Belíssima a festa de apresentação de Ronaldo no Corinthians.

Diria até que foi cinematográfica.

Cinema que costuma nos proporcionar, por vezes, filmes com roteiros intrincados.

As dúvidas e mentiras na contratação do Fenômeno pelo Corinthians são um exemplo claro de que a vida, por vezes, imita a arte.

Pouco ou nada se sabe ao certo sobre o contrato.

Ronaldo EXIGIU a retirada da multa prevista no contrato em caso dele resolver sair do clube em menos de seis meses.

O blog tem a informação de que ele, se chegar a estrear, volta para a Europa na abertura da janela do futebol mundial.

O Corinthians serviria apenas para recuperá-lo fisicamente.

Andres Sanches, o presidente que tem medo, sinaliza com um salário de R$ 1,25 milhão mensais para o atleta.

Valores que assustariam até os grandes times da Europa.

A diretoria corinthiana, para sustentar a história, desandou a mentir.

Disseram que alguns patrocinadores garantiriam o negócio.

Até agora todos os nomes citados desmentiram categoricamente a participação em todo o processo.

O UOL publicou os desmentidos de Bradesco, Oi e Emirates Air Line.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2008/12/11/ult59u180763.jhtm

Um dia antes a NIKE já havia divulgado nota de mesmo teor.

Hoje foi a vez da empresa TIM, no site Maquina do Esporte, que além de negar, demonstra que em nenhum momento pensou em fazer parte da empreitada.

http://maquinadoesporte.uol.com.br/v2/noticias.asp?id=11727

A rede de mentiras criada por Rosemberg e Andres Sanches provocou ainda novos delírios.

Disseram que o atleta recusou proposta milionária da equipe inglesa Manchester City só para assinar com o Timão.

Os ingleses disseram que nunca tentaram contratar o jogador.

Na verdade, de concreto, nada existe que possa garantir a viabilidade da transação.

O discurso de que os patrocínios na manga da camisa e no calção corinthiano ajudarão a arcar com as despesas, por enquanto, não passam de promessas.

Até porque a estratégia tem um lado negativo para o clube.

Ronaldo levaria 80% dos próximos patrocínios alvinegros.

Evidente que o local de exibição mais procurado para expor a marca de um anunciante, o peito da camisa, será depreciado devido à poluição visual e a presença de outras marcas no uniforme.

Como explicar também para os outros atletas que todos devem utilizar as camisas com os trinta anunciantes, mas que somente Ronaldo lucrará com essa exposição ?

Mentiras, delírios e irresponsabilidade.

O marketing e a diretoria corinthiana agiram como de costume.

Com muita fumaça e pouco dinheiro no caixa.

Facebook Comments