Livro bomba de Romeu Tuma Junior será lançado em São Paulo

Livro Tuma

 

50 Respostas to “Livro bomba de Romeu Tuma Junior será lançado em São Paulo”

  1. Lampião - GAIVOTAS DA FIEL, é do CURINTIAAAAAAA Says:

    Vixiiiiiii Paulinho

    Cuidado com o peixoxota, com o Jesuisssssssssss e outros petistas viciados aqui do blog…

  2. Osvaldo SEP Says:

    Só não vou ao lançamento porque vai estar recheado de baba-ovo, mas com certeza terei um exemplar

  3. Peixoto-Pres.Prudente/SP Says:

    Este “livro” não passe de um track se comparando ao Livro ” A Privataria Tucana”…esse sim uma verdadeira BOMBA…

  4. MARCIO WILK Says:

    Pois é..hoje mais um escândalo de roubalheira pelo PSDB em São Paulo, todo dia tem um, desta vez na saúde, e todo dia o paulinho omite, esconde, amoita….enfim…mostra o seu caráter!

  5. Julio Says:

    O melhor da história é que quem ajudou Tuma no início da compilação de dados para elaborar o livro foi, ironicamente, Paulo Henrique Amorim, hoje ardoroso defensor do lulopetismo (em troca de patrocínio da CEF em seu blog, claro). Após o “jornalista” ter negado seu envolvimento no caso foi vergonhosamente desmascarado pela divulgação de e-mail dele enviado a Tuma sugerindo o roteiro do livro comprometedor. Resta saber se Lula será chamado a depor na Comissão de Verdade por ter sido acusado de informante do DOPS e se o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, vai investigar as acusações, já que, muito zeloso, se preocupa até com acusações apócrifas.

  6. METAL WARRIOR Says:

    Romeu Tuma Jr. diz em seu livro que o ex-presidente Lula era cagoeta da ditadura e delatava seus companheiros para os militares, alem de revelar a bandidagem petista em acabar com a reputação de pessoas que se colocavam em seus caminhos e o principal é revelar que o partido da estrela foi o provável mentor do assassinato de
    Celso Daniel.

  7. Lampião - GAIVOTAS DA FIEL, é do CURINTIAAAAAAA Says:

    Não entendo petista

    Petista é igual curicano, tentam justificar um roubo com outro….

    Esse país realmente não vai pra frente com esse povo!!!

  8. Reginaldo Says:

    Já estou com o meu exemplar.

  9. Carlitus Says:

    Dos quatro comentários acima, dois são de assassinos de reputação.

  10. Coronel Gandolf Says:

    Que o PT tá cheio de ladrões , que o Lula , Dirceu , Genoino , etc … etc …. são ladrões , corruptos , CONCORDO TOTALMENTE .

    Agora aguardo ansiosamente pelo livro do Tuminha onde ele possa explicar o envolvimento dele e do pai dele , com os chefies da Máfia Chinesa .
    Como ele explica o fato dele ter sido flagrado em escuta telefônica negociando com o mafioso chamado Lao ??!

    Aguardo também o lançamento do livro onde ele explique a Privataria Tucana que deu um prejuízo Trilhionario ao país , o Propinoduto do Metrô em que a Globo , Veja e Folha tão fazendo de tudo pra esconder os principais nomes Tucanos .
    O helicóptero carregado com meia tonelada de cocaína onde o tem nome tucano de Minas Gerais envolvido .

    O PSDB convenceu o Tuminha a fazer todas essas denúncias , pois , se o Tuma estava dentro do Governo PT , por que ele esperou tanto tempo pra fazer todas essas denúncias ???!

    PODEM TER CERTEZA DE UMA COISA :

    SE O PSDB VENCER A ELEIÇÃO ANO QUE VEM , O TUMINHA VAI GANHAR UM BELÍSSIMO CARGO NO GOVERNO TUCANO .

  11. VALTER Says:

    Olha que engraçado, o livro do Tuma demonstra cabalmente o uso da maquina federal para levantar suspeitas contra adversarios politicos, alem da má vontade em apurar casos que envolvam petralhas e aliados, ai vamos lembrar alguns casos que comprovam a tese
    - Dossie falso que dizia que o serra tinha conta em paraiso fiscal
    - Violação da declaração do imposto de renda de familiares do serra
    - Livro feito por um jornalista com um monte de denuncia que não rendeu nenhum misero inquerito e que é usado e abusado pelos petralhas para defender suas falcatruas
    - Tradução para la de tendenciosa de um documento em ingles onde o nome dos tucanos eram envolvidos
    - Violação do sigilo bancario de um caseiro para defender um ministro
    - Uma incrivel vontade de fazer cpis que envolvam os adversarios , mas que no curso perdem importancia porque pode envolver aliados , vide o caso cachoeira e a delta
    Isso tudo casa e muito bem com o livro do Tuma!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. Carlão Says:

    pauinho nesse livro o Tuminha conta como fez para facilitar a vida do maior contrabandista do Brasil?

  13. Carlos POntes Says:

    Já adianto aqui. Tem o Corinthians no livro, com a MSI, Berezovsky e José Dirceu. Muita sujeirada será exposta.

  14. Sou Curintiano Corrupto e Pilantra Says:

    A midia peteba sustentado pelas estatais estao a todo vapor com suas mentiras deslavadas e tentando desqualificar as verdade dessa gangue de nazistas e ladroes.
    Lula= Hitler
    Ze Dirceu= Heinrich Himmler
    Gilberto Carvalho/Andre Vargas= Goebbels

  15. corruPToinassiodaciuva Says:

    A petralhada mensaleira tá zangadinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    O lulalau foi informnte do DOPS kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  16. Carlos Says:

    O PSDB rouba? Sim! Como todos os partidos. Mas não na monstruosa proporção do PT, que inclusive tem ligações com o PCC e o CV. O PT é o crime organizado no poder. Um partido de criminosos.

    O Tuminha demorou muito para falar o que sabe. Para tirar o PT do poder terá que ser feita uma desratização igual a feita na Alemanha no pós guerra para tirar os nazistas do poder e dos órgãos públicos.

  17. Cleber SEP Says:

    Pow paulinho, nao tem que atacar so os imundiçes PeTralhas, tem que atacar os lixos Tucanalhas tb, afinal, são farinha do mesmo saco.
    Parcialidade nao faz bem ao jornalismo, e ser partidario e a pior idiotice pra um povo fudido como é o brasileiro!!

  18. Porks Says:

    Os Tucanos conservadores já perderam (por pura incompetência) o governo federal pro PT. Já perderam em vários estados e cidades no Brasil, principalmente, SP…que sempre foi considerado berço conservador tucano, igualmente, perderam pro PT. E agora…caminham a passos largos pra perderem o governo do estado de SP pra um petista quase desconhecido – o Padilha, que é o pai do excelente programa Mais Médicos.
    Segundo dizem por aí…mas, a grande mídia tucana conservadora esconde, é que o Picolé de Chuchu Alckmin vem caindo nas pesquisas…onde o mesmo venceria (segundo a mídia nativa conservadora), no primeiro-turno, isso há 6 meses. Mas, a realidade veio a tona já… e os próprios tucanos já admitem que terão que disputar um segundo-turno com um petista novamente. E sabe o que está cheirando?
    - O Padilha vem aí…e de jaleco! Vem pra acabar com esse marasmo que se encontra o estado de SP, “governado” há quase 20 anos pelos tucanos. Chegou a hora da virada! E com Padilha no governo, juntamente com a dobradinha Dilma (presidente) + Haddad (prefeito), vamos resgatar a cidade e o estado…com muitas grandes obras, pricipalmente em infraestruturas e transportes (metrôs, rodovias com esse sistema de concessões e não privatizações como fizeram os tucanos…doando nossos patrimônios), e assim, o povão pagando menos em pedágios (que hj é uma vergonha em SP), pois, esses valores são embutidos nos preços, e os paulistas pagam preços altíssimos em tudo. E andei lendo essa semana que a Dilma irá construir 2 novos aeroportos em SP – Um será no Guarujá e o outro em Caieiras, na grande SP. Muito bom!!!

  19. Luiz Manoel Says:

    Vou ler o livo para ver mesmo se contem novidades. PT e PSDB roubam aos montes e na mesma proporção. Uma pessoa minimamente inteligente sabe, de saída, que num pais onde se permite financiamentos e doações de empresas para campanhas eleitorais somente dará numa coisa: MERDA. Este pais contina nao sendo serio. Ficha limpa e pouco para evitar que porcarias que nao dão certo em nenhum segmento da vida escolham partidos e candidaturas para pegar dinheiro e viver. E essas campanhas milionárias que ocupam a mídia? Porque nao acabam com isso? Por que nao ter regra que so vale o candidato falando com um fundo branco no estúdio e nada mais, sem musiquinhas, jingles, etc. Tem empresa de comunicação e publicidade que si existe para fazer campanhas. Este pais esta podre. Lula informante do dops nao e novidade alguma.

  20. Porks Says:

    Ao Carlos,

    Vc está equivocado! Pois, os tucanos roubam muuuito mais que os petistas. Haja visto, os escândalos da Privataria Tucana…que rendeu até livros, com provas e tudo…e os envolvidos se calam. Bilhões desviados. E em SP temos o escândalo dos trens…tbm girando em bilhões de reais, e tantos outros. PCC? Quer que eu poste uma foto do Alckmin abraçado com o bandido Marcola? E o que vc tem a dizer…quando os bandidos de SP fizeram o governo do estado ficar de joelhos, naquela famosa rebelião anos atrás? onde o Alckimin “foi obrigado” a “negociar” com o PCC, por pura incompetência e cagaço? Oras, rapaz! Vc está redondamente enganado. E já passou da hora de vc parar de ler e ouvir essa mídia conservadora tucana…pois, a coisa é bem mais séria do que eles mostram.

  21. Sou Curintiano Corrupto e Pilantra Says:

    Porks, o PCC eh mais um braco da bandidagem chamada PT, quer apostar quem em 2014 eles vao aprontar mais chacinas pelas ruas de Sao Paulo e colocar a culpa na Policia/Alkmin?? Padilha mais um poste criado pelo 9 dedos vindo do Para. “Volta pra casa Padilha” porque vai apanhar feio.

  22. Sou Curintiano Corrupto e Pilantra Says:

    Porks, disse tucanos conservadores porque o PT e de vanguarda.
    Vanguarda hoje e roubar, matar e dizer que nao sabe, nao viu nada. E ai de quem abrir a boca, vai fazer companhia ao Celso Daniel. Politica de vanguarda eh emprestar, perdoar dividas, admirar, empregar meios tiranos de governos ditadores,

  23. Marco_Palmeirense Says:

    A patrulha de lacaios do PT= `Pork’s, Peixotinha, JUDAS (jesus) informante do Instituto Luladrão e outros capachos do PT aqui do blog são persistentes devo reconhecer, mas também recebendo um mensalinho para rebater todas acusações de corrupção da máfia petralha, mesmo eles sabendo que defendem corruptos até a medula, fazem o jogo político da seita maldita chamada PT, se não recebem o mensalinho, e o fazem assim mesmo, por paixão fanática, não passam de idiotas utéis, seres manipulados que sentem atração pelos vigaristas petralhas,

    Cháma-los de debeis mentais não é justo, pois até os oligofrênicos são pessoas decentes perto dessa escória de militantes petralhas!

  24. Jorge SP/Londrina Says:

    PT…PCC….SCCP….tudo a ver.

  25. Fábio Torres Says:

    Patrulha petista está a todo vapor!

  26. Jesus Says:

    Marco_porco (thor para os mais íntimos), é sempre com grande expectativa que aguardo seus comentários jumentícios. Eles são de morrer de rir. Este último por exemplo, foi difícil de ler, não há ponto final para um descanso, para a gente respirar, porra texto muito longo. Mesmo assim, você não deixa de registrar sua marca, a de um perfeito anarfa. Vejamos: onde você achou a palavra ütéis”, não seria “úteis”? “Cháma-los”, não existe, tente na próxima vez “Chamá-los”. “Débeis”e não “debeis”. Agora fechou com chave de ouro, quem te ensinou o significado da palavra öligrofênico”, se nem escrever você sabe kkkk???

  27. Peixoto-Pres.Prudente/SP Says:

    Incrível mesmo é ver uns idiotas tucanalhas aqui acreditando nesse devaneio deste Tuminha (membro da Máfia Chinesa em SP) dizendo que o LULA era colaborador da ditadura…kkkkkk, por mais que o cara seja idiota, acreditar nesse absurdo é demais….tevfe4 até um imbecil dizendo qeu o LULA deveria depor na Comissão da Verdade..kkkkkkkkk, é demais, demais….

  28. Cleber SEP Says:

    É engraçado ver PeTralhas e Tucanalhas trocando farpas por aqui…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    2 Raças que se merecem, são profissionais em foder o Brasil, poderiam morrer todos abraçados!!

    Ambos os lados disputam pra dizer quem rouba menos, ou ate mesmo quem é descoberto antes….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    NÃO REELEJA EM CANDIDATOS DOS PARTIDOS PT, PSDB, PSOL, PCdoB, DEM, PSC E PMDB, E PRINCIPALMENTE RELIGIOSOS FUNDAMENTALISTAS, DE QUALQUER SIGLA QUE SEJA

    #LIBER

  29. virgilio Says:

    Livro Tuminha x Privataria… O autor do livro privataria tucana, Amaury Ribeiro já foi anteriormente condenado pelo dossiê dos aloprados. No caso de seu livro ele já responde a 8 processos, pois usou novamente os serviços do Dadá (araponga do Cachoeira) para quebras ilegalmente vários sigilos bancários, numa operação ‘a lá Palocci. Estou na metade do livro do Tuminha e do que ví até agora, vários fatos são conhecidos, porém nnunca ninguém assinou embaixo da denúncia. O alegado mafioso chines, Paulo Lee, esteve com a Lula várias vezes e a sindicância do Conselho de Ètica da Presidencia da República, assim como o MPF, não encontaram nada sobre a máfia chinesa. A parte mais interessante do livro é onde ele mostra como o PT transformou parte da PF em polícia do partido. Como a containteligência da PF que está a serviço do PT, montou uma verdadeira indústria de difamações. Qual a resposta dos petistas? Foram até a Wikipédia e alteraram a data de nascimento do Tuminha, para novamente o difamarem dizendo que ela tinha 17 anos e não poderia ser do DOPS. Como se vê, a resposta petista foi a de passar recibo sobre a industria da difamação. O Engraçado é que os ministros petistas citados no livro, afirmaram que iriam processar o Tuminha e até agora nada. Já o Lula, para variar nada disso, transformou-se em um ganso, bateu asas e vôou…

  30. Ricardo Says:

    Concordo com o Cleber SEP.

    E não se esqueçam! Ano que vem teremos eleições, onde mais uma vez teremos o “privilégio” de escolher qual a corja que nos roubará pelos próximos 4 anos.

    Eu escolho ninguém e vc?

  31. virgilio Says:

    Junto com o livro do Tuminha, é interessante ler ‘O Chefe’ do Ivo Patarra, que foi assessor de comunicação da gestão Erundina. Esse livro escrito em 2008, foi proibido pelo PT, na justiça. Mesmo tendo tragetórias tão difrentes, os dois livros trazem muitos dados em comum. Como foi proibido, o autor colocou uma versão em PDF, disponível gratuitamente na internet.

  32. Porks Says:

    Alguns tucanos por aqui sempre mencionam que nós (eu por ex), só pq VOTO NO PT (pois, eu prefiro o populismo, e tenho pavor de conservadorismo… dessa elite covarde e gananciosa). pois, eu sentí na pele ser governado por esses conservadores. Dizem que eu recebo $$$. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Quem dera…cadê o $$$? Tô precisando! Manda alguém ligar pra Dilma, que eu darei o número da minha conta.

  33. Sou Curintiano Corrupto e Pilantra Says:

    Tudo para se manter no poder, a Dilma e 9 dedos, o chefe do Mensalao, se calam em defender seus amigos de tantas “batalhas” presos, estao servindo de bode expiatorio da gangue.

  34. Anderson (SPFC) (@luizpires01) Says:

    POR QUE SERÁ QUE QUANDO ALGUEM DESCOBRE UMA MARACUTAIA DO PT, SEMPRE APARECE UM IDIOTA COMPARANDO COM ERROS DO PSDB?
    ENTÃO QUER DIZER QUE UM ERRO JUSTIFICA OUTRO? NÃO LIGAM DE SEREM ROUBADOS PELO PT JÁ QUE O PSDB FEZ TAMBEM?

  35. eduardo Says:

    Porks o populismo serve muito mais a elite que o conservadorismo, o povo se contenta com tão pouco: o Brazil não precisa de saúde de qualidade pois nos contentamos com um médico fala em outra língua e só sabe passar meia duzia de remédios. Brazil—>Povo alienado vai continuar se contentando com um bolsa família ou pseudo-diminuição de um imposto

  36. Junior S Says:

    Quero vê o que fala do Corinthians nesse livro, dizem que virou lavanderia do PT.

  37. Marco_Palmeirense Says:

    O Chefe

    de Ivo Patarra

    http://www.escandalodomensalao.com.br/

    O Lulão informante do DOPS, é o chefe dos idiotas úteis (JUDAS) jesus – Pork1s, Peixotinha o fanático

    Leiam o livro de quem foi assessor de Luiza Erundina, ex filiada da máfia chamada PT.

  38. Malakias Says:

    O PT só ganha as eleições porque o voto é eletrônico e ofereceram a outros países sérios e ninguém quis.
    Voto eletrônico tem que acabar, voto tem que ter comprovante e assinatura em urna. ACORDEM.

  39. Marco_Palmeirense Says:

    Capítulo 13

    Em 5 anos, Lula repassou R$ 12,6 bilhões para
    ONGs. Dinheiro para amigos, mal fiscalizado

    A administração Lula repassou R$ 12,6 bilhões a 7.700 ONGs (Organizações Não-Governamentais) por meio de 20 mil convênios entre 2003 e 2007. Apesar dos valores expressivos, não havia mecanismos para selecionar adequadamente as entidades escolhidas como prestadoras de serviço. Quase não existiu controle na aplicação dos recursos federais, nem rigor na hora de acertar as contas. Suspeitou-se de desvios. Parte do dinheiro poderia ter sido embolsada por gente amiga. A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) encarregada de apurar irregularidades quase não avançou. Os governistas travaram as investigações. Não houve quebra de sigilos bancários e fiscais para identificar responsáveis pela eventual roubalheira.

    A proposta para criar a CPI surgiu após a identificação de Jorge Lorenzetti, o amigo e churrasqueiro de Lula, como protagonista do escândalo do dossiê, no final de 2006. Na época Jorge Lorenzetti fora apontado pela Polícia Federal como o responsável pela articulação da compra do tal dossiê. Ele também era colaborador de uma ONG, a rede Unitrabalho, suspeita de desvios. A Unitrabalho recebeu R$ 5,4 milhões da Fundação Banco do Brasil.

    As denúncias respingaram em Ideli Salvatti (PT-SC), então líder do partido do presidente da República no Senado. Ela teria ligações com a ONG Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul, que recebeu R$ 5,2 milhões do Governo Federal entre os anos de 2003 e 2007. Suspeitava-se que parte do dinheiro destinado à formação e qualificação de mão-de-obra rural teria sido usada em campanhas do PT. A filha de Jorge Lorenzetti, Natália, aliás, trabalhava no gabinete da senadora Ideli Salvatti.

    Associou-se ainda o nome de Jorge Lorenzetti ao de outra ONG de Santa Catarina, a Rede 13. Entre os fundadores da entidade estava Lurian Cordeiro Lula da Silva, filha do presidente Lula. A ONG funcionaria como um braço do programa Fome Zero e teria recebido R$ 7,5 milhões do Governo Federal até ser extinta. A oposição suspeitou da Rede 13, que também serviria para repassar dinheiro público a integrantes do PT.

    Auditoria do TCU (Tribunal de Contas da União) chegou a apontar que 54% das verbas federais destinadas a ONGs eram repassadas a entidades sem capacidade para realizar as atividades propostas. A metade dos R$ 3 bilhões liberados a ONGs e Oscips (Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público) em 2006, conforme estimativa do TCU, foi desviada. Não é pouco: R$ 1,5 bilhão. Malversação de dinheiro público. Para fiscalizar atividades de 270 mil ONGs e Oscips, o Ministério da Justiça dispunha de 12 funcionários.

    Exemplo de descontrole e desperdício de dinheiro público foi o tratamento do governo Lula à ONG Agência de Desenvolvimento Solidário, ligada à CUT (Central Única dos Trabalhadores). Com sede em São Paulo, a entidade recebeu R$ 8 milhões do Ministério da Educação para executar o Programa Brasil Alfabetizado. Não cumpriu o estabelecido.

    Entre as irregularidades detectadas em 59 ONGs conveniadas com o Ministério da Educação havia grupos de alunos-fantasmas, turmas com número de alunos abaixo do previsto, professores sem receber salários, professores cadastrados à revelia, classes registradas em locais desativados e, principalmente, inexistência de prestações de contas sobre serviços que foram pagos e deveriam ter sido realizados. Funcionava tudo como se as entidades existissem apenas como forma de transferir dinheiro público a seus donos.

    A CGU (Controladoria-Geral da União) inspecionou “serviços” do Instituto do Trabalho Dante Pellacani em Belford Roxo (RJ). Era uma fraude. Não encontrou quatro alfabetizadoras inscritas pela ONG para ministrar aulas. Dos 40 alunos da amostra analisada, 16 nem sequer existiam. Dos sete nomes que constavam na relação de beneficiários e possuíam telefone em casa, três não participavam das atividades. Dos outros, quatro nem foram localizados.

    Em março de 2008, a ONG Associação Nacional de Cooperação Agrícola, ligada ao MST (Movimento dos Sem-Terra), foi condenada pelo TCU (Tribunal de Contas da União) a devolver R$ 4,4 milhões repassados pelo Ministério da Educação, por irregularidades no Programa Brasil Alfabetizado. Como prestação de contas, a ONG apresentou relações com os nomes de supostos beneficiários, mas não mostrou listas de presenças nem controle de frequência de alfabetizandos e alfabetizadores.

    Outro caso suspeito envolveu as ONGs Instituto Técnico de Estudos Agrários e Cooperativismo e Instituto de Orientação Comunitária e Assistência Rural, ligadas ao MST. Receberam R$ 5,8 milhões do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Não ficou demonstrada a aplicação do dinheiro.

    Levantamento da Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados, em Brasília, concluiu que R$ 330 milhões foram repassados pelo Governo Federal a 546 ONGs por meio de convênios supostamente irregulares. Houve casos de entidades criadas alguns meses antes das assinaturas dos convênios que autorizariam a liberação dos recursos.

    Na gestão do ministro Walfrido dos Mares Guia (PTB-MG), o Ministério do Turismo assinou convênios com 55 entidades no valor de R$ 11,8 milhões. Todas as organizações tinham menos de três anos de existência. Uma delas, a Associação dos Amigos, situada no Rio de Janeiro, tinha cinco meses quando recebeu R$ 499 mil para promover trabalhos de incentivo ao turismo.

    O TCU (Tribunal de Contas da União) estranhou a liberação de R$ 300 mil por parte do Ministério do Turismo para um congresso da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), realizado em agosto de 2006. Lula participou do evento. O repasse das verbas federais foi considerado contrário ao interesse público. Em menos de cinco anos, a Abrasel recebeu R$ 24 milhões em dinheiro do governo, sendo que apenas um dos convênios, firmado em 2004, consumiu R$ 11,4 milhões do Ministério do Turismo. O TCU apontou irregularidades na parceria e favorecimento ao presidente da Abrasel, Paulo Solmucci. Ele manteria ligações com Lula.

    Em outro caso, uma ONG criada em agosto de 2003 recebeu R$ 1,6 milhão em janeiro de 2004, para “atender demandas de empresas e associações em busca de certificação do projeto Fome Zero”. O dinheiro foi liberado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e do Combate à Fome.

    Já a Associação de Orientação às Cooperativas do Nordeste recebeu R$ 3,7 milhões do Governo Federal, sendo R$ 2,3 milhões diretamente da Secretaria de Desenvolvimento Territorial, órgão do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Para anotar: o secretário de Desenvolvimento Territorial, Humberto Oliveira, foi dono da ONG por dez anos. Entre as tarefas que a entidade se comprometeu a executar com dinheiro público se destacam as seguintes: dinamização das ações de desenvolvimento rural sustentável, consolidação da estrutura de gestão de 12 cooperativas de crédito rural singulares, articulação do território agreste meridional e mata sul e estudo propositivo no Estado de Pernambuco. Deu para entender?

    A Secretaria Especial da Aquicultura e da Pesca, controlada pelo ministro Altemir Gregolin (PT-SC), repassou recursos, por meio de convênios, a entidades dirigidas por filiados do PT em Santa Catarina. Foram R$ 101 mil para a Colônia de Férias Z-14 e R$ 100 mil para a Casa Familiar do Mar, ambas presididas pelo petista Obadias Barreiros. A Associação de Pescadores da Barra do Camacho, de Jaguaruna (SC), ligada ao deputado Paulo Serafim, também do PT, recebeu outros R$ 59 mil.

    O Ministério do Trabalho e Emprego, sob comando do PDT, chegou a responder por R$ 31,8 milhões transferidos a ONGs por meio de convênios que ficaram pendentes de regularização. O ministro Carlos Lupi (PDT-RJ) assinou parceria considerada suspeita, no valor de R$ 4,4 milhões, com a ONG Confederação Nacional dos Evangélicos. O acerto foi feito menos de dois meses depois que um diretor da entidade se filiou ao PDT.

    Outras quatro entidades ligadas ao PDT também receberam dinheiro liberado pelo ministro Carlos Lupi. Três delas foram recomendadas pela Força Sindical, sendo que duas tinham suas sedes no mesmo edifício que abriga a central sindical. O presidente da Força, aliás, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), foi acusado de participar de esquemas que desviaram dinheiro do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador, do Ministério do Trabalho).

    A CPI das ONGs chegou a apontar cinco deputados como tendo ligações com organizações não-governamentais investigadas pelo Senado. São eles: Adão Pretto (PT-RS), Marcos Maia (PT-RS), Assis Miguel do Couto (PT-PR), Anselmo de Jesus (PT-RO) e Sandra Rosado (PSB-RN).

    A ONG Ifas (Instituto Nacional de Formação e Assessoria Sindical), com sede em Goiânia, assinou convênio de R$ 7,1 milhões com o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). No início de 2008 já havia recebido R$ 4,6 milhões do estipulado, apesar de a entidade ter deixado de demonstrar como organizara os cursos técnicos para a formação de lideranças rurais graças aos quais pôs as mãos no dinheiro público. Não emitiu relatórios que comprovassem a execução dos serviços nem provou como empregou as verbas federais. A transação virou caso de polícia. Teve ordem de busca e apreensão por parte da Justiça Federal. Os repasses foram suspensos e as contas bancárias, bloqueadas. Descobriu-se que um dos fundadores da Ifas era Delúbio Soares, o conhecido ex-tesoureiro do PT.

    O Instituto Novo Horizonte foi criado para oferecer cursos de treinamento a crianças pobres. Bonito. Na prática teria engolido R$ 1,8 milhão do Ministério da Ciência e Tecnologia. Michael Vieira da Silva, ex-funcionário da ONG, denunciou a abertura de empresa de fachada, emissão de notas fiscais frias e a maracutaia segundo a qual eram simuladas compras de material didático. Os serviços não teriam sido prestados. Em outro caso suspeito envolvendo o Ministério da Ciência e Tecnologia, a ONG Instituto de Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Xingó recebeu R$ 11,2 milhões em três anos.

    Voltemos à maracutaia do Instituto Novo Horizonte. Numa única operação, denunciada na revista Veja, teria havido fraude em despesas de R$ 1,1 milhão na aquisição de material didático. Em outro convênio, desta vez com o Ministério do Esporte, a ONG pôs as mãos em R$ 1,6 milhão. Dirigentes do Instituto Novo Horizonte teriam ligações com o secretário de Inclusão Social do Ministério da Ciência e Tecnologia, Joe Valle, e com Agnelo Queiroz (PC do B-DF), que exerceu o cargo de ministro do Esporte de Lula. Michael Vieira da Silva teria repassado R$ 150 mil em dinheiro vivo a Agnelo Queiroz.

    Enquanto Agnelo Queiroz foi ministro do Esporte, beneficiou sua base eleitoral em Brasília. As ONGs Associação João Dias de Kung Fu, Federação Brasiliense de Kung Fu, Associação dos Funcionários do Ceub e Associação Gomes de Matos receberam R$ 4,7 milhões. Houve acusações sobre a existência de listas de assinaturas simuladas para forjar frequências em cursos e de notas fiscais frias para justificar despesas a dirigentes do PC do B.

    Quando Agnelo Queiroz foi substituído por Orlando Silva (PC do B-SP), o Ministério do Esporte continuou a priorizar a distribuição de recursos em favor de ONGs. Mas priorizou São Paulo, base eleitoral do novo ministro. Dos R$ 14,1 milhões distribuídos a entidades não-governamentais por Orlando Silva no início de seu mandato, a maior beneficiária foi a Confederação Nacional das Associações de Moradores, com sede na capital paulista. Recebeu R$ 5,2 milhões. A presidente da entidade era filiada ao PC do B, da mesma forma que os dirigentes de outras quatro ONGs agraciadas por Orlando Silva. Juntas, as entidades paparam outros R$ 8,9 milhões.

    A ONG Bola Pra Frente, com sede em Jaguariúna (SP), recebeu R$ 8,5 milhões em 2008. Foi o terceiro maior repasse a uma entidade privada sem fins lucrativos feito pelo Ministério do Esporte naquele ano. O problema é que a presidente da ONG, vereadora Karina Valéria Rodrigues, era filiada ao mesmo PC do B do qual fazia parte Orlando Silva. Karina Valéria Rodrigues, por sua vez, escolheu a RNC Comércio de Produtos Alimentícios e Artigos Esportivos para fornecer alimentos por dois anos à sua ONG. Valor do contrato: R$ 4,4 milhões. A RNC foi a maior doadora da campanha de Karina.

  40. Marco_Palmeirense Says:

    Museu sobre greves de Lula pode captar até R$ 17 milhões

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/12/1385868-museu-sobre-greves-de-lula-pode-captar-ate-r-17-mi.shtml

    Vejam, este é mais um dos métodos de fazerem o Lula ficar cada vez mais milionário com dinheiro público.

  41. eduardo Says:

    Tenta roubalheira e tem gente defendendo por ser populista( este faltou aulas de história), por ter “dado” bolsa família e por trazer um medico cubano. Estas pessoas que falaram isso nem devem estar lendo meu comentário, pois devido a este governo sangue sugo provavelmente terão que acordar cedo, trabalhar o dia todo, e no final do mes dar ais de 40% de seu trabalho em impostos. Nem na época do brasil colonia se pagavam tantos tributos. TEM GENTE QUE NAO USA A MENTE

  42. virgilio Says:

    Até quando o PT vai se utilizar dessa hipocrisia ‘daszelites’? O PT faliu com os fundos de pensão para ‘emprestar’ ao Grupo X. Faliu com o FAT e desvinculou o seguro desemprego do salário minimo, para ajudar as empreiterias fazerem o seu estoque especulativo de imóveis. Com a mesma finalidade está, há 10 anos, remunerando o FGTS com 65% da Inflação. Está ao lado da Fenaban contra os poupadores. Se recusa a terminar com o fator previdenciário pois isso daria um ‘prejuízo’ de R$ 3 bi, enquanto deu mais de R$ 18 bi de ‘incentivos’ às montadoras. Montaram um circo pseudo ideológico e nós é que pagamos a lona e o picadeiro!

  43. Jesus Says:

    Marco_porco, escreva suas pérolas, não cole textos. Os textos não contém aquelas jumentices que você nos presenteia. A sua escrita de próprio punho e cabeça, deixa nosso dia mais alegre, porque eu rio muito do seu analfabetismo kkkkk!!

  44. Sou Curintiano Corrupto e Pilantra Says:

    Gostaria de ser capaz de falar mentiras e desqualificar verdades recebendo dinheiro do 9 dedos e cia., mas nao tenho estomago de avestruz par tal coisa como certas pessoas que frequentam blogs.

  45. Matisse Says:

    Como leitor da Folha de S.Paulo enviei um e-mail para a Ombudsman perguntando por que o portal do UOL, Jornal, etc., não deram importância para as declarações do Sr.Romeu Tuma Jr. Um cidadão como ele não colocaria sua vida e a de sua família em risco com estas declarações. Nem a Folha e nem mesmo o UOL deram notícia nenhuma. A Globo menos ainda. Parece que ninguém quer dar notícia como a Veja. A resposta do editor de poder da Folha é a de esperar o livro ser lançado. Depois disso eles farão uma análise sobre o livro. Um jornal que se diz investigativo ter um editor que só quer ficar esperando o livro ser lançado para então dar a notícia. O fato do Sr. Romeu Tuma Jr ter lançado o livro já a própria notícia.

    O correto não seria um jornal investigar se é tudo verdade ou mentira, ainda tendo em seus arquivos todo um histórico de reportagens nas mãos em seus arquivos?

    Se eu fosse um editor como ele estaria dormindo na porta da casa do Sr. Romeu Tuma Jr. Como leitor e cidadão, veículos como a Folha tem obrigação social e histórica de apurar acontecimentos como este. É o caso de esperar o lançamento de um livro só para depois saber se vale à pena ou não investigar tal notícia? Onde está o jornal que se diz a serviço do Brasil? Queremos mais sobre isso.

    Resposta da Ombudsman da Folha depois de cobrar a redação pela falta de matérias sobre o assunto em 17.12.13

    Resposta da Sra Suzana Singer

    Caro Sr.

    já cobrei várias vezes que a Folha publique uma reportagem sobre o livro. Veja resposta da Redação abaixo.

    Atenciosamente,

    Suzana Singer
    Ombudsman – Folha de S.Paulo
    Al. Barão de Limeira, 425 – 6o. andar
    01202-900 – São Paulo – SP
    Telefone: 0800 0159000
    Fax: (11) 3224-3895

    Resposta da redação da Folha para a Suzana Singer

    A Folha não teve acesso ao livro de Tuma Júnior, que ainda não chegou às livrarias. Tivemos acesso a um capítulo selecionado pelos editores há alguns meses, mas não ao texto integral. Não publicamos nada na época porque encontramos inconsistências no material. Voltaremos a tratar do assunto quando pudermos finalmente examinar o livro na íntegra.
    O mesmo critério foi adotado com “A privataria tucana”. Após examiná-lo e verificar suas principais alegações, publicamos uma reportagem em que descrevemos o conteúdo do livro e apontamos suas inconsistências.
    Atenciosamente,

    Ricardo Balthazar
    Editor de Poder | Folha de S.Paulo

  46. Claudio Silva Says:

    E o “livro” já nasceu morto, pois nem tem o apoio de FHC que não quis sujar sua biografia com este “livro” de ficcção científica: http://www.istoe.com.br/colunas-e-blogs/coluna/341657_FHC+ENTERROU+TUMINHA

  47. marcos conte Says:

    vai aparecer alguns petistas iguinorantes que vao defender os corruptos personagens sitados no livro.

  48. Conc Searseed Says:

    Não sei quem é esse idiota que está tentando associar o Corinthians ao PT. Saiba, seu idiota, que o Tuma é corintiano! Assim como FHC bem como alguns célebres anti-PT como Reinaldo Azevedo. Aliás eu tenho amizade com centenas de corintianos e todos eles votam contra o PT.

  49. virgilio Says:

    Não? KKKKKK, leia sobre a “Operação Perestrika” da PF, nela você encontará toda a cúpula petista, incluindo o cartola Vicênte Candido, que não deixou o mafioso russo Berezovsky ser preso, apesar dele estar na difusão vermelha da Interpol, junto com o aliado Maluf, o Pizzolato e o defunto do seu irmão.

  50. Renildo Teixeira Says:

    Quem for podre que se quebre …….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: