisão da Libertadores, mas agora…o discurso é outro.
    Numa coisa concordo com seus “torcedores”: ” TIME GRANDE NÃO CAI”. Exato! TIME GRANDE NÃO CAI PRA 2ª DIVISÃO DO CAMPEONATO PAULISTA!

  59. Iuri Says:

    Parabéns por buscar esclarecer essa calúnia, Paulinho. Meu avô, são-paulino desde o surgimento do time, também participou da construção do Morumbi. Sempre falei disso com orgulho, legal ver essa informação num veículo de grande alcance.

  60. Edo Says:

    sendo assim aquele ingresso da série B do paulistão tb vale?

    Ou afinal só vale o que interessa?
    Claro que houve $$ público na construção do Panetone. Com certeza houve ajuda de torcedores. Porém um fato nada tem a ver com outro.
    Começa terreno, doado pelo Adhemar era de quem?

  61. PHDL Says:

    Conheço um colega que tinha um avô que fez doação de cimentos.

    O avô e o irmão do avô saíram de bicicleta do Ipiranga com sacos de cimento na ‘garupa’ para doar na construção do Morumbi.

    Prova incondicional de amor ao clube, em que Dirigentes da época, verdadeiros DEVANEIOS, transformaram o sonho em realidade.

    IN MEMORIAN, alguns desses devaneios que fizeram parte da Comissão Pró Estádio:

    a) Luís Campos Aranha – não saia da Prefeitura para negociar a área do Morumbi.
    b) Manoel Raimundo Paes de Almeida – Fundador da antiga Torcida Uniformizada, a 1a. do Brasil.
    c) Roberto Gomes Pedroza – homenageado com o nome da Praça em frente ao estádio.
    d) Paulo Machado de Carvalho – Dispensa comentários.
    e) Cícero Pompeu de Toledo – Presidente na época.
    f). Piragibe Nogueira – dissidente do Paulistano.
    g) Luís Cássio dos Santos Werneck – nome do Memorial do Clube.
    h) Laudo Natel – nosso patrono do Morumbi. Idealizou todo esse projeto, não deixando o dinheiro pra construção do estádio ser desviado para o time. Criou várias idéias de campanhas.
    i) Monsenhor Francisco Bastos – fanático, ajudava o SPFC, concentrando os jogadores na Igreja da Consolação na década de 1930.
    j) Frederico Menzen – sócio número 3. Homenageado com o nome do CT da Barra Funda.
    h) Porfirio da Paz – Dissidente desde a 1a. formação do São Paulo da ‘Floresta’. Foi despejado de sua casa com a família, por deixar de pagar aluguel para injetar no clube. Foi o mesmo que no jogo das barricas, saiu nas arquibancadas do pacaembu, PEDINDO contribuição dos torcedores. Depois do despejo, saiu abalado, mas foi aí que saiu gritando: “Salve o Tricolor Paulista, amado clube brasileiro..”, assim criou o hino.

    PQP, que história rica! fiquei até suado de tanta emoção!!!

  62. Porks Says:

    Daqui a pouco a Bambizada vão dizer que até os Quilombolas, Jesuítas e o exército do Napoleão “doaram” cimento pra aquele que foi o Maior Roubo da Era Militar pra um clube de futebol. kkkkk Aliás…se somassem aqui no blog do Paulinho, os “netos” desses tais “novos” doadores dos tais cimentos, a diretoria Bambi nem precisaria mais estar procurando uma nova empresa pra servir de bode espiatório para o novo roubo que essa corja de ladrões bambis estão armando novamente, para enfim, fazerem o tão sonhado puxadinho. Pois, estão sedentas pela $$$ dos governos, e não conseguem…pois, a Era Militar acabou faz tempo.

  63. PHDL Says:

    Cúrintiano é bicho pequeno, um ser esquisito!!
    Até com provas documentais, os caras querem mudar a história.

    Por incompetência do clube de vocês, duvidam das benfeitorias dos outros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Vou fazer uma pergunta; Se vocês tivessem vendido o Parque São Jorge para dar de ‘entrada’ na construção de um novo estádio, e além disso fizessem vááááárias campanhas:
    a) Venda de Cadeiras cativas;
    b) Campanhas publicitárias – Antártica, Philiphs, etc…
    c) Venda de Títulos patrimoniais – área social do clube;
    d) Não investimento em jogadores;
    e) Campanha do cimento;
    f) empréstimo na CAIXA;
    g) Doações de conselheiros e torcedores abonados;

    Seria possível seu clube construir esse novo estádio em 18 ANOS???????????????????????????????

    Então, assim o SPFC fez iniciando com a venda do terreno do Canindé, onde posteriormente a Portuguesa comprou!!!

    Vão tomar cajú.

  64. MarcioSP Says:

    Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o gigante do Morumbi, representante da gloriosa e honrosa História do São Paulo Futebol Clube.

  65. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Alvaro

    Sou coerente, se chamo de TRAMBOLHÃO, é por ocupar uma área grande e não por grandeza. Entendeu a diferença? Neste caso, é uma grandeza mórbida!

    Com poucas obras públicas as “coisas” extras demoram para acontecer.

    Mas, carnesinho e doaçõesinhas não levantaram o TRAMBOLHÃO, eu não acredito. Esta coisa é que nem acreditar que, intercontinental é mundial IMPOSSÍVEL. Não adianta discursar vale apenas o que está na página do mundial de clubes no site da FIFA, fora isso é MENTIRA.

    Os que venceram o intercontinental de 2001 a 2004, venceram o amistoso de sempre. Fora isso é mentira. Conteste a FIFA.

    Boa semana.

  66. JOSÉ ALVES - DRACENA Says:

    Alguem citou um garoto que levou dois sacos de cimento em sua bicicleta. Quem levou, areia, quem levou cal, quem misturou, quem fez o cálculo estrutural, quem levou a fiação, quem fez a terraplenagem, quem limpou o terreno, quem levou a ferragem, duvido até que as traves tenham sido doadas. enfim, o JOÃO DE DEUS PROVOU COM documentos que ganhou 127 vezes na loteria esportiva e que deus o ajudoua enriquecer.
    A velhinha de TAUBATÉ acreditou.

  67. Alvaro Says:

    Porks,

    Vc me desculpe mas não dá para perder tempo com vc. Vc nem sabe ler texto, distorceu o que disse. Releia o que escrevi sobre as torcidas em 1969. Eu avisei que estava excluindo os que não torciam para time algum.

    De resto, não dá para discutir com seus argumentos tolos, sorry.

  68. Alvaro Says:

    Eu Absolutis,

    Desculpe mas vc cometeu um ato falho. Só agora está mencionando “trambolhão”, que aliás vcs pagaram mto aluguel por 50 anos.

    Sobre a Fifa, reforço convite para ver a matéria excelente onde aparece o tempo todo a chancela da Fifa com imagens reais e não opiniões: http://blogdoabdul.wordpress.com/2010/10/23/relatorio-mundial-interclubes/

    Sobre vc acreditar ou não na construção do Morumbi, isso é absolutamente irrelevante, especialmente vindo de vc, que contesta qquer coisa sem a menor isenção.

  69. Alvaro Says:

    José Alves,

    lendo seu texto imagino que vc duvide até que é filho de seu pai e de sua mãe. Cuidado.

  70. JOSÉ ALVES - DRACENA Says:

    Inter de porto alegre e são paulo futebol clube, são ligados a laudo natel expoente maior da ditadura militar em são paulo e ernesto geisel um dos lideres da mesma.
    Lembro aos desatentos, que a tv globo recentemente se arrependeu publicamente de ter apoiado a ditadura militar.
    Quanto a esses dois clubes podem esperar sentados.
    não sei desenhar.

  71. PHDL Says:

    Para o Porks e os porquinhos desiludidos!!

    A eclosão da Segunda Guerra Mundial se deu em setembro de 1939, quando o exército alemão de Adolf Hitler, ganhou forças após invadir vários países.
    o Brasil era governado por Getúlio Vargas. Naquele início de guerra, o presidente tentava manter uma postura neutra, mas, aos olhos do resto do mundo, teria de definir sua situação diante daquele cenário.
    Após ataques alemães e italianos contra navegações brasileiras, levaram o governo brasileiro a finalmente se alinhar militarmente aos EUA (que, politicamente, sempre estava disposto a ajudar o Brasil). Foi em 1942, então, que Vargas anunciava repressão total contra os países do Eixo.

    Dirigentes palestrinos passaram a enviar remessas de $$ e jóias para a Itália. Inclusive, vários dirigentes do Palmeiras ganharam COMENDAS do governo Italiano por aquela ajuda!!!!

    Uma pergunta para vocês; O que estava fazendo o militar, Capitão Adalberto Mendes, na entrada do Palmeiras na final de 1942, em plena ditadura militar??????????????????
    A tradicional foto que a equipe levava uma enorme bandeira brasileira, e que afanaram o São Paulo naquela final.

    Como pode o Palestra compar / construir o Parque Antártica, que era considerado um dos maiores do Brasil na década de 1920, com pouquíssimos anos de vida, sem carnê paulistão, sem cadeira cativa, sem bilheteria, sem tanta torcida, sem campanha do cimento, etc…, etc…

    o que dizer disso tudo???????????????????

  72. Porks Says:

    Todo simpatizante Bambi, torcedores modinhas de ocasião atuais, ODEIAM A REALIDADE, A VERDADE, A HISTÓRIA VERGONHOSA E SUJA DO SEU TIMECO DE CORAÇÃO. Pq será? Depois ficam aqui debatendo as evidências, realidades PROVADAS por várias pessoas envolvidas e tbm documentadas em papéis e até vídeos.
    Sobre o Trambolhão do Natel, só sendo um asno ou débil mental pra acreditar que alguns gatos pingados (verdadeiros torcedores das décadas de 40, 50 e 60), conseguiram, em forma de doações levantarem um estádio daquela magnitude, em plena era militar, onde o futebol era PAUPÉRRIMO, e nem cotas de tvs, patrocinadores master e vendas astronômicas de jogadores eram feitas naquela época. NENHUM clube ganhava $$$ naquela época, pois, o futebol nem profissional era. Agora…se os torcedores modinhas querem acreditar no conto da carochinha, que acreditem! Mas, a realidade já foi PROVADA! O TRAMBOLHÃO DO NATEL FOI UM FESTIVAL DE $$$ PÚBLICO (palavras de Juju Bebêncio, numa entrevista pro Juca Kfouri). Aliás…nem precisava dizer né? pois, só alguns bambinos é quem acredita nessas falácias de doações de cimentos. kkkkkkk. Teve até um Mané acima que disse que seu avô doou e levou de bicicleta.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Sobre a QUEDA PRA SEGUNDONA NO PAULISTINHA DE 90, a mesma lenga-lenga, pois, quem viveu aquele início dos anos 90, assisitiu a queda de camarote, e lembro-me muito bem da choradeira em geral, do Roger (Ultraje a Rigor – torcedor Bambi fanático), que dizia que JAMAIS aceitaria os Bambis virarem a mesa. lembro-me tbm do Diretor Casal de Rey chorando e afirmando que os Bambis “cairam de pé”, e que jogariam a segundona. E o Telê Santana, recém-contratado, disse categoricamente, que a diretoria Bambi pedia o então novo técnico contratado, pra NÃO CAIREM TBM NO BR, POIS, HAVIA CAÍDO NO PAULISTINHA DAQUELE ANO. O que mais precisa PROVAR pra essa bicharada cairem na real. Já passou da hora desses Bambis certificarem que a história é essa – e é SUJA MESMO!

  73. PHDL Says:

    JOSÉ ALVES – DRACENA DISSE:
    “Internacional e São paulo futebol clube, ligados a laudo natel expoente maior da ditadura militar em são paulo e ernesto geisel um dos lideres da mesma”.

    Para o José Alves e os demais cúrintiânus desiludidos!!

    O que dizer dessa foto e matéria da época??
    http://www.saopauloantiga.com.br/estadio-do-corinthians/
    http://topicos.estadao.com.br/fotos-sobre-geisel/os-estadios-do-corinthians.

    Vocês ganharam o atual terreno de Itaquera, na década de 1970, justamente na Presidência do Geisel (Ditadura) esse mesmo que vc mente citando o envolvimento com o SPFC e Inter, e agora estão finalizando com o falso socialismo dos PTralhas!!
    Por isso, é o apelido da Democracia corintiana, começa roubando na Ditadura militar e termina no PT. Muito democrático até para roubar.
    Contra fatos não argumentos. O que dizer disso tudo??
    Obs. não desvie o foco, responda!

  74. PHDL Says:

    Porks,

    Você não me respondeu sobre o envolvimento sujo do seu time no passado!!
    Como construiram (compraram) o maior estádio da época com 6 anos de fundação???
    Porque vcs teriam conseguido e o sPFC não?
    Não desvie o foco, responda essa história suja do seu clube.
    Vc também ganhou COMENDA do Hitler e Mussolini.
    Falseta.

  75. Porks Says:

    Ao Alvaro,

    Vc percebeu que nem vc próprio acredita nos seus números, pois, os mesmos são cheios de contradições? Geralmente, seus números fabulosos pró-Bambis são sempre, extremamentes questionáveis, pois, vc “mata” e exclui das pesquisas milhões de torcedores rivais, geralmente, do Palmeiras e Santos. Se dividirmos em décadas, a coisa fica ainda pior, pois, temos décadas onde alguns times “arrebentaram em campo”, conseguindo vários títulos, e claro, houve aumento considerável de torcidas. Mas, estranhamente vc “mata” os torcedores dos clubes que não foram tão bem, ou mesmo, muito mal. Como vc diz, basta um clube não ser campeão. ou mesmo, cair pra segunda-divisão, que os tais torcedores “morrem” ou “viram a casaca”…e na sua opinião (completamente distorcida e sem fundamento e provas), diz até que passaram a torcer pros Bambis. kkkkkkkkkkkkkkkkk. Vou fazer uma análise breve do que ocorreu nas últimas décadas:
    Década de 50:
    Santos do timaço de Pelé e Cia, e o Palmeiras (único time no Brasil que rivalizava com o poderoso Santos da época), onde dominaram o futebol paulista e nacional, ou seja, vc há de concordar que houve aumento expressivo dessas 2 torcidas nessa década, certo? Ou vc acha que os Bambis amealhou milhões de torcedores nessa década, onde quase não ganharam títulos?
    Década de 60:
    A mesma história, pois, o Santos era o mesmo time quase imbatível, e o Palmeiras veio ainda melhor, pois, surgia alí a primeira Academia de futebol (nome dado a um timaço), onde dividíamos com o mesmo Santos os títulos paulistas, Rio-SP, Copa do Brasil e Nacionais. Nessa década vc ainda inclui o Botafogo-RJ do Guarrincha e o Cruzeiro do Piazza e Tostão. O Bambis FC não existia nessa época…era mero coadjuvante.
    Década de 70:
    O Santos deu uma caída, mas, o Palmeiras não! Pois, fomos ainda bi-campeões brasileiros e tri-campeões paulistas, onde apelidaram de segunda Academia (com Ademir da Guia, Luis Pereira, Dudu e Leivinha). Ou seja, mais novos torcedores.
    Década de 80;
    Década perdida em relação a títulos. Com certeza, não houve aumento de torcida, apesar que, geralmente o pai,mãe, tio, irmãos palmeirenses, empurram os filhos, sobrinhos e netos pra torcerem…e o Palmeiras sempre foi famíglia (a cultura italiana ajuda muito nisso). Pois, estava muito fresca na memória de todos, as vitórias, timaços e títulos das 2 décadas passadas.
    Década de 90:
    Ganhamos tudo, onde tirando o ano de 1992 (primeiro ano da Parmalat), e 1995, foram os 2 únicos anos nesta década que não vençemos algum titulo. Ou seja, o aumento da torcida foi muito expressivo. Essa parceira foi o maior “case” vencedor e de négocios da Sulamérica. Foi fantástico! Nessa década que renovamos e muito nossa torcida, onde a molecada torcia pro verdão.
    Década de 2000:
    Não houve aumentos de torcidas tbm. onde houve a queda pra segundona. Se não houve aumentos de torcidas, tbm não houve perdas de torcedores. Pois, ninguém troca de time como troca de roupa. Fato mais que provado!
    Década atual:
    Está no ínicio…e por mais que presenciamos um nova queda, tbm presenciamos um título da copa do Brasil. E pelos registros do programa sócio-torcedor, temos uma boa idéia de como será essa década. E ainda teremos a Allianz Parque. Nas transmissões ao vivo notamos os expressivos torcedores mirins, molecadas, tudo em famiglia…ou seja, está havendo renovação e aumento de torcidas.
    Resumindo:
    Onde estão os milhões de torcedores das décadas passadas? que hj estariam com 40, 50, 60 anos de idades ou até mais velhos, pq não? Pois, velhos tbm torcem, ou não? Morreram todos? ou vc acredita mesmo que a maioria virou Bambi? kkkkk
    O Palmeiras vençeu a maioria dos títulos nas décadas 50, 60, 70 e 90. E os Bambis FC venceram nas décadas 80, 90 (dividindo com Palmeiras) e 2000, Logo…de onde vc tirou que vcs tem mais torcidas que nós? Ahh…sei! nessas pesquisas furadas e encomendadas, onde fazem a multiplicações de milhão/bilhão. Me engana que eu gosto! Sei que jamais ocorrerá isso, mas, o dia que fizerem uma pesquisa nacional (de 5 a 90 anos), onde somente poderiam votar em um único time, vc teria surpresas desagradáveis nesses números mentirosos e furados dessas mídias, que agem como escudos de alguns times, inclusive o seu. Se vc quiser questionar, venha com números e provas…e não com essa mídia protetora. E antes, dê uma espiada no seu programa de sócio-simpatizant-Bambi, e depois vc olha o do Palmeiras. E olha…estamos numa segundona ainda e sem nossa Arena pronta. Nos aguarde!

  76. Rafael Says:

    Alvaro Disse:
    novembro 10, 2013 às 9:49 am

    Esses são os fatos (contra fatos não há argumentos). Simples assim.

  77. Carlos Xará Says:

    Álvaro, uma contribuição aos seus números: em 1970, a população do município de São Paulo era de 5,9 milhões de pessoas. Em 2011, a população era de 11,3 milhões. Quase dobrou!

    Com essa elevação absoluta fica fácil concluir um dos porquês da torcida sãopaulina ter aumentado significativamente sua proporção em relação às demais, O longo período de sucessos do time a partir dos menudos do morumbi cativou boa parte dos que para aqui vieram morar, bem como parcela muito expressiva dos nascidos a partir de 1970.

    Conclusão: analisar somente números relativos e daí tirar “conclusões que interessam” envolvendo números absolutos chama-se, com boa vontade, sofismar. Com má vontade, falta de preparo.

    Há os inteligentes, que sofismam para tentar ganhar uma parada. E há os despreparados intelectualmente, que erram feio e não percebem.

    Um abraço.

  78. Alvin Says:

    Tem coisa pior que ser Campeão na Série B?

    Tem! Ser bicampeão!

    E há times que comemoram uma coisa e outra.
    Ahhhhhh, esses clubes pequenos…

  79. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Álvaro

    Quando um sujeito coloca que na prática intercontinental é algo mundial a risada é OBRIGATÓRIA.

    Seja “Abdulzido” ou não, aquela pantomima (no popular) que o cidadão escreveu não importa, quero súmula OFICIAL registrada na FIFA, tem? Não. Se não tem é AMISTOSO e ponto final.

    Eu acredito neste (vem contrapor o “Abdulzido”):

    http://blogdofielcorinthiano.blogspot.com.br/2012/12/6-verdades-sobre-copa-intercontinental.html

    O problema é que “não consideram” as outras Copas entre continentes como sendo mundiais. É ou não risível? Os caras vem com a conversinha patética, ridícula da tal tradição futebolística. Tradição é o cacete, funciona como desculpa para esta excrescência criada por “zé manés”, de querer transformar algo micro em algo macro. São risíveis.
    O Boca chama pelo nome verdadeiro que é intercontinental, esse é intercontinental, é IMPOSSÍVEL ser mundial.

    Fica assim, se este torneio é mundial os outros TODOS entre os outros continentes também o são. Isto até seria coerente, mas só este vale? Ridículos.

    Por isso fico com a FIFA.que é OFICIAL, o resto é RESTO e inútil:

    http://pt.fifa.com/tournaments/archive/clubworldcup/index.html

    Se estiver fora deste último é intercontinental um amistoso “bacaninha”, mas AMISTOSO.

    Com relação ao TRAMBOLHÃO, eu o denomino assim faz um bom tempo, você é que não tem notado, mas não faz diferença.

    Com relação a pagar aluguel. nada mais natural, quando se aluga um “salão” para se fazer uma FESTA, tem que apagar o aluguel.

    É relevante para mim, saber que, é impossível que “carnesinhos”, “doaçõesinhas” e placas de publicidade tenham erguido o TRAMBOLHÃO, só mesmo com muita inocência para acreditar nisso.

    O fato de terem levado 18 anos ou mais também é irrelevante, pois muitas são as variáveis para esta demora, mas não por conta dos “carnesinhos”, “doaçõesinhas” e placas de publicidade (se hoje, placa fixa é barata, imagine na década de 1960).

    Eu não acredito que foi construído da forma exposta por vocês e isto é o que importa para mim.

  80. Porks Says:

    Ao Carlos Xará,

    Quer dizer que essa população que quase dobrou em SP. a maioria se “converteu” ao seu time. kkkkkkkkkkkkk. Piada! Vou rir mais…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Como conheço muito bem as famiglias de palmeirenses, caso algum se converta a torcer pros Bambis FC ou mesmo Gambás, ele simplesmente é crucificado em casa. E a tendência (isso em todas as famílias), é os filhos seguirem os times dos pais, tios e até avós. Há casos de alguma “ovelha negra” (rosa), se bandear pras outras bandas, sim, é possível, mas, é algo raro! Logo…
    E nesse aumento todo da população em SP que vc mencionou, vc terá que colocar nessa conta aí que a maioria vieram de fora de SP, principalmente, nortistas, nordestinos e mineiros. E milhões deles tbm não gostam de futebol e não tem time algum pra torcer. E na sua cabeçinha vc acha tbm que esses “imigrantes” a maioria deles virou Bambi? kkkkkkkkkkkkk. Oras…não digas asneiras, né!!!
    O que vcs nunca irão entender, é o fato dessas pesquisas furadas, tendenciosas e clubisticas, é que elas se baseiam sempre em PROJEÇÕES, nada mais! Não há fatos concretos sobre o tema. E mesmo quando se falam em lotações/arrecadações nos estádios, pois, cada time tem seu estádio e capacidade pra colocarem sua torcida nele, e cada time tem sua politica de preços dos ingressos. Ex: Vamos supor que o Palmeiras e Santos tivessem estádios com capacidade igual ou superior o Trambolhão do Natel, e esses 2 clubes (na mesma série-A), colocam os ingressos a 2 reais/jogo? Qual seria a média de público no final do ano? Pois é…
    Eu, como Palmeirense te asseguro 100%, a média de público seria acima de 40 mil/jogo.

  81. Carlos Xará Says:

    Porks, não costumo me dirigir a quem julgo não merecer (e este é o seu caso). Portanto, vai ser a primeira e última, só para que vc reflita no travesseiro e na esperança de que, talvez, caia em si.

    Você tira conclusões rápido demais, Mistura-as em um samba do crioulo doido. E sempre busca argumentos que lhe convenham. E argumentos fraquinhos, esfarrapados, principalmente quando envolvem grandezas. Analise o que vc escreve! Não há consistência!

    Comece estudando estatística, só as noções básicas, não é necessário dominar os conceitos de desvio padrão e nível de significância. E vou lhe dar uma dica: passou pela sua cabeça que eu possa não ser sãopaulino, e que apenas analisei a questão, em nível global, sob o ângulo estatístico? Ou que eu possa ser um estatístico? Não, não é? Talvez eu seja, talvez não. Você não sabe. Então, controle seus impulsos e pense antes de escrever algo. Concentre-se na força dos argumentos, aprenda a avaliá-los, porque em blogs como este, nossos “eus”, em geral, são virtuais, desconhecemo-nos uns aos outros.

    O conselho é gratuito. Já fiz a minha boa ação de hoje. E até nunca.

  82. Porks Says:

    Ao Carlos Xará,

    Vcs sempre supôem…e nunca provam nada! Pois, é claro que não. Fica mais nítido ainda que essas pesquisas são furadas, incompletas, e extremamentes tendenciosas, pois, envolve milhões de $$$. São clubisticas. E como vc diz, são ESTATÍSTICAS. E eu usei um termo parecido: PROJEÇÕES. Nada mais!
    Vou relembrar uma caso que aconteceu nessas pesquisas há uns 25 anos, e foi na politica…envolvendo o FHC na prefeitura de SP. Onde a mídia (toda favorável ao FHC), soltou a 4 ventos que ele (FHC) já havia ganho a eleição…só que, pra surpresa geral, deu Jânio Quadros…e por larga margem de votos.
    Ou seja…são as tais ESTATÍSTICAS E PROJEÇÕES!
    Mas, não venho aqui no intuito de convencer vc nem ninguém…muito menos, Bambis, pois, sei que Bambis jamais dão o braço a torcer e tudo que se fala (PROVANDO) do seu clube, eles contestam. Está no sangue dessa gente que se julga (sei lá o pq), diferenciadas e superiores. Piada!!!

  83. Alvaro Says:

    Eu Absolutis,

    Eu parei de ler qdo vc escreveu “eu quero”. Cara, na boa, vc insiste nesse tipo de frase e só dá prá responder que o que vc quer não é relevante. Assim como não é relevante o que eu quero. Eu poderia tb dizer “eu quero campeão mundial que foi campeão da Libertadores”, kkkk.

    Vc se apoia nessa ladainha da Fifa pq te interessa, apenas isso. Tá no seu direito de se apegar a um argumento útil para se sentir mais do que são. Prá 1/2 mundo o que a Fifa diz hj não define, até pq na época ela assinava, como as imagens mostram as placas deles no campo.

    A CBF hj diz que não há superfaturamento nas obras da copa. A Fifa tb acha que não. Ou seja, a Fifa e a CBF falando nem sempre espelha a realidade do que foi vivido e do que é.

    No mais fique com as versões do que importa prá vc, afinal ninguém tem nada a ver com isso.

  84. Alvaro Says:

    Porks,

    Achei que só sentia vergonha alheia com o Fernando Gentil mas vc tá conseguindo superá-lo.

    Vc diz que eu não acredito nos meus nºs e aí comete 2 erros na mesma frase:

    1) Da onde tirou essa conclusão?
    2) Os nrs não são meus, aliás nunca são. Eu apenas reproduzo aqui o que empresas especializadas dizem

    Os dados de pesquisa que menciono são produzidos por empresas como Ibope, IPSOS Marplan, Pluri, Datafolha, Gallup, CNT Sensus, entre outras, mtas delas multinacionais que trabalham para as maiores empresas do mundo e vc vem aqui dizer que são pesquisas furadas? Bom mesmo são seus nrs, baseados em observações caseiras e familiares como as que vc faz, kkkkkkkkk.

    Estas empresas produziram nos últimos 30 anos mais de 20 pesquisas sobre torcidas e em nenhuma delas seu time aparece à frente do SPFC. A útima vez que isso aconteceu foi num estudo do Gallup de 1983.

    Sorry, estes são fatos reais e não raciocínio delirante produzido no quarto da sua casa.

    Sua resposta para o Carlos Xará então consegue ser pior, é mto constrangedor.

    Seu problema é que vc escreve por desejo e mitos, completamente desconectado da realidade. Quer uma exemplo?

    Vc insiste nesse papinho de torcida e quer tanto acreditar que sua torcida é especial que depois passa vergonha. Tente por exemplo explicar pq seu time nos últimos 4 anos (na média e em todos os anos), teve um público quase a metade do SPFC. E antes que vc venha com outro papinho de preço de ingresso, considere que nestes 4 anos o ticket médio dos dois times foi idêntico (R$27,70). Ou seja, pusemos 85% mais de público e arrecadamos 85% a mais de grana, e isso em 4 anos que estivemos mto mal e só ganhamos uma sulamericana.

    Mas é lógico que isso vc não vai responder e daqui a pouco volta aqui vomitando mais bobagens.

  85. Alvaro Says:

    Carlos Xará,

    O número absoluto da população da cidade/país não muda nada o que falei, já que falamos de % sobre total. Ou seja, a base cresce mas cresce potencialmente para todos. A questão é como cada time é capaz de se apropriar, percentualmente desses novos consumidores/torcedores.

    O SPFC cresceu demais nos últimos 30 anos, tanto no percentual dos torcedores, como, por decorrência e pelo crescimento da população, na base total de torcedores em nrs absolutos.

  86. Rafael Says:

    EU – ABSOLUTIS VERITAS Disse:
    novembro 11, 2013 às 12:42 pm

    Por que será que todo petralha prefere uma “ilusão conveniente” à realidade incontestável dos fatos?

    Reprisando:

    http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/11/09/nao-fica-bem-para-o-sao-paulo-tentar-vetar-o-moises-lucarelli/

    Rafael Disse:
    novembro 9, 2013 às 6:46 pm

    EU – ABSOLUTIS VERITAS Disse:
    novembro 9, 2013 às 1:51 pm

    Mais um vez essa lorota, mano?

    Nem mesmo a FIFA tem competência para mentir ou negar os fatos, distorcendo-os!!! Os torneios mundiais só podem ter essa condição não mesmo por decreto de qualquer que seja, mas exclusivamente em razão de suas características intrínsecas!!! Por acaso mercúrio líquido vai se tornar mesmo água se assim decretar a FIFA? Por acaso o Brasileirão vai se tornar tornar competição nacional da Alemanha só porque assim declarou a FIFA? Paciência…

    Os intercontinentais disputados entre as duas maiores (e praticamente únicas) forças do futebol mundial daquele longo período, definitivamente eram mundiais SIM, pois, em razão dessas suas características, eram os TORNEIOS MÁXIMOS de clubes de sua era!!! Por outro lado, é impossível QUALQUER TORNEIO ser um mundial sem contar com o CAMPEÃO DA LIBERTADORES!!! Alguém em sã consciência discorda deste último ponto?

    Pelo exposto, é seguro dizer que o Corinthians é clube pequeno que só tem 1 Libertadores muito suspeita, 1 Mundial igualmente muito suspeito e 1 mundialito também muito suspeito (realizado um mês após o mundial que contou com a participação do Campeão da Libertadores), que contou com a participação de alguns campeões continentais (mas não logo de um dos PRINCIPAIS).

    Outrossim, deduz-se do contexto que o São Paulo é um clube tradicional gigante que tem 3 Libertadores e 3 Mundiais ganhos de forma totalmente idônea, por puro mérito!!!

    A atitude da FIFA em negar os fatos em tela é muito similar àquela adotada pela CONMEBOL contra o São Paulo FC, através da qual “puniu” o Ganso por falta exaustivamente comprovada como inexistente (vários bons vídeos de várias câmeras de diversas emissoras de TV e do circuito interno do estádio, local do ocorrido) e impôs (de forma ditatorial) esta “decisão” ao Tricolor sem lhe dar o direito de recurso, apesar de expressa previsão em contrário contida em seu regulamento interno.

    Alvaro Disse:
    novembro 10, 2013 às 12:31 am
    Rafael,

    Excelente resposta e só para te complementar, vale ver esta matéria notando as placas da Fifa nos jogos do Mundial antes de 2000: http://blogdoabdul.wordpress.com/2010/10/23/relatorio-mundial-interclubes/

    Saudações

  87. Rafael Says:

    Hoje o São Paulo FC já tem a 2ª maior torcida do país!

  88. RARARA Says:

    SÃO PAULO FC TRI MUNDIAL.
    1992 São Paulo e Barcelona
    1993 São Paulo e Milan
    2005 São Paulo e Liverpool
    já em 2000 Boca Junior e Real Madrid
    já em 2000 Curica e Vasco rarara qua qua qua i i i i i i uuuuu rarara
    Boca Jr. campeão do mundo pois em 2000 teve merito,ganhou a libertadores;ja o curica qual o critério para jogar aquele torneio até hoje não da pra entender.

  89. RARARA Says:

    Ei seus antas falem pra fifa mandar tirar a quelas 3 estrelas que ostentamos junto com o simbolo do clube!!!

  90. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Alvaro Disse:
    novembro 11, 2013 às 3:54 pm

    Vou modificar a forma de colocar as coisas.

    Retiro o “eu quero” e coloco o seguinte: todo jogo OFICIAL tem súmula, onde estão as súmulas OFICIAIS dos intercontinentais?

    Não existem, se não existem, parem de chamar este amistoso “bacaninha” de mundial, não fica bem para pessoas civilizadas tentar inventar coisas IMPOSSÍVEIS.

    Não são meus argumentos e nem ladainhas, são fatos REAIS, vocês vivem uma irrealidade, pois querem subverter as coisas, querendo tirar da FIFA o que só ela pode determinar em se tratando de FUTEBOL (para antas – não é o seu caso – entenderem a especificidade) mundial.

    Você quer que eu aceite o que um “Abdulzidosinho” qualquer escreve e você não quer aceitar o OFICIAL? Por favor, seja realista.

    Intercontinental, não é, nunca foi e jamais será mundial, bem simples. Se vocês consideram, devem considerar os outros confrontos para não ficar mais feio e ridículo do que já é.

    Álvaro a questão é bem simples já que não consideram o que a FIFA diz neste caso, sem ela vocês conseguiriam transferir jogadores para o exterior? Claro que não, e sabe a razão? Ela MANDA na organização do futebol mundial, portanto meu caro, o intercontinental é amistoso o resto É MENTIRA.

    Eu só respeito a página OFICIAL da FIFA, o resto é mentira.

    O torneio mundial OFICIAL de clubes da FIFA, contempla o campeão do país sede e os campeões continentais, portanto, sendo campeão do país sede, qualquer clube pode participar eu sei que pessoas civilizadas e inteligentes sabem disso, mas coloco apenas como complemento e para ensinar algumas antas que não conhecem as regras do torneio OFICIAL.
    Se fosse o mundial de clubes OFICIAL realizado no Brasil este ano, poderíamos ter uma final entre Atlético-MG (campeão da Libertadores) X Cruzeiro (campeão do país sede), ou seja, só a FIFA pode determinar isto, o resto como eu disse, é MENTIRA!!

  91. Cesaroliv Says:

    Achar que o SP construiu o Morumbi com cimento doado pela torcida é muita ingenuidade, ou mau caratismo mesmo…

  92. Alvaro Says:

    Eu Absolutis,

    Cara, vc reescrever o que já disse não muda nada. Não trouxe nada de novo, continua na mesma cantilena e jogando todas as suas fichas em súmulas de jogos. É a sua visão mas sorry 1/2 mundo discorda e não apenas nós. Essa não é uma questão de sãopaulinos e sim de diversos campeões mundiais, afinal campeão mundial não existe só desde de 2000, soluço de 4 anos e depois de 2005 a 2012. Existia mundo antes disso, rs.

    Tem gente que acredita só no que é formal, mesmo que por conveniência, como vc. Outros, acreditam no que viveram e sentiram, assim como esses mesmos não acreditam em reedição da história por conveniência ou por decreto. Estes que acreditam no que sentiram por exemplo não conseguem entender um campeão mundial latinoamericano sem ter vencido a Libertadores e a Fifa pode querer reescrever a história que ela quiser contar, que nada mudará essa realidade.

    Vc diz que só respeita a página oficial da Fifa. Bom e útil prá vc. Eu prefiro respeitar o que vivi, senti e foi considerado durante os campeonatos mundiais. E não há Fifa em sua página oficial alterada, que mude isso.

    Hoje mesmo saiu um artigo sobre essa mesma questão, só que relativa à distribuição política de títulos brasileiros por parte do Teixeira. O jornalista nem é dos melhores mas o texto relembra com precisão o que de real aconteceu: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/o-pais-comemora-a-arte-de-um-clube-ser-tricampeao-do-brasil-sem-nunca-ter-sido-bicampeao-o-cruzeiro-se-aproveita-da-heranca-maldita-de-ricardo-teixeira-e-seus-campeoes-por-decreto-11112013/

    A CBF, por decreto e interesse, acha que tudo bem ter 2 campeões com o mesmo status, no mesmo ano, assim como a Fifa achou por bem ter um campeão mundial sem disputar a Libertadores. São ambas risíveis.

    Trata-se da mesma questão: CBF e Fifa, por interesse, querendo reescrever a história. Na época da famigerada ditadura militar brasileira, os militares achavam que éramos uma democracia. Diziam isso o tempo todo mas nunca conseguiram mudar a realidade do que se sabia. E assim como sempre se ignorou e ironizou a ordem militar, tb aqui o mundo ignora o que a Fifa diz e trata clubes como SPFC, Santos, Inter de Milão, Independiente, Benfica, Peñarol, Milan, etc, etc, com status de campeões mundiais.

    Vc fica com a página oficial da Fifa e CBF e eu fico com o que vivi e o mundo deixou registrado.

  93. Rafael Says:

    EU – ABSOLUTIS VERITAS Disse:
    novembro 11, 2013 às 9:53 pm

    Problema teu te apegar a uma “ilusão conveniente” oficializada em total detrimento da realidade dos fatos por uma instituição mundialmente reconhecida como corrupta.

    É uma pena a esmagadora maioria das pessoas preferirem a verdade dos fatos, não é mesmo?

    Ainda valem os argumentos expostos neste comentário:

    Rafael Disse:
    novembro 11, 2013 às 6:17 pm

  94. Carlos Xará Says:

    Álvaro: estamos falando a mesma coisa. Quando cito os números absolutos, com o paralelo aumento da participação relativa da torcida tricolor no período 1970-2011, falo da maior apropriação do acréscimo por essa torcida!

  95. CHUPA GAYVOTA Says:

    Caros tricolores, não percam tempo com esses analfabetos funcionais.De um lado argumentos consistentes, do outro mimimi.

  96. André (brfritos) Says:

    É interessante que enquanto Corinthianos, São Paulinos e Palmeirenses brigam entre sí, Andres, Tirone e Juvenal ENCHEM O RABO DE GANHAR DINHEIRO!

    Mas ei, vão fundo aí champz…

  97. Delegada Helô Says:

    Já que mudaram de assunto, alguém me responde, se o Boca venceu o Real Madrid ( no Japão – eram campeão da América contra o da UEFA) e o Corinthians venceu o Vasco, num torneio experimental de verão, qual o verdadeiro campeão mundial de 2000? O próprio Blatter admitiu que foi um erro, pois a final foi de um único país. Outros fatos estranhos, o Palmeiras era o campeão da LA, mas a CBF colocou o Vasco, pior indicou o Corinthians como convidado, os demais participantes, nem todos eram os atuais campeões de seus continentes. O Real Madrid consta como convidado, ou seja era um oba oba, mas na final em Tóquio. Contra o Boca lá está de novo o Real disputando. Foi uma papagaiada, tanto que teve um hiato de 05 anos, provando que era um torneio experimental. Se for para contar competição séria, no novo formato, contém a partir de 2005. Admitam que existe muita coisa esquisita neste torneio, se for contar todos os chancelados pela desorganizada FIFA alguns clubes devem reclamar alguns títulos.

  98. Rafael Says:

    Delegada Helô Disse:
    novembro 12, 2013 às 4:41 pm

    Foste acachapante!!! Arrasou!

    André (brfritos) Disse:
    novembro 12, 2013 às 1:29 pm

    Só bandidos dizem com tamanha convicção, contrariando o próprio conhecimento empírico, que todos os bem sucedidos sem exceção são necessariamente desonestos, mesmo que não sejam de verdade. Dá para levá-los a sérios? Mas como esse povo se revela…

  99. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Delegada Helô Disse:
    novembro 12, 2013 às 4:41 pm

    A delegada até hoje não conhece o regulamento do torneio? Que pena.

    Qual a razão de ter um time Marroquino disputando o torneio deste ano? Por ser campeão do país sede. Entendeu a presença do Corinthians? Foi campeão do país sede delegada.

    O erro a que se refere o Blatter é, que dariam um jeito de nunca mais ocorrer uma final entre clubes de um mesmo país, como é feito pela Conmebol no caso da Libertadores.

    Papagaiada delegada é alguém considerar um torneio amistoso intercontinental como mundial, isto sim é papagaiada das boas.

    Aqui está a resposta OFICIAL para suas dúvidas:

    http://pt.fifa.com/tournaments/archive/clubworldcup/index.html

    O que estiver fora disso É MENTIRA, PANTOMIMA, INVENCIONICE, OBRA DE FICÇÃO, PALHAÇADA, PAPAGAIADA, COISA MAMBEMBE, CONTO DE FADAS, ETC.

    Neste abaixo, tem algumas explicações:

    http://blogdofielcorinthiano.blogspot.com.br/2012/12/6-verdades-sobre-copa-intercontinental.html

    Mais alguma dúvida delegada?

  100. Rafael Says:

    EU – ABSOLUTIS VERITAS Disse:
    novembro 12, 2013 às 8:46 pm

    Sim, há uma dúvida: como está a dor da verdade dos fatos? Melhor?

    Ainda valem os argumentos dos seguintes comentários:

    Rafael Disse:
    novembro 11, 2013 às 6:17 pm

    Alvaro Disse:
    novembro 12, 2013 às 12:42 am

    Delegada Helô Disse:
    novembro 12, 2013 às 4:41 pm

  101. FIFA.com Says:

    “The Intercontinental and Toyota Cups have provided some classic moments in the history of the game. FIFA.com has dug deep into the archives to retell the tale of those action-packed nights when the pride of Europe and South America was at stake. Bringing match summaries and line-ups, profiling the stars of the show and their coaches, detailing each team’s history and unveiling lost pictures, we feature the 26 clubs that have been named world champions.”

    As Copas Intercontinental e Toyota têm proporcionado alguns momentos clássicos na história do jogo. FIFA.com cavou fundo nos arquivos para recontar a fábula daquelas noites cheias de ação, quando o orgulho Europeu e Sul-americano estavam em jogo. Trazendo súmulas das partidas e escalações, perfilando as estrelas do show e os seus treinadores, detalhando a história de cada equipe e revelando fotos perdidas, destacamos os 26 clubes nomeados CAMPEÕES MUNDIAIS.

    http://www.fifa.com/tournaments/archive/tournament=107/edition=4735/news/newsid=101662.html

    Reclamações: Fédération Internationale de Football Association
    FIFA-Strasse 20,
    P.O. Box 8044 Zurich, Switzerland
    Tel : +41-(0)43 222 7777,
    Fax : +41-(0)43 222 7878.

  102. golias Says:

    Para esses bambis ruins de memoria ou com falta de ler pois só falam besteira:
    Morumbi recebeu dinheiro público
    SÃO PAULO – Existe uma história que sempre incomodou os são-paulinos, sobretudo aqueles que integram a velha guarda: o disse-que-disse quanto ao uso de recursos públicos na construção do Estádio do Morumbi. Por isso, a diretoria tricolor, motivada por eventuais comparações que possam ser feitas com a arena do Corinthians, em Itaquera, resolveu fazer um levantamento por conta própria sobre o tema. E a conclusão é de que, sim, houve investimento de dinheiro público. Porém, o montante é considerado irrisório: 4,54% até 1961.
    Cálculos apontam que o custo total do estádio tenha sido, na época, de US$ 70 milhões. O valor é citado na biografia do ex-presidente e ex-governador do Estado, Laudo Natel (Laudo Natel, Um bandeirante, de Ricardo Viveiros), considerado um dos principais responsáveis e entusiastas do estádio são-paulino. Feitas as contas, conclui-se que, de acordo com o estudo realizado pelo próprio clube, aproximadamente US$ 3 milhões em recursos públicos foram aplicados na obra durante as décadas de 50 e 60, uma vez que a construção do Morumbi levou 18 anos, de 1952 a 1970. O relatório produzido pela equipe responsável pelo levantamento minimiza o impacto desse montante. “E mesmo as irrisórias quantias recebidas junto à Prefeitura Municipal (Cr$ 5.473.000,00, em 1956) e ao Governo Estadual (Cr$ 5.500.000,00, entre 1956 e 1958), que somadas não chegam a 5% do valor investido pelo São Paulo F.C. até 1961 (exatos 4,54%) e que representam menos ainda se comparados ao custo final do estádio, concluído em 1970″, diz o documento. Além disso, dois Projetos de Lei, um de 1956 (PL 301), outro de 1960 (PL 261), encaminhados à Câmara Municipal, previam “auxílio especial” de Cr$ 10 milhões e Cr$ 50 milhões ao Tricolor, respectivamente. Pressão. O tema sobre o uso de recursos públicos no Morumbi voltou com força por causa da polêmica na qual se transformou o Itaquerão. O estádio do Corinthians, planejado para receber a abertura da Copa do Mundo de 2014, contará com incentivos fiscais de R$ 420 milhões da Prefeitura. Diante das inevitáveis comparações entre a engenharia financeira da futura arena com a utilizada no Morumbi, a cúpula tricolor tentou antecipar-se e, assim, evitar teorias da conspiração. No relatório, explica-se que a grande massa de recursos que viabilizaram a construção do Morumbi veio de iniciativas comerciais, como a venda de carnês, espaço publicitário, cadeiras cativas e camarotes.

  103. alcides a c Says:

    com certeza tem dinheiro publico nada no brasil e feito sem nosso dinheiro…acordem…vai corintia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: