Parabéns Ministro Joaquim Barbosa

joaquimbarbosapb

273 Respostas to “Parabéns Ministro Joaquim Barbosa”

  1. Paulo Roberto Says:

    O que dizer de um canaria como esse Gilmar Mendes? Bem disse o Ministro Joaquim Barbosa, ele acha que esta lidando com os seus jaguncos no MT. Eh um bandido que “trabalha na legalidade”.

  2. Pedro Says:

    Parabens !!!!!!!!!!!!
    Ate q enfim uma pessoa q tem sangue nas veias !!!!!!!!!
    Q e um cidadao Brasileiro acima de tudo !!!!!!!!
    disse toda a verdade pq para o cidadao Brasileiro o STF ja a muito e balcao de negocios!!!!! Gilmar Mendes e um safado !!!!!!!!!!!!!
    Parabens !!!!!!!!!!!

  3. Rodrigo Ribeiro Says:

    Total apoio a Ministro Jaquim Barbosa, o povo está com ele.

    Fora Gilmar Mendes

    Cancer do Brasil

  4. Suraia Gomes Says:

    Estou de alma lavada,porque alguém precisava colocar este assecla do FHC no seu devido lugar, pois todos cidadãos dignos deste país estavam engasgado com o Presidente do STF desde o fato da operação que levou o amiguinho dele e da turma dele para a cadeia, Sr. Daniel Dantas. Parabéns Sr. Ministro Joaquim Barbosa.

  5. Kiko Says:

    PAULINHO POR FAVOR PUBLIQUE O NOME DO NOSSO HERÓI NACIONAL, E QUE ELE POSSA SE CANDIDATAR E SER NOSSO PRESIDENTE AO INVÉS DA FÉTIDA DILMA !!! COMECE A CAMPANHA QUE DOU VOZ AOS MEUS ESTABELECIMENTOS JORNALÍSTICOS…..

  6. Kiko Says:

    JOAQUIM BARBOSA….JÁ VI O NOME….E QUE O BRASILEIRO TENHA A MESMA EVOLUÇAÕ NORTE AMERICANA E QUE COLOQUEMOS UM NEGRO HONESTO NA PRESIDENCIA AO INVÉS DESSA CAMBADA QUE SEMPRE SE CANDIDATA!!

    COMPARAR DILMA COM JOAQUIM É A MESMA COISA QUE COMPARAR O ÍBIS AO CORINTHIANS, E O BRASILEIRO AINDA VAI PREFERIR O IBIS !!!

  7. Thiago Says:

    Parabéns, Ministro, o POVO agradece a sua coragem diante de tanta hipocrisia e falta de humanidade daqueles outros…
    Muito nos orgulhou a sua postura!

  8. Jairo Ap. Ferreira Filho Says:

    O Ministro Joaquim Barbosa nos enche de orgulho com as atitudes que constantemente toma no STF. As palavras dele na discussão com o Ministro Gilmar Mendes, são nada mais que os ecos das vozes do povo brasileiro. Realmente, o que o atual presidente do STF tem feito é envergonhar, sujar, enojar ainda mais a justiça brasileira. É uma vergonha uma nação ter como presidente de sua corte jurídica alguém com conduta tão duvidosa quando a do Gilmar Mendes. Parabéns Ministro Joaquim Barbosa, Vossa Excelência “É O CARA”.

  9. Luiz Carlos Queiroz Says:

    É profundamente lamentável que os demais ministros tenham manifestado apoio ao ministro Gilmar Mendes, pois deveriam apoiar ao Colega Joaquim Barbosa, por ter tido a coragem de enfrentar com veemência e convicção o ministro mídia. A corda sempre se rompe na parte mais fraca…

  10. Rochelle Cysne Says:

    Parabéns ministro.
    É uma honra para o Brasil alguém com sua história de vida e de luta.
    Rochelle Cysne.

  11. jhonny Says:

    parabens ministro. voce falou tudo que o povo quer falr ao presidente do supremo que realmente esta destruindo a imagem do poder judiciario no brasil…!!!! PARABENS!!!

  12. takeci murakami Says:

    Parabéns, ministro Joaquim Barbosa, que expressou a opinião das maioria dos brasileiros, que está entalado na garganta. Bravo ministro, continue firme na sua convicção.

  13. Marcos R. Cabral Says:

    Parabéns ao min. Joaquim Barbosa. Se o min Gilmar Mendes tivesse um pouquinho só de hombridade, teria se afastado da presid. do supremo a muito tempo, para se defender de inúmeras acusações.

  14. Bruno Says:

    Paulinho, homens como o Sr. Joaquim Barbosa estão se tornando cada vez mais raros no nosso País. E o pior de tudo é ler que após a discussão (ou seria a exposíção da verdade sem meias palavras?): “Em nota, ministros do STF dão apoio a Gilmar Mendes”.

    Ainda acredito na verdade e nas pessoas íntegras, apesar de tudo.

    Parabéns pelo blog e pelo post sobre o grande (o mais corajoso e verdadeiro) Ministro Joaquim Barbosa.

    Bruno

  15. Gustavo Leite Says:

    Sem dúvida o q ele fez merece aplausos, pois o tal ministro Gilmar Mendes não passa de um bandido. Mas este ministro é a favor do aborto, e isto sou contra, portanto que vão todos para os quintos ….

  16. Cristiano Oliveira Says:

    Parabéns ao Ministro Joaquim Barbosa por não se deixar intimidar pela força dessa quadrilha que vem corroendo os pilares da nossa justiça!

  17. Ricardo Says:

    Parabens ao ministro! Estava na hora de alguém dizer umas verdades para esse canalha que envergonha a justiça brasileira.

  18. OLIVIA HOFMANN Says:

    È COM ORGULHO ASSISTIMOS A DEFESA DA ÉTICA , TÃO POUCO USADA NOS DIAS ATUAIS PELOS POLÍTICOS E POR ALGUNS MINISTROS DESSE SUPREMO.
    É IMPORTANTE QUE O POSICIONAMENTO DO MINISTRO BARBOSA TENHA A MÁXIMA DIVULGAÇÃO.
    O BRASILEIRO NECESSITA DESTES EXEMPLOS.

  19. LUCIANO Says:

    Bom dia!
    Vossa Exelencia MN. JOAQUIM BARBOSA GOSTARIA DE PARABENIZA-LO PELA REPRESENTATIVIDADE DE NÓS BRASILEIROS POIS O OUTRO TEM SIM DESTRUIDO A IMAGEM DO JUDICIARIO BRASILEIRO MUITO OBRIGADO POR ESPRESSAR E DIZER TUDO AQUILO QUE QUERIAMOS DIZER POR MUITO TEMPOE NÃO TINHA-MOS OPORTUNIDADE.
    PARA FINALIZAR CONTINUE LETANDO CONTRA A INCOERENCIA.

  20. Ari Florentino da Silva Says:

    Parabens Ministro Joaquim Barbosa. V.Exa disse o que muito de nos brasileiros querem dizer a certas ” autoridades ” brasileiras. Já não aguentamos mais!. Ari Florentino da Silva – Funcionario Publico aposentado e Escritor .

  21. Lilia Carla Peixoto Says:

    Parabéns Paulinho pelo Post parabenizando o ministro Joaquim Barobosa, que parece ser um dos poucos homens dignos e de coragem para enfrentar o PODER!

  22. Sinomar Neto Says:

    Parabéns Ministro Joaquim Barbosa, Vossa Excelência foi único membro do STF e ter coragem de falar o que a maioria absoluta dos brasileiros gostariam de fazer com a ratazana GILMAR MENDES. Contrariamente, o restante dos componentes ainda tiveram coragem de dar carta branca áquele desqualificado.
    Que Deus o abençõe e o proteja das maldades do rato togado

  23. Linsmar Oliveira Says:

    Venhor por meio dêste E-MAIL elogiar e agradescer o Ministro JOAQUIM BARBOSA,pois acho que tudo que o mesmo falou em discursão com o Ministro GILMAR MENDES é a mais pura verdade e muitos não gostam de ouvir a verdade.

  24. Jose Roberto Aneas Says:

    Gostaria de dar meu total e irrestrito apoio ao Ministro Joaquim Barbosa, considero assim como ele que o Ministro Gilmar presta um mandato que joga a justiça em vala comum assim como o Congresso, a sociedade quer justiça.

  25. LINCOLN Says:

    Paulinho.
    Ontem, assistindo o Jornal Nacional e vendo a cena da discussão entre o famigerado Gilmar Mendes com o Ministro Joaquim tive vontade de ficar de pé e aplaudi-lo. Quanta coragem de Joaquim Barbosa em trombar de frente com o todo poderoso Gilmar Mendes. Mas eu vibrei mesmo quando o Ministro Joaquim dirigiu-se de forma jocosa ao famigerado e proferiu esta pérola: ” Vossa Excelência me respeite, pois não sou um de seus jagunços lá de Mato Grosso!!!” kkkkkkkkkkkkkk. Vibrei com esta frase como se fosse um gol do Corinthians. Muito bom mesmo!!! Será que ele não tem umas palavrinhas sinceras para outros malandros que andam por aí não???
    Coaduno com o título do post “PARABÉNS MINISTRO JOAQUIM BARBOSA”.

  26. WANDERLEI DE PAULA SOARES Says:

    PARABENS MINISTRO JOAQUIM BARBOSA PELAS PALAVRAS CONFERIDAS AO MINISTRO GILMAR MENDES. REALMENTE A MÍDIA LHE PROMOVE MUITO, RETIRANDO DO STF O RESGUARDO NECESSÁRIO PARA A CREDIBILIDADE NACIONAL. SUA POSTURA´REPRESENTA OS ANSEIOS DA POPULAÇÃO BRASILEIRA DE REAGIR A MEDIDAS DITATORIAIS. SERIA DE BOM ALVITRE O SR. VIR A PÚBLICO PARA EXPLICAR A POPULAÇÃO BRASILEIRA O QUE QUIS DIZER COM “CAPANGAS DO MINISTRO GILMAR”.

  27. murilo Says:

    QUERO DEIXAR MEUS VOTOS DE SOLIDARIEDADES E DE CONCORDÂNCIA COM O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA, POIS O PRIMO DO COLLOR É UM CANCER PARA A SOCIEDADE BRASILEIRA UMA BOSTA MESMO! CLASSISTA E RACISTA DECLARADO, NÃO ADIMITE QUE TEM UM NEGRO ENTRE ELES…..QUE DEUS QUEIRA QUE SURJAM MAIS JOAQUINS DA VIDA….ABAIXO A DITADURA E O RACISMO…LANCE UMA CAMPANHA PAULINHO PARA DAR UMA ACHINCALHADA NA IMAGEM DO COLLOR DE MELLO…EU VOU COMEÇAR A FALAR NA FACULDADE!!!
    ABRAÇO

  28. Dinorá Says:

    Esse Ministro monstrou-se um homem verdadeiramente a favor da justiça e que não tem rabo preso com os politiqueiros desfarçados de minsitro do supremo. Precisamos fazer algo em defesa desse homem, monça de apoio ao aulgo nessa linha. è uma forma de desmonstrar o nosso descontentamento com certos imtegrantes da nossa justiça que não é cega.

  29. Mauricio Carlos Queiroz Says:

    Quero parabenizar, o Ministro Joaquim Barbosa pelas suas palavras, de alto teor patriótico, pois hoje o Judicíario Brasileiro está caindo nas malhas da banalização. E corre sério risco de não se fazer mais se respeitar.

  30. Rafael Costa (rivale) Says:

    Se os petistas são contra o Gilmar Mendes então eu sou a favor.

  31. andre Says:

    o que podemos dizer ?
    alem dos parabens. que o ministro é um dos poucos que nutri a honra dos brasileiros o porta voz da naçao que fala sem medo pois é um homem de honra sem telhado de vidro. este nao tem risadinha sinica

  32. Sebastião Rodrigues Pombo Says:

    O ministro Joaquim Barbosa está onde gostarímos de estar, isto é, na tribuna em protesto contra a arrogância, antipatia, arbritraridade em decisões do ministro Gilmar, que não agradam ao povo. Realmente o Gilmar está na mídia não está na rua. O Judiciário é a nossa salvação nesta mar de lama que nos envolvem os políticos deste país. Parabéns também para o Joaquim (futuro Presidente do STF).

  33. Irair Says:

    Gostaria de parabenizar o Ministro Joaquim Barbosa, há coisas que o presidente do STF, assim colo todos que utilizaram os seios da ditatura, ainda reproduz como se ainda vivéssemos aqueles anos sobrios.

  34. Claudio Juarez Says:

    Parabens! ao Ministro, estamos solidarios e juntos ao combate desses coroneis!.

  35. Claudio Juarez Says:

    Parabens Ministro Joaquim Barbosa! .

  36. Wilson Carlos Teixeira Júnior Says:

    Criei hoje comunidade no ORKUT chamana APOIO a Joaquim Barbosa. Participem!
    http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=87343597

  37. Tiago Says:

    Parabéns? parabéns porque? ele errou Paulinho e errou feio!

    Quando você, o Juca e tantos outros precisam de justiça, procuram um advogado brilhante e não um Zé-Qualquer que o deixará sem uma defesa qualificada e técnica, cabe ao Ministro, apenas e tão somente, aplicar a Lei e não criá-la!

    Seu post critica o M. Gilmar Mendes sem razão e sem conhecimento para tanto, o que ele fez, no caso do Daniel Dantas, foi aplicar a lei e nada além disso (diga-se de passagem, de forma técnica).

    Desta vez você pisou na bola! :

  38. O mensageiro Says:

    Se as instituições brasileiras fossem constituídas por homens honrados e corajosos como é o ministro em referência, este país estaria entre os melhores do mundo. Tenho convicção de que o insigne ministro falou por milhares de brasileiros. Parabéns Excelentíssimo Ministro pelo seu ato de bravura diante de uma instituição acostumada com o jeitinho brasileiro.

  39. FAJOPA Says:

    Parabéns???

    Foi uma das atitudes mais lamentáveis que o Judiciário brasileiro já assistiu.

    Quer dizer que o jurista deve levar em consideração as ruas e não a LEI???

    Triste Brasil. O golpe está sendo armado e poucos percebem. Legislativo sem credibilidade, Judiciário expondo suas mazelas.

  40. ALBERTO Says:

    Gostaria de fazer parte dessa platéia e parabenizar o MINISTRO Joaquim Barbasa pela coragem e fazer o verdadeiro papel de um legislador que é levar a voz do Povo ao Plenário do STF. Parabéns pelas palavras tão verdadeiras.
    Esse ministro estava precisando houvi umas verdades.

    Estamos cansado de humanos simulacros.

  41. william Says:

    QUEM É ESSE TIOZINHO ?? PAREÇE AQUELE QUE QUEBRO O PAU ONTEM NO TRIBUNAL , UAHUHAHUAHUAHUHAAUUHAHUAUH

  42. ALBERTO Says:

    Gostaria de fazer parte dessa platéia e parabenizar o MINISTRO Joaquim Barbasa pela coragem de fazer o verdadeiro papel de um legislador que é levar a voz do Povo ao Plenário do STF. Parabéns pelas palavras tão verdadeiras.
    Esse ministro estava precisando houvi umas verdades.

    Estamos cansado de humanos simulacros.

  43. Rafael L Martin Says:

    Gilmar Mendes – escória da humanidade…

  44. CARLOS Says:

    PARABENS MINISTRO JOAQUIM BARBOSA POR LUTAR A FAVOR DO DIREITO, DO POVO, DA TRANSPARENCIA, POR SER UMA PESSOA SÉRIA E Ñ UMA PESSOA SARRISTA COMO O PRESIDENTE MENDES E TODOS OS POLITICOS CORRUPTOS QUE ESTÃO AO SEU REDOR QUE ACHA QUE O POVO BRASILEIRO É ……., INFELIZMENTE O SR. ESTA SOZINHO ENTRE OS MINISTROS, E ESTA TOTALMENTE CERCADO POR POLITICOS PODRES. PARABENS…..

  45. Alexandre -Avante Rogério- Amaral Says:

    há muito sou fã do Ministro Barbosa! Parabéns Ministro!!!!!

    Entre outras coisas pq por ter nascido pobre (filho d pedreiro) e negro teve q ralar no mínimo, bem por baixo, pelo menos 50% mais q seus pares p chegar ond chegou.

    Infelizmente foi voto vencido em vários julgamentos q tinham como questão o bem do país!

    A Campanha “GILMAR MENDES, EU DESCONFIO!” Tem q ganhar corpo.

    ps: aqle sorrizinho sarcástico foi uma banana p nós brasileiros.
    (M)ilmar (N)endes

  46. Thiago Viana Says:

    Parabéns ao Ministro Barbosa pela sua atitude de enorme bravura, em não se render ao autoritarismo desenfreado de certa persona lamentavelmente revestida pela pesada capa preta da arrogância que tem incomodado o povo brasileiro desde o mais culto até o mais simplório em conhecimento.
    É triste perceber que o “supremo” do Supremo ainda não se deu conta de que o Coronelismo e o Regime Ditatorial há muito tempo caíram por terra. E de 88 para os dias atuais vivemos democraticamente o tempo da liberdade e transparência cidadã. E que por mais superior que seja o cargo ocupado por um individuo, absolutamente ninguém está acima da Lei.
    Parabéns ao Ministro Barbosa por vomitar na face da Soberba, tudo aquilo que enoja o Brasileiro. Ele agiu como legítimo por voz do trato gástrico do nosso povo!

  47. Elcio dos Anjos Says:

    “Vossa Excelência não está na rua, Vossa Excelência está na mídia, destruindo a credibilidade da Justiça brasileira. ” by O Globo.

    Quero manifestar meu apoio e minha total satisfação em relação ao q o excelentíssimo ministro disse, pois penso a msm coisa a respeito do papel exercido pelo sr presidente STF. Sinto-me desonrado a cada medida discriminatória do presidente ao “inocentar” cada ladrão dos cofres públicos, ou seja: nosso investimento.

  48. Terezinha Maria Grassi Says:

    PARABÉNS AO MINISTRO JAQUIM BARBOSA!
    FORA GILMAR MENDES, QUE PROTEGE OS BANDIDOS, MARGINAIS DE COLARINHO BRANCO, RICOS, PROTEGE OS FORA DE LEI, COMO PODE OCUPAR ESSE CARGO SE NÃO SABE O QUE É JUSTIÇA.

  49. Rafael Says:

    Apresento meus parabéns ao Ministro Joaquim Barbosa, ele mostra que ainda há pessoas decentes e corajosas e até nos dá alguma esperença.

  50. Alexandre -Avante Rogério- Amaral Says:

    a vergonha:

    http://1.bp.blogspot.com/_UL5gef6g4hI/Se-2XzK82NI/AAAAAAAAC-E/yfXS76bM5Ys/s1600-h/Gilmar_03.jpg

  51. Marcos Vinicius Says:

    PARABENSSSSS !!! Ministro voce demonstrou como que se deve agir com essas pessoas que se escondem por tras do poder e da midia e ainda pedem para serem respeitadas….

  52. Edgard Says:

    Um Dom Quixote brasileiro??!! Bem de acordo;negro, idealista, ingênuo.

    Suas investidas contra as pás do moinho o levarão à derrota.

    Mas, quem sabe …

    Sua posição pode ser de exemplo. E o nosso Judiciário antreabra as portas para entrada de ar novo,

    tirando o bolor.

  53. Renato Says:

    Taí um cara que tem coragem de dizer o que os outros não tem.
    É impressionante o que o Gilmar Mendes está fazendo.

    A coisa funciona assim. Enquanto a elite tem controle sobre o estado tudo fica bem para eles. Mas daí vem a democracia e retira parte deste controle.

    A elite busca uma saída dentro da democracia. Acaba encontrando o jornalismo. Se infiltra e passa a controlar a parte que manda — não o jornalismos inteiro, claro. (ver Cidadão Kane)

    Isso ocorreu com a Globo durante a ditadura, por exemplo. Financiada e subsidiada pelos ditadores. Mais tarde veio grandes jornais. Hoje temos vários nas mãos desta elite: Jornal do Brasil, O Globo, O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo. (ver Além do Cidadão Kane)

    Mas daí um ex-torneiro mecânico é eleito para a presidência. É de se admirar que ele consiguiu este feito! Nunca se viu tanta ação da polícia contra a corrupção da elite, seja do governo mesmo (mensalão), seja da própria elite (Daslu), seja da oposição. Não deu muito em nada, mas que a polícia agiu, agiu! E como nunca antes os ricos ficaram com medo.

    O fato é que isso fez com que a elite procurasse outra alternativa para reaver seu controle. Para onde ela se vira? Para o judiciário!

    Branco e rico não pode usar algemas!
    Habeas Corpus delevery para Brancos e ricos.
    Branco e rico não pode ser preso sem ser denunciado!
    Desmoralização da Justiça Brasileira!

    Por exemplo, é ridículo ver a atuação de todos os poderes para salvar Daniel Dantas e incriminar o delegado Protógenes, O Juiz Fausto De Sanctis…

    O Ministro Joaquim Barbosa disse muito bem para Gilmar Mendes: Saia na rua, ministro! Você verá a desmoralização.
    E o Ministro retrucou: Eu saio sim!
    E o Ministro Joaquim Barbosa conclui: Você não está na rua, você está na mídia!

    obs. é de se destacar que nem todo o jornalismo, nem todo o judiciário, nem todo o executivo e nem todo o legislativo estão envolvidos, mas a podridão é generalizada e agora atinge o Supremo Ministro…

    Razão pela qual blogs como o do Paulinho começam a ganhar evidência. Grandes canais de comunicação já estão desmoralizados e perdendo espaço progressivamente para veículos menores.

  54. Cláudio Says:

    Parabéns ao ministro Joaquim Barbosa !!
    Ainda achei pouco, deveria ter falado mais ainda ao libertador de bandidos Gilmar Mendes.

  55. Leonardo Reis Says:

    O ministro mais uma vez foi preciso em seu posicionamento. Foi Brilhante, foi a voz do povo. Disse sem medo o que todo brasileiro desejava dizer a respeito do polêmico Ministro Gilmar Mendes

  56. Luiz Mário Says:

    É grandioso ver um ministro do supremo descer do pedestal que a sua categoria impõe e dizer o que pensa com todas as letras. Parabéns!

  57. sandra singh Says:

    Parabéns !!!!
    Sou bacharel em Direito, e concordo em número , gênero e grau em
    suas declarações. É uma pena que não tenhamos o resultado esperado, o Excelentíssimo Gilmar Mendes não tem a mínima estrutura pra estar aonde esta. Espero que acordem antes que seja tarde….
    Nosso Judiciário está uma “Vergonha”.
    Sarcasmo não cabe em um lugar tão sério quanto o STF.
    Parabéns Sr. Ministro Joaquim Barbosa.

  58. Oliveira Says:

    Sensacional! Percebi que ele queria dizer mais coisas… mas teve que se conter.

    Qto aos outros ministros do Supremo… tiveram que fazer politica, a mesma politica de sempre…

  59. Leao Says:

    O STF virou a casa da mãe Joana. Um bate boca que mostra o destempero e o despreparo de nossos magistrados. Uma vergonha. Não bastasse o legislativo estar dando um vexame atrás do outro, não bastasse o executivo e suas lambanças agora vem o judiciário e mostra nossos ministros sem nenhum senso de responsabilidade. Não cabe à nossa mais alta corte ter em seus quadros ministros midiáticos e destemperados. Esperamos que estes ministros tenham a serenidade nos julgamentos e não se prestem a proferir sentenças a quem pagar mais, a quem noticiar mais, a necessidades partidárias ou ao clamor da turba. Não mesqueçam que o povo pediu por Barrabás. Ridiculos. Deveriam se envergonhar de bater boca por picuinhas. Falar mal de alguém qualquer um fala. Parecia a casa da futrica. Pegou muito mal caros ministros. Pareciam criança mimadas que tiveram os seus egos feridos. Não sabiam nem o que estava sendo julgado. Pedante.

  60. Sandro Silva Says:

    Meu herói , Ministro queria neste momento poder apertar sua mão , aliás beijaria até seus pés – Finalmente alguém com coragem.

  61. Thiago Viana Says:

    Parabéns ao Ministro Barbosa pela sua atitude de enorme bravura, em não se render ao autoritarismo desenfreado de certa persona lamentavelmente revestida pela pesada capa preta da arrogância que tem incomodado o povo brasileiro desde o mais culto até o mais simplório em conhecimento.
    É triste perceber que o “supremo” do Supremo ainda não se deu conta de que o Coronelismo e o Regime Ditatorial há muito tempo caíram por terra. E de 88 para os dias atuais vivemos democraticamente o tempo da liberdade e transparência cidadã. E que por mais superior que seja o cargo ocupado por um individuo, absolutamente ninguém está acima da Lei.
    Parabéns ao Ministro Barbosa por vomitar na face da Soberba, tudo aquilo que enoja o Brasileiro. Ele agiu como legítimo porta voz do trato gástrico do nosso povo!

  62. alberto a asseis Says:

    parabens ministro, ainda no brasil exitem homens que podemos nos referir como RESERVA MORAL .

    Obrigado ,sua atitude me permite acreditar ainda no Brasil,
    O ministro falou em nome dos brasileiros que tem dignidade e sentimento de patriotismo.

  63. Micael Feitoza da Silva Says:

    Quero manifestar meu total respeito e apoio ao Ministro Joaquim Barbosa, por prezar pela moralidade do judiciário que a muito tempo vem sendo maculada. Que bom se a sociedade brasileiro pudesse contar com mais Ministros com os mesmos ideais do ilutre Joaquim Barbosa.

  64. Wiliam Junior Says:

    Finalmente blogueiro, concordamos em alguma coisa !
    Parabéns Ministro Joaquim Barbosa por ter colocado Gilmar “DD” Mendes em seu devido lugar.

  65. Henrique Says:

    Viva Joaquim! Me alivia ver alguém fazer isso com quem quer destruir nosso país. Grande! Valeu, Paulinho.

  66. Guilherme Teixeira Says:

    Ainda bem que existem pessoas de bem nesse pais como o ministro Joaquim Barbosa. sem dúvida alguma é uma reserva moral no Brasil!

  67. Alexandre Says:

    Olha,

    Este sim deve ser lembrado pela população.

    Peitou o coronelismo que decide para o Brasil hoje.

  68. FRANCISCO CLAUDIO MELO FONTENELE Says:

    Homens como o Eminente Ministro Joaquim Barbosa são garantes da credibilidade nas instituicões democráticas por parte da dita sociedade civil organizada. Parabéns Eminente Ministro pela retidão com que Vossa Excelência tem manejado o condão da magistratura constitucional dentro do Pretório Excelso.

    VIVA O BRASIL, VIVA O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, VIVA A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, VIVA LUTHERKING, VIVA LUMUMBA, VIVA ZUMBI, VIVA OBAMA, VIVA O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA.

    GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS E PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE.

  69. Onivaldo Flores Says:

    Com certeza um homem como o tal Gilmar Mendes, nao deveria estar onde ele esta pois cada vez abre a boca na midia sai em defesa de banqueiros como Daniel Dantas disendo que a policia abusou da autoridade que tem,tentando mudar as leis , bandido é bandido Sr Gilmar Mendes ,dono de banco ou não , e tem que ser tratdo como tal.
    nao vejo difernça entre um Fernandinho beira mar e um golpista do sistema financeiro, parabens ao ministro Sr Dr Joaquim Barbosa, saiba sr ministro que é por causa de cidadãos como o Senhor que tem coragem de peitar e publicar as sua s opinioes sem medo que ainda se pode acreditar neste pais …

  70. CARLOS Says:

    ESSE GILMAR MENDES NÃO TEM PARENTESCO COM AQUELE SAFADO EX PRESIDENTE DO SENADO RENAN CALHEIROS, PARECE MUITO, PARABENS MINISTRO JOAQUIM BARBOSA VOSSA EXCELENCIA TEM TODA RAZÃO EM AFIRMAR QUE OS SAFADOS ESTÃO DESTRUINDO A CREDIBILIDADE DA JUSTIÇA BRASILEIRA, EM DETRIMENTOS A POUCOS, MAS CUIDADO PORQUE AGORA VÃO APARECER COISAS A SEU RESPEITO QUE NINGUEM NUNCA IMAGINÁRIA. PARABENS.

  71. gabriel de paula Says:

    SOU ADVOGADO !! FÃ DE JOAQUIM BARBOSA , ALIAS , DEPOIS DE ONTEM EU SOU MAIS DO QUE FÃ.

    PAGUEI PAU !!! O CARA MANDOU BEM DEMAIS !!1 FALOU TUDO AQUILO QUE EU QUERIA DIZER AO GILMAR E NUNCA TIVE CHANCE !!

    MESTRE JOAQUIM, SE UM DIA O GILMAR MENDES PASSAR PERTO DE MIN, LEMBRAREI DO SENHOR !! E NÃO DEIXAREI DE DIZER AS MESMAS COISAS !! O SR. EH O CARA !!

    ONTEM O SR. ENCHEU OS BRASILEIROS HONESTOS DE ORGULHO !!

    PARABÉNS !!

  72. Marcelo Guedes Says:

    Sem palavras para expressar a simpatia do povo com o ministro Joaquim Barbosa! Esse Gilmar mendes é mafioso sim! cancer do poder!

  73. Paulo de Tarso Says:

    Parabéns Paulinho por ter postado este video e parabéns ao Ministro Joaquim Barbosa por ter dito oque todo o povo brasileiro gostaria de ter dito ao sr Gilmar desde a época da operação satiagraha e dos absurdos cometidos contra o Delegado Protógenes e contra o Juiz Fausto.
    Homens como o Ministro Joaquim que não se calam diante da injustiça dão orgulho ao Brasil.

  74. Gustavo Says:

    Nota 10 para Vossa Excelência Ministro Joaquim Barbosa.

    Os brasileiros estão contigo.
    Não virou o ministro 10 a 1, mas sim o ministro 10 a 1 + todo povo brasileiro.

  75. Milton Pires Casse Says:

    Ministro Joaquim Barbosa, parabenizo-o pela sua opinião que é a da mioria do povo brasileiro.
    Fora Gilmar Mendes e viva Joaquim Barbosa.

  76. Marcos Pleberude Says:

    Total e irrestrito apoio ao Ministro Joaquim Barbosa contra ese capacho dos tucanos Gilmar Mendez só falta agora colocar o ministro Marco Aurelio no seu devido lugar tambem.

  77. Roberto Says:

    Faltou o paladino da justiça postar alguma ilustração desancando o FHC, o culpado por conduzir o vice-rei do Pantanal à máxima instância do Judiciário brasileiro.

  78. mael Says:

    PUTZ,até que enfim um cabra de coragem,neste tribunal que no momento está mais para politico,do que técnico,é só ver um gilmar mendes(capacho de FHC,que exerceu cargos politicos para ele antes da indicação)como presidente de tal òrgão….e ele com aquele sorrisinho irônico….se deu mal,ouviu umas verdades(lógico não todas)que era para ter sido ditas há muito tempo….FORA AS INDICAÇÕES MERAMENTE POLITICAS AOS TRIBUNAIS SUPERIORES(gilmar mendes),E MAIS RESPEITO ÁS TÉCNICAS,(joaquim barbosa)..

  79. Nelson Braga Says:

    MINISTRO JOAQUIM BARBOSA , O SR COM SEU ATO RESGATOU UM POUCO DO QUE AGENTE TEM VONTADE DE DIZER “ORGULHO DE SER BRASILEIRO”PENA QUE UMA ANDORINHA NÃO FAZ VERÃO , MAS FEZ MUITO BEM A MUITOS BRASILEIROS QUE ACREDITAM NA MORALIDADE .

    GOSTARIA DE UM DIA VER UM PLESBICITO SOBRE A NESCESSIDADE DO POLITICO NO BRASIL , DA FORMA QUE ELES FAZEM “POLITICA”

  80. Gustavo Says:

    Mandem e-mails com apoio ao ministro Joaquim.

    gabminjoaquim@stf.gov.br

    Vamos dar todo nosso apoio!

  81. homero -valinhos-sp Says:

    este ministro é o cara. O Ministro Joaquim Barbosa dá respeito ao cargo que ocupa, enquanto outros nem tanto.
    Possivelmente tirarão seu cargo, mas nos cidadaos brasileiros iremos as ruas.
    Parabens ministro.

  82. José Reinaldo Says:

    A CULPA É DO SENADO
    Quando o JB foi sabatinado no Senado, lá chegou a informação de que ele batia na esposa. O Senado deixou passar. A partir da posse, JB mostrou seu previsível perfil. Brigou com os ministros Marco Aurélio, Gilmar Mendes, Eros Grau e sabe-se lá mais com quem. Inclusive avançou sobre este último, ameaçando agredi-lo, chamando-o de burro, velho patético. Se fosse num país sério, JB – El Encrenqueiro, já teria sido defenestrado da Corte Suprema, para a qual não tem a postura necessária para compô-la. FORA JB!

  83. Francisco de Assis Says:

    Parabéns, ministro Joaquim!

    Homem, homem de verdade! Olha, chego me emociono com essas ações, viu! Paulinho, sabia que vc iria postar algo sobre isso e então vim aqui expressar o meu total apoio ao ministro Joaq

  84. Francisco josé de melo Says:

    Parabéns ministro, alquém precisava dizer que o gilmar, não é o dono da verdade, alias ele não pode falar em nome da verdade, não tem moral para isso.

  85. Ilda Tarzia Says:

    Enfim, um homem honesto e de coragem, capaz de dizer aquilo que a parte pensante deste país, tem entalado na garganta.
    Parabéns.

  86. Demócrito de Abdera Says:

    José Reinaldo (12:15 pm), parabéns!
    Isso mostra que nem só de desinformados e petistas vive a blogosfera.
    Aos que mandaram votos de parabéns ao ministro JB, procurem ler mais, estudar mais e tirem as patas dianteiras do chão…..

  87. ANNA PAULA ALVES CÉSAR Says:

    OLÁ,PESSOAL.ACHEI INTERESSANTE AS OPNIÕES AQUI DIVULGADAS REFERENTES AO ASSUNTO DO MOMENTO:O “BATE BOCA “ENTRE OS MINISTROS JOAQUIM BARBOSA E OUTRO SR.GILMAR MENDES,COMO ESTUDANTE DE SERVIÇO SOCIAL,TENTO ENTENDER ATRAVÉS DE TAIS SITUAÇÕES A LAMENTAVÉL LAMBANÇA QUE OCORRE SOCIALMENTE EM NOSSO PAIS,ISTO DIZENDO POLITICAMENTE,POIS,SE FORMOS AVALIAR A REAL SIGNIFICANCIA DA PALAVRA POLITICA,VEREMOS O QUÃO NOBRE É.FOCANDO NO ACONTECIDO ANTERIOR,AO MESMO TEMPO QUE PARABENIZO O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA,LAMENTO QUE TAL SITUAÇÃO TENHA QUE OCORRER EM UM MOMENTO DE TAMANHA IMPORTANCIA PARA NOSSA SOCIEDADE.LAMENTAVEL QUE OS MINISTROS E ALGUNS SETORES DA MIDIA QUE PRESENCIARAM O OCORRIDO AINDA APOIARAM O “EXCELENTÍSSIMO”SR.GILMAR MENDES.

  88. ANNA PAULA ALVES CÉSAR Says:

    OLÁ,PESSOAL.ACHEI INTERESSANTE AS OPNIÕES AQUI DIVULGADAS REFERENTES AO ASSUNTO DO MOMENTO:O “BATE BOCA “ENTRE OS MINISTROS JOAQUIM BARBOSA E OUTRO SR.GILMAR MENDES,COMO ESTUDANTE DE SERVIÇO SOCIAL,TENTO ENTENDER ATRAVÉS DE TAIS SITUAÇÕES A LAMENTAVÉL LAMBANÇA QUE OCORRE SOCIALMENTE EM NOSSO PAIS,ISTO DIZENDO POLITICAMENTE,POIS,SE FORMOS AVALIAR A REAL SIGNIFICANCIA DA PALAVRA POLITICA,VEREMOS O QUÃO NOBRE É.FOCANDO NO ACONTECIDO ANTERIOR,AO MESMO TEMPO QUE PARABENIZO O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA,LAMENTO QUE TAL SITUAÇÃO TENHA QUE OCORRER EM UM MOMENTO DE TAMANHA IMPORTANCIA PARA NOSSA SOCIEDADE.LAMENTAVEL QUE OS MINISTROS E ALGUNS SETORES DA MIDIA QUE PRESENCIARAM O OCORRIDO AINDA APOIARAM O “EXCELENTÍSSIMO”SR.GILMAR MENDES.

  89. Luiz/Ctba Says:

    Calma Gustavo: Sua opinião é apenas a sua. Quem é vc. para achar que a sua opinião ou do Paulinho é do povo Brasileiro? Pode ser dos desinformados, que acreditam que qualquer coisa escrita ou veiculada pela Globo seja a expressão absoluta da verdade. Procure se informar mais sobre o passado dos litigantes e as consequencias do ato.

  90. Sonilde Says:

    Apenas gostaria de dizer o quanto eu gostaria de parabenizar o Ministro Joaquim Barbosa e dizer também que nós é que deveríamos colocar uma nota de apoio à ele no site do STF como fizem aqueles que não deram o direito de defesa e de resposta ao Ministro Joaquim Barbosa. Enfim, que esses comentários chegem ao STF com o sentimento verdadeiro de apoio e corroborando com todas as palavras preferidas contra o Presidente do Supremo.

  91. TERESA CRISTINA Says:

    Quem se mistura com os porcos farelo come, e o Min. Joaquim já demonstrou que não está ali para comer farelo….

    Se ele perdeu sua admiração pacincia pois ganhou a minha de de milhares de brasileiros de todas as cores….

    Parabéns Ministro!!!!

  92. Evandro Meireles Says:

    Aplaudi esse ministro, ele mandou muito bem. Esse Gilmar Mendes é bandido e gosta de ser estrela.

  93. Carlos Says:

    Precisamos de um Presidente
    Corajoso, honesto, e guerreiro

    Esse é o nosso Obama

    Filiações ao MEU PRESIDENTE JOAQUIM BARBOSA

  94. salvador gonzalez Says:

    Em dias de total descrédito nas instituições judiciarias em nosso pais, vemos que nem tudo está perdido, que existem homens que ainda se opoem aos crápulas que se utilizam do poder e das prerrogativas de determinados cargos para beneficiar pessoas que andam à marem da lei.
    Fausto de Sanctis, Joaquim Barbosa: fazem parte do Patrimônio moral do povo brasileiro.

  95. wandir albuquerque rodrigues pinto Says:

    Sinto orgulho por ser brasileiro e ter um representante negro no Supremo Tribunal Federal com a coragem de expressar o que todo brasileiro tem vontade de dizer e não consegue eco. Infelizmente só conseguimos falar, esbravejar, opinar e mais nada, ação que seria bom nada. Não temos coragem ou iniciativa para agir. A ultima ação que me recordo foi à época do “bilhete azul” dado ao Collor, onde os brasileiros pintaram o rosto de preto. Ministro Joaquim Barbosa PARABÉNS, por mostrar ao Brasil que o capo Gilmar Mendes deveria estar entre as grades antes que êle nomeie o Daniel Dantas como superintendente geral da Policia Federal. Abraços.

  96. Fabio Amaral Says:

    Durante 33 anos da minha vida, aguardei por este momento, alguém com hombridade tentar dar um basta nesta situaçao,vamos dar todo apoio ao Sr. Ministro Joaquim pois como todos sabemos e estamos na rua como o mesmo disse, sabemos que a corda vai estourar para o lado dele assim como estorou para o Delegado Protogénes, parabéns Ministro o Sr. é orgulho do povo Brasileiro.

  97. Viviani Molino Says:

    Também quero deixar meu apoio ao Ministro que teve peito e honradez de dizer ,ao Sr. Presidente do STF, o que estava merecendo ouvir a muito tempo.

  98. Tadeu Says:

    Parabéns ministro Joaquim Barbosa!!!
    Finalmente alguém falou o que todos os brasileiros pensam sobre esse malfeitor da justiça brasileira(Gilmar Mendes).
    E digo o mesmo, saia a rua Gilmar Mendes, pra ver o que todos pensam de voce.
    E parabéns pelo destaque paulinho.

  99. Luís Carlos Says:

    O ministro Joaquim Barbosa foi indicado pelo Lula e o ministro Bicudo Mendes foi indicado pelo FHC. Fora as cagadas, o Lula às vezes também acerta.

    Demorô de tirar o Bicudo Mendes do STF e demorô de tirar a sede do STF de Brasília.

    Se isso não acontecer, o ministro Joaquim Barbosa acabará sendo companheiro de cela do delegado Protógenes Queiroz.

  100. Ana Lucia Says:

    Gostaria de parabenizar o Ministro Joaquim Barbosa por espressar tao bem
    a minha indgnacao, contra as atitudes do Ministro Gilmar Mendes, fiquei tao feliz e ver o Sr.Joaquim falar o que sinto contra esse homem q se mostra a vergonha do nosso judiciario.Onde quem investiga se torna o bandido, e ninguem vai contra esse homem.Obrigado por me permitir falar c/sua voz.

  101. Mrica Says:

    Vcs são anestesiados pela midia,Gilmar Mendes é o Cara,o unico a colocar esse pais nos trilhos.

  102. Mrica Says:

    As ruas fazer o que?Varrer a sujeira?

  103. Luis Says:

    Pelo jeito vc segue o Min. Gilmar Mendes: Quanta falta de respeito, hein Demócrito!

    O fato de sua opinião não ser semelhante as demais não lhe dá o direito de escrever isso.

    Está magoado porque a democracia é assim. A maioria, mesmo que as vezes equivocada (não neste caso), sobresai.

  104. Leao Says:

    Como é que é? Quem é que bate na mulher? Alguém tem alguma notícia sobre ministro que bate em mulher?

  105. PAULO A. G. ALVES Says:

    Alguém deveria apresentar o nosso MINISTRO JOAQUIM BARBOSA ao PRESIDENTE BARACK OBAMA, pois esse sim é o “CARA”.
    MINISTRO JOAQUIM BARBOSA meus sinseros votos de felicidade e melhoras na saúde, para que consiga evitar de ser licenciado e poder mais de perto nos agraciar com suas colocações. Meu muito obrigado e de todos os meus familiares, penso que também do povo que está na rua na qual Vossa Excelência circula de cabeça erguida.

  106. gouvea Says:

    parabens joaquim esse tao de gilmar e um desmoralizado e quer acabar com a credibilidade da policia federal defedendo os coruptos como se fose um advogadinho porta de cadeia e o que ele e mesmo
    parabens dr. joaquim

  107. Emerson Says:

    Fico feliz em ver um indivíduo que vem quebra esta mascara que no envoe e que mesmo a contragosto vem tentando tira a venda que cega “nossa” “justiça”. Mas alguns jornalistas do tipo Alexandre Garcias e outros colunias (ex: folha uol) caracterizam o fato como “bate-boca” e diálogo sem classe tipo de “chefes de favela”. O que nos falta é coragem para dizer em público aquilo que falamos pelas costas. Meus votos de sucesso ao “nosso” Ministro Joaquim Barbosa.

  108. Elga E. P. de Salles Says:

    Excelentíssimo Senhor Ministro Joaquim Barbosa, muito obrigada!
    Agradeço-lhe em nome de todas as palavras embargadas – poética e legalmente – e em nome de todas as injustiças que temos presenciado proferidas em nome de uma suposta legalidade. A virtude está naqueles que a defendem publicamente e apenas pela virtude, sem pejo e sem propósitos “outros”.
    Muito obrigada pelo seu saber das ruas, que é onde todos estamos, porque quem não deve, não teme e não tem porque se esconder em salas, repartições, camaras e plenários.
    E como educadora eu lhe agradeço de coração, por ser um dos poucos exemplos que posso citar com orgulho aos estudantes, de um brasileiro que às custas do próprio esforço, dedicação, honestidade e coerência, sem a necessidade de conchavos e conluios, venceu!
    E se oito Ministros NÃO falaram em seu favor, Excelência, tenho certeza de que muito mais do que oito milhões de brasileiros falarão em seu favor.
    Muito obrigada!

  109. ademar joaquim Says:

    Paulinho

    parabéns por levantar esta questão. E, principalmente, parabéns ministro Joaquim, xará.

    Abraços

    Feliz timão 2009

  110. Luis Gustavo Says:

    Parabens sr Ministro Joaquim Barbosa, vc representou e representa em seus atos toda nação brasileira!!!!! gostariamos tambem de dizer algumas verdades para esses ai que estão mamando no governo e defendendo interesses e opiniões proprias!!! como a suposto envolvimento com daniel dantas e etc. Fico contente e sempre estarei disposto a parabeniza lo por tudo oque faz obrigado! Quebra o pau!!!!

  111. ivete caribe da rocha Says:

    Parabéns Ministro Joaquim Barbosa. Sua voz foi a voz do povo brasileiro, injustiçado e esquecido pelos que comandam o Poder Judiciário. Chega de nos calarmos, respeito sim, conivencia não!

    Todo meuo apoio.

    Ivete

  112. MARIO LUIZ MELERO Says:

    Parabéns CABRA-MACHO Ministro Joaquim Barbosa, continue assim para poder dar exemplo para outros brasileiros, tomarem atitude como cidadão e cumprir esta CONSTITUIÇÃO DE 1988. Precisamos terminar com o “Coronelismo” que habita os nossos órgãos públicos do Brasil. Sr Ministro Joaquim fostes como o nosso querido Santo SÃO JORGE, enfrentando o inimigo Sagaz, fora Presidente STF Gilmar Mendes.

  113. Ricardo Says:

    O ministro Joaquim Barbosa, tirou um carosso da boca do povo brasileiro, pois e o que nos queremos dizer e estamos calados vitimas da hipocrisia que governa esse País…

  114. Felipe Miranda Says:

    O Ministro Barbosa foi de uma coragem impar, disse o que muitos gostariam de dizer. Só me resta parabenizá-lo. Os que advogam com ética sabem do que estou falando…

  115. RONALD ROSS Says:

    O STF SEMPRE ESTEVE A SERVIÇO DAS ELITES E O PODER CAPITAL DESTE PAÍS, COM JUÍZES QUE DEFEREM CONTRA O POVO.
    VALE LEMBRAR DE:
    CACIOLA
    DANIEL DANTAS E OUTROS TANTOS !!!
    QUE FORAM PRESOS PELA POLICIA FEDERAL E O SUPREMO SOLTA, E AINDA COLOCAM COMO MARGINAIS OS POLICIAIS QUE CUMPRIRAM COM O SEU DEVER DE INVESTIGAR E MOSTRAR AO JUIZ COMO ESTES LESARAM OS COFRES PUBLICOS.

    PARABENS JOAQUIM BARBOSA O SENHOR E UM BRASILEIRO DE VERDADE, E DE GENTE ASSIM QUE TEMOS DE CONTAR. E A NOSSA VOZ CLAMANDO POR JUSTIÇA SERIA.

  116. Rafael barreto Says:

    O posicionamento do Ministro Joaquim Barbosa deflagra uma questão que a muito se sabe nesse país. Um “cidadão”com notório saber jurídico ser empossaso no cargo máximo do Judiciário brasileiro. Os congressistas ao avaliarem o que seja “notório saber jurídico” não levam em consideração o histórico de corrupção, a idoneidade moral dos candidatos à Ministro. Candidatos sim, porque é uma verdadeira politicagem essa nossa Suprema Corte. Descrédito total ao demais membros do STF. Viva o EXCELENTÍSSIMO SENHOR MINISTRO JOAQUIM BARBOSA

  117. Rafael barreto Says:

    Errata: O posicionamento do Ministro Joaquim Barbosa deflagra uma questão que há muito se sabe nesse país. Um “cidadão”com notório saber jurídico ser empossaso no cargo máximo do Judiciário brasileiro. Os congressistas ao avaliarem o que seja “notório saber jurídico” não levam em consideração o histórico de corrupção, a idoneidade moral dos candidatos à Ministro. Candidatos sim, porque é uma verdadeira politicagem essa nossa Suprema Corte. Descrédito total ao demais membros do STF. Viva o EXCELENTÍSSIMO SENHOR MINISTRO JOAQUIM BARBOSA

  118. Cristina Says:

    Desde o episódio PEDRO PAULO DINIZ que existe uma trava na minha garganta me impedindo até de respirar direito. Não que me espante as atitudes do ministro GM no caso do elemeto acima, mas o silêncio dos pares, este sim era sufocante. Ontem esta trava se desfez. Ontem uma voz falou por nós. Ontem consegui respirar fundo e cumpriiiido. Cheguei a me emocionar quando ouvi O Ministro Joaquim Barbosa de pé no STF verdadeiramente defendendo a justiça, a verdade e a nós: cansado, desanimado, descrente e massacrado povo brasileiro. OBRIGADA MINISTRO JOAQUIM BARBOSA.

  119. Val Machado Says:

    Faço minhas as palavras do ministro Barbosa para explimir o que sente o homem comum diante de tantas insolência. Parabens ministro pela sua coragem. Val Machado

  120. Miguel Filho Says:

    Somos um estado democrático onde até o mas alto escalção da Suprema Corte Brasileira também tem direito de dizer o que quiser. E olha que o Ministro Joaquim Barbosa não disse nada de errado hein! Se você não sabe, fique sabendo que este Ministro presidente da STF sabe muita coisa desde o governo FHC e sabe muito sobre todos e com isso tem medo de bancairos.

  121. rafael 6-3-3 Says:

    joaquim barbosa , esse sim é o cara

  122. Renée Venâncio Says:

    Infelizmente o STF não passa de um sindicato de interesses pessoais, setoriais e políticos. Felizmente temos alguém como o Ministro Joaquim Barbosa, um ícone da justiça nacional, para representar os interesses dos brasileiros e se posicionar como a voz do povo. O repúdio pela figura nefasta, suspeita e sombria do Presidente do STF Gilmar Mendes é algo que a sociedade brasileira não pode mais acalentar. Cada uma das verdades ditas pelo Ministro Joaquim Barbosa ao “Sinistro” Gilmar Mendes soou como um grito de repúdio escapulido da garganta de cada um de nós, órfãos do venal, elitista e oportunista poder judiciário brasileiro. Ainda que os demais ministros insistam em apoiar Gilmar Mendes – o que não melhora em nada a imagem do STF diante da opinião pública – o povo brasileiro ovaciona e parabeniza Joaquim Barbosa pela coragem e luta pela moralização do judiciário brasileiro.

  123. Cristina Says:

    Por favor, donde le-se Pedro Paulo, lei-se Daniel.

  124. Parabéns Says:

    Parabéns ao Ministro Joaquim Barbosa pela coragem de expressar a opinião do humilde povo brasileiro sobre tantos fatos já anunciados. Parabéns Ministro Joaquim Barbosa. Parabéns.

  125. Cristina Says:

    Demócrito e Reginaldo parece que aprovam as aparências só pela aparência. Ficar calado simplesmente por postura é muito mais uma covardia do que bom senso. O “encrenqueiro” em questão, ontem foi a voz, não de desinformamos e petistas, mas dos brasileiros.
    E lembre de uma coisa, antes de sair xingando quem não concorda com seus argumentos: “Tirar as patas dianteiras do chão”” não é sinal de evolução, mas de adestramento.

  126. Fernando Says:

    Parabéns, ministro Joaquim. Esse Gilmar Mendes já fez muita trapalhada, Não ponho a mão no fogo por ele, nem num palito de fósforo… apagado!

  127. MARCO AURÉLIO Says:

    Parabéns Sr. Ministro JOAQUIM BARBOSA, o BRASIL como um todo está de alma lavada. O cinismo de pessoas como o Exmo. Sr. GILMAR MENDES tem que cair por terra. Nesse país se criam provas, transformam-se pessoas de bem em bodes-expiatórios(que não precisamos nem citar os nomes), e nada é feito, precisamos, nós todos, cidadãos de bem, comerçarmos a agir em prol de uma sociadade digna e sem a presença de políticos e autoridades que mancham a imagem da democracia neste país… PARABÉNS!!!! PARABÉNS!!!!

  128. matoso Says:

    PQ NAO FAZEMOS UM ABAIXO ASSINADO EM APOIO AO JOAQUIM BARBOSA E MANDAMOS PARA O STF ?

  129. Flavio Morrison Says:

    Parabens ministro, Gilmar Mendes notoriamante esta se utilizando do cargo pra beneficiar terceiros, influenciando e desestabilizando a ordem dos fatores corretos e dignos. Só pra lembrar, banqueiro corrupto em país serio, é preso . Gilmar Mendes no TRE, fez muitas bobagens pra quem nao lembra.

  130. Eduardo Michels Says:

    Gilmar Mendes se acha né ???
    Joaquim Barbosa é o cara!
    Parabéns Ministro Joaquim Barbosa.
    Aí que saudades da fineses de Ministra Ellen Gracie ….

  131. MARCO AURÉLIO Says:

    Eu apoio o abaixo assinado!!!

  132. Helena Maria Sandoval de Miranda Says:

    Ministro Joaquim Barbosa. Somente os íntegros, éticos e com história de vida de luta e conquistas por mérito ,podem não se render ao triunfo das nulidades. Somente quem honra, verdadeiramente, ter chegado por competência a mais Alta Corte do País pode dizer que o rei está nu, mesmo que uma toga esteja sendo usada. O País precisa de ter vozes honestas e corajosas. Pode saber Senhor Ministro que se sonhar sozinho é apenas um sonho, sonhar juntos, porém é o começo da realidade. Eu e muitos mais brasileiros estamos sonhando juntos com o Senhor.

  133. Robney Says:

    Excelentíssimo Senhor Ministro Joaquim Barbosa, muito obrigado!

  134. Cláudia Nascimento Says:

    Parabéns ao Ministro Joaquim Mendes, ele representou a população brasileira que está cansada de toda a corrupção e sujeira de Brasília. Vamos dar todo o apoio a ele. Chega de desmandos em nosso país.

    Pelo menos alguém que fala por nós.

    Cládia

  135. camisa/+/negra Says:

    Parabéns Ministro Joaquim Barbosa!!!
    Viva Joaquim Barbosa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  136. Rodrigo Says:

    Mais uma atitude duvidosa do Exmo Sr Min. Gilmar mendes foi no estado de Alagoas. Onde o mesmo determinou, aos deputados estaduais afastados por corrupção e desvio de dinheiro publico – operação taturana da Policia Federal, a volta dos legisladores roubadores. um jornal local publicou:
    “O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, escancarou de vez as portas da Assembléia Legislativa de Alagoas para a corrupção e o crime organizado. Além de determinar a volta de todos os deputados-taturanas envolvidos no roubo de R$ 300 milhões dos cofres públicos, anulou a decisão do ex-desembargador Antônio Sapucaia que suspendeu a nomeação de servidores sem concurso público, e ainda mandou pagar os salários atrasados.”

    MEUS PARABÉNS!! SALVE, SALVE O MIN. JOAQUIM BARBOSA.
    DEMONSTRATAÇÃO PÚBLICA DE HONRA E ALTIVEZ, QUE TODO MEMBRO DO STF DEVE TER. O GRITO DO POVO CHEGOU AOS OUVIDOS DO EXmo Sr GLIMAR MENDES POR MEIO DESTE NOBRE E DIGNO CIDADÃO BRASILEIRO.

  137. Lais Vieira Says:

    Parabéns ao Ministro não só pela coragem, mas pelo exemplo, por nos dar a esperança de que o Brasil ainda tem salvação, ainda temos pessoas honestas na direção do país. Se todos fossem, no mundo, iguais a você… ops, iguais a Vossa Excelência, o mundo seria muito melhor!

  138. edu Says:

    Parabéns? Vc devia se envergonhar. Duas das maiores autoridades judiciais deste país, batendo boca em plenário e vc dá parabéns? Devemos sim, sentir vergonha disso.

  139. Lanna Prestea Says:

    Quero deixar com toda honra, os parabéns para o Sr. Ministro Joaquim Barbosa, exemplo de moralidade e honestidade, que com certeza pra chegar onde chegou passou por coisas bem parecidas com o que aconteceu ontem. Ministro, a sociedade brasileira, as pessoas honestas, e de caráter, sem sombra de dúvidas estão orgulhosas de saber que mesmo com tantos escandâlos, tantas deslealdades e IMORALIDADES, no judiciário, legislativos e executivo, ainda existe pessoa como vc, que a todo custo luta por uma sociedade pautada nos preceitos legais que embora explicítos muitos ainda ignoram, mesmo tento a séria obrigação de a cumprir. PARABÉNS MINISTRO!

  140. beto Says:

    Este povo(?) que esta dando parabéns ao ministro,mostra bem a crise moral e etica por que passa este pais. Deviamos sentir vergonha deste bate boca.

  141. Pedro Says:

    Parabéns, nobre Ministro Joaquim!!!!!!!!!!!

    Meu querido, kkkkkkkkkkkkkkkk

  142. Demócrito de Abdera Says:

    Cristina (2:37) querida…
    Infelizmente a história da humanidade mostra que o máximo que se consegue sem estudo e cultura, é SIM adestramento….
    Vide o bolsa família, o um milhão de casas e agora a geladeira 1.0!!!
    Lembre-se de que: “o escravo que tem dois senhores, é um homen livre”
    Ter o estudo e a cultura como senhores é um bom sinal.
    Tome tento, criatura!

  143. João Rodrigues Says:

    Prezado Ministro Joaquim Barbosa

  144. João Rodrigues Says:

    Prezado Ministro Joaquim Barbosa

  145. Cristina Says:

    Matoso, precisamos mesmo fazer um abaixo assinado , não só para dar apoio ao Ministro Joaquim Barbosa, mas exigir dos demais, que deem apoio sim, mas ao povo brasileiro, à verdade e à decência

  146. Demócrito de Abdera Says:

    Paulinho, na pressa ao digitar meu comentário das 3:59, errei a digitação. Homem foi grafado erramente.
    Respeitosamente,

  147. João Rodrigues Says:

    Prezado MInistro Joaquim Barbosa, V.Exa poderia ser a esperança para o povo brasileiro, candidatando-se já em 2010 a presidência desta tão delipendiada republica. Por favor não esmoreça, lute pelo povo e não se misture a esses delinquentes que chewgaram ao poder neste pais.

  148. Julio Says:

    Sr.Joaquim Barbosa.
    O verdadeiro e honrado brasileiro.
    Abaixo a justiça covarde e canalha desse país representada por esse tal de Gilmar Mendes.

  149. Luiz/Ctba Says:

    Paulinho: Aposto uma tubaína de limão sem gelo se 99,99% dos que aqui postaram sabe de alguma coisa verdadeira ou são apenas iludidos pelos noticiários tendenciosos. A “imprensa” manipula, escreve o que quer e as pessoas (a maioria, alguns lúcidos) repercutem como gado de manada, criticando ou apoiando apenas porque viram um Ministro, num ataque despropositado de deselegancia e vulgaridade atacar o chefe de um dos Poderes da República. Existem formas Jurídicas de ele mostrar seu descontentamento com supostas irregularidades. Que faça denúncias formais. Lembrem-se o Collor foi deposto legalmente. Se o Ministro Gilmar cometeu qualquer irregularidade que ele seja legalmente deposto. Precisamos de sobriedade e não de machões mal educados. (EM TEMPO: NÃO APOIO OU DEFENDO QUALQUER CORRUPTO, DESEJO QUE TODOS OS MAL FEITORES DA NAÇÃO, SEJAM ELES QUEM FOR ,SEJAM PUNIDOS).

  150. Adriano Ferraz Says:

    Só espero que os demais ministros não coloquem o rabo entre as pernas e se omitam diante do exemplo dado pelo ministro Barbosa. Se tiverem que ser solidários, que o sejam contra o canalha que acoberta e solta os integrantes da quadrilha que rouba o Brasil.

  151. Augusto César Says:

    Não tinha idolos. Achei um!!! Ministro Joaquim, o Sr. foi o representante do povo e disse o que todo o brasileiro gostaria de dizer e não tem como, pois caso diga, sai preso a mando de um dos maiores corruptos que o Brasil já conheceu no nosso judiciário!!

  152. Jandrei Gomes Says:

    Sr. Joaquim Barbosa você não está sozinho. Parabéns pela atitude corajosa. “BRASIL ACIMA DE TUDO”.

  153. vanderlei magnus Says:

    Sr. Joaquim parabens . Sr. sim é um ministro do supremo … esse Gilmar … é triste veer um homem como esse na presidencia … mas o pior é ver seus colegas apoiando …mas sr. esta conosco o povo ..por brigue para por o Dantas na cadeia… muito obrigadooooo

  154. JOEL Says:

    EM NOME DE TODOS BRASILEIROS DE VERGONHA,QUERO PARABENIZAR O GRANDE MINISTRO PELA SUA CORAGEM E NÃO TER MEDO DE DIZER A VERDADE. VALEU MINISTRO.O BRASIL PRECISA DE HOMENS COMO V.EXMª.

  155. Celso Vendramini Says:

    Parabéns Sr. Ministro Joaquim Barbosa. Por incrível que pareça senti orgulho novamente em ser brasileiro ao ouvir as suas verdades. Nós brasileiros estamos sentindo falta de um Homem brasileiro que ame a nossa Pátria e que tenha a corajem de falar a verdade e de colocar este País nos eixos. Espero que esta mensagem chegue até este valoroso Ministro que está lutando contra uma força malévola e poderosa. Tenho a impressão que o Sr. Ministro Joaquim vai ficar isolado no STF, pois, todos estão indo a favor do Presidente do Supremo.

    Sr. Ministro Joaquim, todos aqueles que estão do lado do bem sofrem muitas represálias e o Sr. não será exceção. Conte comigo e estou do seu lado.

  156. Angela Soares Says:

    PARABÉNS, Ministro Joaquim !!! Disse tudo que nós brasileiros estávamos com vontade de dizer a esse Gilmar Mendes , porém não tinhamos oportunidade. O Sr. realmente é o porta voz do povo brasileiro no Supremo. Sou sua fã.

  157. Celso Vendramini Says:

    Todo mundo leva,,,,todo mundo leva…

  158. Celso Vendramini Says:

    eu apoio, conte comigo, já!

  159. wellington Says:

    éé de pessoas assim que o país precisa para acabar com essa sacanagem politica. Parabens ministro a galera de aracaju aplaude o sr. de pé

  160. Cleverson Candido Says:

    Meus parabens ministro Joaquim Barbosa em confrotar o Guilmar mendes e mostra para ele que o judiciario esta se desmoralizando em qie a policia faz seu papel de prender quem cometeu crime e muitas vezes e solto pelo STF esses politicos e banqueiros…

  161. Luiz/Ctba Says:

    Paulinho: Pobre povo Brasileiro……..já tem gente querendo o Ministro Barbosa como Presidente da Republica……foi assim que vcs. elegeram o Collor, ele disse que ia cassar os marajás (e vcs. viram no que deu) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  162. eder Says:

    PARABÉNS, Ministro Joaquim Barbosa! Sua postura foi brilhante. Postura de um verdadeiro Ministro. Vossa Excelência falou oque o MP, a PF os Juízes e a OAB já deveriam ter falado a mais tem. Obrigado…

  163. manfred eberhard Says:

    Que o legislativo, executivo e judiciário corrupto do nosso Brasil se espelhem no ministro Joaquim Barbosa que teve a ousadia de enfren-
    tar o presidente corrupto do STF. Pena que tenhamos tao poucos “Joa-
    quins Barbosa” no nosso país.

  164. José Lucas Alves Says:

    Parabéns, Ministro Joaquim Barbosa, por sua coragem, ao saber que era uma voz isolada no conluio que existe no Supremo, onde os ministros são políticos, nomeados pelos presidentes que atendem às coligações e interesses espúrios dos lobbies das grandes empresas. Ficou sozinho, diante da corja de urubus, mas ficou de frente para o povo brasileiro que o apoia em sua imensa maioria. os bandidos continuarão rondando para tentar eliminá-lo, mas seu exemplo se converterá em um novo alento à ética e à moral do povo brasileiro. A grande mídia desta vez não pôde esconder a verdade e foi obrigada a mostrar sua eloquência e destemor.
    Salve este momento histórico!

  165. Paulo Murilo Says:

    U Um verdadeiro Ministro

    MINISTRO JOAQUIM

    V VOSSA EXCELÊNCIA É EXEMPLO PARA TODOS BRASILEIROS. SEMPRE CORRETO, BUSCANDO VERDADEIRAMENTE A JUSTIÇA. APLAUSOS, A SUA POSTURA.NÓS ADVOGADOS TEMOS ORGULHO DE TER O SENHOR NA MAIS ALTA CORTE DO PAÍS.
    pAULO MURILO

    T

  166. MARCIO, o xará! Says:

    Pessoal!! Vamos mandar nossas considerações aos Ministros do Supremo, passo o endereço de todos:
    O primeiro é o do Gilmar Mendes, que merece saber como anda sua popularidade no Brasil real e não na mídia virtual (mgilmar@stf.gov.br). Depois passo o do ministro Joaquim Barbosa, (mjbarbosa@stf.gov.br). E seguem os dos outros ministros: macpeluso@stf.gov.br; mcelso@stf.gov.br; mmarco@stf.gov.br; ellengracie@stf.gov.br; gabcarlosbritto@stf.gov.br; egrau@stf.gov.br; gabinete-lewandowski@stf.gov.br; clarocha@stf.gov.br.
    Agora é com vocês.

  167. Carlos Says:

    Min. Joaquim Barbosa,
    Em nome de todo brasileiro honesto, digno, que paga o seu salário e do Min. Gilmar Mendes, MUITO OBRIGADO, nos quatro cantos deste país houve muita vibração, houve até depoimento de arrepio de tanta emoção e comoção como quem comemora um gol de seu time de coração.

  168. Maria Amélia Martins Branco Says:

    Parabéns Ministro Joaquim Barbosa, o Brasil precisa de homens com a sua postura, sua coragem, sua clareza, sua capacidade, o Gilmau Dantas Mendes é um safado, nojento, assecla de FHC, está comprometido com as privatizações das Teles, estava e está à serviço do “Boca de Suvaco” Fora FHC, GILMAQU, DANTAS, MARCO AUÉLIO COLLOR e outros… VIVA PROTÓGENES e JOAQUIM BARBOSA.

  169. Neide Sousa Says:

    Ministro Joaquim Barbosa, eu sou MUITO MUITO MAIS VOCÊ!
    você é o CARA!

  170. DÉCIO PINHEIRO Says:

    Além de São-paulino é um AUTENTICO BRASILEIRO o pais clama por pessoas assim VALEU MINISTRO O POVO ESTA COM VC!

  171. Maria Amélia Martins Branco Says:

    Apoio o abaixo assinado

  172. Beto Says:

    Luiz/Ctba você tem tanto convicção de sua aposta que apostou algo que ninguém vai querer. Aposte algo de valor.

  173. Luiz/Ctba Says:

    Beto: Legal sua resposta. Por acaso vc. acredita mesmo que as pessoas que aqui postam suas opiniões tem embasamento juridico para proferirem opiniões tão duras? Eu não tenho conhecimento, por isso não exponho opiniões sobre assuntos que não domino. Tenho certeza que as opiniões sobre o Ministro Mendes, vem em função do ocorrido com o Delegado Protógenes, afastado da PF, e sendo processado, com risco de demisão, não por causa do Ministro Mendes, mas sim por seus métodos ilegais e grosseiros de investigação. Um abraço.

  174. Ramon Garcia Says:

    Parabéns Ministro. V.Excia. disse aquilo que muitos tinham vontade de falar. Obrigado por gritar pelos que não tem voz

  175. Elga E. P. de Salles Says:

    Sem dúvida… Concordo plenamente. O Exmo Ministro Gilmar Mendes nos coloca nos trilhos… Para que logo em seguida o Trem da Alegria passe por cima.

  176. residentevirtual Says:

    http://www.petitiononline.com/mod_perl/signed.cgi?Ministro&1

  177. geraldo lina apoia Joaquim Barbosa Says:

    SABE O QUE EH PIOR ?
    EH QUE OS OUTROS MINISTROS NAO TIVERAM CULHAO DE DEFENDE-LO NA NOTA EM QUE EMITIRAM HOJE, SIMPLESMENTE NAO O CRITICARAM.

    O NOVO HEROI DESTE PAIS TEM NOME, JOAQUIM BARBOSA.
    I
    UM HOMEM QUE ME FAZ TER ESPERANCA NESTE ACAMPAMENTO E ORGULHO DE SER BRASILEIRO

    ***(*) ******(*)

  178. geraldo lina apoia Joaquim Barbosa Says:

    Pra quem quiser entender mais sobre este Cxxxxx DESGRACADO do gilmar mendes.

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u474288.shtml

    ***(*) ******(*)

  179. Sebastião Tavares Says:

    Ministro Joaquim, como o povo brasileiro sente honrado de tê-lo como cidadão brasileiro. Parabéns

  180. luzia Says:

    O Brasil esta necessitando de homens de coragem e com a dignidade do nosso querido Ministro Joaquim Barbosa, que esta mergulhado no lodo de corrupcao, e mau caratismo, mas nao se suja e nem se deixa corromper
    Que pena que sao tao poucos os homens de bem nesse pais
    a sua indgnacao e a mesma do povo brasileiro estamos com vc………..

  181. mauricio Says:

    Prezado Ministro , JOAQUIM BARBOSA , não sou chegado a ” destemperos” mas…tô engasgado e não poderia deixar de dizer .
    CARA ESSA FOI FODA !!!!
    TÔ ESTINDO UM ORGULHO TÃO GRANDE DE VC QUE CHEGA A SER INESPLICAVEL.
    VC NÃO IMAGINA COMO É BOM SABER QUE NO MEIO DE TANTO VAGABUNDO TEM UM SUJEITO HONESTO , QUE TEM VERGONHA NA CARA. JAMAIS ABAIXE A CABEÇA.
    PELO AMOR DE DEUS NÃO NOS DECEPCIONE.
    GANHEI A SEMANA….

  182. luzia Says:

    Ministro o senhor e O CARA, diferente inclusive no carater, posso imagiar sua indigestao no meio desse lodo, Deus o proteja e abencoe, o povo brasileiro esta contigo

  183. Juliano Says:

    Pessoal, alguém sabe onde se encontra o email do ministro JOAQUIM BARBOSA, acho que nós deveríamos nos solidarizar com ele haja vista a nota divulgada pelos outros ministros do supremo apoiando o “pikareta”.
    É uma vergonha.

  184. Shirley Lacerda Says:

    Parabéns Ministro Joaquim, vossa excelência foi uma coragem extraodinária. Senhor demostrou uma competência que todos os governates deveriam ter. Uma etica que todos deveriam copiar. Sou sua fã, pois i senhor tem me dando o exemplo de como um HOMEM de VERDADE tem que se comportar. Continue brilhando.

  185. Marcelino Says:

    NOTA DE APOIO AO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA, ESPALHE
    Se os 8 ministros do STF emitiram nota de apoio ao Min. Gilmar Mendes, Presidente do STF. Eu, Jose Sergio Holanda Cavalcante de Morais, brasileiro, eleitor apto em meu município, contribuinte regular dos impostos, dentre estes os que pagam os salários dos eminentes Ministros do STF, quero aqui, MANIFESTAR MEU APOIO, de público, ao MINISTRO JOAQUIM BARBOSA, não somente pelo episódio ocorrido, mas, sobretudo, por traduzir a insatisfação do Povo Brasileiro neste contexto atual do Poder Judiciário,e particularmente de minha pessoa,como cidadã que sou, na defesa dos princípios constitucionais e na moralidade do Poder Judiciário. Quem quiser apoiá-lo também, que me siga, copiando e colando e colocando seu nome abaixo.
    Marcelino Marinho Falcão-Alagoano

  186. Antonio Batista dos Santos Says:

    Ha muito me sinto enojado com atitudes de autoridades e politicos brasileiros, fiquei feliz e até surpreso com a atitude do Ministro Joaquim Barbosa, será ele também se cansou de tanta hipocrisia????
    PARABENS MINISTRO!!!!!!!!!!!!

  187. Rogério Chaves Says:

    Em primeiro lugar gostaria d eparabenizar o ministro Joaquim Barbosa pela coragem em enfrentar um “coronel” que é o Gilmar Mendes, pela forma comom ele interpelou o Ministro Joaquim Barbosa ve-se que ele não tem um mínimo de condição de presidir o STF, sujeito mal educado, arrogante e prepotente….sem contar que foi que mandou soltar o Dantas….
    É você sr. Gilmar Mendes quem não tem condição nehuma de falar de moral neste país, o sr representa o que há de mais vil na justiça brasileira……..

  188. Jackson Silva Says:

    Parabéns Ministro Joaquim Barbosa! Hoje acordamos mais brasileiros. Vossa Excelência, com suas palavras e sua postura, regatou um pouco da nossa dignidade.
    Se por um lado não é desejável um “Estado Policialesco”, por outro, ainda mais nefasto é a promiscuidade do Estado com o crime organizado.

  189. Cláudia Maia Says:

    Parabéns Ministro Joaquim Barbosa, estou muito orgulhosa do senhor, Graças à Deus ainda temos pessoas honestas neste mundo, novamente muito obrigado.
    Agora o que me entristece e ver os ministros do Supremo Tribunal apoiarem o Ministro Gilmar Mendes.
    Aqui vai um recado para eles:
    ESTAMOS PRESTANDO ATENÇÂO EM TUDO.

  190. Jairo Ricardo Says:

    A vida e o currículo do Ministro Joaquim Barbosa já é um exemplo para todos nós. Impossível ler sua biografia e não sentir orgulho por ter ao menos um representante digno, ético e honrado na mais alta corte do país. Ministro Joaquim Barbosa: V.Excelência merece todo o nosso apoio. Vá em frente sem jamais abrir mão de suas convicções.

  191. douglas Says:

    Se pudesse iria parabenizá-lo pessoalmente. VIVA JOAQUIM BARBOSA.

  192. Moacir Says:

    Ministro Joaquim Barbosa, Vossa Excelência falou por milhares de brasileiros que estão escandalizados pelos desmandos do presidente do supremo, o qual recuso pronunciar o nome.

  193. Moacir Says:

    Apoio o abaixo assinado em favor do ministro Joaquim Barbosa!!!

  194. Rondinelli Costa Says:

    Joaquim Barbosa queria o e-mail dele pra parabenizar diretamente. De qualquer forma, queria dizer que o Brasil precisa de homens como VOSSA EXCELÊNCIA, com a coragem e a garra de denunciar a corrupção e o oportunismo.

  195. Kiko Says:

    HIPOCRITO ABINIDERA, OU SEI LÁ O RAIO QUE TE DEU ESSE NOME PROCENDENTE DE PROSTIBULO…VC FALA MUITO PRA QUEM É MAIS JEGUE QUE QUALQUER JÃO DA SILVA… CASO CONTRÁRIO, ALÉM DE CONCORDAR COM UM MINISTRO PEDÓFILO E QUE SOLTA BANDIDOS, CONTE-NOS DE MANEIRA “CULTURAL” O QUE SIGNIFICA “Homem foi grafado erramente.” ??? hahahahahahahaha

    ANALFABETO, SEM CULTURA E DEFENSOR DOS MINISTROS PEDÓFILOS !!!

  196. Kiko Says:

    SÓ PRA CONSTAR…200 OPINIÕES E SÓ VC E O TIAGO FAJOPA SÃO A FAVOR DO CRIME…SEUS PORCOS PATÉTICOS !!

  197. adriano Says:

    bom saber, que ainda existe brasileiro, ali representando o povo, sem o rabo preso, com ninguem, que acompanha o pensamento de um povo, que na concepção deles, é simples lixo e fonte de impostos.
    ESTE SIM TEM O SACO ROXO.
    PARABENS!

  198. lelha canedo Says:

    PARABÉNS MINISTRO JOAQUIM BARBOSA.
    SINTO ORGULHO EM TERMOS UM REPRESENTANTE DA DIGNIDADE DO POVO BRASILEIRO EM NOSSA MAIS ALTA CORTE, CORTE ESTA QUE VEM SE ESQUECENDO QUAL A SUA VERDADEIRA FUNÇÃO E COMO DISSE V.EXA. VEM ENVERGONHANDO A NAÇÃO BRASILEIRA.

  199. OptimusPraimus Says:

    Eles querem calar a povo, no fim das contas nao deu nada e sim um advertenica para joaquim barbosa, que foi defender a moralidade e etica da justica brasileira

  200. Xixi1975 Says:

    Muitos já disseram parabéns Ministro, então eu reafirmo e também quero deixar meu apreço por este grande brasileiro que teve coragem de de dizer – nos de fazer – se nossa voz quiça apareçam mais como ele, verdadeiros e não demagogos para dizer-nos, para ser- nos e acima de tudo elevar o nome do povo brasileiro que não aguenta mais tanta safadeza maquiada de legalidade!!!!!

  201. José Moura Says:

    Fiquei muito orgulhoso em ver que alguém que realmente tem o “poder” nas mãos falou e se manisfestou em favor da nação ! O povo Brasileiro agradece por esse ato de coragem !

  202. Lenildo Correia Says:

    Parabéns Ministro Joaquim Barbosa! Enfim alguém falou um pouco (e só um pouco) do que esse “acobertador de criminosos” merece ouvir! É um absurdo que alguém como o Gilmar Mendes esteja no STF, e logo na presidência!!

  203. renatock Says:

    gostaria de deixar meu elogio ao MINISTRO JOAQUIM BARBOSA pela sua coragem de falar a realidade sobre a atuação de um certo gilmar que dentre todas a s burrices( caso damiel dantas) quer libertar 50% de todos os presos do BRASIL a que ponto estamso chegando….MINISTRO JOAQUIM MEUS PARABENSSSSSSSSSSSS, alguem nessa corte tem coragem..e os outros 8 Babas acompanharam o Ali…força ministro Joaquim para suportar esses lobos que te cercam….

  204. luis carlos Says:

    meus parabens ao ministro joaquim barbosa. ele disse o que esta enroscado em nossas gargantas e nao conseguimos engolir. o ministro gilmar mendes deve ter rabo preso com daniel dantas. onde e que ja se viu? o brasil virou terra de ninguem! senadores ladroes, deputados ladroes, sempre escoltados pelo veredicto de corruptos como O MERITISSIMO JUIZ GILMAR MENDES. e tanta roubalheira e corrupçao que a gente nao sabe onde ela começa e onde ela termina. alias, sabemos sim onde ela termina: termina em nossos hospitais sem medicos, sem remedios, sem escolas DECENTES para nossos filhos, sem segurança publica, etc. na epoca do impeachment, os caras pintadas foram pras ruas,mostrar seu repudio e indignaçao a tudo o que acontecia naquele momento. E AGORA? CADE OS CARAS PINTADAS PARA FAZEREM CORO AO DIGNISSIMO E HONRADO JUIZ JOAQUIM BARBOSA? CADE O REPUDIO A ESSA PODRIDAO QUE RONDA OS PALACIOS DE BRASILIA? SE GRITAR PEGA LADRAO, NAO FICA UM…

  205. luciana - estudante de direito Says:

    Parabésssssssssss!!!!!!!!!! Ministro Joaquim
    temos um representante do povo no STF
    o restante só representam as elites
    da qual fazem parte

    Gilmar Mendes não é digno nem de amarrar o sapato de Sua Excelência o Ministro Joaquim Barbosa, que aliás faz jus ao pronome de tratamento

  206. emir Says:

    Pelo que li das mensagens postadas, comprovei a mentira do adágio popular “A voz do povo é voz de Deus”. Quanto insanidade nos comentários. Quanto fel.

  207. SAO! Says:

    o povo esta com Joaquim Barbosa.

  208. Yure Bugiarto Says:

    Parabéns ao ministro por ter falado aquilo que o povo brasileiro sentia vontade de falar a ele, mas contidos pelo medo e represália. Parabéns!!

  209. David Says:

    Essa posição do Ministro Joaquin barbosa tem que ser divulgada para servir de exemplo! A unica coisa que o Gilmar Mendes sabe fazer e soltar bandido como Daniel Dantas que apesar de condenado está na rua graças a essa figura!

  210. Evandro Says:

    Parabéns Min. Joaquim Barbosa, pela determinação em vossa fala!!!!!!

  211. Victor Zacharias Says:

    Parabéns ministro, alguém tinha que peitar esse Gilmar.
    Querendo elogiar o ministro ou dizer o contrário para o Gilmar, seguem os e-mails que peguei em outro site:

    Joaquim Barbosa é: mjbarbosa@stf.gov.br

    mgilmar@stf.gov.br;
    macpeluso@stf.gov.br;
    mcelso@stf.gov.br;
    mmarco@stf.gov.br;
    ellengracie@stf.gov.br;
    gabcarlosbritto@stf.gov.br;
    egrau@stf.gov.br ;
    gabinete-lewandowski@stf.gov.br;
    clarocha@stf.gov.br;
    gabmdireito@stf.gov.br

  212. Rafael Costa Says:

    Paulinho cuidado!

    O pessoal que vive a soldo do PT para “aparelhar” blogs na internet invadiu este post.
    Como o Gilmar Mendes é considerado inimigo do PT, qualquer um que falar mal dele receberá os aplausos dessa MANADA.
    Repare que muitos deles sempre dão um jeito de colocar o FHC no meio.

  213. Wlademir Costa Says:

    Gostaria de externa minha grande satisfação em saber que nossa corte suprema ainda há pessoas como o Exclentíssimo Ministro Joaquim Barbosa. São cidadãos assim que nos fazem sentir orgulho e saber que ainda há pessoas probas, dignas e com decisões firmes para responder ao povo brasileiro que o judiciário é independente, sem influência de terceiros e a manutenção da democracia e o respeito as normas constitucionais hão de imperar em nosso maravilhoso país.

  214. umlouco Says:

    Abaixo Assinado (existem dois)

    http://acertodecontas.blog.br/sala-de-justica/estou-com-barbosa-e-nao-abro-apoie-voce-tambem/

    http://www.petitiononline.com/Ministro/petition.html

  215. Nato Says:

    Parabéns ao Ministro Joaquim Barbosa pela coragem de dizer as verdades à “otoridade” gilmar mendes.

    Ps: Já notaram a semelhança do gilmar mendes com o personagem João Plenário da Praça é Nossa (SBT)?
    Qualquer semelhança NÃO é mera coincidência!!! =D

  216. Brasil, meu Brasil brasileiro Says:

    Parabéns ao “herói” Joaquim Barbosa! Afinal de contas, ele foi nomeado para ministro do Supremo, por um presidente corruPTO e analfabeto. É tudo farinha do mesmo saco, e o povo deste país, que elege e re-elege o presidente analfabeto, alcólatra e corruPTO delira com as bravatas do “herói” Joaquim Barbosa, indicatdo pela máfia do PT. Tudo farinha do mesmo saco, e o povo, analfabeto, otário e manipulado pela Rede Globo perpetua o império do Jardim Botânico do Rio de Janeiro e os banqueiros no poder. E caem na encenação, e no final das contas, tudo continua na mesma. Para próximo presidente, teremos o governador que cheira cocaína, a sequestradora, assaltante de bancos e terrorista e o governador que se preocupa em abafar o gás do vestiário se deu time de futebol! Enquanto isso, um mero fantoche da máfia do PT, o “herói” JOaquim Barbosa, proporciona mais um espetáculo da política do pão e circo, para que os idiotas eleitores brasileiros perpetuem estes canalhas no poder. Cada povo tem o presidente e congresso e supremo que merece…

  217. Claudio Luiz Says:

    Excelente a atitude do Ministro Joaquim Barbosa, a sociedade aplaudiu de pé as verdades ditas por um dos poucos homens de caráter que temos no alto escalão do país.

  218. FELIPE COSTA Says:

    parabéns msmo Min Joaquim Barbosa…esse “ministro” mendes tava precisando ouvir umas..realmente é o PIOR biênio que o STF ja pode ter como presidente~! é uma vergonha que que a mais alta corte deste país esteja sendo presidida por essse “h”omem.

  219. Eduardo Castro Says:

    Após perseguir o Delegado Protógenes e advogar para figurões, o vaidoso ministro Gilmar se deparou com o ministro Joaquim Barbosa, que expressou aquilo que o povo percebe e não tem como dizer na alta corte.
    Confesso que “desengasguei” um pouco! Considero bastante contida a conduta de Barbosa, isto porque, muitos, no lugar dele, já teriam explodido a mais tempo.
    O fato é que essa briga já não é de hoje, haja vista as decisões da Corte. Barbosa, implacável em suas decisões, atento à realidade, não se apega a ficções e não privilegia classes. Mendes, alarga as garantias constitucionais e relativiza procedimentos, notadamente, nos crimes de colarnho branco, engordando a impunidade e espalhando a sensação de desigualdade e falta de Justiça.
    A tendência da corte?!
    Proteger Gilmar, o presidente. Afinal, assim , protege-se a corte.
    O próximo passo de Mendes?!
    Fiscalizar a policia e proibir a transmissão das sessões do pleno!
    Por quê?!
    Porque é ele quem julga!

  220. Uildo Batista Oliveira Says:

    Excelente ministro Joaquim Barbosa. O senhor falou o que milhões de brasileiros desejam falar para aquele “chefe de jagunços”. E complemento, ele (G.M.) não está destruindo a justiça no país, ele está prostituindo o judiciário brasileiro. Parabens ministro Joaquim é de homens assim que precisamos no judiciário brasileiro.

  221. Uildo Batista Oliveira Says:

    Parabens Ministro, o senhor é a voz da jujstiça real no Supremo. Como fico feliz em saber que no Brasil ainda existe pessoas como o senhor

  222. Tarcísio José Martins Says:

    Sobre o cara que escreveu sob o título ” Brasil, meu Brasil brasileiro”: Sempre aparece um INBECIL QUE julga iliminado. Acorda Mané. Estamos no ano de 2009.
    Aqui ninguém é político. É o povo brasileiro dando vivas ao herói Joaquim Barbosa.
    Chega de Justiça que vive de fantasia. A batata do Gilmar Mendes e de seus apoiadores assou. Quem viver verá.

  223. Tarcísio José Martins Says:

    Sobre o cara que escreveu sob o título ” Brasil, meu Brasil brasileiro”: Sempre aparece um incauto que julga iluminado. Acorda Mané. Estamos no ano de 2009.
    Aqui ninguém é político. É o povo brasileiro dando vivas ao herói Joaquim Barbosa.
    Chega de Justiça que vive de fantasia. A batata do Gilmar Mendes e de seus apoiadores assou. Quem viver verá.

  224. flavio albuquerque silva Says:

    Nesta oportunidade, quero cumprimentar o ministro Joaquim Barbosa por ter dito tudo aquilo que os brasileiros gostariam de dizer e, não tinham como.
    Sempre admirei a lisura e elegância com que vossa excelência desempenha o seu trabalho.
    Agora, o admiro muito mais.
    Gilmar Mendes, através de vários episódios, tem demonstrado sua inadequação ao importante cargo que ocupa, destruindo – como bem diz o ministro Joaquim Barbosa –.
    a credibilidade da instituição.

  225. jose alves neto Says:

    Talvez se OBAMA, fosse apresentado ao MINISTRO BARBOSA, soubesse realmente quem é de fato, O CARA.

  226. Demócrito de Abdera Says:

    Kiko, minha santa, v.c é aquele personagem do CHAVES?
    Se não é, certamente inspirou o autor da série….

  227. Jorge Says:

    Concordo com a opnião de todos expressadas neste blog, e proponho ais, que sejam feitas manifestações públicas a favor do Ministro Joaquim Barbosa, que sejam colhidas assinaturas de populares a favor do Ministro, pois há muito o Judiciário Brasileiro tem julgado a favor dos que possuem o poder econômico, uma verdadeira e deslavada venda da integridade Constitucional. GILMAR MENDES é uma verdadeira “BESTA” disfarçada de Ministro. APLAUSOS Ministro Joaquim Barbosa, e ao contrário da pessoa que escreveu sob o nome ” Brasil, meu Brasil brasileiro”, não é o Ministro Joaquim Barbos um fantoche do LULA e do PT, peo contrário, ambos sã quem estão levando a vontade do Povo adiante, pão e circo é o que o Braisl viveu durante anos e anos de governos imbecis e hipocritas que qase nada se prosperou a não ser o bolso de meia dúzia de ladrões que sempre se mantiveram no poder. Concordo que o PT e seus correligionarios desviaram verbas, fizeram inúmeras “cagadas”, mais não podemos negar o fato de que o nosso querido Brasil nunca obteve crescimento como o visto, crescimento este diga-se de passgem, SUSTENTÁVEL, e não apenas pseudo crescimentos. Nesse ponto temos que tirar o chapéu para o LULA, mesmo com os inúmeros defeitos dele e de seus “companheiros”. Seu discurso parte de visão miope da atual realidade. Assim, gostaria de reafirmar a proposta inicial a fim de que todos nos mobilizemos em prol do Ministro Joaquim Barbosa.
    Olhem a última da imprenssa:

    Brasil: Posições provocam isolamento de Barbosa no STF

    24/04/2009
    Fonte: O Estado de São Paulo On Line

    O maior dos problemas do ministro Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal não é de relacionamento pessoal, apesar das palavras usadas no bate-boca com o presidente da corte, Gilmar Mendes. Oriundo do Ministério Público, Barbosa não gosta que o Judiciário conteste as ações dos procuradores e da Polícia Federal e acha que o STF é uma corte de “proteção dos ricos”. Mendes, Cezar Peluso, Carlos Alberto Direito, Eros Grau, Celso de Mello, Marco Aurélio Mello, Ricardo Lewandowski e Cármen Lúcia formam uma maioria absoluta que isolou Barbosa ao adotar uma linha em defesa dos direitos individuais e contra a ideia de que a PF e o Ministério Público podem investigar e processar à vontade, mesmo atropelando a lei, em nome de uma “ação justiceira contra os ricos, empresários e poderosos em geral”.

    A ação do STF, comandada por Mendes, tem combatido, por exemplo, o que a maioria dos ministros considera “decisões abusivas” na decretação de prisões preventivas e temporárias, nas operações da PF. O bate-boca de quarta-feira (22) explicitou a divisão dentro do STF e o verdadeiro conflito: a existência de um juiz disposto a exercer o ofício com base no chamado clamor popular. Para a maioria dos ministros, Barbosa reafirmou essa posição ao dizer a Mendes que ele não está em sintonia com as ruas, devendo, portanto, se pautar pelo sentimento popular.

    Barbosa se sente desprestigiado e desrespeitado e queixa-se frequentemente de perseguição e da maneira como é tratado pelos colegas da corte, e não apenas por Mendes. O ministro é visto pelos colegas mais como um “procurador” e menos como um “jurista”. Por isso se irrita sempre que é contestado e tem supostos erros conceituais expostos.

    Esse é o nosso Brasil! (Faz-me rir que o Sr. Ministro Gilmar Mendes combate “decisões abusivas” na decretação de prisões preventivas e temporárias, nas operações da PF”)

    Não somos otários

  228. Jorge Says:

    Pessoal vamos assinar:
    http://brasilmostraatuacara.blogspot.com/2009/04/mil-vezes-parabens-ministro-joaquim.html

  229. Rosemere Says:

    Já admirava o ministro Joaquim Barbosa por seus atos e com esta sua atitude percebo que nem tudo está perdido, PARABÉNS minha família e o povo agradece.

  230. Jair Says:

    Parabéns Ministro Joaquim é disso que nosso País precisa, pessoas com coragem para diser a verdade, desengasgar a vontade do povo que tanto sofre

  231. Jair Says:

    Parabéns Ministro Barbosa, ao lado do Pres. Lula, você vai loge e conquista realmente a todos.

  232. FELIPE PINA Says:

    Parabéns Ilmo Sr. Min. Joaquim Barbosa por representar a nação brasileira, tenho certeza que nos humanos queriamos emitir essa opinião sobre o Presidente do STF. Sr. Min me parece que o sr. Já pertenceu as fileiras do DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL. Conte com o povo brasileiro.

  233. Décio Sanford Says:

    Ministro Joaquim Barbosa,

    A “Pátria Mãe Gentil”………. mal representada,violentada, humilhada……………… Agradesse!!!!!

  234. Fábio Rezende Says:

    Parabéns e, acima de tudo, muito obrigado por trazer aos “Grandes” da política o que todos nas ruas vêm dizendo há anos!
    Tenho 19 anos, voto há 3 e já não tenho mais nenhuma esperança que a política vá mudar alguma coisa nesse país, se não para pior. Não é de hoje que o Senhor Ministro mostra uma postura de se mostrar como um político de verdade, que faz pelo povo, e não por si mesmo.

    Novamente, muito obrigado por sua sinceridadem, coragem e competência!
    Sei que provavelmente não irá ler essa mensagem, mas não pude deixar de registrar meus pensamentos, e compartilhá-los com o povo brasileiro!

    Você mostrou que ainda há esperança no futuro político desse país!

  235. Gildemar henrique Fonseca Says:

    Fico feliz de saber que existe dentro do STF um Homem que diz exatamente o que todos os Brasileiros gostariamos de dizer. É pena que ainda exista alguns comparsas nefastos que ainda dão apoio a essa vergonha que só eles não vêem. ou estão no mesmo saco.Parabéns Min. JOAQUIM , VOCÊ É MEU HEROI.

  236. Neusa Menezes Says:

    Até que enfim apareceu um homem de verdade para calar a arrogâcia daquele Gilmar. Estou contigo, ministro Barbosa.

  237. Reginaldo Souza lima. Says:

    Caixa-preta

    Sinto vergonha do STF, que, historicamente protege os bandidos de colarinho branco. Eu estou cansado de ser obrigado a ver isso na mídia. O que o ministro Joaquim Barbosa quis dizer com a afirmação: “Vossa Excelência, quando se dirige a mim, não está falando com os seus capangas do Mato Grosso, ministro Gilmar. Respeite!” Nós aqui na cidade de Jussara queremos saber. Abre essa caixa-preta, Barbosa.

    Reginaldo Souza Lima, via DM Online do dia 04/24/09

  238. Glaura Barros Says:

    Parabeéns grande Joaquim Barbosa!!! Cada vez o admiro mais!

  239. Antonio Gonçalves Says:

    O Excelentíssimo Ministro Joaquim Basrbosa é O CARA, O CIDADÃO BRASILEIRO, O MINISTRO. O resto é imprensa que queria ser determinística, mas não é, e Judiciário que atua de maneira vergonhosa, haja vista o desempenho do Sr. Gilmar Mendes

  240. CARLOS Says:

    PARABENS! SOMENTE FALTOU VOCÊ DAR UM BELO SOCO DE DIREITA NA CARA DESTE SAFADO DO GILMAR (COLLOR) MENDES.

  241. Luiz Duarte Says:

    O Ministro Gilmar Mendes desrespeita o Direito, vilipendia a Justiça, escarnece da Ética, presta um desserviço à Nação e envergonha o povo brasileiro. E quando uma voz heróica se levanta contra o Ministro, como um grito de desabafo que estava entalado na garganta de todo cidadão decente deste país, o que acontece? Ele encontra – pasmem – apoio entre seus pares, sim . . . aqueles nobres guardiães da Constituição e do Estado Democrático de Direito. Penso que Themis, a Deusa da Justiça, que empunha em uma mão a balança e na outra a espada, vendo esse estado de coisas, deve ter atirado a balança ao lixo e cometido um haraquiri com a espada. Mas nem tudo está perdido, eis que no meio do lodo, entre a lama, na podridão . . . brilha uma pérola. Seu nome: JOAQUIM BARBOSA.
    SAIA ÀS RUAS, MINISTRO, SAIA ÀS RUAS !!!

    FORA GILMAR MENDES!
    VIVA JOAQUIM BARBOSA!

  242. Pablo Says:

    Parabéns….

  243. DAVID VENANCIO Says:

    PARABENS MINISTRO JOAQUIM BARBOSA, ATÉ QUE ENFIM APARECEU ALGUÉM PARA DESMARCARAR ESTE CIDADÃO DE NOME GILMAR MENDES ( O PROTETOR DE LADRÕES DE COLARINHO BRANCO ), A ARROGANCIA EM PESSOA.
    COMO JÁ COMENTARAM O SENHOR LAVOU A HONRA DOS BRASILEIROS COM O SEU DESABAFO.
    MUITO OBRIGADO.

  244. luis Says:

    Aplausos para sua atitude, que, nada mais foi do que o reflexo da indiguinação de toda uma nação que clama por justiça. Parabéns Ministro o Brasil precisa de homens como o senhor. DOS FILHOS DESSE SOLO ÉS MÃE GENTIL PÁTRIA AMADA BRASIL. VIVA O BRASIL!!!

  245. Maura Lopes Bernardo Says:

    Acho que todos os brasileiros deveriam se unir neste momento em apoio a este homem brilhante e que fala por todos nós, não aguento mais ouvir falar em Gilmar Mendes me da nôjo.
    O bando de Gilmar já prejudicou pessoas como: o também juiz Fausto de Santi, o delegado da PF Protógenes ferreira, e o ex presidente da ABIN. A opinião pública deve agora mostrar sua revolta contra esses fatos para frear-mos esta doença que se chama gilmar mendes
    Parabéns Ilmo juiz Joaquim Barbosa.

  246. Dilermando Says:

    parabens ministro Joaquim Barbosa, calou a boca do safado do presidente do stf, ministro GILMAR DANTAS, e não mendes.

  247. vileimar figueiredo Says:

    paulinho primeiro parabens pelo blog. segundo é muito bom ver muitos brasileiros opinarem a favor deste grandioso ser humano o min.joaquim barbosa.o Brasil está mudando a um verdadeiro sentimento revolucionario no coração da nação e joaquim,protogenes,heloisa e tantos outros que dão a sua vida para q este pais seja passado a limpo de uma vez,é muito dificil pois a grande midia a elite podre deste país faram tudo para impedir mas:”um principio verdadeiro mesmo dentro de uma cova vale mais q um grande exercito” “jose marti”. e falando em baixo assinado dos colegas sou completamente a favor e vai uma sugestão para o titulo (fora gilmar mendes) conte comigo

  248. EVANUALDO PEDRO DA SILVA Says:

    Parabens pelo blog e ainda mais pela materia, parabens Min. Joaquim Barbosa…Gostaria de aproveitar a oportunidade pra convidar a todos para entra na comunidade do orkut JOAQUIM BARBOSA. OBG!

  249. antonio oliveira Says:

    gostaria de dar congratulaçoes ao min.barbosa,e ressaltar que precisamos de mais pessoas assim para que juntos possam formar um pelotao para enfrentar de frente essa quadrilha organizada que agem como um bando de hienas carniceiras e oportunistas atacando por todos os lados.o fato de serem solidarios ao outro que me recuso pronunciar o nome comprova oque estou dizendo.vida longa ao min. barbosa.a minha contribuiçao vou dar nas urnas!

  250. Odair Says:

    Em fim alguem disse o que o povo sempre quis dizer e não tinha voz. PARABENS Ministro Joaquim Barbosa, o senhor dignificou o povo desse país.

  251. Carlos Says:

    Apesar de um pouco tarde para o comentário referente a discusão em plenário, entre o Ministro Joaquim Barbosa X o Ministro Gilmar Mendes, queria em primeiro lugar dizer que nós brasileiros estamos cansados das falácias e hipocrisias, não só da maioria dos nossos políticos como também desses alienados que só enxergam o próprio nariz.
    Agora em se tratando da discussões entre esses ou aqueles nada disso importa, a Europa teve que ser quase dizimada por duas vezes para que os políticos passassem a dar valor no povo.
    Lembre-se não estou aqui fazendo apologia as guerras, as vias de fato mas nós temos que parar de ver, e passar a enxergar as consequências de tudo isso. Nós povo queremos educação, trabalho, cidadania, segurança e principalmente respeito, o que ainda está muito distante de acontecer.
    Então sem demagogia, foi bom que essa discussão tenha sido divulgada ao povo, para que, nós povo e principalmente o STF, possamos começar a perceber que temos sim, um dos nossos entre eles, que não aceita e muito menos não admite ser humilhado em pleno plenário.
    Agora, quanto aos contrários ao Ministro Joaquim Barbosa, eu só lamento por terem perdido a oportunidade de estarem entre o povo, ou seja, querem ser leais aos grandes esquecendo que o povo é quem vota, querem fazer do nosso Brasil um País qualquer. E isso é inadimissível.

  252. Julio césar Says:

    O melhor ministro da republica Joaquim Barbosa, parabéns, você colocou esse tal ministro Gilamr no lugar dele, pessoa arrogante..Valeu Ministro, parabéns.

  253. fred albano Says:

    MINISTRO JOAQUIM BARBOSA
    ele e o cara
    um grande homem
    e um grande brasileiro

  254. Jorge Bichara Says:

    Grande Ministro Joaquim Barbosa !

    Ministro Vossa Execelencia é o enviado de DEUS com o apoio todos os brasileiros. Quando V.Exa. começa a falar no Supremo Tribunal Federal todos tremem, pois DEUS está contigo. Portanto, prossiga Varão de Fogo mostre que as mentiras e aos que estão neste País apenas para sugar o sangue de milhões de brasileiros que ganham um mísero sálario e nada podem fazer que os dias desses canalhas esta chegando e todos queimarão no Fogo do Senhor ! V. Exa. não deve em nenhum momento temer estes bandidos, continui firme que DEUS o abençoe !

  255. japa disse Says:

    quinta-feira, 20 de maio de 2010
    OAB – Fim do exame da Ordem!

    Por Vasco Vasconcelos

    (continuação…) Essa PEC altera a redação do art. 205 da Constituição Federal e acrescenta o parágrafo que elimina a necessidade aprovação em provas complementares, tal como o famigerado exame de ordem, para o exercício da advocacia. Foi muito feliz o Senador Giovane Borges, ao afirmar em sua justificativa “Não há razões para que existam, após a obtenção dos diplomas, novos critérios de aferição de capacidade profissional.

    Não se pode admitir que outras instituições, por mais respeitáveis que sejam, tomem para si as funções do Estado e criem processos de exclusão do exercício profissional que atropelam todo o processo desenvolvido no âmbito profissional. Segundo ele a formação propiciada pelas instituições de ensino superior no país tem que ser suficientes para fornecer a formação adequada para estudantes, não havendo necessidade de exames complementares. Como é cediço, neste país todo mundo só quer levar vantagem.

    A OAB, se aproveita de governos débeis, para impor os seus caprichos, não preocupados com a melhoria do ensino, ou com a formação dos bacharéis em direito, e sim em estorvar do exercício da advocacia, criar reserva de mercado, e ainda faturar milhões de reais e de sobra jogando ao infortúnio e ao banimento cerca de 5.0 milhões de bacharéis em direito, devidamente qualificados por universidades reconhecidas e fiscalizadas pelo MEC, aptos para o exercício da advocacia.

    Já pensou os prejuízos causados ao país por essa praga do Exame de Ordem, multiplicando-se 5,0 milhões de bacharéis em direito X R$ 150.000,00 (valor desembolsado por cada estudante de direito durante cinco anos) = R$ 750 Milhões. A colenda OAB, que tanto prega a moralidade e transparência dos outros órgãos, deveria vir a público em respeito aos princípios insculpidos no art. 37 CF dentre eles o da moralidade e da transparência, informar se é verdade ou não que ela arrecada cerca de R$ 3.369.600,00 por cada exame de ordem,que multiplicado por 3 , pasmem, chega faturar R$ 10.108.800,00 cada ano.

    Isso significa que só nos últimos 10 anos a OAB, já arrecadou cerca de R$ 101.108.800,00 só com de altas taxas de inscrições. Quem quer abrir mão desse tesouro? O Presidente Lula deveria impor a sua popularidade; saber que Exame a OAB, é feito para reprovação em massa, infestado de pegadinhas, e quanto maior o índice de reprovação, maior o retorno financeiro.

    Se o Bacharel é aprovado na 1ª fase e reprovado na 2ª fase, zera tudo. Tem que fazer tudo e novo. Ufa! Haja dinheiro. Na 2ª fase quando é permitido consulta à legislação, os livros que os Bacharéis estudaram durante os cinco anos com anotações, não valem; tem que ser livros novos.
    Será por que? No dia da prova, os locais parecem aeroporto/rodoviárias em época de Natal e Fim de Ano, tomados de malas entupidas de livros. Em média cada bacharel gasta cerca de R$ 1.200,00 só em livros novos. As taxas de inscrições chegam a custar R$ 250,00 em Rondônia. Para OAB tudo é permitido, e a população prostrada não reage. Aliás, ainda tem espertalhões de plantão para defender esse absurdo sem nenhum argumento jurídico plausível.

    Isso me lembra um sucesso da Jovem Guarda: Deixa o meu o meu bolso em paz ! Senhores, a OAB não é universidade e sim órgão de fiscalização da profissão, a exemplo do CRM, CRA, CREA, CRO, e não têm competência para avaliar ninguém; isso é uma afronta aos art. 5º inciso XIII, art. 205 CF e art. 43. da LDB – (Lei nº 9.394/96), a educação superior tem por finalidade: (…) II – formar diplomados nas diferentes áreas de conhecimento, aptos para inserção em setores profissionais. (grifei).

    E o pior de tudo, os bacharéis em direito não têm a quem recorrer; a UNE está prostrada, e o MEC ao invés de ter pulso forte, se humilha vergonhosamente como um avestruz e ainda tem a petulância e desfaçatez de parabenizar a OAB por essa excrescência. Cá com os meus botões, é muita pusilanimidade e permissividade.

    O exame de ordem é tão inconstitucional quanto a provinha do quinto constitucional exigido pelo TJ/RJ aos apadrinhados da OAB e do MP, e que a OAB se esperneou exigindo do CNJ sua inconstitucionalidade.Tanta incoerência da OAB, utilizar de dois pesos e duas medidas.. Faço uma alerta aos Senhores Ministros do Egrégio Supremo Tribunal Federal-STF: Vejo com preocupação entidades se aproveitarem da debilidade do Estado, para impor seus caprichos, sob o falso argumento que é para proteger a sociedade.

    No Acre os indígenas criaram a Polícia Indígena; nos grandes centros urbanos a milícia armada está tomando conta da segurança pública, no campo tá tudo dominado pelo MST, e pasmem, até a Colenda OAB, na contramão da história, de olhos gordos no lucro fácil, se aproveita dos governos débeis, para impor o seu famigerado Exame da OAB, afrontando vergonhosamente a Constituição Federal e ao Estado de direito.

    Está cristalizado que o exame da OAB não qualifica ninguém. Por isso o Senador Giovane Borges, merece os mais efusivos aplausos, pela coragem, por essa medida de alto alcance e relevância social, e pelo entendimento da gravidade do assunto. Tal exame não mede conhecimento de ninguém e é foco de grandes motivações de fraudes. Que seja realizado trabalho junto às faculdades de Direito com objetivo de se melhorar os cursos é dever do MEC; se OAB está realmente preocupada com qualidade de ensino, que vá junto às faculdades promover desenvolvimento, a melhoria e fiscalizar o ensino. Mas isso dá muito trabalho e não rende frutos financeiros.

    É mais fácil deixar tudo como está e faturar milhões em cada exame realizado, cujo objetivo é reprovação em massa para angariar receita financeira. No dizer de José Afonso Silva, “atribuir a qualquer dos poderes atribuições que a Constituição só outorga a outro, importará tendência a abolir o princípio da separação de poderes” (Curso de direito constitucional positivo, 23ª Ed. Malheiro SP, p. 67).

    Faço minhas as palavras do brasilense Wanderval Araújo: “Um belo dia, quando tudo isso for passado, a própria OAB vai se envergonhar de sua tirania ao impor esta absurda humilhação aos bacharéis em direito e à sociedade, através de um falso e hipócrita discurso de defesa da sociedade.

    O STF e o Congresso de hoje passarão à história como submissos ao poder da OAB.” Recentemente, o Presidente do TJDFT, Lécio Resende, afirmou: “É uma exigência descabida. Restringe o direito de livre exercício que o título universitário habilita.”

    Alô STF, vamos humanizar a OAB, banindo urgente a excrescência do famigerado Exame da OAB do nosso ordenamento jurídico. Lembro que os maiores juristas deste país, como Ruy Barbosa, Tércio Lins e Silva, Evandro Lins e Silva, Délio Lins e Silva, Sobral Pinto, Pinheiro Neto, Márcio Thomás Bastos, Afonso Arinos, Seabra Fagundes, Raymundo Faoro, Rubens Approbato, Maurício Correa, não precisaram fazer o abominável exame da OAB, para se tornarem famosos.

    *Vasco Vasconcelos – Analista e Escritor BRASÍLIA-DF
    Postado por Eduardo Homem de Carvalho às 17:38
    0 comentários:

  256. COUTINHO Says:

    E agora Paulinho, que o sinistro ou ministro, so quer tomar cana e ficar sem trabalhar. O que vc me diz

  257. gisele Says:

    Gostaria quando o sue ministro vai resolver assinar os processos que estão na sua mesa faz 3 anos que esta la para você assinar..obrigada

  258. alfabricio Says:

    Este MINISTRO é uma VERGONHA nacional. ELE SE ACHA um DEUS todo PODEROSO. ESTÁ prejudicando AINDA MAIS os andamentos DOS JULGAMENTOS no STF. SE ELE VOLTAR EM dezembro de 2011 LOGO SERÁ FERIAS COLETIVA e só em fevereiro que ESSA tURMINHA IRÁ começar A brincar com os BRASILEIRO. Engando que julga E ENGANANDO QUE CONDENA. essa turma NÃO EXISTE. deveriam ir para ALGUM PLANETA e criar uma civilização dos sem solução, ou então CADA UM pular DE ALGUM EDIFICIO DE 80 ANDARES para garantir a ida até o ALÉM. rsrsrsrssrsrr. BRASIL PAIS DOS SEM JUSTIÇA. pais que manda são os ministros. NO MEU ENTENDER ESTES ministros OBSERVAM A corrupção COMO um problema ALIMENTAR. é só ir ao banheiro e deixar por lá.

  259. xxx Says:

    Nós, empregados públicos, de empresas públicas e de sociedades de economia mista prestadoras de serviço público temos que lutar pra que a decisão do RE 589998, de repercussão geral, alcance a todos nós e não apenas os funcionários dos correios. Os grandes doutrinadores baluartes do Direito Administrativo já se posicionam nesse sentido há um bom tempo. Para tanto, defendem ser esse o melhor entendimento na medida em que se deve respeitar o conjunto de princípios administrativos inafastáveis, tais como o da moralidade administrativa, da boa-fé, do interesse público, da razoabilidade, da impessoalidade, da ampla defesa, do contraditório, do devido processo legal, dentre tantos outros. Devemos inaugurar uma nova era na Administração Pública. Urgem os novos tempos. Demissões imotivadas no seio público são, na verdade, demissões arbitrárias travestidas de legítimas e decorrente de inegável assédio moral promovido, geralmente, por ocupantes de cargos de chefia que sequer pertencem ao quadro público como concursados, e sim como politicamente nomeados.

    A única demissão que se justifica, na Administração Pública, é a demissão por justa causa, mediante processo administrativo em que seja assegurada a ampla defesa e o contraditório.

    Fora isso, tem-se um ato perverso, covarde e antijurídico.

    Acho que as centrais sindicais não estão dando a atenção necessária para a janela de oportunidade que se abre no STF com o atual debate da questão, o que pode resultar no reconhecimento dessa proteção apenas aos funcionários dos correios, alienando os demais funcionários públicos prestadores de valiosos serviços públicos, vitimados e assediados moralmente em seu dia-a-dia de trabalho, tendo que se subordinarem aos desmandos hierárquicos, ainda que ilegais, para preservarem seus empregos e o sustento de suas famílias.

    Por isso, Ilustre Ministro Joaquim Barbosa, peço venia para pedir voto favorável no RE 589998, bem como a defesa da tese da demissão mediante apenas justa causa com direito à ampla defesa a ao contraditório para funcionarios públicos de estatais prestadoras de serviço público. Deixo, ainda, minhas sinceras estimas e meu reconhecimento de que Vossa Excelência demonstra ser o Ministro mais justo e sensível às causas sociais, mormente quando se trata da defesa daqueles mais fracos, seja em uma relação jurídica, seja numa relação de emprego, seja em qualquer outro aspecto da vida em sociedade.

  260. OLAVO DORNELES Says:

    Quem tem ações no Supremo, e está aguardando o Ministro Joaquim Barbosa, tomar as providências, não tem o mesmo pensamento que alguns que dizem este Ministro ser melhor que a Dilma, é brincadeira, este Ministro tem milhares de ações engavetadas só aguardando suas decisões, são atitudes contrárias aos comentários que põe esta autoridade como o rei do supremo. O Brasil de ponta a ponta pede para que ele tenha atitudes e trabalhe, eu mesmo tenho uma ação de 2002, e não anda….francamente somos aposentados e idosos, este ministro não leva a sério suas obrigações no trabalho, devia se aposentar ontem.

  261. Marcos Alberto Says:

    Parabéns Ministro Joaquim Barbosa. O tal do Tourino falou que cadeia foi feita para pobre, prostituta e negro. Segura o cachoeira na
    cadeia, e estou torcendo para esse Tourino que já tem nome de chifrudo ser ladrão, e o senhor prender ele também. Porque um juiz que fala isso é suspeito.

  262. Edson Gonçalves Says:

    Assistir ao TJ pela televisão, só tem graça quando é a vez do ministro JOAQUIM BARBOSA se pronunciar. Eu me sinto como se fosse o proprio, acusando e falando das vergonhas politicas e judiciais deste país. Apesar de entender que ele é homen e sujeito a cometer possiveis erros de julgamento, como no caso do terrorista Batisti, que não era a opinião nem o desejo do povo, rezo para que mantenha-se integro e um feroz defensor da nossa sociedade.

  263. Claudete Says:

    Olá, estou no aguardo do julgamento do RE 589998, trabalhei na EPTC 9 anos e 8 meses, e num dia “demissao”. ..sou concursada, além da prova objetiva, tivermos prova física e psicotécnico… tomara que o Ministro Joaquim Barbosa dê seu voto favorável… não queremos estabilidade, e sim um motivo para a nossa demissão. Senhor Ministro, o senhor não imagina como é horrivel perder o nosso emprego, é como fosse tirar o nosso chão, é o nosso tendão de aquiles.
    Estou na torcida pelo voto favorável do nosso grande Ministro Joaquim Barbosa.

  264. VILSON PERSUHN Says:

    OBRIGADO JOAQUIM BARBOSA O SENHOR É A PURA JUSTIÇA O RESTO É TUDO UM BANDO DE BANDIDOS…

  265. DOUGLAS MATARAZZO Says:

    PARABENS, AO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA QUE NAO SE DOBRA ESSA CORJA DE BANDIDOS , ME ORGULHO DE TER UM NEGRO NO STF , SOU NEGRO TAMBEM E ME SINTO FELIZ POE ISSO, A PAZ!!!!!!!!!!

  266. Cícero Baptista de Rezende Says:

    É com atitudes corajosas do Ministro Joquim Barbosa que voltaremos a acreditar na justiça deste País.

    Parabéns Ministro!

  267. Carlos de Souza Says:

    Parabéns, Ministro Joaquim Barbosa… Se antes poderia ser considerado “Dom Quixote”, hoje e pela posteridade, será sempre lembrado por sua coragem, franqueza e amor incondicional à honestidade. O Brasil (os brasileiros honrados!) faz vênia ao heróis desse século.

  268. sidnei Says:

    parabens ministro joaquim barbosa, estão querendo fazer com que o senhor seja desacreditado…mas sabemos como isso funciona e somos a seu favor!
    Mas venho aqui por outro motivo ,por falta de opção .
    Em meu nome e de muitos cidadões que passam pelo mesmo problema, peço a vossa excelencia que busque com a mesma firmesa com que tem mostrado contra a bandidagem . A verdadeira punição a operadora TIM , que tem sido motivo de reclamações em todo o territorio nascional, descaso incompetencia e zombaria. Por tantas reportagens e reclamações ,nada foi feito que realmente tenha tido algum efeito.O que nos leva a acreditar que por traz desta falta de punição haja conivencia politica, a mesma que impede ações firmes contra esta operadora. Caso fosse o contrario e não houvesse cobertura politica esta empresa esteleonataria , ja teria cancelada e com multa pesadissimas as operações.
    Peço por favor a vossa excelencia que analise com carinho meu pedido ou melhor nosso pedido!
    Estamos num pais em que tais empresas se estabelecem pura e simplesmente para roubar, e pior com documentos que lhes permitem , a concessão vem de cima (ministerio das comunicações) mas a partir deste, as ações são simplesmente ignoradas. O comentario feito pelo senhor ministro das comunicações serviu para que? nada ocorreu nada foi feito, e por que sera?
    Orgãos responsaveis pela defesa do consumidor tem feito seu trabalho, mas ficou obvio que este mesmo trabalho é limitado ou barrado em algum ponto. ficando estas pessoas que tentam agir , com tempo e recursos perdidos.
    Minha vontade aqui é de extravasar,baixar o nivel, mas em toda minha calma e paciencia recorro ao senhor.
    Obrigado

  269. edson Says:

    Parabens Sr.ministro por mais esta vitoria,peço a DEUS que continue ungindo a sua mente e o livre de todo mal,o sr e um exemplo a ser sequido por nos brasileiro.parabens,DEUS abençóe o sr e a sua familia.DEUS TE ABENÇÓE.

  270. Leandro Prock Leandro Prock Valério Says:

    Ministro Joaquim Barbosa, você é com certeza o explendor da justiça brasileira. O senhor merece com certeza ser chamado de vossa excelência, porque o Brasil é um país de dimensões continentais ,mas que em questões de justiça nem se quer chega perto de uma micro ilhota. Mas o senhor conseguiu levantar a auto estima, não só do judiciário brasileiro, mas de toda nação brasileira.
    Ver vossa excelência se expressando diante do plenário do Supremo Tribunal nos faz sentir orgulho de ser brasileiro. Ministro Joaquim Barbosa o senhor é uma estrela que brilha em nossa amada patria brasileira.
    O senhor é presidente que o Brasil precisa! Se candidata o Brasil precisa de Vossa Excelência, do seu caráter de sua honestidade, enfim o Brasil precisa de um líder que arrasta pelo exemplo, e o senhor é esse exemplo, que os brasileiras clama para nossa patría.

  271. Joselton Bastos Says:

    Concordo com Vc Leandro Prock, e gostaria se possivel ver o criminoso Genoino sem direito a aposentadoria, perder a posicao dele e dos outros deputados automaticamente, sem salarios porque ja roubaram muito. Parabens ao excelentissimo ministro Sr. Joaquim Barbosa por sua atitude de homem serio em nosso pais. Que Deus o abencoe e o proteja.

  272. elsin Says:

    O ministro Joaquim barbosa e o cabra mais macho do brasil
    e os mais boila do brasil e o ex presidente Fernando herique e lula

  273. ELISABETE DA SILVA OLIVEIRA Says:

    BOA NOITE ! 04/03/2014 HORAS 19:00

    OLÁ, DR. JOAQUIM BARBOSA TUDO QUE TINHA QUE FAZER FOI FEITO , NÃO FIQUE TRISTE POR NEM TUDO TER CORRIDO COMO DEVERIA TEMOS QUE LEMBRAR QUE VIVEMOS NUM PAÍS SEM LEI E QUE TEMOS MUITOS CORRUPTOS ATÉ MESMO TEMOS MINISTROS DO PT INFILTRADO DENTRO DO PLENÁRIO O DR. É UM HOMEM DIGNO E MERECEDOR DO CARGO O QUE ESTRAGOU É QUE A LEI NÃO AJUDA REZO PELO DR. E TODA A SUA FAMÍLIA QUE OS PROTEJA DESSES BANDOS DE RATOS. UM FORTE ABRAÇO DESTA QUE LHE ADMIRA SEJA FELIZ O SR. ESTÁ CONTIGO ESTEJA COM ELE TAMBÉM PORQUE A JUSTIÇA VIRA DAS OBRAS DO SR. É SÓ ESPERAR. ABRAÇOS…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: