Correção: Jogador do Fluminense não jogou irregular contra Botafogo porque havia cumprido suspensão contra a Portuguesa*

flu tapetão

As redes sociais comentaram, durante todo o dia de hoje, que o Fluminense estaria também em situação irregular no Brasileirão.

Não está.

Em 09 de junho, o Fluminense escalou o jogador Rhayner, na partida contra o Goiás, pela quinta rodada do Brasileirão.

A equipe carioca venceu por dois a um, mas o referido atleta foi expulso, aos 45 minutos do segundo tempo, conforme demonstra súmula oficial da CBF.

flu-goias 1

flu-goias 2

http://conteudo.cbf.com.br/sumulas/2013/14242se.pdf

Na rodada seguinte, após a Copa das Confederações, enfrentaram-se Fluminense e Botafogo, no dia 07 de julho

Rhayer, que, teoricamente, deveria ter cumprido suspensão automática foi escalado levando, inclusive, cartão amarelo no jogo, descrito abaixo pela súmula da arbitragem.

flu-bota 1

flu-bota 2

http://conteudo.cbf.com.br/sumulas/2013/14251se.pdf

Procuramos, nos arquivos do STJD, informações sobre o julgamento do atleta, referente a expulsão da partida contra o Goiás.

No dia 25 de junho, Rhayner foi condenado pelo STJD a cumprir uma partida de suspensão.

Ou seja, se não estava suspenso pela “automática”, deveria estar, pela condenação.

julgamento flu

Não há, nem nos arquivos do STJD, muito menos em matérias divulgadas pela imprensa, notícia de que algum efeito suspensivo tenha sido concedido.

Correção: o Fluminense comprovou que a suspensão automática do atleta teria sido cumprida, três dias depois, em partida adiada da segunda rodada, ironicamente, contra a Portuguesa.*

86 Respostas to “Correção: Jogador do Fluminense não jogou irregular contra Botafogo porque havia cumprido suspensão contra a Portuguesa*”

  1. Moacir Says:

    E Lusa 2×1 Flu no dia 12/06?

  2. João Marcos Says:

    Pelo que foi dito pela imprensa, teve mudança de calendário por causa da Copa das Confederações. Ai “não seria” o jogo seguinte. Ou seja, para o Flamengo vale a regra, para o Fluminense não.

  3. Anônimo Says:

    […] […]

  4. Marcelo Maita Says:

    Ótima notícia, um recado para o Fluminense..,

    PAGUE A SERIE B!!!

  5. jalim Says:

    a partir disso, vc tem dúvidas de que o BR2014 terá 24 times?

  6. Viviane Lotici Says:

    Fluminense e Portuguesa jogaram dia 12.06.2012, sem o Rhayner em campo.

  7. Marco Says:

    Não dá para ir com muita sede ao pote, certo?

  8. Herbert Says:

    E agora ?
    Não seria mais fácil pagar a série B ?

  9. Renan Says:

    no fluminense e portuguesa, válido pela segunda rodada, rhayner não jogou.

  10. Renan Says:

    no fluminense e portuguesa, válido pela segunda rodada, rhayner não jogou…esse jogo foi transferido para a partida após fluminense x goiás.
    nenhuma irregularidade.

  11. SEP-Interior (@Verde_Leo) Says:

    Isso pode Arnaldo? Jogador é suspenso por expulsão na 6ª rodada e cumpre a suspensão em jogo adiado da segunda rodada? Estranho!!!

  12. Danilo Says:

    A alegação do Fluminense para o caso será que o jogador cumpriu a suspensão em partida realizada no dia 12/06, diante – coincidentemente – da Portuguesa.

    O problema que pode levar a outro imbróglio é: esse jogo era uma partida adiada da 2a rodada. A suspensão ser cumprida neste jogo está certa?

    abs

  13. Wemerson Says:

    E mesmo assim, se não me engano.. já se passaram os 60 dias para denunciarem.. Já foi!!

  14. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    ÓTIMA NOTÍCIA, A JUSTIÇA SERÁ FEITA!!

    O jogo seguinte foi o em questão e não o adiado. Se foi adiado não foi o seguinte, no caso SERIA, mas não foi, portanto, perde os pontos do jogo mais três e vai PAGAR A SÉRIE “B” que DEVE.

    Seria bom também já ir direto para a “C”, assim pagaria tudo.

  15. Marco Antonio Buonomo Says:

    Grande Amigo Paulinho !

    Voc no pode enviar esse material para a Portuguesa ?

    Tenho o nmero do celular do PAULO SCHIMIDT se voc quiser falar com ele.

    Se conseguir falar com algu~em da Portuguesa tem que avisar que eles esto indo pelo caminho errado, tem que sustentar que o advogado NO TINHA PODERES PARA RECEBER NOTIFICAES, SEJAM ELAS JUDICIAIS OU EXTRAJUDICIAIS e to somente para fazer a defesa.

  16. Joao Prisco Says:

    É bom lembrar que o presidente do fluminense na imprensa nacional afirmou taxativamente que seu club nada conspirou contra a portuguesa, porem ressaltou com veemência que REGULAMENTO É PARA SER CUMPRIDO E PARA TODOS
    PORTANTO, VAMOS ATENDER O CLAMOR DAS LARANJEIRAS ….

  17. JOÃO ALVES - DRACENA Says:

    chega dessa merda da bosta da copa sulamericana.
    COPA SULAMERICANA, o esgoto do futebol.

  18. Fred - Corinthians Gaivotas Fiéis. A unica torcida Gay do Brasil. Says:

    Nunca os FlorminenC iria cometer um erro desses

    Os caras são experts em tapetão

    E, mesmo q errassem, fica complicado o julgamento no STJD, pois o mesmo q erra é o mesmo q julga

    Lusa vai pra série B com toda justiça, porém com so bolsos bem cheios.

    E, o FlorminenC, mais uma vez ajudado por “forças ocultas” do Tapetão

    Qto será q o “série B” carioca pagou pela vaga da Lusa na série A?

    pois só doente mental cometeria um erro primário desse, a não ser de forma PROPOSITAL

  19. Anderson Says:

    Tudo bem que ele ficou de fora do próximo jogo que foi o jogo adiado, mas o julgamento foi dia 25/06/2013, me diga qual é a diferença entre esse caso e o caso do André Santos do Flamengo?

  20. Alviverde/SP Says:

    Agora já NÃO INTERESSA mais se o Flu e o Vasco se valerão LEGALMENTE do regulamento para permanecer, ou se a Lusa cometeu a IDIOTICE de escalar irregularmente, voluntária ou involuntariamente, se as torcidas de Vasco e Atlético PR brigaram como animais irracionais num campo NEUTRO, esse campeonato já está MELADO e já SUJOU o Brasileirão A de 2014 também…

  21. thiago valente Says:

    seria mais fácil pagar a série B mesmo, o flamengo podia pagar a de 2002, né?

  22. SALVATORE / TURMA DO AMENDOIM Says:

    FLUMERDA, CURICA E SPFW = CÂNCERES DO FUTEBOL BRASILEIERO

  23. Nelson Says:

    Olá Paulinho e blogueiros!
    Só a título de esclarecimento!
    Confiram o endereço onde funciona o STJD no Rio de Janeiro!
    Rua da Ajuda 35 Rio de Janeiro.Acreditem se quiser!rsrsrsrsr
    Abraços a todos!

  24. Aluízio Says:

    O vascu já dançou. Recurso negado. Está rebaixado.

  25. SPFC - GOIANIA Says:

    O regulamento deve ser cumprido, mas não será estranho se a Portuguesa começar a ter a UNIMED com placas em seu estádio. O estranho disso tudo é; ninguém da mídia e BLOGS, comenta um artigo do STJD de que quando dada uma sentença for dada numa sexta – feira, ela passar à valer somente na segunda – feira. Portanto, no jogo contra a MACACA, a Lusa não errou em escalar seu jogador.

  26. renato Says:

    vergonha vergonha vergonha time sem vergonha esse fluminense caiu já era mostre q vcs são capazes olha o exemplo do palmeiras cabanda tudo tem q envolver politica ainda mais aqui no brasil q a politica é ……. paguem a serie B vcs estão devendo.

  27. Xande Says:

    KCT! qdo afinal essa zona de campeonato vai acabar?

    o pior campeonato de todos os tempos e para finalizar vem essa putaria de virara a mesa novamente?
    Se Palmeiras, Corintians, Gremio, Botafogo, Vasco, Coxa, cairam e disputaram a série B, por que os bambis cariocas não podem?
    isso é coisa de boiola.

  28. LEÃO Says:

    Segundo o STJD, time errou ao escalar o jogador Tartá, depois do terceiro cartão amarelo, para jogo contra Goiás. Duque de Caxias, que também passou pela mesma situação mas foi absolvido.
    Se derrubarem a Lusa vai ser muita contradição em Paulo Schmidtt e CBFlu?
    http://www.youtube.com/watch?v=eU5s6T2a5lA&feature=youtu.be&hd=1

  29. ademicio Says:

    o problema e que a portuquesa nao tem um advogado propio se tivessi consertesa acoisa iria ferver para a cbf iao bater em outro grande e nao um grande bater num pequeno na lei

  30. Edu Says:

    Aqui tem bastante advogado né? A galera tá achando que sabe de tudo e etc e tira suas conclusões pelo que é dito na mídia. Minha opinião é simples e clara, a regra é para todos e tem de ser cumprida, tal como o Grêmio Prudente foi penalizado, a Portuguesa também deve ser. Nunca saberemos o que rola por baixo dos panos, mas se a regra não for cumprida o STJD perderá sua credibilidade uma vez que o jogador fui julgado e condenado.

  31. Anderson Says:

    Sou Flamenguista e tambem acho que se a Portuguesa cometeu um erro ela tem que pagar, só que penso que deveria prevalecer o bom senso, ou seja, tirar pontos por causa de um jogador irregular e um jogo despretencioso e que não mudaria quase em nada a permanencia ou não na serie A iria favorecer um clube que foi rebaixado em campo, portanto poderia penali-zar a portuguesa em 4 pontos a menos no proximo campeonato ou até mesmo em perda de mando de campo. Concorda?

  32. Alviverde/SP Says:

    Tudo isso leva à conclusão de que ser correto, honesto, conseguir algo com ESFORÇO PRÓPRIO é coisa para OTÁRIOS.
    Foi um verdadeiro TAPA NA CARA daqueles todos que RALARAM até hoje na série B para subir.

  33. Fluzão Says:

    Sou Fluminense e concordo que o FLU não abra mão do direito dele. Porém, queria ver por parte da mídia uma cobrança forte para que fosse investigado como realmente se deu essa falha da portuguesa um dia depois da falha do Flamengo. (escuta telefônica, dinheiro que aparece para pagar salário atrasado, etc…)
    1- Foi o Flu que pagou? Mas no mesmo instante o Vasco jogava e se ganhasse ficaria na frente do FLU. Ué, o FLU pagaria para ajudar o Vasco?
    2- Foi a FERJ que pagou pois ajudaria qualquer um dos dois times?e aí para disfarçar pediu o Flamengo para escalar o André Santos irregular?
    3- Ou foi o Flamengo que pagou, junto com Globo e CBF, pois quando se deram conta do erro do sábado a noite (vide que lancenet e netfla já falava que o André Santos estava suspenso e não poderia jogar), pensando que caso o flu ou vasco vencesse no domingo, daria problema para eles, e pagaram a Lusa para pagar o pato?
    Bem, quero ver quem é o jornalista corajoso para colocar estes pontos no ar. Infelizmente, não temos essa jornalista.

  34. Jefferson Says:

    Também tive a mesma duvida… só que o Rayner pagou a suspensão no jogo contra a própria Lusa logo depois da partida contra o Goiás…. Partida adiada.

  35. Hugo Martíns Says:

    Já que querem que a lei seja cumprida então devolva o título de 2010 pro cruzeiro porque naquele ano o jogador do Fluminense Tartá NÃO cumpriu a suspensão de um jogo. Digo e repito: O jogador do Flamengo André Santos cumpriu suspensão automática, como diz no regulamento, NO JOGO SUBSEQUENTE contra o Vitória, sem a precisão de aguardar o julgamento.

  36. Marcelo Says:

    QUEM DENUNCIOU A PORTUGUESA FOI O TRIO – FRA CBF GROBO-, POIS COMETERAM ERRO NA ESCALAÇÃO DO ANDRÉ SANTOS E TIVERAM QUE ARMAR PRA CIMA DA LUSA!

  37. Papai Noel Says:

    Em 2010 o Fluminense fez uso de um jogador na partida em que o mesmo deveria cumprir suspensão automática e foi campeão. Se perdesse os 4 pontos o Cruzeiro ficaria com o caneco. E ai Paulo Schmitt, a regra vai ser aplicada agora?

  38. andre Says:

    é por isso que o mascote do flruminense é um cartola ,o flu vai ficar para manchado como o clube da cartolagem, não tem vergonha na cara, tambem e so jogar po de arroz na cara e comemorar, cambada de mulambos, por que não fazem como o santa cruz que caiu para a terceirona e subiu com dignidade ou como o palmeiras que caiu 2 vezez e subiu com dignidade , agora no futuro quem lembrar de fluminense vai lembrar de desmoralização

  39. sergio Says:

    LEIAM ISSO É UMA DENUNCIA MUITO IMPORTANTE ! Então quer dizer que a
    Lusa foi punida com perda de pontos por escalar jogador suspenso? Que
    tal essa então? Na rodada 28, durante a partida Fluminense x Gremio, o
    jogador Diego Gama Santos Camilo (mais conhecido como Biro Biro) levou
    um cartão amarelo (o terceiro cartão acumulado) e, no mesmo jogo, levou o
    segundo cartão amarelo e, consequentemente o vermelho. Diante disso,
    podemos analisar o artigo 57, parágrafo 2, do Regulamento Geral das
    Competições de 2013 da CBF que diz: 1) Quando um atleta for advertido
    com o cartão amarelo e posteriormente for expulso de campo pela exibição
    direta do cartão vermelho, aquele cartão amarelo anteriormente exibido
    permanecerá em vigor para o cômputo dos três cartões que resultarão em
    impedimento automático; 2) Quando o cartão amarelo a que se refere o
    item anterior for o terceiro da série, o atleta será penalizado com dois
    impedimentos automáticos, sendo um pela sequência dos três cartões
    amarelos, e outro pelo recebimento do cartão vermelho; Entretanto, ao
    verificarmos a sumula do jogo Fluminense x Ponte Preta, pela rodada de
    número 30 (2 jogos após a expulsão do Biro Biro), é possível notar que o
    mesmo foi relacionado e jogou esta partida de maneira irregular, visto
    que o mesmo estava suspenso por 2 jogos… E ai??? O FLUMINENSE VAI
    PERDER PONTOS TAMBÉM??? Seriam 4, já que o jogo acabou empatado Por
    curiosidade, o jogador levou os 2 primeiros amarelos nas rodadas 19 e
    21. Não acredita? Quer checar?http://www.cbf.com.br/Competições/S

  40. Luiz Says:

    Por favor, não deixem o futebol perder a graça, vi está publicação e n acreditei de primeira, mas depois fui checar, mostrem ao presidente e advogado da Lusa, pois o fluminense jogou uma partida com um jogador irregular como segue o caso abaixo e pode perder 4 pontos tb…
    O jogador Biro-Biro do Fluminense jogou de forma irregular na 30ª rodada do campeonato brasileiro contra a Ponte Preta. Na rodada 28, durante a partida Fluminense x Gremio, o jogador Diego Gama Santos Camilo (mais conhecido como Biro Biro) levou um cartão amarelo (o terceiro cartão acumulado) e, no mesmo jogo, levou o segundo cartão amarelo e, consequentemente o vermelho.
    Diante disso, podemos analisar o artigo 57, parágrafo 2, do Regulamento Geral das Competições de 2013 da CBF que diz:
    1) Quando um atleta for advertido com o cartão amarelo e
    posteriormente for expulso de campo pela exibição direta do cartão
    vermelho, aquele cartão amarelo anteriormente exibido permanecerá
    em vigor para o cômputo dos três cartões que resultarão em
    impedimento automático;
    2) Quando o cartão amarelo a que se refere o item anterior for o terceiro
    da série, o atleta será penalizado com dois impedimentos
    automáticos, sendo um pela sequência dos três cartões amarelos, e
    outro pelo recebimento do cartão vermelho;
    Entretanto, ao verificarmos a sumula do jogo Fluminense x Ponte Preta, pela rodada de número 30 (2 jogos após a expulsão do Biro Biro), é possível notar que o mesmo foi relacionado e jogou esta partida de maneira irregular, visto que o mesmo estava suspenso por 2 jogos…
    E ai??? O FLUMINENSE VAI PERDER PONTOS TAMBÉM??? Seriam 4, já que o jogo acabou empatado
    Por curiosidade, o jogador levou os 2 primeiros amarelos nas rodadas 19 e 21.
    Não acredita? Quer checar?
    http://www.cbf.com.br/Competições/Série%20A/Tabela/2013
    Só ver as súmulas dos jogos e o regulamento das competições”
    Acabei de conferir no site da CBF ..
    O jogador Biro-Biro jogou de forma irregular na 30ª rodada do campeonato brasileiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!… Alguém, por favor entre em contato com os dirigentes da Portuguesa. Faltam poucos dias para ocorrer a prescrição (o jogo aconteceu entre Fluminense e Ponte Preta ocorreu no dia 19.10.2013) que é de 60 (sessenta) dias.

  41. Anderson Says:

    Infelizmente não vai dar em nada, é simples esse caso, o jogador vinha com 2 cartões acumulados e depois de tomar o primeiro cartão se ele levasse um cartão vermelho direto ele teria que cumprir 2 jogos, um pelo cartão vermelho e outro pelos 3 cartões acumulados, por ele ter levado o segundo amarelo no mesmo jogo a expulsão dele ocorreu porque ele usou dos 2 cartões amarelos, ou seja, o primeiro cartão não seria somado aos dois acumulados porque já foi usado com o outro cartão no mesmo jogo.

  42. Wagner de Souza Says:

    Paulinho, pelo que andei Lendo o caso se refere ao Biro Biro. Tomou um cartão Amarelo na 21ª Rodada contra a Portuguesa e tomou mais 2 amarelos e um vermelho na 28ª Rodada contra o Grêmio. Na 29ª ele cumpriu 1 jogo, e na 30ª ele entrou como titular. O que tem que ser verificado é se o clube conseguiu efeito suspensivo para o atleta ou não. O que sei é que o julgamento foi no dia 1º de Novembro. Provavelmente o clube tenha conseguido. Mas é bom averiguar. Abraço!!

  43. Lipe Says:

    Na rodada 28, durante a partida Fluminense x Grêmio, o jogador Diego Gama Santos Camilo (mais conhecido como Biro Biro) levou um cartão amarelo (o terceiro cartão acumulado) e, no mesmo jogo, levou o segundo cartão amarelo e, consequentemente o vermelho. Diante disso, podemos analisar o artigo 57, parágrafo 2, do Regulamento Geral das Competições de 2013 da CBF que diz:
    1) Quando um atleta for advertido com o cartão amarelo e posteriormente for expulso de campo pela exibição direta do cartão vermelho, aquele cartão amarelo anteriormente exibido permanecerá em vigor para o cômputo dos três cartões que resultarão em impedimento automático;
    2) Quando o cartão amarelo a que se refere o item anterior for o terceiro da série, o atleta será penalizado com dois impedimentos automáticos, sendo um pela sequência dos três cartões amarelos, e outro pelo recebimento do cartão vermelho;
    Entretanto, ao verificarmos a sumula do jogo Fluminense x Ponte Preta, pela rodada de número 30 (segundo jogo após a expulsão do Biro Biro), é possível notar que o mesmo foi relacionado e jogou esta partida de maneira irregular, visto que o mesmo estava suspenso por 2 jogos… E ai??? O FLUMINENSE VAI PERDER PONTOS TAMBÉM??? Seriam 4, já que o jogo acabou empatado Por curiosidade, o jogador levou os 2 primeiros amarelos nas rodadas 19 e 21. Não acredita? Quer checar?

  44. carlos henrique Says:

    29° rodada biro biro irregular
    falto punição pro flu tbm !!!!

  45. Sérgio de Paula Miranda Says:

    Lembro-me do Fred perguntando se o jogo do cruzeiro já havia terminado para comemorar. Comemorar com irregularidade?
    Quer dizer que o Cruzeiro é também Campeão de novo? Viva 2010, acordei agora e tarde demais.

  46. Daniel Says:

    Só se esqueceram de copiar o item 3. E por ele, o Fluminense está salvo. Que droga.

    1)Quando um atleta for advertido
    com o cartão amarelo e
    posteriormente
    for expulso de campo pela exibição direta do cartão
    vermelho, aquele cartão amarelo anteriormente exibido permanecerá
    em vigor para o cômputo dos três cartões que resultarão em
    impedimento automático;
    2)Quando o cartão
    amarelo a que se refere o item anterior for o terceiro
    da série, o atleta será penalizado com dois impedimentos
    automáticos, sendo um pela sequência dos três cartões amarelos, e
    outro pelo recebimento do cartão vermelho;
    3)Quando, na mesma partida, um atleta
    recebe um primeiro cartão
    amarelo e posteriormente recebe um segundo cartão amarelo, do que
    resulta a exibição do cartão vermelho, os cartões amarelos que
    precederam ao vermelho não serão considerados para o cômputo dos
    três cartões amarelos que resultam
    em impedimento automático.

  47. RECIFOGÃO Says:

    Sérgio, Luís e Lipe, vocês estão pensando uma coisa e escrevendo outra e se contradizendo. O jogador só será suspenso automaticamente por 2 partidas se, no jogo em que acumulou o 3º amarelo, for expulso pelo cartão vermelho direto e não pela soma de 2 amarelos. O tal Biro Biro não foi expulso direto e por isso só teve suspensão automática de um jogo e continuou “pendurado” com 2 amarelos.

  48. Nathaniel Weissfudhr Says:

    Acho engraçado que os mesmos que defendem que o Flu perca os pontos em uma partida defendem que a POrtuguesa não perca. Afinal, vocês são favoráveis a que um clube perca pontos no tapetão ou não? Ou essa opinião depende de quem vai perder os pontos? HIPOCRISIA, vejam o significado dessa palavra no dicionário..

    Em tempo: mesmo com a midia esclarecendo casos levantados como o Tartá, Biro BIro, ainda tem gênios do direito esportivo (que leram o regulamento ontem, mesmo sendo analfabetos funcionais) defendendo coisas sem cabimento, e quando aparece alguém pra dizer que não é o caso, qual é o argumento? Pague a Série B! Complô! E por aí vai!

    Ou seja: se juntarem todos eles, ainda perdem, coletivamente, uma partida de jogo da velha para uma ameba saudável.

  49. Nathaniel Weissfudhr Says:

    Só quero saber de uma coisa: se o resultado de campo prevalece SEMPRE (e essa é a defesa da grande mídia, e a origem da revolta dos babaquaras), então o que dizer do campeonato de 1987? E o que dizer de 2005?

    E se os mesmos babaquaras ainda argumentarem que nesses casos houve interferência externa, o que dizer então de 1996? OU de 1999?

    O que dizer disso aqui???

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u53949.shtml

    Abraços

  50. eduardo waizbort Says:

    Isso mesmo, fiquem fuçando, fuçando, fuçando… quem sabe vcs achem alguma coisa! Quem denunciou a Portuguesa e o Urubu imundo foi a CBF e não o Flu! Ia me esquecendo, interpretem as leis na íntegra e não parcialmente de modo a ser conveniente a vcs! A lei é para ser cumprida, se acharem algo irregular do Flu nada mais justo do que ele cumpra a pena imposta! O que é errado é inventarem um regulamento novo para punir quem vcs odeiam e tem despeito!

  51. Lucas Says:

    FLUMINENSE ESCALOU UM JOGADOR IRREGULAR NO JOGO CONTRA A PONTE PRETA NA 30ª RODADA.

    LEIAM ISSO, É UMA DENUNCIA MUITO IMPORTANTE!

    Então quer dizer que a Lusa foi punida com perda de pontos por escalar jogador suspenso? Que tal essa então? Na rodada 28, durante a partida Fluminense x Grêmio, o jogador Diego Gama Santos Camilo (mais conhecido como Biro Biro) levou um cartão amarelo (o terceiro cartão acumulado) e, no mesmo jogo, levou o segundo cartão amarelo e, consequentemente o vermelho. Diante disso, podemos analisar o artigo 57, parágrafo 2, do Regulamento Geral das Competições de 2013 da CBF que diz:

    1) Quando um atleta for advertido com o cartão amarelo e posteriormente for expulso de campo pela exibição direta do cartão vermelho, aquele cartão amarelo anteriormente exibido permanecerá em vigor para o cômputo dos três cartões que resultarão em impedimento automático;

    2) Quando o cartão amarelo a que se refere o item anterior for o terceiro da série, o atleta será penalizado com dois impedimentos automáticos, sendo um pela sequência dos três cartões amarelos, e outro pelo recebimento do cartão vermelho;

    Entretanto, ao verificarmos a sumula do jogo Fluminense x Ponte Preta, pela rodada de número 30 (segundo jogo após a expulsão do Biro Biro), é possível notar que o mesmo foi relacionado e jogou esta partida de maneira irregular, visto que o mesmo estava suspenso por 2 jogos… E ai??? O FLUMINENSE VAI PERDER PONTOS TAMBÉM??? Seriam 4, já que o jogo acabou empatado Por curiosidade, o jogador levou os 2 primeiros amarelos nas rodadas 19 e 21. Não acredita?

  52. Edson Bonfim Says:

    Verdade Eduardo Waizbort.

    No dia 16 de dezembro de 2011, o Diretor de Competições, Virgílio Elísio da Costa Neto, assinou a atualização do Regulamento Geral de Competições e, assim como diz o texto publicado nas redes sociais, o artigo 57 é o correto para explicar a história, porém o mesmo não reproduziu a sessão 3, que também está presente no parágrafo dois, na qual o texto somente mostrou as sessões 1 e 2.

    A sessão 3, do artigo 57, no parágrafo 2, diz que “quando, na mesma partida, um atleta recebe um primeiro cartão amarelo e posteriormente recebe um segundo cartão amarelo, do que resulta a exibição do cartão vermelho, os cartões amarelos que precedem ao vermelho não serão considerados para o cômputo dos três cartões amarelos que resultam em impedimento automático”.

    Logo, Biro Biro estaria livre para atuar na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro ainda pendurado com dois cartões amarelos.

    Parágrafo 2, do Art. 57, do Regulamento de Competições da CBF.

  53. Paulo Pontes Says:

    Entrem no UOL e veja na página do esporte o blog do Juca, não tem mais jeito o Fluminense vai pra série B, o artigo que julgou a Portuguesa é ilegal perante a lei.

  54. Hudson Says:

    Quis o destino que a própria Lusa desse fim a esta falácia do post.

  55. anderson aps Says:

    fluminense ja era o clube mais odiado do brasil desde o ano de 2000 e agora o torcedor tambem é odiado.que fluminense morra para sempre.

  56. Ricardo Says:

    A algum tempo postei isso numa página do facebook, retirei do UOL. Será q os advogados do Mengão e da Lusa n sabem correr atrás desses fatos ?!?!?!

  57. jacão Says:

    O Flamengo tem que ser investigado. Houve troca de favores com dirigentes da Portuguesa? Não sabemos! Mas o mínimo que a imprensa e o MP deveria fazer é investigar. Que caiam NÁUTICO, PONTE PRETA, VASCO e FLUMINENSE, em campo, para a segundona, e FLAMENGO e PORTUGUESA para a quarta divisão, como na EUROPA, por falcatruas, caso bem investigado e provado. Se acabar em pizza, 2014 deverá ter um campeonato com 32 times, duas chaves de 16, classificam-se 4 de cada chave.

  58. Nelson Says:

    Simplesmente vergonhoso, o Rhayner foi expulso novamente e não cumpriu suspensão automática. É só procurar, esta nos resultados do julgamentos é absolvido um mês depois, visto que este foi expulso duas vezes, mais o Biro Biro, ridiculo estas figuras do STJD.

  59. REplica Says:

    Só uma pergunta: se a suspensão é automatica (cartão vermelho) para que o julgamento?????????????????????

  60. Reinaldo Says:

    Ele foi expulso na 5º rodada, automaticamente , teria de cumprir o próximo jogo ou seja 6º rodada mais , ele jogou cartão vermelho não precisa de julgamento , não foi o que aconteceu!, tem de ser penalizados , tem que ir para serie B mesmo.

  61. Reinaldo Says:

    Cartão vermelho é suspensão automática , próximo jogo não pode jogar, independentemente do julgamento ou não, o julgamento é só para suspender um ou mais jogos ao atleta, série B Mesmo-FLETAPETÃO, VERGONHA NACIONAL

  62. Marcio Santos Says:

    Qual o critério para o Rhayner pegar apenas um jogo de suspensão e o André Santos pegar 02 jogos??

  63. arli neodi costa Says:

    Estamos no Brasil. Os regulamentos esportivos não diferem muito das leis federais. Sempre haverá uma brecha para para satisfazer os incomuns. As regras são montadas para dar margem à divergências. O mais forte, o capital e os interesses obscuros sempre prevalecerão. Na surpreendente será a permanência do Vasco também na série A. Aguardemos.

  64. LÚCIO DA ROCHA CARNEIRO MACHO Y MENGÃO Says:

    @lusaweb @lusa_news @wordpressdotcom SE O JOGO FOI “ADIADO”, NÃO HOUVE JOGO, E, PORTANTO, É “ÓBVIO ULULANTE – N.R.” @lusaweb @lusa_news @wordpressdotcom NÃO HOUVE CUMPRIMENTO DA SUSPENSÃO AUTOMÁTICA. A PORTUGUESA FICA GRATA PELA DOCUMENTAÇÃO, TÁ, “BARBIE”?

  65. Pedrão Says:

    Fluminense tem medo de jogar a série B pois sabe que não voltará nunca mais para a Série A.

  66. Andre Says:

    Estava iregular sim!
    quer saber por que?
    pois bem ele havia pego dois jogos entretanto cumpriu um jogo diante a Portuguesa no dia 12/06, no dia 25/06 ele foi julgado e a pena foi convertida para 1 jogo pois ja havia pago 1. Punição essa que se aplica para o proximo jogo subsequente ao dia 25/06, ou seja contra oBotafogo no dia 07/07.
    Dalhe tapetão, pura palhaçada.

  67. Alex Says:

    Dois pesos e duas medidas?????
    Nada como ter um patrocinador PODEROSO……

    O BRASIL NUNCA VAI SER UM PAIS SÉRIO MESMO

    AQUI. O PALHAÇO É O POVO

  68. Alexandre Avila Says:

    Ele cumpriu suspensão em jogo adiado?”Isso vale Arnaldo?”kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Temos que boicotar o Brasileirão de 2014…..Isso é uma palhaçada….O Fluminense sempre ganha no TAPETÃO.

  69. Bathoussai Bathoussai Says:

    Suspensão automática partida seguinte. Foi escalado de forma irregular simmmmmmmmmmmmm

  70. Adalberto Silverinha Says:

    Mas todo jogador tem que cumprir a automática quando é expulso, norma da FIFA, se não cumpriu é irregular, não entendi como ele cumpriu num outro jogo e não no seguinte?

  71. luiz augusto Says:

    O caso do Rhayner é muito semelhante ao do André Santos do Flamengo, a diferença é que a regra vale para um e não vale para o outro. Ou seja, para o Flamengo vale o rigor da lei, e para o Fluminense do Sr. Paulo Schmidt, torcedor ilustre do Tapetense, o que vale é o sentimento perdoador e a mão na cabeça. TENHA A SANTA PACIÊNCIA PÔ!!!

  72. paulo carvalho Says:

    Dois pesos e duas medidas, que vergonha.

  73. gilvam Says:

    plano “”A”” vamos galhar e o corituba perder….plano “B” veja quem ta na boca, a portuguesa temos que garantir vamos armar pra ela, mas como tapetão cara…..que vergonha timeco, gostei do endereço do stjd….rua da ajuda nº 35 rj é bricadeira

  74. Carlos Flu Says:

    Só se esqueceram de copiar o item 3. E por ele, o Fluminense está salvo. Leiam isso e parem de falar Besteira advogados de M……
    1)Quando um atleta for advertido
    com o cartão amarelo e
    posteriormente
    for expulso de campo pela exibição direta do cartão
    vermelho, aquele cartão amarelo anteriormente exibido permanecerá
    em vigor para o cômputo dos três cartões que resultarão em
    impedimento automático;
    2)Quando o cartão
    amarelo a que se refere o item anterior for o terceiro
    da série, o atleta será penalizado com dois impedimentos
    automáticos, sendo um pela sequência dos três cartões amarelos, e
    outro pelo recebimento do cartão vermelho;
    3)Quando, na mesma partida, um atleta
    recebe um primeiro cartão
    amarelo e posteriormente recebe um segundo cartão amarelo, do que
    resulta a exibição do cartão vermelho, os cartões amarelos que
    precederam ao vermelho não serão considerados para o cômputo dos
    três cartões amarelos que resultam
    em impedimento automático.

  75. Sid Says:

    Vejam no link abaixo do que a Luluzinha é capaz. Hoje o que é imoral, antes não era. Hipócritas.
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u53949.shtml

  76. Botelho Says:

    Regra não é regra?

    Na regra não fala que tem que ser no jogo seguinte? Jogo seguinte foi contra o Botafogo.

  77. Julio Says:

    Peraí…. Cumprir suspensão em jogo adiado??? É isso mesmo? Pode isso Arnaldo? É regra é clara, para quase todos… Para o time do tapetão as regras mudam um pouco…

  78. Luciano alves Says:

    o lance do biro biro é fato, tanto se não me engano aconteceu algo semelhante com um jogador importante do atlético paranaense na semi- final. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e iria desfalcar o time no primeiro jogo, pois depois do final da partida se não me engano em alguma confusão e o juiz deu o vermelho mesmo tendo acabado o jogo, resultado ficou fora dos dois jogos da final contra o framengo, e engraçado e o atlético teve um jogador que foi ou vai pro framengo recebendo um cartão de graça e era o terceiro e ficou de fora da decisão, time bancado pela grobo é fogo!, viu que não ia ter um dos preferidos dela para libertadores e mecheu uns pauzinhos, o fra, viu que fez merda no sábado e sei lá a portuguesa cheia das dívidas e presidente endividado, pode ter dado um jeitinho para não cair, pois na manchete do lance já estava estampado que André santos iria desfalcar os mulambos, e mesmo assim não leram o jornal……acredito que a portuguesa se vendeu! pois jamais o queridinho da rede bobo poderia cair e o que vem pela frente todo mundo já sabe, e os times já sabiam, é justiça comum e a manipuladora do campeonato com seus índices caindo com pontos corridos, já se manisfestou a favor de um torneio com 24 clubes, sendo que a fase final com 8 no mata- mata.

  79. anderson godão Says:

    Li todos os comentários anteriores aos meus. Concordo em que o Fluminense tenha que disputar a série B, pois deveria haver um Bom Senso nessa situação. Vamos aos fatos:
    1: Caso Rhainer – interpretação da lei (juiz), pois não se sabe se era pra cumprir contra o Botafogo (rodada seguinte) ou Portuguesa (jogo adiado).
    2: Caso Biro biro – totalmente absolvido pela lei. Jogador levou o 3° amarelo, no campeonato, e depois foi expulso com o 2° amarelo na partida. Logo está apto a jogar a partida subsequente a suspensão automática ficando assim somente 1 jogo fora “A sessão 3, do artigo 57, no parágrafo 2″.
    3: Caso Portuguesa – deu mole em escalar o jogador. Todo o time do futebol brasileiro cumpri suspensão no final de semana quando o julgamento é na sexta sabendo que começa a contar a a partir de segunda.
    4: Caso Flamengo – interpretação da lei (juiz), pois não se sabe se era pra cumprir contra o Vitória (outro campeonato regido pela CBF) ou depois do julgamento (contra o Cruzeiro ou a mesma Copa do Brasil do ano seguinte).
    Portanto, diante dos fatos mencionados, somente o caso 2 tem total fudamento na lei o resto é interpretação do juiz do STJD. Aplicando o Bom Senso, nenhum dos clubes deveriam perder pontos. Tanto no caso 1 (Flu perdeu o jogo), como no 3 e 4 (empate em ambos) os jogadores não desequilibraram seus jogos. Já que o juiz bateu o martelo em perda de pontos era pra ser todos os clubes supracitados. Com isso Flu 43, Portuguesa 44 e Fla 45 pontos.

  80. anderson godão Says:

    A interpretação no futebol, infelizmente, tem haver com o coração apaixonado em que seus julgadores torcem. Começando por você leitor. Caso fosse árbitro de futebol em um penalti duvidoso “repito duvidoso” contra seu time, marcaria? ou segue o jogo? E ao contrário, a favor do seu time. É a mesma coisa no STJD há seus interesses tanto pelo lado do coração ou pelo lado financeiro. No Brasil é assim. Há uma raça de corruptos que não sai mais do poder. Isso é cultural. Eles não querem que a massa evolua. Enquanto o Poder Público não parar de priorizar Futebol e Turismo (retorno imediato aos cofres públicos) ao invés de Educação e Saúde esse pedaço de terra que é chamado Brasil “não chamo de pais” nunca irá pra frente.

    PRONTO FALEI, UFA !!!!!!!!!

  81. Ivo Samel Says:

    O FLUZÃO é superior aos comentários dos insignificantes torcedores de times sem graça alguma.

    Obrigado Paulinho !!!

  82. Roberto Silveira De Souza Says:

    O que impressiona é que a torcida arco íris não quer fazer justiça. Não é isso que está em causa. Fazer justiça é cumprir a lei. Ela quer que o Flu caia independente de estar dentro da lei, como sempre esteve.
    Bando de irracionais com dor de corno.

  83. REGINALDO Says:

    por favor verifique todos cartoes amarelos do jogador RODRIGO JUNIOR PAULA SILVA do fluminense e ve se ele tinha condiçoes de jogo contra o ATLETICO MG

  84. Ricardo Says:

    Ao ser expulso, o jogador deve cumpri um jogo de suspensão automaticamente, independente do resultado do julgamento. A não ser que haja efeito suspensivo da punição.

  85. Michela Says:

    Ao meu modo de ver a questão é: Porue o rhayner pode cumprir a automática antes de ser julgado (cumpriu dia 12/06 e foi julgado dia 25/06) e o André Santos não? André Santos cumpriu automática contra o vitória, mas, o STJD não aceitou que cumprisse antes do julgamento, por que ? Dois pesos e duas medidas? Alguém poderia me esclarecer?

  86. WeLey Says:

    E aí Portuguesa 2×1 FluminenC

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: