R.I.P. Mesas Redondas de Futebol

Antes afamadas, relevantes e sempre comentadas, hoje as Mesas Redondas voltadas para o futebol descansam em paz, quase sem serem notadas pelo público.

É o resultado da troca do jornalismo pelo entretenimento e também da covardia que atinge desde a Editoria até os próprios membros desses programas.

Nas décadas de 80 e 90, o formato chegou a atingir expressivos 8% de audiência.

Hoje, quando chega a ½ %, os espumantes são abertos para comemoração.

Nada do que é dito nesses debates, nos dias atuais, tem a menor relevância.

Fala-se apenas do que o torcedor já está cansado de ver e escutar durante todo o dia, como as chatíssimas analises táticas (quase todas equivocadas ou resultado de “chute”), os questionamentos de que se houve ou não penalidade, se fulano deveria ser expulso, etc.

Nada que prenda a atenção do telespectador.

Ninguém se aprofunda sobre temas relevantes, no máximo, toca-se num ou outro assunto, sem que opiniões fora do politicamente correto sejam emitidas.

Verdades de bastidores costumam ser vetadas para que os jornalistas não se indisponham com os clubes e seus dirigentes.

Os entrevistados, então, quase sempre são amigos dos entrevistadores, ou, quando não, pagam para estar ali e serem bajulados.

Não se faz perguntas que possam deixar o entrevistado “chateado”, impedindo que o público tenha acesso a possíveis contradições ou informações que anteriormente surgiam de surpresa.

Os próprios jornalistas, receosos de seus empregos, acomodaram-se, e sequer brigam por uma melhor condição de trabalho, submetendo-se ao sistema, e, por consequência, perdendo credibilidade.

Hoje, nas principais emissoras do país, o público assiste à morte gradual desse tipo de programa, pelo menos dos que sobraram, alguns até com passado interessante, mas que hoje são caricaturas mal desenhadas de jornalismo, servindo apenas para vender produtos e jogar conversa fora.

47 Respostas to “R.I.P. Mesas Redondas de Futebol”

  1. Adimilson Anderson Nunes Says:

    O cartão Verde da TV Cultura foi dizimado, podado pela Fundação Padre Anchieta. Não é nem sombra do programa idealizado pelo Armando Nogueira.

    ================

    Terceiro Tempo/Bandeirantes = quando tenho a infelicidade de passar por algum aparelho de TV e ouço a voz daquele cidadão (que coloca seu ilustre filho para rebater as acusações no seu blog do BOL/UOL) fico aziado. Aquele Herr Doctor Osmar, mais parece o Josef Mengele (acreditem, já vi ele narrando partidas de Copa do Mundo, em que brigava com as imagens, jogo mítico, Colômbia 0x1 Iugoslávia na cidade de Bologna, em 1990). Neto tem convulsão anal e os outros, são um bando de maria-vai-com-as-outras.

    ================

    Mesa Redonda/Gazeta = Nem aquela loira se salva, se ficasse pelo menos quieta. Tem cara de égua a dita cuja, meu Deus. Vanderlei Nogueira tá numa zona de conforto desgramada. Flavio Prado posa de sério, mas é um vendido. Lang, parece Ministro da Propaganda da Alemanha de 1933. Solera, meu Deus, aposenta filho.

    ================

    Tem um na CNT/Curitiba, meu Deus. Lá eles morrem de medo do Petraglia do Atlético-PR (medo de perderem o mensalinho) e chupam os bagos do Coritiba (coitado do Paraná Clube). Não sei se o Sicupira, ex-jogador do Corinthians, tá trabalhando na mídia paranaense, mas ele tem um ódio tão mortal do Coxa e do Paraná, meu Deus, que teve uma vez que o então goleiro Régis quase mandou ele tomar naquele lugar, depois de um jogo da Sul-Minas vencido pelo time da Vila Capanema contra os Poodles/Frenéticas da Baixada.

    ================

    Mesas Redondas de Porto Alegre = Chupam os bagos do Grêmio. Idolatraram tanto o Luxa que agora tomaram no fiofó. Dunga agora técnico do Inter, enquadrou esta turma, que vivia de criar fofocas dos vestiários colorados.

    Na Bahia, sei que todos são vendidos, recebem propina das brabas do Marcelinho, presidente do Bahia.

    Tem algum local que se salve???

  2. verdederaiva2012 Says:

    Claro né Paulinho…olha o nível dos apresentadores:

    Flávio Bambi Prado. Esse é o típico Bambi de carteirinha, que se esconde (por vergonha e medo) de dizer que torce pro time rosado da ditadura, e fica enchendo linguiça dizendo que torce pra Ponte Preta. Eu fico imaginando a raiva dos pontepretanos nessa história.
    Chico Débil Mental Lang. Só sendo mais débil mental que ele pra conseguir assistí-lo. Embrulha o estômago só de ouvir a voz desse cidadão. Só fala m…
    Wanderley Felpuda Bambi Nogueira. O anti-palmeiras. Está lá pra ser o porta-voz de alguns conselheiros pró-Mustafá, sempre pra plantar crises no Palmeiras. No mais, tbm adora endeusar qualquer jogardorzinho bambi, pois, assim são vendidos a peso de diamante pra Europa.
    Nessa tal mesa redonda, querem de qualquer forma colocar o clássico gambá x bambis como o maior de SP. Daí ficam esses incompetêntes brigando entre sí, pra poderem se aparecer. É um programa tipicamente GAMBAMBI. Por isso está essa porcaria. Nele, eles praticam o anti-jornalismo esportivo. É O PIOR PROGRAMA DE ESPORTES DA TV.

  3. André Luiz Says:

    Ainda existe esse lixo??

  4. eduardo Says:

    PUXA PAULINHO,COMO VOCE ACORDOU MAGOADO……

  5. PIMBA Says:

    Ninguém pode reclamar do que se diz na tv , olha a categoria do seu leitor Paulinho . Esse verdederaiva só podia ser palmeirense mesmo . A torcida mais invejosa do Brasil . Da- lhe segundona

  6. BI CONSECUTIVO NUNCA SERÃO! Says:

    CURICANARAM o mesa redonda… explicadíssimo!

  7. Alexandre Says:

    Viraram programas de torcedores, não de jornalistas.

  8. Wilson Says:

    90% desse tipo de programa não vale nada. O da Gazeta, não merece sequer ser comentado. O da Band reúne o maior número de pilantras e incompetentes da TV. Os da Globo, são completamente engessados no esquema; só podem falar o que está no “script”. É pura perda de tempo assistir a esses circos. O melhor ( um pouquinho) são os programas da ESPN, onde “alguns” se salvam.

  9. Thiago Says:

    O Linha de Passe da ESPN é excelente! Jornalismo e debate de primeira qualidade!

  10. Ricardo Says:

    Parei totalmente de assistir essas mesas redondas há uns 2 anos e, de fato, não faz a menor falta……..

  11. João Sebastião Ribeiro Says:

    Só mesmo quem tem estomago de hiena consegue assistir aquela mesa redonda da Gazeta. Flávio ComPrado, Vanderlei Nojeira e Chico Gang formam a trinca da carniça esportiva da TV brasileira

  12. RAFAEL OTAVIO SERRA Says:

    CARO SR. PAULINHO ,CONCORDO TOTALMENTE COM SUA ANALISE DOS PROGRAMAS ESPORTIVOS NESTE PAIS , SENÃO VEJAMOS , NA BAND TEMOS O IGNORANTE DO NETO , QUE NÃO FAZ OUTRA COISA , A NÃO SER , FICAR SE AUTO ELOGIANDO , E FALANDO DO CORINTHIANS , OS OUTROS CLUBES NÃO TEM A MENOR IMPORTANCIA , , E CONTANDO COM COMENTÁRIOS , SEM A MENOR VERACIDADE DE ELEMENTOS COMO DIRCEU MARAVILHA , DENILSON , FERNANDO FERNANDES E OUTROS MENOS CONHECIDOS , E ,, DE EX JOGADORES , QUE REZAM DA MESMA CARTILHA DO ESCROTO DO APRESENTADOR ,NETO , DIGO TAMBEM O MESMO DE TIPOS MEDIOCRES , COMO RENATA FAN, CHICO LANG , E OUTROS , ENFIM É A QUALIDADE DA TELEVISÃO BRASILEIRA

  13. Arnilha Says:

    O texto faz todo o sentido. Mas deixemos a ESPN de lado. Todas as mesas redondas da emissora são excelentes, do Bate Bola, Futebol no Mundo, até o Linha de Passe, para mim o melhor debate esportivo da TV brasileira.

    Abs.

  14. Marcelo Says:

    Para mim… Linha de passe nota 7,5 Bem amigos nota 5,0 e o restante não vale nem 0,5…

  15. catapulta Says:

    As mesas redondas sao idealizadas para o torcedor brasileiro medio de futebol, que eh um analfabeto funcional. Nao sao espectadores americanos ou alemaes. Sao feitas nao por amor ao jornalismo, mas para atrair anunciantes.

    Nao creio que o ibope seja assim tao baixo. Senao a gazeta nao mantinha a dela ha decadas. Lembrando que o jornal deles fechou, por que nao fechariam a mesa redonda se nao desse $$?

    Sobre alguns personagens citados, acho o Flavio Prado um excelente jornalista, aprendeu muito desde seu inicio. O Wanderley Nogueira eh monstro, sabe muito. Os outros sao meros palhacoes, criando polemicas para suscitar discussoes entre motoboys e auxiliares de servicos gerais na 2a feira.

  16. Marcos Says:

    Recentemente no programa esportivo da Gazeta (fundação Gazeta), o Ex. Arbitro José Roberto de Godoi, contou a história confirmada pelo ex jogador Jorginho e hj treinador de q qdo arbitro em um jogo em que jorginho atuava por um das equipes, ele godói antes do jogo avisou Jorginho que iria expulsar 2 jogadores do time dele e assim fez.Ao terminar a história todos os jornalistas sem exceção riram da história, alias um dos motivos de uma das espulsões foi q o jogador teria falado mal do arbitro.Duvidas!!Porque todos os jornalistas presentes riram ao invés de fazer algumas perguntas?Tipo?Que jogo foi esse?Esse jogo estava na loteria?E os torcedores q pagaram ingresso?
    Ninguem da imprensa comentou esse fato, fica nitido o famoso corporativismo entre jornalista já q Godói hj é um jornalista.Essas Mesas redondas sem exceção deveriam acabar, nada mais é do que cabide de emprego p/ desocupados e gente q perdeu o compromisso com o fubol a tempo, só faturar p/ si mesmos e nada mais.

  17. Leonardo Says:

    Hoje em dia, o único que consigo assistir é o Linha de Passe na ESPN. Sem merchan, sem clubismo e com transparência. Tocam o dedo na ferida sempre que possível.

  18. Luiz Says:

    Neto Band: quem paga mais é elogiado. Quem deixa de pagar, é criticado, né mesmo Edu Dracena ??

    Esses programas são todos sem opinião técnica e isenta de emoção e amor de torcedor.

    Foi-se o tempo que comentários de um Armando Nogueira nos enchia de boas informações e um rumo do que comentar nas boas e antigas discussões de botequins.

  19. Adimilson Anderson Nunes Says:

    Linha de Passe também tá osso, senão vejamos:

    – Calazans: sonhador, parece que ainda está na década de 70, parece um Pokemon que ainda não evoluiu, tenta falar mal do Flamengo (seu clube) mas as vezes não passa credibillidade;

    – Márcio Guedes: adora cornetar o Botafogo (seu clube) e o Fluminense. Adora lamber as botas do São Paulo e é metido a cinéfilo, com umas dicas de filmes esdrúxulas. As vezes é mais emocionante ver um filme francês/iraniano do que seguir as dicas dele.

    – Juca Kfouri: ele é bom escrevendo, participando do programa, deixa a desejar. Além de ter medo do Trajano e talvez, perder o emprego, vive dizendo que Trajano é um doce (ui)

    – PVC/Calçade: os melhores…perto dos dois, todos da Globo parecem estar no primário e todos nós, somos apenas crianças de berço analisando futebol.

    – Trajano: funciona apenas no Videoblog, em debates assim perde o controle e não deixa PVC e Calçade falarem.

    – Mauro Cezar: acho que não é convidado porque a mesa iria entrar em erupção sempre, gosto do Mauro, embora as vezes, seja um pouco radical. Flamenguista, critica até a enésima potência o seu time, percebam que as vezes, o comentarista para passar isenção, critica muito mais o time que ele torce do que os outros. Na questão Oruro, organizadas, Mauro é um dos melhores a expor seu ponto de vista.

    – Arnaldo Ribeiro: acho que precisaria ter mais chances dentro da ESPN, parece meio Rainha da Inglaterra mas emite boas opiniões, equilibradas.

    – Antero Grecco: funciona muito bem no Sportscenter com o Amigão, fora disso, gosto dele escrevendo.

    – Alê Oliveira: impagável no Fala Sério, com o Rômulo

    Melhor programa da ESPN é o Bate-Bola 1ª edição, apresentado pelo João Carlos “Canalha” Albuquerque. Lá qualquer comentarista ruinzinho da casa ganha sobrevida com o Canalha.

    Dos caras mais novos, gosto do Ubiratan Leal, que comentou ontem a final do Tequilão entre Cruz Azul e América. Acho que os palmeirenses tem ódio do Gian Oddi por ele criticar demais o time dele (Palmeiras). Bertozzi as vezes derrapa (assim como o time dele, Atlético-MG) e Gustavo Hofman, na minha opinião, deixa a desejar, as vezes entrega seu clubismo.

    Mas até quem deixa a desejar na ESPN, é melhor do que qualquer um da SPORTV. Alguém ouviu os comentários paquidérmicos do Luis Ademar (que parece que tá chorando, sempre) e aquele Ivan sei lá quem, que comentou Palmeiras e Atlético-GO, no jogo de sábado? Horríveis…

    Muller?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, Deus, não sabe nem falar…

    O Beletti sim, é uma grata surpresa…e o Roger “Mordo a Fronha” Flores tenta ser polêmico, metendo o pau na vida particular dos jogadores, é a Sonia Abraão dos comentaristas.

    ====================

  20. Adimilson Anderson Nunes Says:

    Eu não acho tão ruim se a imprensa esportiva mostrar jornalistas torcedores de clubes desde que eles sejam bons profissionais, coisa que não vemos em vários daqui do estado de São Paulo.

    Sobre isso, o site Impedimento questionou a respeito da mídia gaúcha que acho que serve para todo o Brasil:

    [...É claro que a maioria esmagadora da massa que torce não prima pelo bom senso. Quando uma certa parcela se junta, então, as coisas podem ficar pretas, e uma pedrada num carro ou até mesmo uma chegada forte no vivente do microfone não está descartada. Mas, repito, o problema é que não se identificando ele estará sujeito à fúria de várias torcidas. Portanto, jornalistas de todo o Brasil: repensem. Acredito que um jornalista possa revelar sua preferência e conviver bem com ambas as partes, desde que mantenha uma relação de honestidade e profissionalismo...]

    [...Se já é difícil para um jornalista assumir seu time, é muito mais complicado ter naturalidade para criticar o rival. Dizer que as coisas não vão bem, que o time tem tudo para naufragar e que o presidente não tem a mínima credibilidade, estas coisas que falamos sem papas na língua, tanto do o nosso clube quanto dos outros pelos quais não nutrimos emoções especiais. Mas ao criticar o rival fica a impressão – muitas vezes até mesmo para quem emite a opinião – de que aquilo será encarado como corneta gratuita ou, mais drástico, foi escrito com esta intenção, mesmo que não se percebesse.Este é o ponto a se avançar e uma situação que precisa ser alcançada. Porque evitar a crítica ao rival de cores, coagir-se para não apontar os seus erros e deslizes, seria simplesmente mais uma forma de se anular profissionalmente, de fazer um jornalismo chapa-branca, ainda que às avessas...]

    Acho que aqui entram personagens como Flavio Prado…

  21. Marcio Wilk Says:

    Caras!! Eu assisto futebol na internet, num site em espanhol, é ótimo você não ouvir os narradores brasileiros ( tem um que chama o jogador de: danadinho!!) E desde que botaram mulher pra apresentar e palpitar programas, ou entrevistar jogador ( Neymar, como vc se sente sendo papai?) não assisto mesmo!

  22. Marcelo Says:

    Ja que todo mundo esta citando uns caras ruins… vou citar 3 que para ser ruim tem que melhorar muito.
    Ulisses Costa, Paulo Morsa e Quesada….

  23. Bizouro KISSUCO Says:

    ESPN BR ainda salva..
    E muito bom o Adimilson..kkkk

  24. Adimilson Anderson Nunes Says:

    Quem chama jogador de Danadinho acho que é o Téo José da Bandeirantes.

    Engraçado é que ele copiou o Maurício Menezes, que foi radialista da Rádio Globo-RJ e assessor de imprensa do Flamengo. O Maurício quando narrava jogos tinha uns adjetivos assim mas não soava artificial.

    Aliás, quando estou em casa, deixo a TV sem som e ouço pela rádio – melhor locutor é o José Carlos Araújo, o Garotinho, hoje na Bradesco Esportes – isso pra quem curte times do Rio de Janeiro.

    Em Minas, acho que o melhor é o Caixa, da Itatiaia. No Rio Grande do Sul, Haroldo de Souza, da Rádio GRENAL – Pedro Ernesto Denardin exerce seu gremismo como poucos. O Haroldo embora seja colorado e hoje, para alguns, bastante ultrapassado, é mais neutro, ou melhor, quando o Grêmio tá mal ele é torcedor do time da Azenha, quando o Inter é que tá capengando, ele torce para o clube da Padre Cacique.

    No Paraná, o melhor era o Lombardi Júnior, o cara era foda, pena que morreu tão jovem. Os narradores atuais, são uns lixos.

    Aqui em São Paulo, tá osso. Zé Silvério tá numa fase decadente, mas no auge, depois do Osmar Santos ter ficado impossibilitado, ele foi o cara.

    Oscar Ulisses = ruim
    Ulisses Costa = péssimo
    Nilson César = horroroso

    Aliás, a Jovem Pan AM é a que mais mente na questão audiência. A rádio não está nem entre as 6 melhores colocadas na questão transmissão esportiva.

    No projeto da ESPN, para rádio o Cledi Oliveira manda melhor do que na TV. Everaldo Marques é gente boa mas pra narrar, não dá, aquela coisa de VAI CORINTHIANS, VAI SÃO PAULO, não cola. Além de não ter garganta…

    O melhor narrador é o Paulo Andrade, dos canais ESPN, disparado. Milton Leite bebe muito de uma fama que hoje já não é merecida muito embora seja melhor do que qualquer um da Globo nos canais abertos.

    Nos canais ESPN também temos um festival de péssimos narradores, João Palomino parece que ficou gagá antes da hora, numa das últimas transmissões, comeu bola pra caramba, pensei que estivesse ficando doente. O Dudu Monsanto é fraco. Cledi não serve pra TV. o Rogério Vaughan é bom pra narrar Bundesliga com o Wenzel. Para outros jogos não. Luiz Carlos Largo é aceitável.

    Na FOX então, meu Deus, quem se salva ali é o Marco De Vargas, embora seu GREMISMO seja latente e quase sempre em jogos do Grêmio, ele tenha um filho, muito puxa-saco do time gaúcho. João Guilherme irrita demais falando a cada 2 segundos, o slogan do Fox Sports – parece Milton Neves e seus merchands.Gustavo Villani é péssimo – um dos seus bordões irritantes, “..imagine um torcedor feliz, esse é o torcedor do Newell’s…”

    Decimar eu já gosto…mas está relegado a ser o narrador 4 ou 5 da casa.

    Outro ridículo é o PAULO BRITO, da RBS-RS. Quando sai o gol ele grita…FEITOOOOOOOOOOOOOOO!!!

    Fora que ele as vezes parece balbuciar, não sei como o Maurício Saraiva aguenta ele.

    Num outro post, porque esse já cansou, eu comento os narradores do SPORTV, hehehe.

  25. Ouvidoria Says:

    Adimilson, coincidencia ou nao, mas justamente os dois que vc nao gosta fazem parte do lado podre da Associacao dos Cronistas Esportivo de SP: Luis Ademar e Gustavo Hofman.

  26. Sérgio Says:

    quanto a narradores , vejam só, gosto do J. Júnior do sport tv, Milton Leite narra bem mas adora criar frases para puxar o saco de certo time, nda natural. Comentaristas sem dúvida, PVC , Mauro Beting , o revoltado Mauro Cesar e o Ale “comédia” Oliveira são os melhores.

  27. Marcelo Says:

    Adimilson… Faltou um da ESPN que como apresentador é o melhor… Rodrigo Rodrigues…

  28. Carmo - Bauru/SP Says:

    Apesar da descarada -esquerdopatia- de alguns integrantes do “Linha de Passe”, ainda assim, é a melhor mesa redonda da TV fechada.

    O “Bem amigos” nem merece comentário… Parece que vivem em um mundo de fantasia. Deprimente !

  29. Jorge Pontual Says:

    Bons tempos de Fernando Vanucci, Elia Jr, Januário de Oliveira, Juarez Soares….

  30. Claudio Says:

    O formato mesa-redonda surgiu com a “Mesa-redonda Facit” com apresentação de Luiz Mendes e participação fixa de João Saldanha, Armando Nogueira e Nelson Rodrigues, além de convidados. Algo diferente dos semi-analfabetos atuais.

  31. Paulo Dias Says:

    É muito difícil hoje assistir qualquer transmissão de um jogo sem uma “pitada” de clubismo ! Quanto as mesas redondas só da ESPN ! Bem amigos é muito puxa-saco dos técnicos e dos clubes “da moda” e o Galvão Bueno é insuportável só ele sabe … Tudo

  32. luiz eduardo Says:

    Neto, Milton neves. juca kfuri, dr. osmar, flavio prado, denilson, rogerio assis são inomináveis,insuportaveis e não merecem que lhes de um segundo de atenção.

  33. filipi Says:

    Bons comentários de Adimilson Nunes……gostei!!

  34. Carlos Says:

    Vai la e faz melhor

  35. Jones 11-1-1 Says:

    ainda resta a Cultura e a ESPN ao meu ver…o resto é lixo, liderado pela Globosta

  36. Marcelo Chiesa Says:

    ainda salvo o Linha de Passe Mesa Redonda da ESPN Brasil … de resto parece que os apresentadores ja vem com o texto decorado para o programa … exemplo Bem Amigos da Sportv que é um Lixo !!!!

  37. Adimilson Anderson Nunes Says:

    Paulinho poderia colocar no varal este tópico, hehehehe, é o tipo de coisa que a cada dia sempre tem um causo novo, algo que acontece com essa gente.

    Eu não acho ruim do clubismo, desde que o cara saiba exercer a sua profissão, seja comentarista, radialista, de forma decente. Acho que é até mais interessante, vejamos o PVC, ele participou do vídeo das Torcidas feito pela Petrobrás e tu vês o cara até com os olhos marejados falando do Palmeiras. E toda e qualquer crítica que ele faz do Corinthians, a torcida alvinegra aceita numa boa. A comparação pode soar estúpida mas o PVC é como o Marcos, ex-goleiro do Palmeiras, não tem ninguém neste mundo que tenha o mínimo de neurônios funcionando que critique o Marcão e acho que a lógica pode ser estendida ao PVC.

    ===================

    Ouvidoria, você disse que o Hofman faz parte da Associação dos Cronistas?? Cacete, eu não sabia. Hofman veio do site da Trivela, especializado em futebol europeu, particularmente eu acho que a chance na ESPN subiu na cabeça do rapaz.

    Trivela aliás que tem o polêmico Caio Maia – sãopaulino doente. Site criado por Cassiano Gobbet, Tomaz Alves e Martín Silveira. Antes, o site parecia a Maçonaria, um clube fechado e o Cassiano é antipático demais.

    Hofman tinha coluna alternativa por lá, comentava futebol russo e futebol do leste europeu. O Ubiratan Leal veio de lá também. Eles tinham ótimas colunas, em especial de Portugal que era comandada pelo Zeca Marques – que trabalhou ou trabalha na Rádio Globo. O Zeca manjava tudo de futebol português, tudo mesmo. Acho que ele é também professor de alguma faculdade paulistana. Ricardo Espina e Fernando Moreira, com o futebol francês, era outro show a parte. Espina saiu e não sei o Fernando continua por lá.

    Dos mais novos, gosto do Leandro Stein, que me parece ser de São José dos Campos. E o assessor de imprensa do Internacional, Rodrigo Weber, que é uma sumidade quando o assunto são análises táticas. E do Gabriel Dudzak, que analisa futebol da América do Sul.

    Com a migração para o UOL, o site se descaracterizou demais. Além de hoje contar com uma linha popularesca nos títulos das notícias. Ainda tem trabalho importante em alguns setores mas o foco acabou por derivar mais em cima dos clubes ricos da Europa – petrodolares, oligarcas russos.

    ============

    Com relação ao ambiente gaúcho e catarinense, posso dizer que é mais ou menos assim:

    Rádio Guaíba = maioria colorados
    Grupo Bandeirantes = empate
    Grupo RBS-RS = cúpula é quase toda gremista. funcionários, meio a meio.
    Grupo RBS-SC = imprensa dos “catarinas” adoram o Joinville e os times da capital. Detestam o Criciúma e a Chapecoense.

    Vocês lembram da Marilia Ruiz, corinthiana declarada e que apanhou umas porradas da Gaviões? Em Porto Alegre aconteceu isso com o Farid Germano Filho, que levou vários sopapos da Super-Raça Gremista ou da Geral do Grêmio, não sei agora, qual torcida foi…

    No caso do Farid, o presidente Obino ferrou a vida dele quando após um GreNal, ele perguntou ao Obino se o Grêmio tinha chegado ao fundo do poço e eis que o presidente diz, Farid meu filho, logo você, gremistão, perguntando isso (tsc, tsc)

    Mais gremismo, impossível…acho que nem aqui em São Paulo vocês ouviram algo assim nas rádios, hehehe, talvez com o Carmona e suas perguntas friamente calculadas, hehehe.

    Aquele Diogo Olivier, vocês o viram trazendo as notícias do Grêmio quando o time foi eliminado pelo Santa Fé. Viram a cara de tristeza dele (oh dó) e ele cravando quase que o aniquilamento do Fexô Luxa no time da Azenha.

    Querem ler algo positivo do time do Fexô Luxa, procurem a coluna do Guerrinha, da Zero Hora. Quem é um gremista moderado é o professor Ruy Carlos Osterman. Paulo Sant’Ana é folclórico, nem tem jeito de detestar o cara apesar do seu gremismo crônico.

  38. Jesus Says:

    Lendo os posts descobrimos que todos assistem aos programas Mesa Redonda, Quadrada, triangular, etc, pois você só pode emitir opinião se assistir. Também dá pra notar que muitos só fazem média, metendo o pau nas Mesas, pra ficar bem com a torcida, no entanto estão lá grudadinhos na TV. São os babacas politicamente corretos. É aquele cara que nunca assiste novela, mete o pau, mas quando passa na frente da banca de jornal, quase quebra o pescoço para ver a capa da contigo para saber das fofocas dos artistas. Agora, tem um aqui que é super fã de Mesa redonda, ou então não trabalha, sabe tudo de todos e Mesas no Brasil de norte a sul. Meu Deus!!!

  39. Lima Says:

    O pior de todos é o Mesa Redonda depois que o famigerado, fracassado jornalista Flavio Prado começou a comandar virou programa dos amiguinhos e sempre os mesmos, e tudo que você falou aqui é a pura verdade dos fatos.Ele fala nas costas quando critica alguém, e quando este alguém vai ao programa, é só bajulação. IMPRESSIONANTE A CARA DE PAU, DESFAÇATEZ DESTE SENHOR. que deveria há muito tempo ser banido de trabalhar com esportes no Brasil, pois tudo para ele aqui é lixo e lá fora o paraíso. Quando alguém tem vergonha na cara e não está contente, pede para ir embora, e ir morar em outro lugar.

  40. Elson da Silva Says:

    Nos que gostamos de futebol já estamos de saco cheio queremos algo irreverente, alegre e investigativo o torcedor já não é mais um boneco de Olinda…

  41. Diego Says:

    Paulinho.. eu sei que Corinthians da ibope porem o grande problema desdas mesas redondas chama-se Corinthians devido a 80% de seus programas serem para tal clube pelo menos os de são paulo, bato na tecla com vários amigos que caso a imprensa desse a mesma atenção a todos os clubes talvez o Corinthians não tivesse em tal patamar na mídia…. o eles repensem ou logo nem existiram mais.

  42. romildo antonio de souza Says:

    paulinho como santista vc imagina que eu com um pouco de intigência nâo assistiria esses progamas que sâo verdadeiras baixarias domingo eu presenciei duas nâo assisto tenho tv por assinatura mais fui ver o que se estavão falando da venda do neymar começou na sabado no radio o neto nâo tocou no assunto
    no domingo ele com um recalce e o figado amargo detonou o neymar disse que pegou muitas mulheires quando jogador precisou o mentiroso nato chamar sua atenção acho que foi por que o pai do neymar previlegiou a globo nas imformaçêos,a noite fui na gazeta ai piorou salva se o flávio prado o godoy disse que o neymar nâo jogar vai nada no barcelona e vai voltar antes do término do contrato e nâo vai ser o melhor do mundo ai os telespectores reaguiram ele mandou todo mundo ir pro inferno
    como os diretores dessas empresas aceitâo isto ma explica?

  43. Adimilson Anderson Nunes Says:

    Ao Jesus,

    Não se preocupe Jesus, as mesas e estes programas são aos domingos…no período noturno e neste período, já estou em casa, de folga…

    Ao contrário de você, já estive nestas regiões para poder opinar sobre os profissionais e os programas citados.

    Preocupe-se com os seus “milagres” e deixe minha vida particular em paz ok!?

    Pessoas com o seu perfil, vejo várias delas todos os dias no meu serviço. Pessoas sem opinião formada e com o rabo preso com o “sistema” vigente. Eu posto meu nome real e digo quem eu gosto e quem não gosto. O blog do Paulinho recebe quase 200 mil visitas médias/dia, imagina isso ao mês. Já você deveria usar o nome real e não se escorar em fakes…

    Posso mandar meus boletos de faculdade, das contas do mês pra você pagar pra mim??

    É isso que estraga o blog, esses TROLLS que saem das profundezas dos infernos pra encher o saco aqui…

  44. Fábio Says:

    verdederaiva2012, Você morde a fronha, não nos engana!!!

    Adimilson, boa análise da ESPN, concordo com quase tudo. Realmente a TV aberta está mais para debates de alguns times, que PAGAM pseudo-jornalistas(?) para pegarem leve com seus clubes… Isso é nítido!!!
    A Sportv é lixo tb, mas uns 10% se salvam!!!
    Só espero que a ESPN não caia na onda das demais. Suas coberturas da Champions League e das finais dos campeonatos europeus, são boas! E com bons profissionais!!!

  45. narciso Says:

    o botafogo e grande e ão vai deixar isso acontrcer vamos faser de tudo paraafastar sesses dois diretores safados do fogão

  46. observador Says:

    Sr. Adimilson Anderson Nunes.

    Deu para ver que é coloradissimo ao ponto de negar a fama que os jornaleiros da imprensa esportiva gaúcha de “Os ImparSCIais”.

    Por que não fala do Wianey Carlet e da célebre frase: “Taison ou Messi, só o futuro dirá?”
    Ou das tentativas frustradas que os explosivos Benfica e Diogo Oliver dizendo que Damião tem um passe milionario e sempre tem clubes europeus chovendo propóstas milionarias para o caneludo?
    Ou quem sabe a gafe de Paulo “K-Britto” anunciando um jogador inexistente criado no Twitter? O Baldasso, o Reche, Hiltor Bombach, todos eles se vestem em vermelho e branco.

    Todo o dia bombardeiam noticias negativas para o Grêmio quando não são factoides como “os salarios atrasados” (que haviam sido pagos antecipadamente). Hoje por exemplo saiu uma noticia na Zero Hora explicando teses de como o Interzinho venceria o Brasileirão de 2012. Vá ver se havia alguma noticia “isenta” sobre essa mesma tese no Gremio. Não tem!

    A imprensa esportiva no RS é tão vermelha quanto o presidente da FGF Noveletto que é conselheiro do Inter e também coloca seus juizes para apitar impedimento inexistente no gol que daria o título ao Juventude. E a imprensa, sequer colocou a arbitragem em cheque.

    Quando tem briga na Arena, o que não faltam são as noticias tendenciosas, mas nunca noticiaram as brigas com facas no estadio do Inter, claro! Para o Sr. Adimilson Anderson Nunes, “eles babam os ovos do Grêmio”. LAMENTAVEL a falta de honestidade intelectual ao negligenciar a verdade.

  47. Cansado Says:

    O nervosismo do Admilson é compreensível, ontem, dia 5, venceu a 29ª parcela do carnê da CVC, aquele que parcelou em 60 vezes a viagem para Abu-Não-Dá-Bi para testemunhar o MAZEMBAÇO e a dancinha nadegal do eterno KIDIABA hahahahahahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: