Chamado por jornalistas no CT do Parque Ecológico, o vice de futebol corintiano, Mário Gobbi, saiu pelo meio do campo para evitá-los. O vice de finanças, Raul Corrêa da Silva, não atendeu os telefonemas.

(Trecho da FOLHA, de hoje, contando a fuga dos dirigentes corinthianos, para não terem que explicar os “calotes” noticiados pelo blog)

O Corinthians está mergulhado em uma crise financeira muito grave.

Ontem o clube admitiu que não honrou os compromissos firmados com Flamengo e Argentino Juniors.

Enquanto isso Luis Paulo Rosenberg fazia às vezes de diretor financeiro e mentia para alguns jornalistas ao dizer que o clube arrecadou quase R$ 40 milhões.

A verdade é bem diferente.

A dívida do clube ultrapassa os R$ 160 milhões.

Motivo pelo qual já estamos em maio e a diretoria insiste em descumprir o Estatuto que OBRIGA a publicação de balancetes mensalmente.

O último divulgado foi o de janeiro.

Na verdade, os números apresentados por Rosenberg são oriundos de sua enorme imaginação.

O Patrocínio renderá R$ 16 milhões.

Os valores das mangas pertencem 80 % a Ronaldo.

Nos calções o clube não tem direito a nada.

Os R$ 10 milhões da NIKE, que eles computam como entrada de dinheiro, em 2009, na verdade se trata de um adiantamento do contrato de 2010, que por sinal, já foi todo gasto.

Assim como as cotas de TV e mais de R$ 50 milhões em empréstimos, alguns a juros extorsivos, que já viraram poeira.

O Corinthians entrará, no ano de seu centenário, sem ter nada para receber e muito para pagar.

O custo do atual elenco corinthiano ultrapassa os R$ 40 milhões anuais.

A conta é simples.

Some os empréstimos realizados, o custo do elenco e as cotas adiantadas, para ver o tamanho do rombo dentro dos cofres.

Não adianta ficar anunciando recebimentos de dinheiro milionários quando na verdade os valores já estão todos comprometidos.

A diretoria do Corinthians vem criando uma falsa ilusão de enriquecimento do clube, quando na verdade o que entra mal dá para quitar as contas do mês.

Vide os casos de Argentino Juniors e Flamengo, em que parcelas irrisórias não foram quitadas.

O marketing corinthiano trabalha intensamente para esconder as coisas erradas do torcedor.

Mas o tempo está tratando de estabelecer a verdade.

Dualib foi campeão 14 vezes.

Todos nós sabemos o final da história.

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